News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/03

Started by Bruno3429, 04 de March de 2009, 07:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Luís Aguiar e Peixoto reservados para Paris
PROBLEMAS DO DÉRBI GERAM ALGUMA PREOCUPAÇÃO 


Bracarenses com marcas do dérbi, mas no caso de Luís Aguiar o cenário não deverá ser assim tão negro como se supunha no final do jogo. O uruguaio vai ainda hoje realizar exames complementares de diagnóstico, sendo que a primeira avaliação detetou uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.

Com o jogo da Amadora a um curto espaço temporal de três dias, Luís Aguiar está já reservado para Paris, no regresso da Taça UEFA, marcado para o dia 12. O mesmo acontece em relação a César Peixoto, que nos últimos jogos saiu sempre mal tratado. O esquerdino tem múltiplos traumatismos nos dois pés, sendo que saiu do dérbi de anteontem com uma mazela no direito.

É certo que até ao final da semana, Luís Aguiar e César Peixoto não vão regressar aos trabalhos normais da equipa. A perspetiva de recuperação total aponta então para o confronto com o PSG.

Já Rentería, que sofreu uma traumatismo cranioencefálico com ferida, está sob vigilância médica, mas entra nos planos de Jorge Jesus para a Amadora. Entre hoje e amanhã volta aos treinos.

No que diz respeito aos casos clínicos mais antigos, Frechaut vai demorar mais tempo para recuperar. Devido a uma dorsalgia, o defesa está fora dos planos para os dois próximos jogos.


Record

Bruno3429

#1
Bruno Paixão foi o árbitro indicado para dirigir o jogo Estrela da Amadora - Sporting de Braga


Bruno Paixão foi nomeado para dirigir o Estrela da Amadora - Sporting de Braga, relativo à 21.ª Jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

O jogo entre o Estrela da Amadora e Sporting de Braga está agendado para domingo, com início às 18 horas, no Estádio da Reboleira.


Paulo Batista vai dirigir o jogo entre Vitória de Guimnarães e Belenenses.

Nomeações para a 21ª jornada da Liga:
Rio Ave-Marítimo: Paulo Costa (Porto)
Sporting-P. Ferreira: Artur Soares Dias (Porto)
Leixões-Porto: Rui Costa (Porto)
Académica-Trofense: Vasco Santos (Lisboa)
Vitória-Belenenses: Paulo Baptista (Portalegre)
Naval-Benfica: João Ferreira (Setúbal)
V. Setúbal-Nacional: Jorge Sousa (Porto)


Luís Aguiar sofreu uma lesão muscular na coxa direita

Luís Aguiar padece de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Este é o diagnóstico do departamento médico do Sporting de Braga, face às queixas evidenciadas pelo atleta no jogo com o Vitória de Guimarães.

Luís Aguiar foi substituído ainda na primeira parte porque não aguentava as dores...

O médio criativo do Sporting de Braga deve falhar o jogo da próxima jornada do campeonato frente ao Estrela da Amadora. Fica a dúvida se recupera a tempo de dar o contributo à equipa no jogo da próxima semana, com o PSG.

Antena Minho

Bruno3429

"Não podíamos perder terreno"

Com Luís Aguiar no seu melhor a bola nos pés do Sp. Braga torna-se diabólica para a baliza adversária. A última vítima da magia do médio uruguaio foi o Vitória de Guimarães. Esteve pouco tempo em campo — saiu lesionado aos 26 minutos — mas antes fabricou o golo da vitória arsenalista. Luís Aguiar rejubilou com o triunfo no seu primeiro dérbi do Minho.
"Foi uma vitória importante para continuarmos a subir na classificação, até porque os nossos rivais também ganharam nesta jornada, e não podíamos perder terreno. Era também importante ganhar o dérbi para continuarmos na onda positiva, e cimentar os níveis de confiança da equipa", afirmou após a partida.

Luís Aguiar aponta agora baterias ao Estrela da Ama-do ra, relegando o duelo da Taça UEFA com o PSG para segundo plano. "É nesse que estamos já concentrados, pois queremos continuar nos lugares cimeiros da Liga Portuguesa", atirou.
A atravessar um bom momento de forma, voltou a vir à baila a selecção uruguaia.
"Só penso no Sp. Braga, e ajudar a equipa a ganhar e a ser o melhor possível. Tenho as minhas ambições, quero o melhor para a minha carreira, mas neste momento quero é jogar no Braga, clube onde me sinto muito bem e valorizado. Gostava, claro, de voltar à selecção, mas em primeiro está o Sp. Braga. Mas claro que para mim era um sonho representar a selecção principal do Uruguai, até porque joguei nos sub-20 e foi um enorme orgulho", rematou o n.º 22 arsenalista.


