News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/03

Started by Bruno3429, 01 de March de 2009, 07:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paris já provoca loucura
DIA 11 SERÁ INAUGURADA UMA CASA NA CAPITAL FRANCESA 

 

A eliminatória com o PSG, cuja primeira 1.ª mão está marcada para o dia 12, é mesmo a cereja em cima do bolo... No âmbito da sua política de expansão e promoção do Sp. Braga, a SAD, dando corpo a um arrojado projeto do departamento de marketing, agendara no seu plano de atividades a abertura de uma casa em Paris e a mesma será uma realidade no dia 11.

É oficial e o processo foi encerrado na passada quinta-feira em Liège, com a presença do presidente do clube, Os Minhotos de Braga. 'Já anda tudo louco em Paris. São milhares os portugueses em Paris e uma grande quota parte são do Minho', atestou a Record Manuel Barroso, nascido em Cabeceiras de Basto, mas 'apaixonado' pelo Sp. Braga.
A Casa de Paris é da responsabilidade de Os Minhotos de Braga, clube com sede em Ivry Sur Seine. 'Em Ivry, há gente de todo o Minho mas com forte tendência de Braga. É uma alegria para todos', confessou Manuel Barroso.


Record

Bruno3429

Sp. Braga: experiência ou sangue novo?

Ao lado de Rentería vai surgir amanhã um novo rosto, para formar uma nova dupla ofensiva.
O camaronês Meyong é o melhor marcador dos arsenalistas na Liga Portuguesa e uma baixa de vulto para o dérbi e para os próximos embates do Sporting Clube de Braga, onde se inclui o duplo confronto para a Taça UEFA, com os franceses do Paris Saint-Germain. Na forja está um novo parceiro para o colombiano. Jorge Jesus tem duas opções totalmente distintas: um valor seguro e experiente como é o caso de Paulo César ou o lançamento em definitivo do jovem internacional português Orlando Sá. Façam as vossas apostas...

Paulo César arrancou a temporada a jogar cerca de dez minutos e a marcar logo na jornada inaugural na vitória em Paços de Ferreira. Voltou a entrar à quarta jornada no empate caseiro com a Naval e a sua utilização tem sido a conta-gotas, saltando sempre do banco de suplentes. Jorge Jesus conhece bem as qualidades do brasileiro, aliás a sua proveniença em Braga tem forte dedo do técnico que já havia trabalhado com o avançado noutros lados e tem-no agora como uma das fortes possibilida-des para render Meyong no dérbi, ainda por cima num jogo de rivais, onde a experiência é sobejamente importante.

Do outro lado, está Orlando Sá. Jovem promessa, também com poucos minutos cumpridos, mas um diamante pronto a mostrar-se. É opção para o futuro, está em crescimento latente não só a nível técnico, como no aspecto táctico e poderá ser agora o momento certo de o lançar no onze.
Ah! Existe ainda Matheus. Extremo esquerdo de raíz, mas conhece bem lugares mais avançados e pode ser também opção.



HC Braga empatou com Candelária

A presença histórica na disputa pelos 'play-offs' da I Divisão Nacional estava já garantida à partida para a jornada, mas a luta do HC Braga pela conquista do quinto lugar acabou por se perder frente ao Candelária, num empate que atirou a equipa bracarense para o sétimo lugar, no último jogo da fase regular do campeonato.

Nas duas épocas em que disputaram o escalão máximo do hóquei em patins nacional, os minhotos nunca conseguiram seguir no lote dos oito melhores, conquista atingida esta temporada e a carimbar da melhor forma a regularidade da formação orientada por Rui Teixeira desde o início da época.

No rinque estiveram duas equipas coladas na tabela e com objectivos claros de vitória, talvez por isso o equilíbrio e disputa tenha sido a nota mais dominante.
Numa partida bastante renhida, o empate acaba por assentar pela entrega das duas equipas, penalizadas pelo desperdício de oportunidades de golo, de parte a parte. Não fossem as falhas no momento de finalização e o resultado teria terminado bem mais dilatado.

