News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 21/02

Started by Bruno3429, 21 de February de 2009, 07:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Frechaut: «Temos de ganhar»
CAPITÃO ESPERA DIFICULDADES NA FIGUEIRA DA FOZ 


Depois do azar que o traiu na derrota com o Leixões, há uma semana, Frechaut já obteve o perdão da massa associativa do Sp. Braga. O categórico triunfo sobre o Standard de Liège teve o condão de elevar os guerreiros a um patamar superior e motivá-los para os desafios que se avizinham, a começar desde logo pela deslocação à Naval, onde procuram recuperar os pontos perdidos em casa. O capitão está consciente das dificuldades mas não admite um novo deslize na Liga. "Ficámos numa posição menos favorável e por isso temos de ganhar. Aliás, mesmo que tivéssemos vencido o Leixões, teríamos sempre de conquistar os 3 pontos neste jogo", considerou o central do Sp. Braga, conhecedor dos problemas que a equipa costuma enfrentar diante dos figueirenses.

Na primeira volta, no Estádio Axa, os arsenalistas não foram além de um empate (1-1), repetindo o resultado verificado na época passada no José Bento Pessoa. "É verdade que se trata de uma equipa que costuma criar-nos muitas dificuldades, mas temos de contrariar essa situação. É necessário respeitar o adversário, com a consciência de que será um jogo difícil", salientou Frechaut, que viu iniciar-se com o Leixões um novo ciclo no eixo defensivo do Sp. Braga, contando agora com a companhia de André Leone.


Record

Bruno3429

ABC defronta esta noite o Sporting da Horta, num jogo em atraso da 12.ª jornada

O ABC entra em campo esta noite para jogar com o Sporting da Horta. Trata-se de um jogo em atraso da 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Andebol...

O jogo está previsto para as 22.30 horas do Continente.
O objectivo dos pupilois de Jorge Rito passa por triundar diante do Sp. da Horta.

Apesar do empate, algo inesperado, na última jornada diante do S. Bernardo, a meta da formação bracarense passa por atingir o segundo lugar na fase regular do campeonato.

Carlos Ferreira e Luís Bogas continuam a ser as baixas no plantel bracarense.


Antena Minho

Bruno3429

"É complicado jogar contra as equipas que se fecham muito"

O jogo do Sporting de Braga com a Naval 1.º de Maio é já amanhã (18 horas), na Figueira da Foz. A equipa de Jorge Jesus, classificada na sexta posição, tenta recuperar os pontos perdidos na última jornada, diante do clube figueirense. O adversário do Braga ocupa o 10.º lugar e não se apresenta como uma presa fácil. Basta lembrar que no jogo da primeira volta, a turma liderada por Ulisses Morais arrancou um empate no Municipal de Braga (1-1).

Os jogadores arsenalistas estão perfeitamente precavidos para as dificuldades. 'Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas para perseguirmos o nosso objectivo passa por vencer o jogo e vamos fazer os possíveis para o conseguir', apontou o capitão do emblema bracarense.

Frechaut revelou respeito pelo adversário, prevenindo que o facto de jogarem 'muito fechados' pode complicar a missão do Sporting de Braga. 'Temos de respeitar todos os adversários e quando teoricamente o adversário a nível técnico e táctico não se bate de igual para igual com o Braga, então, jogam muito fechado e criam muitas dificuldades. É uma equipa com valor, tem-nos criado muitas dificuldades e vamos tentar contrariar tudo isso', assegurou o jogador polivalente do Braga.

Ainda assim, alerta Frechaut que o Braga também tem argumentos para superar a estratégia na Naval. 'Felizmente já ganhamos com equipas que jogam muito fechadas, mas é verdade que torna-se sempre muito difícil', ressalvou.
A ambição do Braga reflecte-se na forma destemida como encara os jogos, e daí o segredo do sucesso alcançado nas competições europeias. 'Tem-nos corrido bem na Taça UEFA.
Provavelmente as ambições das equipas com que jogámos na UEFA são diferentes e assim sobressai o valor das equipas. O campeonato é uma prova diferente, de regul aridade, e é normal as equipas jogarem muito com esse factor', opinou Frechaut.