"Vamos ser ainda mais fortes no futuro"

Dono indiscutível da baliza do Sp. Braga e para lá a caminhar na Selecção Nacional, o nome de Eduardo está umbilicalmente ligado à excelente performance desportiva dos arsenalistas esta época. A primeira, a titular, do guarda-redes formado na cantera bracarense, e que para chegar a este estatuto fez um trajecto de baixo para cima — camadas jovens, Braga B, emprestado ao Beira-Mar e Vit. Setúbal —, queimando etapas sempre a confirmar o seu valor, até regressar a casa.

Eduardo está mais maduro e já despertou a aten-ção de vários clubes estrangeiros. Ingleses e espanhóis são presença assídua na 'pedreira', e mais recentemente alemães. Também já veio à tona o interesse do FC Porto, que dos três 'grandes', ainda não perdeu um jogo esta temporada no Estádio Municipal.

O guardião do Sp. Braga não esconde o brilho nos olhos pelo reconhecimento do seu trabalho, mas revela sempre uma tranquilidade e segurança fora de campo, como o faz dentro das quatro linhas. "O Braga mantém a mesma ambição. Temos vindo jogo a jogo a demonstrar que estamos fortes e vamos ser ainda mais fortes no fu turo", afirmou após o final do dérbi com o Vitória, e ainda a saborear o triunfo. "Foi uma vitória importante, e num dérbi é sempre mais saborosa. Vínhamos de um desgaste muito grande do jogo da Bélgica, mas entrámos bem no jogo, marcámos um golo e depois tentámos gerir da melhor forma a vantagem, pois era um jogo importante, para continuarmos nos lugares cimeiros da tabela", disse em análise às emoções vividas.

Quanto à missão que se segue, com o Est. Amadora, Eduardo espera mais um combate difícil. "As equipas hoje em dia que defrontam o Braga, empenham-se como se fosse um grande, e temos sentido essas dificuldades. Mas felizmente temos conseguido superá-las. Na Reboleira vai ser mais um jogo difícil, mas estaremos preparados para ele", frisou.
Inevitável foi a pergunta sobre a... selecção. Como sempre, resposta segura.
"Continuo a fazer o meu trabalho concentrado no Sp. Braga. Ir à selecção não me compete a mim decidir. O que me compete é trabalhar sempre nos limites. Acho que o tenho vindo a fazer bem, mas deixo para as pessoas competentes fazer essa avaliação", finalizou.

Correio Manhã

Bruno3429

Bons inícios evitam dissabores
ANDRÉ MORAIS

Manuel Cajuda considerou que o Braga sofreu para evitar o empate do Guimarães. Jorge Jesus falou em gestão de esforço. Nenhum dos treinadores se terá enganado, mas há um dado que é irrefutável: contrariar o Braga em situação de vantagem é tarefa para duros.

Ora, nesta Liga Sagres não há ainda ninguém capaz de provar o contrário. O Wolfsburgo conseguiu o milagre na fase de grupos da Taça UEFA, mas, no campeonato, o Braga nunca perdeu quando começou a ganhar. E, mesmo empatar, só uma vez e na longínqua quarta jornada, na recepção à Naval. Marcou Bruno Lazaroni, de penálti. A Naval esteve, curiosamente, quase a repetir o feito, mas João Pereira não deixou e facturou no último minuto do jogo na Figueira da Foz.

A gestão das vantagens tem sido feita de forma excepcional, ao ponto de, em sete dos dez jogos que começou a vencer, a equipa nem sequer ter consentido um golo na baliza de Eduardo.

Para este último terço do campeonato, Jorge Jesus passou a incluir o golo cedo na lista de tarefas a desempenhar pelos jogadores. O treinador sabe que não é pedido que possa reivindicar como obrigatoriedade, mas já alertou a equipa da importância do mesmo. Fisicamente, Jorge Jesus não pode esticar muito a equipa, e a capacidade de reacção na recta final não é seguramente a mesma do início da época.

No final do dérbi minhoto, o treinador salientou isso mesmo. "Era importante marcar na fase em que estávamos mais frescos fisicamente. Na segunda parte deixámos de pensar", salientou. Nos próximos jogos, espera-se novamente um Braga dominador de princípio. A tendência do início de época é para ser invertida: nestas 20 jornadas, o Braga marcou 13 vezes no segundo tempo e apenas nove no primeiro.


Terceira tentativa para o pleno pedido por Jesus

Há algumas semanas, Jorge Jesus revelou vontade de somar três vitórias seguidas na Liga Sagres por ser uma série de que gosta e a que se habituou no Belenenses. No Braga, ainda não foi possível concretizar nove pontos consecutivos, mas a visita à Amadora será a terceira oportunidade para concretizar o desiderato. Nas anteriores, o treinador foi traído por Benfica (14.ª jornada) e Leixões (18.ª jornada), curiosamente em semanas nas quais não houve jornadas europeias. O caso é agora idêntico, e o Estrela da Amadora também não é pêra doce. O jogo é sexta-feira.