Entrou melhor a equipa dos Açores, que logo aos três minutos inaugurou o marcador, com um remate colocado de Maximiliano Oliva, naquele que foi mesmo o primeiro lance de perigo no jogo. Com o sinal mais para o Candelária nos minutos iniciais, Mauro Fernandez voltou a assustar a baliza de Pedro Santiago, obrigando a defesa apertada em duas ocasiões.
O HC Braga acordou apenas à passagem do minuto nove, mas o remate de Johe saiu à figura de Joaquim Matos. Pouco depois foi Centeno a chegar com perigo, no entanto, a bola passou ao lado.

A melhor oportunidade teve assinatura de Márcio, na marcação de um livre viu a barra travar um remate poderoso com selo de golo.
A reacção bracarense teve resultados aos 21 minutos. Uma boa jogada de Álvaro ofereceu a Johe o golo do empate, aliás, um grande golo a repôr a igualdade mais do que justa.
O segundo tempo foi bem mais acutilante e renhido, com as duas equipas dispostas a 'matar' o jogo, contudo, foram inúmeras as oportunidades desperdiça-das.

Faltou alguma imaginação... Primeiro Tiago Resende para a equipa do Pico atirou à figura, seguiu-se Johe - dos melhores no jogo - a rematar ao lado e, pouco depois, novamente à barra.
A Oliveirense é agora o próximo adversário.


Rui Teixeira: "arriscámos mais"
"Estávamos satisfeitos, porque já tínhamos atingido os 'play-offs', que era o objectivo que nos propusemos no início da época. Tínha-mos muita vontade de ficar em quinto lugar, andámos grande parte do campeonato nessa posição e queríamos recuperar, naturalmente com a curiosidade de quem iríamos encontrar na primeira eliminatória dos 'play-offs'".
"O HC Braga arriscou mais um bocado, teve mais situações de golo, fez mais pelo jogo, principalmente na segunda parte, e teve mais iniciativa. Penso que a vantagem mínima a favor do HC Braga podia aceitar-se de outra forma".
"Frente à Oliveirense pode esperar-se um HC Braga com ambição para tentar melhorar a classificação que teve na primeira fase".

Paulo Batista: "amargo doce"
"É um resultado que serve as pretensões e não faz com que a equipa caia para o sexto lugar.
É evidente que o Candelária tem equipa para superar o HC Braga, o principal problema é enfrentar os jogos e ter medo de jogar e isso ainda afecta os jogadores. O golo do HC Braga foi consentido, desperdiçámos muitos golos novamente e fica assim um determinado amargo, mas um amargo doce, porque conseguimos o quinto lugar".


Correio Minho

Bruno3429

ABC defronta Madeira SAD num jogo de extrema importância

O ABC defronta esta tarde o Madeira SAD num jogo de extrema importância. Os minhotos vêm de uma derrota surpreendente na Horta e agora querem rectificar esse desaire. Este embate vai influenciar também a classificação.

O jogo entre Madeira SAD e ABC tem início marcado para as 18 horas.


Antena minho

Bruno3429

Sp. Braga: Linz volta a marcar na vitória do Grasshopper

O austríaco Roland Linz, emprestado pelo Sp. Braga até final da temporada, abriu caminho a vitória do Grasshopper Zurique no terreno do Aarau (3-0). O avançado beneficiou de uma assistência de Lulic, para marcar o primeiro golo da sua equipa e o segundo da sua conta pessoal, em três jogos, desde que chegou aos gafanhotos.

No outro jogo deste sábado, o Sion, com o angolano Kali e o moçambicano Paíto (ex-Sporting) no onze, foi batido em casa pelo Young Boys, que assim alcançou provisoriamente o líder FC Zurique, que só joga este domingo.

Classificação: F.C. Zurique, 44/21; Young Boys, 44/22; Basileia, 42/21; Grasshopper, 36/22.


Maisfutebol

Bruno3429

Stélvio à procura de valorização
ANDRÉ MORAIS

Apesar de ter responsabilidade no golo marcado por Mbokani, a estreia de Stélvio a defesa-central foi elogiada pelos colegas de equipas e pelos adeptos que viram o jogo. O desempenho não foi perfeito, mas nem podia. Uma adaptação exige rotinas desconhecidas e, quando a pressão é muita, não há margem para errar. Stélvio foi inteligente: sabedor de que não podia falhar, optou por jogar simples. Amanhã, possivelmente, volta a jogar e estará mais confiante.