Mil sócios conquistados nas escolas

Apolítica do departamento de marketing do Sporting de Braga está a surtir efeitos. A ronda de futebolistas pelas escolas tem contagiado os mais jovens, fixados numa faixa etária dos 10 aos 16 anos, maioritariamente. Até ao momento já foram subscritas mais de mil propostas de sócios, conferindo o crescimento do clube. Ainda ontem, na Escola EB2,3 de Távora, foram entregues mais 150 cartões de sócios pelos alunos daquele estabelecimento.
Fica o registo de se tratar de uma escola situada a cerca de 60 quilómetros de Braga, no concelho dos Arcos de Valdevez.

'O clube está em franco crescimento, não podemos cingir-nos apenas ao concelho. Este ano já fomos a Vila Verde e a próxima visita é à Póvoa de Lanhoso. E a aposta está ganha, conforme se pode ver pelo entusiasmo destes jovens', apontou Carlos Mangas.
Aquele responsável pelo departamento de marketing do Sporting de Braga fez um balanço positivo das visitas que têm sido feitas pelos diversos estabelecimentos de ensino. 'Neste momento já fizemos 750 novos sócios nas escolas onde fomos e temos mais 200 a 300 sócios preparados para as escolas onde vamos brevemente.
Neste momento, podemos afirmar que já conseguimos superar a fasquia dos mil sócios', apontou.

Acrescenta Carlos Mangas: 'acreditamos que é uma aposta ganha para o futuro, por estarmos a abordar estes escalões etários. Entendemos que é nestas alturas que os jovens começam a gostar de um clube.
O facto de conviverem com os jogadores e até tornarem-se sócios deixam de olhar só para o Porto, Benfica e Sporting e começam a ver no Sporting de Braga um clube', vincou o director.



Correio Minho

Bruno3429

Os rostos da vitória
ANDRÉ MORAIS

Independentemente daquilo que vier a suceder na Bélgica ou nos jogos seguintes, Jorge Jesus tem para sempre um lugar assegurado na história arsenalista. Com cinco vitórias na Taça UEFA, nove se incluirmos a Taça Intertoto e a pré-eliminatória, Jesus tornou-se o treinador com melhor percurso europeu no clube. Até aqui, nenhum outro tinha vencido mais de três jogos europeus no comando do Braga. Fernando Castro Santos somou três triunfos e um empate, em 1997/98. Jorge Costa fez igual, mas juntando as prestações de 2006/07 e 2007/08, que não terminou.

O sucesso de Jorge Jesus tem muito que ver com a capacidade de liderança e a leitura que faz do jogo em diversas ocasiões. Eléctrico, Jesus não desliga do jogo um segundo sequer, mesmo que não esteja a olhar para a bola. Um dia, quando no Belenenses venceu o Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, em 2006/07, chegou a dizer que não viu um penálti favorável por estar concentrado no posicionamento defensivo que a sua equipa apresentava quando... atacava. A reportagem fotográfica de O JOGO na eliminatória com o Standard de Liège confirmou isso mesmo. Ao aceitar o nosso convite para contar o que disse em determinados momentos, o treinador provou também que mesmo nos momentos mais intensos encontra ordens para dar.

Os diálogos com os jogadores são frequentes, sendo que muitas vezes individualiza. O quarto árbitro é a companhia mais habitual, pois o fulgor com que aborda cada lance atira-o sempre para fora da área técnica. No final, Jesus deve ficar tão cansado como qualquer um dos guerreiros utilizados.