Intertoto entregue contra o PSG enche de orgulho Carlos Freitas

Agora sim, é oficial. A UEFA já comunicou que o Braga é o vencedor da Taça Intertoto 2009, última edição da prova. A data de entrega do troféu alusivo à mesma também já está marcada: 19 de Março, em cerimónia pouco antes da recepção ao Paris Saint-Germain, na segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

O manager Carlos Freitas falou em nome desta conquista e não escondeu orgulho e... espanto! "É com um satisfação particular que recebemos a notícia. Faz parte do processo de crescimento nacional e internacional do clube, mas a conquista de um título europeu surge num momento talvez embrionário dentro do caminho que inicialmente traçámos", admitiu.

"Mas é óbvio que, dentro da filosofia que implementámos no clube, felizmente os resultados têm aparecido. Estamos num momento muito bom ao qual queremos dar continuidade", disse ainda.


Peixoto preso por um fio
ANDRÉ MORAIS

A enfermaria está cheia e, contra a falta de espaço, o departamento médico tenta evitar novo cliente: César Peixoto. O esquerdino está literalmente em sofrimento. No final do jogo de anteontem, só não se podia dizer que mancava, porque não conseguia caminhar direito sobre nenhuma das pernas.

César Peixoto foi para casa com os dois pés ligados para protecção dos múltiplos traumatismos que tem em cada um, tal qual indica o boletim clínico do Braga. O de anteontem, sofrido perto do intervalo, condicionou o seu desempenho no segundo tempo. O esquerdino sacrificou-se em prol da equipa, tal como tem acontecido nos últimos jogos.

As lesões nos pés são as mazelas mais incomodativas, mas há muitas outras. Em Liège, contra o Standard, o médio não disfarçou as dores nas costas que o obrigaram a sair mais cedo do treino do dia anterior ao jogo. No final, e depois de uma cotovelada, teve de ser suturado com quatro pontos no sobrolho esquerdo, pontos esses que ainda o obrigam a jogar com uma protecção.

César Peixoto tem passados as últimas semanas com ciclos de treino ainda mais estranhos do que os da própria equipa. Sessões completas são raríssimas, e bem se pode dizer que passa a semana a recuperar para o jogo seguinte. A sua influência na táctica da equipa é grande, e Jorge Jesus também não quer arriscar.

Os sócios reconhecem todo este sacrifício. Depois de algumas semanas de relação conturbada, contra o Guimarães o médio foi dos mais aplaudidos.


Luis Aguiar com prognóstico favorável

A lesão de Luis Aguiar é afinal apenas muscular e não obrigará a uma paragem tão longa como o receio que se abateu anteontem sobre os arsenalistas no momento da sua substituição. Jorge Jesus e o médico João Pedro Araújo confirmaram a preocupação no final do jogo, mas a primeira reavaliação desmente que o médio vá parar até ao final da época. Não há ainda data prevista para o regresso do uruguaio, mas até pode não faltar muito para que o segundo melhor marcador da Taça UEFA possa voltar a espalhar magia.

O relatório clínico indica "lesão muscular da coxa direita", e o jogador fará tratamento nos próximos dias. O jogo da Amadora está perdido, com Mossoró a perfilar-se como o mais forte candidato ao seu lugar.

Depois, Luis Aguiar recomeçará a treinar com vista ao ataque ao quarto lugar na Liga Sagres e ao apuramento na Taça UEFA. Chegar à selecção uruguaia é outro objectivo. "Nunca falaram comigo. Mas já representei os sub-20 e sonho jogar na selecção principal. Respeito a opção de Tabárez", declarou.


Jogo-treino com os juniores

Os guerreiros regressam hoje ao trabalho de uma forma invulgar. Às 10h30 há jogo contra os juniores no Estádio AXA, num treino que é uma espécie de teste às evoluções de Paulo Jorge e Bruno Tiago, lesionados de longa duração. Rodriguez também poderá alinhar, e Jesus pode avaliar assim o estado destes "reforços" de Março.


Renteria em repouso

O colombiano Renteria (na foto) foi mais um que saiu do jogo com o Guimarães contundido. O avançado levou uma cabeçada de Gregory e fez um traumatismo cranioencefálico, tendo também sido atingido numa zona que dificulta a visão no olho esquerdo. Está em repouso absoluto, mas não em risco para o jogo contra o Estrela da Amadora.


Paris já aquece os sócios

Apostados em reunir uma falange de apoio histórica em jogos europeus fora de casa, os sócios do Braga já organizam viagens para Paris paralelas à que está a ser desenhada pelo clube. Segunda-feira, no estádio, foram distribuídos panfletos com boletins de inscrição para programas de dois e três dias cujos preços oscilam entre os 351 e os 432 euros.