O médio tem treinado como defesa. A aposta de Jorge Jesus é tão obrigatória como favorável: prepara mais um jogador para uma posição onde a equipa tem tido problemas e simultaneamente desenvolve-lhe faculdades que o valorizam e no futuro podem ser úteis em campo e fora dele. Para o jogador e para o clube.

Em Liège, como dissemos, o filho do ex-andebolista Filipe Cruz procurou não complicar. Na primeira primeira parte não arriscou qualquer passe, ainda que curto. Optou por despachar e estar atento ao seu posicionamento: fez seis intercepções e sempre que teve espaço livre bombeou bolas. Só fez uma falta.

Depois, piorou, mas foi natural face à pressão do adversário. Stélvio foi ultrapassado duas vezes por Mbokani e numa delas aconteceu o golo dos belgas. Notou-se a falta de hábito na marcação ao homem, uma vez que no meio-campo costuma fazê-lo à zona.


Quem sai a ganhar sem Meyong?

Ninguém. A resposta à pergunta é óbvia. O melhor marcador do Braga é fundamental na estratégia de Jorge Jesus e a sua perda, por lesão, enfraquece bastante a equipa. No plano colectivo, todos choram a infelicidade de Meyong, mas a nível individual há dois jogadores que tirarão partido desta situação para acumular minutos: Orlando e Paulo César.

É certo que os dois serão agora mais utilizados, mas só um pode assumir a titularidade. Isto partindo do princípio que Jorge Jesus escolherá um jogador de características idênticas às do camaronês e não Mossoró, que já foi experimentado e sem sucesso.

Orlando Sá já foi titular na Naval e parte em vantagem. É agora internacional português e, além do mais, representa um valioso activo que é importante valorizar. Na Liga acumula apenas 101 minutos, uma titularidade e nenhum golo marcado. Paulo César tem números mais favoráveis, mas conseguidos quase todos na primeira fase da época, antes do "nascimento" de Orlando: 175 minutos, uma titularidade, um golo. Contra o Guimarães, deve ser Orlando a jogar. Depois se verá.


Criativos estão em risco para viagem à Amadora

Luis Aguiar e Mossoró terão de ter cuidado com as faltas se quiserem viajar à Amadora. Ambos têm quatro cartões amarelos e estão em risco de suspensão. A gestão aconselha a que não vejam o quinto ao mesmo tempo, sob pena de Jesus ficar desfalcado de criativos.


Observadores em Paris

Miguel Quaresma e Marco Pedroso são os observadores destacados por Jorge Jesus para hoje assistir ao PSG-Nancy no Parque dos Príncipes. A dupla da equipa técnica recolherá as primeiras notas sobre o próximo adversário na Taça UEFA, mas deve regressar para confirmar impressões. O jogo de hoje é às 16 horas.


Ordem do dia invertida

O programa do Braga para amanhã apresenta a curiosidade de aparecer invertido em relação ao que é habitual. Jorge Jesus fala aos jornalistas às 12h30, antes de orientar o único treino do dia. A sessão estã agendada para as 17 horas e será fechada. Só no final desta é que o treinador revela a lista de convocados.


Tito era afonsinho profissional

SUSANA CARDOSO

Má rivalidade entre vitorianos e bracarenses é secular mas, ao longo do tempo, permitiu, em nome do profissionalismo, a transferência de jogadores para um e outro lado. O lateral-esquerdo Tito, que, no início da época, aos 36 anos, pendurou as chuteiras no Amares, protagonizou uma dessas trocas, só que para alguém nascido e criado em Guimarães as "bocas" dos conterrâneos. "Agora, está tudo esquecido", recordou, por entre risos.