Sem papas na língua

As recentes declarações sobre o guarda-redes Beto foram as últimas de Jorge Jesus a provocar polémica. O treinador do Braga é um homem controverso e não se coíbe de dizer o que pensa. Em Guimarães chegou a deixar-se fotografar com uma camisola com o distintivo "salvador" gravado. Em Moreira de Cónegos, disse que se tivesse substituído mais cedo Vítor Oliveira, teria salvado a equipa da despromoção à Liga Vitalis. Mas foi no Belenenses que mais vezes usou da língua para vincar a sua razão contra as verdades universais. Primeiro eternizou a expressão de que "o fair play é uma treta." Depois, num Torneio Teresa Herrera, respondeu às críticas de Schuster, treinador do Real Madrid, dizendo que para tantas estrelas jogavam pouquinho. Por fim criticou o seu presidente no Belenenses, Fernando Sequeira, sublinhando que este e os seus pares não sabiam trabalhar em equipa.


"Não dividas tanto a bola", disse o treinador a Luis Aguiar. Certo é que o uruguaio viria a fechar o resultado

Melhor de sempre
Apesar de ser um espectáculo em campo, Jorge Jesus vai somando pontos. Em Braga, nenhum treinador em toda a história ganhou tantas vezes nas competições europeias


Chega!
Os desentendimentos com o quarto árbitro foram constantes. "Olhe para o jogo e não só para mim", pediu-lhe, cansado


Golo
Jesus saudou Renteria mas não festejou efusivamente. "Parabéns. Excelente golo! Excelente!", comentou


Táctica
A ganhar, quis segurar o jogo e chamou dois dos maiores artistas. "A equipa está com pouca bola", fez-lhes ver


Falta
"Houve falta perigosa sobre o Renteria", gritou, enquanto esbracejava com o árbitro e o auxiliar. Meyong ouviu


Frechaut
"Algumas equipas fecham-se mais"

PEDRO ROCHA

De alma lavada em resultado de uma noite europeia de gala, frente ao Standard de Liège, o Braga prepara-se para cair novamente na realidade do campeonato português. A última recordação (derrota caseira com o Leixões) não é nada agradável e o prato seguinte, a visita ao recinto da Naval, aproxima-se rodeado de fantasmas. Basta pensar no empate que a Naval conseguiu esta época em Braga e, já agora, na igualdade que precipitou na anterior o despedimento do técnico Jorge Costa. Imune a sustos antecipados, o capitão Frechaut não se desvia da rota arsenalista. "As nossas expectativas são as de sempre: ganhar. É sempre difícil jogar na Figueira da Foz, mas vamos perseguir o nosso objectivo. Ficámos numa posição menos favorável por causa da última derrota, mas se tivéssemos vencido o Leixões teríamos de ganhar o seguinte na mesma", lembrou. Em contraponto com o campeonato, o Braga dá-se melhor a nível europeu, mas não é por uma questão de motivação. Frechaut explica o fenómeno ao detalhe. "Como não podem jogar de igual para igual do ponto de vista técnico-táctico, algumas equipas em Portugal fecham-se mais e criam sempre dificuldades a qualquer equipa. Já na UEFA, os adversários têm ambições diferentes", argumentou.


Vandinho ainda incerto para a Figueira da Foz

Limitado por dores musculares nos adutores da coxa esquerda, Vandinho poderá não recuperar a tempo de participar no assalto de amanhã à Naval. O médio-defensivo alternou, ontem, tratamento com trabalho no ginásio e no relvado, permanecendo, por isso, em dúvida.

Stélvio pode aquecer

Caso se confirme a indisponibilidade de Vandinho, Stélvio será novidade no onze para actuar no vértice mais recuado do losango do meio-campo. Frechaut seria outra opção se não estivessem lesionados os centrais Moisés, Paulo Jorge e Rodriguez.


Távora já tem 350 sócios

Prossegue, cheia de fôlego, a diáspora arsenalista em matéria de associados. O clube resolveu apontar baterias na direcção dos mais novos, enviando todas as semanas representantes da equipa profissional a escolas, e os resultados têm superado as expectativas dos mais optimistas. Na visita de ontem à EB1 de Távora (Arcos de Valdevez), 350 jovens estudantes fizeram-se sócios.