O Jogo

 

JotaCC

Sporting de Braga

Grupo de lesionados alarga-se

O dérbi minhoto deixou marcas em alguns jogadores do Braga, principalmente em Luís Aguiar, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita, e em Renteria, que sofreu um traumatismo crânio-encefálico, estando em repouso sob vigilância. César Peixoto também apresentou 'múltiplos traumatismos', em ambos os pés. Meyong, Rodriguez, Moisés, Bruno Tiago e Frechaut também estão lesionados.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Sporting de Braga - Freitas regojiza-se pela Taça Intertoto num momento "embrionário"      

O director desportivo do Sporting de Braga regojizou-se com a confirmação da UEFA de que o clube foi o vencedor da Taça Intertoto 2008/09 e admitiu que a conquista surge num momento "ainda embrionário" do projecto. "É evidente que é com particular satisfação que recebemos a notícia que fomos vencedores toda Taça Intertoto 2008/09", começou por dizer Carlos Freitas, na página oficial oficial do clube minhoto na Internet.

Para o dirigente, a conquista da última edição da Taça Intertoto (a remodelação das competições europeias a partir de 2009/10 ditará o fim desta prova) integra-se "dentro do processo de crescimento nacional e internacional" do Sporting de Braga.

Freitas considerou que "é óbvio que a conquista de um título europeu surge num momento talvez ainda embrionário dentro do caminho que inicialmente traçámos" e notou que desde "a administração, à direcção, passando por treinadores, jogadores e todo o staff envolvente, todos se têm entregue a este projecto e os resultados, felizmente, têm aparecido".

"Estamos num momento bom, há que dizê-lo, ao qual pretendemos dar seguimento com a conquista de mais três pontos num jogo tremendamente difícil com o Estrela da Amadora", concluiu.

A entrega do troféu relativo à conquista da Taça Intertoto acontecerá a 19 de Março, quando o Sporting de Braga receber o Paris Saint-Germain, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

O Sporting de Braga junta este troféu à Taça de Portugal (1965/66), aos dois campeonatos nacionais da II divisão (1946/47 e 1963/64) e a uma Taça Federação Portuguesa de Futebol (1976/77).


Sporting Braga: Luís Aguiar, Renteria e César Peixoto com marcas do "derby"      

O "derby" minhoto deixou marcas em alguns jogadores do Sporting de Braga, principalmente em Luís Aguiar, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita, e em Renteria que sofreu um traumatismo crânio-encefálico, informou o clube bracarense.

No boletim clínico colocado  no sítio oficial, o departamento médico revela que o médio uruguaio efectua desde já tratamento à lesão muscular na região posterior da coxa direita contraída no desafio com o Vitória de Guimarães, não avançando com um tempo estimado de paragem, como, aliás, a nenhum dos jogadores lesionados.

Contudo, no final do jogo, que o Sporting de Braga venceu por 1-0, o treinador Jorge Jesus disse que Luís Aguiar iria "parar muito tempo".

Tal como Luís Aguiar, que saiu logo aos 27 minutos, também o avançado Renteria teve que ser substituído no decurso do jogo, após um choque com Gregory no início do segundo tempo.

O colombiano foi assistido e continuou a jogar, mas pouco depois sairia mesmo.

O veredicto médico diz que Renteria sofreu um traumatismo crânio-encefálico com ferida cortante e contundente por cima da sobrancelha esquerda, estando em repouso sob vigilância.

César Peixoto também apresentou queixas, nomeadamente "múltiplos traumatismos" em ambos os pés, que não deverão ser impeditivos, porém, de alinhar no próximo jogo da equipa, domingo, na Amadora, frente ao Estrela.

Além destes, Meyong, Rodriguez, Moisés, Bruno Tiago e Frechaut são os outros lesionados do Sporting de Braga.

MAIS ACTUAL

JotaCC

Liga Sagres

Cristian Rodriguez cumpre um jogo de suspensão

Benfica e Paulo Bento multados, conheça o mapa de castigos

A confusão no túnel da Luz, após o Benfica-Leixões, deu multa de 1000 euros ao Benfica, por reincidência de acesso de pessoas não autorizadas nessa zona do estádio. A Comissão Disciplinar da Liga decidiu também punir com multa de mil euros, e suspensão de 10 dias, Jorge Mendonça, adjunto do Leixões que foi expulso do banco, perto do final do encontro.
O Sporting de Braga vai pagar 1.300 euros de multa por factos ocorridos durante o derby minhoto frente ao Vitória de Guimarães. A Comissão Disciplina, puniu o Braga por comportamento incorrecto dos apanha bolas (800 euros) e do público (500 euros). O V Guimarães paga 800 euros por comportamento incorrecto do público.

Do clássico, Paulo Bento pagará uma multa de 300 euros por reincidência nos protestos contra a equipa de arbitragem.
Cristian Rodriguez, cumpre um jogo de castigo, por acumulação de 5 amarelos.
Na próxima jornada, vão também cumprir um jogo de castigo, Hélder Barbosa (Trofense) e Bruno Mendes do Rio Ave.

RR

JotaCC

Braga vence derradeira edição da Intertoto


O Braga vai defrontar o PSG nos oitavos-de-final da Taça UEFAO Braga vai defrontar o PSG nos oitavos-de-final da Taça UEFA

O Sporting de Braga é o detentor, por direito próprio, da última edição da Taça Intertoto, após ter sido a equipa proveniente da referida prova a chegar mais longe na Taça UEFA do que qualquer outra das dez vencedoras.