Formado nos Afonsinhos, foi com "tristeza" que deixou o clube na transição para sénior mas agarrou-se sempre ao "forte desejo" de regressar a casa. A jornada foi longa, com "muitos sacrifícios", e só após as passagens pelo Moreirense, Belenenses, Famalicão e Chaves, voltou, em 1997, à Cidade-Berço. A "satisfação enorme" pelo "dever cumprido" permitiu-lhe viver, durante três épocas consecutivas, as emoções de muitos dérbis, às quais se juntaram os dois anos passados nos arsenalistas, entre 2001 e 2003. Na memória, contudo, não conserva qualquer registo de incidentes, porque a rivalidade, diz, "só durava durante o jogo": "No final, cumprimentávamos o adversário, sem ressentimentos". Desta vez, Tito prevê "um jogo bem dividido", tendo a certeza de que "se o Vitória marcar primeiro o Braga vai ficar à nora". Aos intervenientes pede "alguns golos", porque isso "dar cor ao futebol", sustentando-se nas "melhorias psicológicas", proporcionadas pelo estágio dos vitorianos em Quiaios, certo de que o descontentamento dos sócios não é de agora. "Há que saber conviver com isto e os adeptos só têm de perceber que não há ninguém que queira mais ganhar do que os jogadores", afiançou.


O Jogo

Bruno3429

Resultados 26ª jornada

HC Braga SAD 1-1 Candelária

J. Viana 3-1 Benfica

Carvalhos 6-0 Gulpilhares

Barcelos 3-7 FC Porto

HA Cambra 1-3 Oeiras,

Nortecoope 3-5 Porto Santo SAD

Valongo 2-4 Oliveirense


Classificação

1º FC Porto 26 20 4 2 143-55 64

2º Oliveirense 26 17 6 3 81-50 57

3º J. Viana 26 17 5 4 122-66 56

4º Benfica 26 17 3 6 102-51 54

5º Candelária 26 12 2 12 69-61 38

6º Oeiras 26 11 4 11 71-74 37

7º HC Braga SAD 26 8 12 6 68-68 36

8º Porto Santo SAD 26 8 10 8 59-64 34

9º Barcelos 26 9 5 12 53-72 32

10º Gulpilhares 26 8 5 13 58-72 29

11º Nortecoope 26 6 9 11 72-94 27

12º Valongo 26 7 2 17 77-108 23

13º HA Cambra 26 4 4 18 42-86 16

14º Carvalhos 26 1 3 22 50-146 6


Play-off 1ª eliminatória
Sábado 14/03


Juventude de Viana-Oeiras

Benfica-Candelária

Quarta-feira 18/03

FC Porto-Porto Santo SAD

Oliveirense-HC Braga SAD


O Jogo

Bruno3429

Paulo Jorge de regresso aos eleitos
CAPITÃO AINDA NÃO ALINHOU ESTA ÉPOCA 
 



O regresso de Paulo Jorge é a principal novidade na lista de convocados do Sporting de Braga para o dérbi de segunda-feira ante o Vitória de Guimarães, que encerra a 20.ª jornada da Liga. O capitão e defesa-central bracarense está assim aparentemente recuperado, apesar de no último boletim clínico do clube ter sido dado como a recuperar de lesão muscular.
Paulo Jorge, 28 anos, fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo na fase inicial da época, não tendo ainda alinhado em qualquer partida, e quando já tinha recuperado contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, no dia 16 de Fevereiro.

Além do central, regressa também aos eleitos de Jorge Jesus o defesa Filipe Oliveira.

De fora em relação à última convocatória ficam Frechaut e Bruno Tiago, ambos ainda com condicionalismos físicos, e Meyong que fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo em Liège, ante o Standard.

O Sporting de Braga é neste momento sexto classificado, mas se vencer pode igualar o Leixões e o Nacional na quarta posição, enquanto o Vitória é nono, mas pode passar para oitavo se pontuar em Braga.

O jogo tem início às 19:45, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, André Leone, Evaldo, Edimar, Filipe Oliveira e Paulo Jorge.

Médios: Vandinho, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Jorginho e Stélvio.

Avançados: Alan, Renteria, Matheus, Paulo César e Orlando Sá.


PSG goleia Nancy (4-1) e volta ao 2.º lugar
ADVERSÁRIO DO SP. BRAGA CONFIRMA BOA FORMA NA LIGUE 1 

 

O Paris Saint-Germain, que defronta o Sporting de Braga nos oitavos-de-final da Taça UEFA, confirmou este domingo o excelente momento de forma, com uma goleada (4-1) ao Nancy que permitiu o regresso da turma da capital francesa ao 2.º lugar do campeonato.

