News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 21/01

Started by Bruno3429, 21 de January de 2009, 07:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Yazalde no Rio Ave
ADRIANO PALHAU

A estreia do avançado Yazalde, internacional português sub-21, na Liga Sagres estará, seguramente, para breve, mas com a camisola do Rio Ave, o lanterna-vermelha da competição. Yazalde, jovem de 20 anos, foi contratado pelo Braga no final de Dezembro, recorde-se, numa operação com o seu quê de rocambolesco, já que o futebolista terá despertado o interesse de emblemas mais poderosos. Os minhotos do Braga cedem-no agora ao Rio Ave, curiosamente vizinho e rival do Varzim, o clube onde se notabilizou e de onde saiu para o clube da Cidade dos Arcebispos, na certeza de o avançado jogar com mais assiduidade, ganhar experiência e, se possível, adaptar-se às exigências do patamar mais competitivo do futebol português. Tapado por Renteria e Meyong, só para citar os mais badalados avançados às ordens de Jorge Jesus, Yazalde deve, pois, rendibilizar os meses de empréstimo ao Rio Ave e desfrutar da segunda volta da Liga Sagres. O futebol é, como se sabe, uma caixinha de surpresas e Yazalde vai jogar numa casa onde o seu pai, Jaime Graça, ele que foi também um avançado rápido, de que tanto gostava o técnico Mário Reis, por exemplo, viveu algumas tardes de glória, nas décadas de 80/90, no então campeonato da I Divisão.


Venham então os estrangeiros
ANDRÉ MORAIS

Lucílio Baptista foi o primeiro a concordar com a proposta de António Salvador de "recrutar" árbitros estrangeiros para os jogos das equipas ditas grandes. O árbitro de Setúbal já viveu essa situação, dirigiu na Ucrânia o clássico entre Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk. Três dos árbitros do Tribunal de O JOGO dividem-se, embora a maioria também diga sim. Em comum, uma certeza: se os árbitros estrangeiros errarem mais do que os portugueses, serão menos contestados do que estes.

A primeira ilação retirada do pedido feito pelo presidente do Braga é de que a arbitragem portuguesa definitivamente não granjeia adeptos junto dos dirigentes. E, por isso, a solução é mudar. O ex-árbitro António Rola diz que a chegada de estrangeiros seria "um medicamento"; Jorge Coroado garante que o final da contestação aumentará os níveis do próprio futebol português.

Opinião comum é também a de que os árbitros estrangeiros não são melhores do que os portugueses, beneficiando, contudo, de estruturas mais fortes. Portugal carece, segundo o painel, de uma problema cultural, que valoriza o internacional. Contudo, se este for o caminho para a contestação terminar, venham então os árbitros estrangeiros. Palavra de quem sabe.


Veredictos do Tribunal de O JOGO

Jorge Coroado
SIM

"Por princípio sou contra. Mas diria claramente que sim. Tomando também por princípio a globalização e prática da arbitragem noutras latitudes por árbitros portugueses, a chegada de árbitros estrangeiros ao nosso campeonato não me melindra. Os problemas não serão resolvidos, mas grande parte da contestação a que os árbitros são sujeitos perdem cabimento. Talvez sem essa contestação se transmita maior tranquilidade a todos os intervenientes no jogo. Eu tinha mais gozo em arbitrar a nível internacional, mas não por me sentir menos pressionado. Apenas porque os jogos não tinham tantas interrupções e fingimentos."

Rosa Santos
NÃO

"Penso que não faz sentido. Os outros países também têm problemas. Ainda esta semana em Espanha aconteceu um coisa grave no Real Madrid-Osasuna. Um árbitro estrangeiro se calhar faz pior do que um português, mas não é tão contestado. O presidente do Braga, quando se queixou, deveria também dizer que o Renteria teve três oportunidades isolado e não marcou. Não podemos menosprezar as nossas pessoas. Quem manda tem de lhes dar confiança, condições e protecção. Os mesmos que aqui erram, arbitram na UEFA e bem! No meu tempo já sentia que era mais fácil apitar jogos internacionais. Aí há grandes estruturas."