Qualificação
Com a remodelação das competições europeias a partir de 2009/10 a assinalar o fim da Taça Intertoto, a derradeira edição da prova começou em Junho último, quando ainda se disputavam os quartos-de-final do UEFA EURO 2008™. A prova concluiu-se em finais de Julho, tendo apurado Aston Villa FC, Grasshopper-Club, IF Elfsborg, RC Deportivo La Coruña, Rosenborg BK, Sp. Braga, SC Vaslui, SK Sturm Graz, SSC Napoli, Stade Rennais FC e VfB Stuttgart para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

PSG na mira
Cinco dessas equipas qualificaram-se posteriormente para a fase de grupos da Taça UEFA, onde o Rosenborg foi afastado, facto que deixou Aston Villa, Deportivo, Estugarda e Braga em luta por um lugar nos 16 avos-de-final. A formação portuguesa foi a última resistente, após eliminar o R. Standard de Liège por um total de 4-1, resultado que valeu o apuramento para os oitavos-de-final, o confronto com o Paris Saint-Germain FC e a honra de poder ser declarado vencedor da Taça Intertoto, por ser a única formação ainda em prova.

Caminhada do Bordéus
O troféu será entregue pela UEFA aos bracarenses antes do encontro da segunda mão ante o PSG, no dia 19 de Março, no qual os comandados de Jorge Jesus tentarão tornar-se a primeira equipa a vencer a Taça UEFA depois de transitar da Taça Intertoto. A melhor campanha na competição é ainda a do FC Girondins de Bordeaux, quando chegou à final da competição em 1995/96, onde viria a perder frente ao FC Bayern München.

UEFA

JotaCC

Taça Intertoto é do Braga

O Sporting de Braga junta este troféu à Taça de Portugal (1965/66), aos dois campeonatos nacionais da II divisão (1946/47 e 1963/64) e a uma Taça Federação Portuguesa de Futebol (1976/77). 

O director desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, regozijou-se com a confirmação da UEFA de que o clube foi o vencedor da Taça Intertoto 2008/09 e admitiu que a conquista surge num momento "ainda embrionário" do projecto. 

Freitas considerou que "é óbvio que a conquista de um título europeu surge num momento talvez ainda embrionário dentro do caminho que inicialmente traçámos" e notou que desde "a administração, à direcção, passando por treinadores, jogadores e todo o staff envolvente, todos se têm entregue a este projecto e os resultados, felizmente, têm aparecido".   

A entrega do troféu relativo à conquista da Taça Intertoto acontecerá a 19 de Março, quando o Sporting de Braga receber o Paris Saint-Germain, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. 

RTP

Bruno3429

Sobe e Desce

Um Braga de Bom Jesus
Vítor Hugo Alvarenga

Fugindo ao óbvio, fixem estes nomes: Moisés, Frechaut, Rodriguez, Bruno Tiago, Luís Aguiar, César Peixoto, Meyong e Rentería. Não se trata da enumeração dos heróis do Sp. Braga pela conquista da Taça Intertoto. São, isso sim, os oito nomes constantes do boletim clínico do clube arsenalista a 3 de Março.

A carreira na Europa é impressionante e deve encher Portugal de orgulho. A recuperação na Liga também faz justiça ao estatuto do Sp. Braga.

Mas, sinceramente, o que mais cativa é a definição de um sistema e de uma identidade que resiste a contínuas baixas. Falar em guerreiros do Minho não soa a exagero. O Sp. Braga adopta a postura correcta nos jogos europeus e recolhe os frutos da ousadia.

Foi a primeira equipa portuguesa a iniciar a época e joga com uma ambição inabalável, frente a um St. Liège ou a um AC Milan. E parece até pensar no nosso ranking, anulando uma derrota pouco importante com uma bomba soberba de Luís Aguiar.

Regressando à terra sem grande espaço para respirar, Jorge Jesus, qual Bom Jesus de Braga, aguarda um derby do Minho sem os três principais centrais e o goleador Meyong. Joga com Stélvio atrás e resolve o jogo com Paulo César a marcar. O Sp. Braga reinventa-se e não encolhe.

Jorge Jesus concentra atenções neste crescimento europeu do Sp. Braga. A Taça Intertoto é um prémio justo para um campeão de longa distância numa corrida com lesões a cada quilómetro. Foram dezenas e dezenas de jogos, mas os guerreiros continuam de pé. Continuem assim!

Maisfutebol

JotaCC

JUVENIS "B" VENCEM CONFORTAVELMENTE POR 3-0

O SC Braga somou mais uma vitória no Campeonato Distrital de Juvenis, desta vez contra o Vilaverdense por um expressivo 3-0 no Campo da Rodovia.

O SC Braga entrou dominador como é seu hábito e rapidamente conseguiu criar situações de apuro junto da baliza contrária. Fruto desse seu domínio inicial, os jovens Gverreiros marcaram perto dos 15 minutos de jogo por intermédio de Luís Queirós, que conseguiu isolar-se após excelente passe de Rafael e à saída do guarda-redes concluiu com um bonito chapéu.