Inquérito online
A confirmar-se a passagem aos oitavos-de-final, até onde pode ir o Braga na UEFA?


O céu parece ser o limite dos minhotos na Taça UEFA, pelo menos na óptica dos participantes no inquérito de O JOGO. A maioria acredita que a final estará perfeitamente ao alcance dos rapazes de Jesus.

quartos-de-final 21%

meias-finais 29%

final 50%

Nº de participantes 711


O Jogo

 



Bruno3429

FC Porto-Sporting no sábado e Benfica-Leixões na sexta

O FC Porto-Sporting, que será o jogo mais aliciante da 20ª jornada da Liga Sagres, no próximo fim-de-semana, vai ser jogado no sábado, às 20h30 (SportTV1), mas a ronda tem início no dia anterior, com o não menos interessante Benfica-Leixões. Este encontro, na Luz, está aprazado para as 21h00 (RTP1). Ainda no sábado, além do clássico que se jogará no Dragão, disputam-se ainda o Paços de Ferreira-Rio Ave (16h00) e o Nacional-Académica (17h30/SportTV2).

Para domingo estão agendados o Trofense-Estrela da Amadora (16h00), o Belenenses-Naval 1º de Maio (16h00) e o Marítimo-Setúbal (20h00/SportTV1).

A jornada ficará concluída na segunda-feira, com o dérbi minhoto, no Estádio AXA, Braga-Guimarães, às 19h45 (SportTV1).

O Jogo

JotaCC

Orlando Sá está na mira dos dragões
AVANÇADO COM POTENCIAL
   
O FC Porto está interessado em Orlando Sá. O avançado, que faz 21 anos em Maio, tem sido acompanhado pelos responsáveis da SAD, que o consideram um jogador com elevado potencial.

Se os azuis e brancos decidirem avançar para a contratação, o que poderá acontecer em breve, o bom relacionamento existente com o Sp. Braga deve possibilitar uma parceria que defenda os interesses de todas as partes.

Certo é que Orlando Sá enquadra-se na política de aquisições do FC Porto, que privilegia jovens em fase de evolução. Depois de Andrés Madrid, há outro negócio à vista no eixo Porto/Braga.

RECORD

Pé Ligeiro

Sp. Braga: Paulo César e Filipe Oliveira de regresso
 
O brasileiro Paulo César e o lateral Filipe Oliveira estão de regresso aos convocados do Sp. Braga, que este domingo defronta a Naval, na Figueira da Foz, para a jornada 19 da Liga.

Por outro lado, o treinador Jorge Jesus não pode contar com César Peixoto. O médio viu o quinto cartão amarelo da época e falha o jogo deste domingo. Mesmo com problemas físicos, Vandinho foi chamado para ir à Figueira da Foz.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.
Defesas: João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo, Filipe Oliveira e Edimar.
Médios: Vandinho, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró e Jorginho.
Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Renteria, Orlando Sá e Matheus.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Paulo César e Filipe Oliveira regressam aos eleitos
CÉSAR PEIXOTO FICA FORA POR CASTIGO 

 
A saída de César Peixoto, por castigo, e o regresso  de Paulo César e Filipe Oliveira são as novidades nos convocados do Sporting de Braga para a visita à Naval, domingo, referente à 19.ª jornada da liga.



O internacional português cumpre um jogo de suspensão por ter  visto, na derrota caseira com o Leixões (1-0), o quinto cartão amarelo da  temporada.



Quanto a Filipe Oliveira, regressa depois de ter ficado de fora do jogo europeu  com o Standard de Liége, enquanto o avançado Paulo César volta aos eleitos  do treinador Jorge Jesus após as ausências frente a Sporting e Leixões.