Num momento em que apenas falta disputar o Lyon-Rennes - os campeões franceses somam, neste momento, apenas 3 pontos de vantagem sobre os parisienses - para completar a 26.ª jornada, há ainda a registar os triunfos de Marselha (1-0 em Caen) e Bordéus (1-0 ao Lorient), subindo a 3.º e 4.º, respetivamente.

No Parque dos Príncipes, onde o Sp. Braga joga no dia 12, o PSG garantiu os três pontos com um bis de Hoarau - o avançado marcou aos 11' e 40' e juntou-se a Gignac na liderança da tabela de goleadores, com 15 tentos - e golos de Giuly (13') e Sessegnon (61'). Féret (29') apontou o tento de honra visitante.

Desta forma, os parisienses não perdem há 6 encontros na Liga francesa, deixando para trás os tempos conturbados das últimas épocas, designadamente na temporada passada, na qual evitou a despromoção por pouco.

Quanto a Marselha e Bordéus, valeram os golos solitários de Brandão (67') e Chamakh (49'), respectivamente, para garantir os triunfos sobre Caen e Lorient.


Record

Bruno3429

Jorge Jesus: "Os jogadores não são máquinas"

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que o jogo da Taça UEFA a meio da semana terá influência no "derby" de segunda-feira, ante o Vitória de Guimarães, da 20ª jornada da Liga Sagres.

"Claro que tem influência. Ainda ontem (sábado) o FC Porto-Sporting foi um jogo de baixa intensidade, porque fisicamente eram equipas que não estavam ao seu melhor nível devido aos compromissos europeus a meio da semana, os jogadores não são máquinas", frisou Jorge Jesus.

Mas o técnico da equipa minhota, que se apurou para os oitavos-de-final da Taça UEFA, ao eliminar o Standard de Liège, quinta-feira, notou que, ao contrário do "clássico" de sábado, "amanhã (segunda-feira) só vai haver uma equipa que jogou a meio da semana", o que pode ditar vantagens para a equipa vimaranense.

"Mas não há volta a dar, não há milagres, mas queremos estar em condições tácticas e físicas para disputar o jogo, sermos melhores e levarmos de vencida o Vitória de Guimarães, para ficarmos cada vez mais próximos dos primeiros", afirmou, na antevisão do "derby" do Minho.

Jesus lamentou ainda o "pouco tempo" que a equipa teve para preparar o jogo e os "problemas" que resultaram do embate europeu, como a lesão do avançado Meyong.

"Esperamos que alguns dos lesionados possam recuperar, porque este é um dérbi, o dérbi do Minho, um jogo de grande intensidade e muita paixão. Será muito difícil para o Braga e temos que estar a um nível superior", sublinhou.

Para Jorge Jesus, o momento menos bom do Vitória não é decisivo neste tipo de jogos, pelo que rejeitou a condição de favorito.

"Estes jogos, normalmente, não têm muito a ver com o momento, a equipa que está melhor não é a mais favorita. O jogo será definido pelos pormenores, temos que estar concentrados", avisou.

Além de Meyong, Jorge Jesus também não deve contar com Frechaut - "penso que não vai recuperar, é quase impossível" -, pelo que a aposta deverá recair novamente em Stélvio, médio de formação.

Sobre a recente conquista da Taça Intertoto, Jorge Jesus foi cauteloso, porque "ainda não há a confirmação da UEFA", mas sempre foi dizendo que, a confirmar-se, "é a primeira vez que uma equipa portuguesa conquista este troféu europeu, e isso fica para a história do Braga".


O Jogo

Pé Ligeiro

Sp. Braga: Jesus diz que UEFA vai afectar prestação no derby

Jorge Jesus acredita que o facto de o Sporting de Braga ter jogado na quinta-feira para a Taça UEFA, com o Standard de Liège, vai afectar o rendimento da equipa no «derby» regional desta segunda-feira, com o Vitória de Guimarães.

«Claro que tem influência. Ainda no sábado o FC Porto-Sporting foi um jogo de baixa intensidade, porque fisicamente eram equipas que não estavam ao seu melhor nível devido aos compromissos europeus a meio da semana. Os jogadores não são máquinas», disse o técnico dos «arsenalistas», citado pela agência Lusa. «Não há volta a dar, não há milagres, mas queremos estar em condições tácticas e físicas para disputar o jogo, sermos melhores e levarmos de vencida o Vitória de Guimarães, para ficarmos cada vez mais próximos dos primeiros», acrescentou.