Após o golo do SC Braga, o Vilaverdense reagiu e a meio da 1ª parte enviou mesmo uma bala à barra na transformação de um livre directo. Mas acabou por ser "sol de pouca dura" já que o SC Braga aproveitando a momentânea subida das linhas ofensivas do Vilaverdense, começou a responder com rápidas transições ofensivas que criavam sempre situações perigosas na baliza contrária. Luís e Nuno desperdiçaram o 2-0 em outras tantas situações de golo, mas o mesmo Nuno, na segunda ocasião que dispôs para marcar, concluiu a mesma com um remate forte sobre o lado direito, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes, acabando definitivamente com a reacção dos visitantes.

Ainda antes do intervalo, o SC Braga marcou o terceiro por Luís Queirós que bisou na partida, aproveitando uma bola solta dentro da área e com um oportuno remate concluiu com êxito uma bonita combinação ofensiva da sua equipa pelo lado esquerdo do seu ataque.

A segunda parte foi menos emotiva mas não menos bem jogada. Os Gverreiros do Minho com um resultado que lhe dava tranquilidade, passaram a circular e a controlar melhor a posse da bola, conseguindo impôr uma boa qualidade de jogo e criar mais algumas boas oportunidades para dilatar o marcador, nomeadamente por Toni e Miguel, mas sem a eficácia desejada.

O Vilaverdense apesar das alterações que fez e da voluntariedade dos seus jogadores, só uma vez esteve perto de reduzir num remate forte dentro da área a que Bruno respondeu com uma defesa segura.

O SC Braga segue em 4º lugar com 34 pontos a apenas dois pontos do 3º classificado, o Famalicão.   

Equipa do SC Braga: 1 - Bruno; 2 - Lamela; 3 - Ricardo; 4 - André; 5 - Vieira; 6 - Rafael (Cap.); 7 – Pedro Silva, 8 - Diogo Silva (Carlos 55`); 9 - Luís Queirós 10 - Nuno (Miguel 60´); 11 - Toni. (Zé Rui 65´).



INICIADOS "B" EMPATAM NO DERBY FRENTE AO MERELINENSE

Os líderes da Série A do distrital de Iniciados da AF Braga, SC Braga e Merelinense, repetiram o empate verificado na 1ª volta, desta feita com nulo no marcador. As equipas continuam sem saber o que é perder no campeonato, somando ambas 39 pontos, mas tendo o adversário dois jogos a menos. Ao contrário do jogo da primeira volta que terminou empatado a uma bola no qual o SC Braga foi superior, o Merelinense apresentou-se mais afoito, beneficiando do nervosismo inicial dos atletas mais jovens do SC Braga. A primeira parte foi repartida na posse de bola, com o Merelinense a rematar mais que os jovens Gverreiros do Minho.

A segunda parte mostrou mais do mesmo com muita disputa de bola no meio-campo, mas com um SC Braga que esteve perto do golo mas sem aproveitar os vários pontapés de canto de que dispôs. O Merelinense também criou oportunidades na área de Rúben, mas o jovem guardião mostrou muita garra e espírito de Gverreiro do Minho, dando o exemplo aos seus colegas que nunca se intimidaram com a idade superior da equipa de Merelim. O SC Braga teve a melhor oportunidade para inaugurar o marcador quando aos 59 minutos e após a marcação de um pontapé de canto, Gama rematou ao lado na cara do guarda-redes. O Merelinense em cima da hora criou uma situação de golo através da marcação de um livre que mereceu dúvidas na sua marcação.

Equipa do SC Braga: 1 – Rúben, 2 – Rui, 3 – Costa, 4 – Gama e 5 – Romeu; 6 – Loureiro, 7 – David (15 – Henrique) e 8 – Tiago Alexandre; 9 – Miguel (17 – Diogo), 10 – Pedro e 11 – Lamelas.



RESULTADOS – FUTEBOL JUVENIL (28 de Fevereiro e 1 de Março)

Terminado mais um fim-de-semana de futebol juvenil, é tempo de fazer contas às posições nas respectivas classificações. Apesar da derrota, os Juniores mantêm-se na segunda posição mas agora na companhia do rival, V. Guimarães. Os Juvenis deram um salto na classificação para o 6º lugar e ainda podem ambicionar subir mais um degrau na última jornada. Com o triunfo sobre o Vilaverdense, a equipa de Juvenis B mantém a pressão sobre as equipas que ocupam os lugares do pódio. Os Iniciados A continuam a realizar uma óptima segunda volta e garantiram a passagem à 2ª fase no segundo lugar da sua série. Nos distritais de Iniciados, a equipa B empatou frente ao Merelinense e permanecem os dois colados na frente. Já a equipa A obteve mais uma goleada e persegue o líder Marinhas. O "mano-a-mano" terá lugar na próxima semana em Esposende. As equipas de Infantis e Escolas de Competição conseguiram regra geral bons resultados e competem seriamente pela vitória nas suas séries com poucas excepções (Infantis A: 1º Lugar com 39 pontos; Infantis B: 1º Lugar com 30 pontos; Infantis C: 1º Lugar com 39 pontos; Infantis D: 4º Lugar com 26 pontos.) Destaque para os Infantis C orientados por Jaime Leite (na foto) que conseguiram o resultado mais volumoso da ronda, 10-0. Os resultados foram os seguintes:

·         Juniores:         Penafiel - 3 SCB – 0;

·         Juvenis A:      SCB - 2 Vianense – 0;

·         Juvenis B:      SCB - 3 Vilaverdense – 0;

·         Iniciados A:     SCB - 4 Moreirense – 0;

·         Iniciados B:     SCB - 0 Merelinense – 0;

·         Iniciados C:    SCB - 5 Gandra – 1;;

·         Infantis A:       Estr. Faro - 2 SCB – 3;

·         Infantis B:       Folga;

·         Infantis C:       SCB - 10 Maximinense – 0;

·         Infantis D:       SCB - 2 Catel – 1;

·         Escolas A:      S. Veríssimo - 4 SCB – 2;

·         Escolas B:      S. Veríssimo - 0 SCB – 8;

·         Escolas C:      SCB – 2 Prado – 1.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

 Rodriguez regressa; Paulo Jorge «baixa»

O Sp. Braga cumpriu hoje mais uma sessão e as principais notas de destaque foi o facto de Rodriguez ter integrado o treino e Paulo Jorge ter se ressentido da lesão.

Jorge Jesus não contou com Luis Aguiar, que apenas fez algumas corridas no relvado, César Peixoto não marcou presença, enquanto Moisés prosseguiu a recuperação ao respectivo problema.

No que diz respeito ao treino, o técnico do Braga decidiu juntar o plantel principal com os juniores durante cerca de 45 minutos.



«Conquistar a Taça Intertoto é um marco na minha carreira» – Jorge Jesus

O técnico português realçou que a conquista da Taça Intertoto é um «marco» para a sua carreira e também para o Sp. Braga, que gradualmente começa a ser reconhecido internacionalmente.

«É a primeira vez que uma equipa portuguesa ganha a Taça Intertoto. Para além do Benfica, Sporting e FC Porto terem também conquistado troféus internacionais para o futebol português, o Braga passou a ser a quarta equipa a ter um título europeu. É um marco significativo na minha carreira», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Renascença.

O técnico do Sp. Braga realçou que cumpriu o objectivo de conquistar um título e que a Taça Intertoto é: «fruto do trabalho dos jogadores, treinadores, dos dirigentes e em função de um objectivo que passava por conquistar um título. Penso que a equipa e a cidade de Braga estão de parabéns, porque é um título internacional e estamos cada vez mais a ser reconhecidos.»

A BOLA

JotaCC

Sp.Braga

"Um marco decisivo na minha carreira"

Jorge Jesus reagiu ao triunfo na Taça Intertoto. Troféu será recebido no dia 19, no jogo com o PSG, para a Taça UEFA...

A conquista da Taça Intertoto é um "marco significativo" na carreira do treinador Jorge Jesus. Assim o define o próprio Jorge Jesus, um dia depois da UEFA ter anunciado que vai entregar o troféu, no próximo dia 19, antes do pontapé inicial do jogo com o Paris Saint Germain, da segunda mão dos oitavos de final da Taça UEFA.

O Braga conquista uma competição europeia onde participaram 100 clubes do velho continente. Jorge Jesus divide os louros com jogadores, dirigentes e adeptos do Sporting de Braga...

O Braga conquistou a Taça Intertoto por ter sido a equipa que mais longe chegou na Taça UEFA, das que se apuraram via Intertoto. Na UEFA onde o sonho ainda não terminou, segundo Jesus.

RR

JotaCC

Paulo Jorge ressente-se de lesão
TEVE DE ABANDONAR JOGO-TREINO
   
Paulo Jorge ressentiu-se da lesão muscular. Esta manhã participou no jogo-treino entre os menos utilizados e os juniores (0-0) mas teve de sair mais cedo, uma vez que começou a sentir dores.

Rodríguez esteve em campo os minutos todos, pelo que o regresso à equipa bracarense está mais perto.  César Peixoto ficou no ginásio e está em dúvida para o jogo com o Estrela, marcado para domingo.

Luís Aguiar não participou no jogo-treino.

RECORD

Bruno3429

Jorge Jesus: "É um título internacional e estamos cada vez mais reconhecidos"

A conquista da Taça Intertoto pelo Sp.Braga é, para Jorge Jesus, uma marca na sua carreira e faz com que a sua equipa se consiga impor, gradualmente, entre os três grandes portugueses e ser reconhecida a nível internacional.