Vandinho foi convocado, apesar de padecer de uma mialgia no na coxa  esquerda, contraída na vitória (3-0) frente aos belgas, quarta-feira, na  primeira-mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.



Lista de convocados:



Guarda-redes: Eduardo, Mário Felgueiras.



Defesas: João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo, Filipe Oliveira,  Edimar.



Médios: Vandinho, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho.



Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Renteria, Orlando Sá, Matheus. 

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

FC Porto goleia Carvalhos

O FC Porto goleou este sábado o Carvalhos por 13-1, em jogo da 25.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, e mantém a liderança com sete pontos de vantagem sobre o Benfica, que também venceu (5-1) em casa o HC Braga.

Resultados:

Sábado:
Benfica - HC Braga, 5-1
Oliveirense - Juventude Viana, 4-3
Gulpilhares - Valongo, 5-5
FC Porto - Carvalhos, 13-1
Oeiras - Óquei Barcelos, 2-0
Porto Santo – Cambra (21 horas)
Candelária - Nortecoope, (21 horas)

Classificação:
1. FC Porto 61 pontos/ 25 jogos
2. Benfica 54/ 25
3. Oliveirense 54/ 25
4. J. Viana 53/ 25
5. HC Braga 38/ 25
6. Candelária 37/ 24
7. Oeiras 34/ 25
8. O. Barcelos 32/ 25
9. Porto Santo 30/ 25
10. Gulpilhares 29/ 24
11. Nortecoope 24/ 24
12. Valongo 23/ 25
13. Cambra 15/ 24
14. Carvalhos 3/ 25

A BOLA

JotaCC

Paulo César e Filipe Oliveira regressam

A saída de César Peixoto, por castigo, e o regresso de Paulo César e Filipe Oliveira são as novidades nos convocados do Sporting de Braga para a visita à Naval, domingo, da 19ª jornada da liga de futebol.

O médio internacional português cumpre um jogo de suspensão por ter visto, na derrota caseira com o Leixões (1-0), o quinto cartão amarelo da temporada.

Filipe Oliveira regressa depois de ter ficado de fora do jogo europeu com o Standard de Liège, enquanto o avançado Paulo César volta aos eleitos do treinador Jorge Jesus após as ausências frente a Sporting e Leixões.

Vandinho foi convocado, apesar de padecer de uma mialgia no na coxa esquerda, contraída na vitória (3-0) frente aos belgas, quarta-feira, na primeira-mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

O Sporting de Braga é sexto classificado do campeonato, com 29 pontos, e a Naval 1º de Maio é 10ªa posicionada, com 20.

O jogo tem início às 18:00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo, Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo, Filipe Oliveira, Edimar.

Médios: Vandinho, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho.

Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Renteria, Orlando Sá, Matheus.






Jorge Jesus: "Vamos ter um jogo muito complicado"

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que espera que a equipa "desça à terra", depois da vitória na Taça UEFA, ante o Standard de Liège, para enfrentar domingo a Naval, na 19ª jornada da Liga Sagres.

"Espero bem que tenham descido à terra, mas estes são jogos diferentes e apesar de uma grande vitória e exibição (ante o Standard), sabemos que o jogo com a Naval é de grande responsabilidade para não perdemos pontos em relação aos rivais que têm os mesmos objectivos que nós", afirmou Jorge Jesus.

Jorge Jesus recusou a ideia de euforia instalada após a gorda vitória europeia (3-0), advertindo: "Isso não nos vai desviar nem desconcentrar, pois vamos ter um jogo muito complicado".

O técnico bracarense considerou que a Naval foi a "equipa que mais problemas criou" ao Sporting de Braga, a seguir ao FC Porto e ao Sporting, no estádio municipal de Braga.

"Vai ser complicado e difícil, é um adversário com alguns jogadores de grande qualidade e que está a fazer um campeonato interessante", disse.