Meyong está lesionado, e Frechaut também não recuperou, pelo que Stélvio pode ter de ser novamente a aposta para o eixo da defesa.

Em relação à conquista da Taça Intertoto, o técnico mostrou-se algo cauteloso, uma vez que «ainda não há confirmação da UEFA», mas destacou a conquista: «É a primeira vez que uma equipa portuguesa conquista este troféu europeu, e isso fica para a história do Sp. Braga.»

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Paulo Jorge, Evaldo, Evaldo, Edimar;
Médios: Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus;
Avançados: Orlando Sá, Renteria e Paulo César.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

19 CONVOCADOS PARA RECEPÇÃO AO GUIMARÃES

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para a partida com Vitória de Guimarães (segunda-feira, às 19h45 locais), em partida a contar para a 20ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Paulo Jorge, Evaldo, Edimar, Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

ABC vence na Madeira

O ABC venceu por 27-22 na Madeira e ganhou a corrida pelo terceiro lugar da Liga de Andebol. A equipa de Jorge Rito realizou 35 minutos de luxo, onde chegou a ter uma vantagem de sete golos, que lhe permitiu gerir o desafio.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga-V. Guimarães (antevisão): Minho, epicentro da Liga

Chega o derby mais ansiado do Minho e é sempre a mesma coisa: dane-se a classificação, atire-se a euforia de uns e a crise de outros às malvas, esqueça-se a história e os dados estatísticos. Nada disso conta quando se conhece a rivalidade entre o Sp. Braga e o V. Guimarães. Em 90 minutos apenas o sentimento de emulação estará em jogo.

O mais natural é que os oito pontos de distância na tabela classificativa se comprimam e aproximem os contendedores. Sp. Braga e V. Guimarães serão mais iguais do que nunca no relvado do Estádio Axa, esta segunda-feira à noite. Em nome de uma vizinhança mais atribulada do que pacífica, mais acicatada do que sensata.

Os marroquinos e os espanhóis, como «carinhosamente» se tratam, esperam com ânsia por este duelo. Na primeira volta, na Cidade-Berço, o nulo foi total e os opostos anularam-se mutuamente. Agora, à 20ª jornada, o contexto é necessariamente diferente. Mas, como escrevemos no lead desta antevisão, o que é que isso interessa?

Jesus não tem Meyong, Cajuda chama todos

Num claro apelo à união, Manuel Cajuda convocou os 23 jogadores disponíveis para a partida em Braga. A semana transacta, como as que lhe antecederam, foi madrasta para o treinador que levou os vitorianos às portas da Liga dos Campeões. Desta feita, apenas os lesionados Serginho, Andrezinho, Sereno e Douglas ficaram de fora das escolhas.

A equipa ocupa um cinzento nono lugar e está bem longe dos lugares de acesso europeu. Também por isso, o jogo de Braga é crucial às esperanças de um Vitória que tem andado o ano todo à procura da poção mágica bebida na temporada 2007/08.

Já o Sp. Braga, em caso de sucesso, junta-se ao Nacional e ao Leixões no quarto lugar. Depois da grande conquista em Liège, a maior preocupação de Jorge Jesus prende-se com o quadro clínico actual. Além do recorrente problema para preencher o eixo da defesa (André Leone é o único central disponível), desta vez Jesus não pode contar com Meyong. A lesão do camaronês deve permitir a entrada de Orlando Sá na equipa inicial.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Stélvio, André Leone e Evaldo; Vandinho, Alan, Luís Aguiar e Márcio Mossoró; Renteria e Orlando Sá.

Outros convocados: a lista ainda não foi divulgada

V. GUIMARÃES: Nilson; Lionn, Gregory, Moreno e Milhazes; Custódio e João Alves; Fajardo, Nuno Assis e Desmarets; Santana Carlos.

Outros convocados: Nuno Santos, Danilo, Luciano Amaral, Tiago Ronaldo, Flávio Meireles, Wênio, Luis Filipe, Carlitos, Jean Coral, Marquinho, Roberto e Cícero.

MAIS FUTEBOL