"É a primeira vez que uma equipa portuguesa ganha a Taça Intertoto. Para além do Benfica, Sporting e FC Porto terem também conquistado troféus internacionais para o futebol português, o Sp.Braga passou a ser a quarta equipa a ter um título europeu. É um marco significativo na minha carreira", disse o técnico bracarense em declarações à Rádio Renascença.

Jorge Jesus salienta que cumpriu o objectivo de conquistar um troféu e que este se deve ao "trabalho dos jogadores, treinadores, dos dirigentes": "Penso que a equipa e a cidade de Braga estão de parabéns porque é um título internacional e estamos cada vez mais reconhecidos".


O Jogo

Bruno3429

PSG eliminado por equipa da terceira divisão
ADVERSÁRIO DO SP. BRAGA FORA DA TAÇA DE FRANÇA 
 



O Rodez Aveyron, da 3.ª divisão, causou hoje a maior surpresa dos oitavos-de-final da Taça de França, ao eliminar em casa o Paris SG por 3-1, após prolongamento.

Sammy Traore deu vantagem ao adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, mas o Rodez refez o empate aos 66', por intermédio de Choplin, com o jogo a seguir para o tempo-extra. Aí, o mesmo Choplin marcou aos 115', com Miguel Pacios a estabelecer o resultado final dois minutos depois.

No outro jogo já disputado esta quarta-feira, prevaleceu a lógica, com o Monaco de Ricardo Gomes a vencer por 2-0 no terreno do secundário Ajaccio.

Os oitavos-de-final prosseguem com dois duelos entre primodivisionários: o Lille-Lyon e o
Rennes-FC Lorient, além do Sedan-Vitre. Dos três encontros de ontem, destaque para a derrota do Le Mans no recinto do Guingamp.

Taça de França, oitavos-de-final

Rodez Aveyron (III)-Paris Saint-Germain, 3-1 (após prolongamento)
Ajaccio (II)-Monaco, 0-2
Guingamp (II)-Le Mans, 1-0
Dijon (II)-Grenoble, 1 - 1 (2-4 g.p.)
Boulogne-sur-Mer (II)-Toulouse, 0-2

Sedan (II)-Vitre (IV)
Lille-Lyon
Rennes-FC Lorient

Record

Bruno3429

Dois terços de Liga: Sp. Braga é líder na segunda volta

Sp. Braga e Trofense são os clubes que estão a recuperar mais pontos comparando os resultados das cinco primeiras jornadas da primeira volta com as cinco primeiras rondas da segunda, que coincidem com o final dos dois primeiros terços da Liga. Os minhotos somam mais sete pontos, enquanto a equipa da Trofa recuperou outros seis. No topo da classificação, poucas mudanças, com o líder F.C. Porto a repetir os mesmos onze pontos que tinha somado no arranque da prova, com o Benfica a melhorar a sua performance em mais um ponto e o Sporting a perder um ponto.

Começando pelo F.C. Porto, a equipa de Jesualdo acabou de perder dois pontos em relação à primeira volta ao empatar com o Sporting no Dragão, depois de no início da prova ter ganho em Alvalade, mas já tinha recuperado essa diferença com a vitória sobre o Rio Ave, quando tinha empatado em Vila do Conde no início da competição.

O Benfica, por seu lado, fez melhores resultados em duas rondas, recuperando pontos com o Rio Ave (+2) e com o Leixões (+2), mas acabou por perder parte desses dividendos em Alvalade (-3). O Sporting, por seu lado, ganhou quatro pontos aos adversários directos, mas já os tinha penhorado com o empate na Trofa e com a derrota em casa com o Sp. Braga ficando com um saldo negativo de um ponto.

O Sp. Braga, com quatro vitórias na segunda volta, é o grande vencedor nesta análise, recuperando sete pontos em relação aos resultados que tinha somado na primeira volta. Olhando apenas para a segunda metade, a equipa de Jorge Jesus é mesmo líder com mais um ponto do que o F.C. Porto. Uma menção especial também para a equipa de Tulipa que, com apenas uma derrota, melhorou significativamente a sua performance no arranque da Liga em que somou cinco desaires consecutivos.

Pela negativa, a Académica de Domingos Paciência é que está a perder mais pontos em relação ao arranque do campeonato, com menos cinco pontos somados. Neste capítulo destacam-se ainda E. Amadora e Naval, com menos quatro pontos.

Um referência para as coerências de F.C. Porto (11/11), Nacional (10/10) e Belenenses (2/2) que, ignorando o factor casa ou fora, somam exactamente os mesmos pontos.

Quem ganha e quem perde em relação às cinco primeiras jornadas da primeira volta
F.C. Porto: 11 pontos (1ª volta)/11 (2ª volta)
Benfica: 9/10
Sporting: 9/8
Nacional: 10/10
Leixões: 10/8
Sp. Braga: 5/12
Marítimo: 7/9
E. Amadora: 10/6
V. Guimarães: 8/6
Naval: 8/4
Académica: 9/4
P. Ferreira: 1/4
Trofense: 0/6
Belenenses: 2/2
Rio Ave: 5/6
V. Setúbal: 7/4


Maisfutebol