Apesar do esforço físico, Jesus considera que a "equipa está ao melhor nível". "Um ou outro jogador pode não estar, porque ao terceiro jogo no espaço de uma semana é sempre mais complicado, mas aparentemente não vi nada de anormal", assinalou.

Ainda assim, admitiu que o desgaste "pode ter um preço", dando o exemplo de João Pereira, que "teve um desgaste físico máximo", tal como Vandinho, "mas há jogadores que, pelas suas características, recuperam com mais facilidade que outros".

Jorge Jesus destacou Meyong como um dos jogadores que acusa mais "fadiga física e mental", devido também aos jogos pela selecção dos Camarões e disse esperar que a Naval não assuma uma atitude muito defensiva.

"Aqui criou-nos muitas dificuldades, assumiu o jogo, não veio para defender, se não foi em Braga, não será na Figueira da Foz, com certeza", disse.

Jorge Jesus abordou ainda a afluência de público na recepção ao Standard de Liège, quase 10.000 pessoas, número que o presidente António Salvador considerou insuficiente para um jogo daquela importância.

"Foi dos jogos que senti um apoio incondicional, as pessoas puxaram muito pelo Braga, foram participantes, é melhor 10.000 assim do que 20.000 sem sensibilidade para o jogo", considerou.


Benfica vence HC Braga

O clube encarnado bateu na recepção ao HC Braga por 5-1 em jogo a contar para a 25ª jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei.

O Benfica, que se encontra a lutar pela segunda posição, não teve dificuldades para derrotar o clube bracarense com Ricardo Pereira e Diogo Rafael a bisarem e Tó Silva a marcar o tento final. André Centeno marcou o golo dos visitantes.



OJOGO

JotaCC

Jorge Jesus: «Esperemos que tenham descido à terra»
TREINADOR BRACARENSE LANÇA JOGO COM NAVAL
   
O treinador do Sporting de Braga disse hoje que espera que a equipa 'desça à terra', depois da vitória na Taça UEFA, ante o Standard de Liége, para enfrentar domingo a Naval, na 19.ª jornada da Liga. 

'Espero bem que tenham descido à terra, mas estes são jogos diferentes  e apesar de uma grande vitória e exibição, sabemos que  o jogo com a Naval é de grande responsabilidade para não perdemos pontos  em relação aos rivais que têm os mesmos objectivos que nós', afirmou Jesus.   

Jorge Jesus recusou a ideia de euforia instalada após a gorda vitória  europeia (3-0), advertindo: 'Isso não nos vai desviar nem desconcentrar,  pois vamos ter um jogo muito complicado'. 

O técnico bracarense considerou que a Naval foi a 'equipa que mais problemas  criou' ao Sporting de Braga, a seguir ao FC Porto e ao Sporting, no estádio  municipal de Braga. 

'Vai ser complicado e difícil, é um adversário com alguns jogadores  de grande qualidade e que está a fazer um campeonato interessante', disse.

Apesar do esforço físico, Jesus considera que a 'equipa está ao melhor  nível'. 'Um ou outro jogador pode não estar, porque ao terceiro jogo no  espaço de uma semana é sempre mais complicado, mas aparentemente não vi nada de anormal', assinalou.


Juniores: Académica trava FC Porto
BENFICA E SPORTING APROVEITAM DESAIRE SDO BELENENSES

   
O FC Porto não foi além de um empate na deslocação a Coimbra, frente à Académica, em jogo da 22.ª ronda do Nacional de juniores. Mesmo assim, os dragões comandam confortavelmente a Zona Norte, com mais 10 pontos que o Sp. Braga, que também empatou, 2-2 em casa com o Gil Vicente.

A Sul, o Benfica goleou fora por 4-0 o Louletano, enquanto o Sporting bateu o Oeiras em casa por 3-0. Os rivais da 2.ª circular aproveitaram assim da melhor forma o desaire do anterior líder, o Belenenses, que perdeu 3-5 no Funchal com o Marítimo. Águias e leões lideram, com 52 pontos, seguidos pela equipa do Restelo, com 50.

22.ª jornada

ZONA NORTE

Vizela - Famalicão, 3-1
Rio Ave - Leixões, 1-0
Merelinense - Boavista, 2-1
Gondomar - Beira-Mar, 3-2
Candal - Infesta, 3-2
V. Guimarães - Penafiel, 2-2
Sp. Braga - Gil Vicente, 2-2
Académica - FC Porto, 1-1

FC Porto lidera, com 55 pontos, seguido do Sp. Braga, com 45 e V. Guimarães, com 42

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Filipe Oliveira e Paulo César nos eleitos

Preterido na convocatória do jogo com o St. Liège, Filipe Oliveira faz parte das escolhas de Jorge Jesus para defrontar a Naval, domingo, na Figueira da Foz, na 19.ª jornada da Liga.

A convocatória do treinador «arsenalista» contempla, ainda, o avançado brasileiro Paulo César, que apenas contabiliza 152 minutos em oito jogos na presente época.

César Peixoto, castigado, Rodriguez, Moisés e Paulo Jorge, por lesão, são baixas para o jogo com a Naval. Praticamente recuperado de uma mialgia, Vandinho está entre os eleitos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Frechaut, Evaldo e Edimar;

Médios: Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, Mossoró e Jorginho;

Avançados: Alan, Matheus, Orlando Sá, Renteria, Meyong Paulo César.


Jorge Jesus consciente das dificuldades com a Naval

Jorge Jesus fez hoje a antevisão à partida na Figueira da Foz, com a Naval, domingo às 18 horas, referente à 19.ª jornada da Liga. O técnico do Sp. Braga está consciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar.

O técnico da formação arsenalista reconheceu que depois das dificuldades com FC Porto e Sporting a equipa orientada por Ulisses Morais foi a mais dificuldades criou à sua equipa, na primeira volta.

Muito pesando, provavelmente, «o facto de ser uma equipa que não seja defensiva», refere Jesus.

Depois da vitória esclarecedora dos arsenalitas frente ao Standard de Liège, por 3-0, o técnico apela:

«Espero bem que tenham descido à terra, mas estes são jogos diferentes e apesar de uma grande vitória e exibição, sabemos que o jogo com a Naval é de grande responsabilidade para não perdemos ponto em relação aos rivais que têm os mesmos objectivos que nós», afirmou Jorge Jesus.

Ao terceiro jogo do Sp. Braga, tem-se verificado sempre uma quebra na equipa que se reflecte em termos pontuais, aspecto que o técnico não negou: «Há uma quebra nos terceiros jogos, mas será ultrapassada.»


A BOLA

JotaCC

Jorge Jesus: «Quero que os meus jogadores desçam à terra»

Jorge Jesus quer que o Sp. Braga «desça à terra», depois da excelente vitória por 3-0 sobre o Standard Liège na Taça UEFA. Os minhotos defrontam a Naval, na Figueira da Foz, este domingo e Jesus não quer perder pontos em relação aos rivais na luta pela Europa.

«Quero que os meus jogadores desçam à terra, mas estes são jogos diferentes e apesar de uma grande vitória e exibição sabemos que o jogo com a Naval é de grande responsabilidade. Não podemos perder pontos em relação aos rivais que têm os mesmos objectivos que nós», vincou Jorge Jesus, avesso a euforias desaconselháveis.

«Isso não nos vai desviar nem desconcentrar, pois vamos ter um jogo muito complicado. A Naval foi a equipa que mais problemas criou ao Sporting de Braga, a seguir ao FC Porto e ao Sporting, no estádio municipal de Braga.»

Relativamente a um possível desgaste físico, Jorge Jesus salientou não estar preocupado, mas deu os exemplos de João Pereira e Vandinho, dois atletas «com entrega máxima» diante dos belga

MAIS FUTEBOL