António Rola
SIM

"Perante a globalização e porque a nossa cultura ainda tem a tendência de considerar o que é de fora melhor, não me choca nada a ideia, até para aferir da competência dos nossos árbitros e desmitificar o conceito de ser árbitro. Admito que venham, mas que não seja só para jogos onde intervenham equipas grandes, pois a não discriminação está instituída. O que vejo actualmente em Portugal é uma grande instabilidade, falta de rigor e critério uniforme. Parar para pensar seria muito bom para decidir melhor no futuro. Neste momento conturbado era um bom medicamento."


Renteria pode falhar FC Porto

Renteria saiu lesionado de uma disputa de bola com Alan e teve de recolher ao balneário com a zona da canela direita ligada. Pelos gritos do colombiano, as dores foram fortes, o que o coloca desde já em dúvida para a recepção ao FC Porto, curiosamente o clube que o cedeu.

Foi já na parte final da sessão que a contrariedade ocorreu. Os colegas abeiraram-se de imediato do lesionado e Bruno Tiago ofereceu mesmo o pé como almofada à cabeça do jogador. Renteria foi assistido e abandonou o treino, já com um sorriso nos lábios, levantando o polegar para a bancada como que a dizer que está tudo bem. Certo é que mancava ligeiramente e que o traumatismo não o deixou continuar a trabalhar. Hoje será reavaliado.

Depois da interrupção forçada, o treino seguiu com Orlando Sá na vez do azarado Rentería. Jorge Jesus aplaudiu a acção do internacional sub-21, que ontem foi dispensado dessa selecção por estar, supostamente, lesionado. Apesar de tudo, foi Paulo César quem mais facturou, num jogo em que os suplentes ganharam aos titulares. Linz foi o pior dos avançados. Não marcou, fez a uma assistência e chegou a irritar-se e pontapear uma bola para o ar. Jorge Jesus viu tudo. Se Rentería não recuperar, são estas as opções possíveis.


Dúvidas entre as virtudes de Mossoró e Aguiar

Uma mistura entre a explosão e a rapidez de Mossoró e a capacidade de passe e liderança de Luis Aguiar seria perfeita. Como não existe, Jorge Jesus mata todas as semanas a cabeça na escolha daquele que mais se adequa ao jogo em questão. No meio está a virtude e é nas grandes exibições desse sector que muitas vezes assenta a vitória do Braga.

Na última, contra o Belenenses, foi Mossoró quem decidiu. O brasileiro já vinha a ser titular nos últimos jogos e, na Luz, manteve-se no onze. Como Jesus pretendia também habilidade na cobrança dos lances de bola parada, preteriu um avançado (Meyong) para que Aguiar também iniciasse o encontro.

A experiência não foi muito bem sucedida e, contra o FC Porto, o treinador parece inclinado para o regresso do modelo tradicional, com apenas um médio ofensivo Até sexta-feira Jorge Jesus terá de se decidir e repetirá as experiências desenhadas ontem, quando os dois jogaram à vez na equipa titular e com o restante meio campo. Vandinho, Alan e César Peixoto são intocáveis.


Dani Mallo já acertou rescisão

O espanhol Dani Mallo já acertou os pormenores da rescisão com o Braga e está finalmente livre para seguir a sua carreira no Falkirk, clube onde esteve a prestar provas na semana passada. O guarda-redes agradou aos responsáveis técnicos do penúltimo classificado do campeonato escocês e regressa agora às ilhas britânicas para rubricar contrato. No treino de ontem do Braga voltou a estar Kieszek, que ainda não se comprometeu com o Setúbal.


INQUÉRITO ONLINE
Concorda com António Salvador, presidente da SAD do Braga, que ainda é cedo para o Braga poder ser campeão?


O Braga ainda não tem estrutura para ser campeão. A opinião dos cibernautas é claríssima e expressa-se de forma esmagadora. Talvez mais tarde, porque neste momento o presidente tem razão.


SIM 78%

NÃO 22%

Nº de participantes: 829

O Jogo

Bruno3429

Vítor Pereira: «Se não acreditam não vão ao futebol»
LÍDER DA CA DA LIGA REJEITA RECEBER DIRIGENTES DO SP. BRAGA


O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Vítor Pereira, assumiu hoje ter recusado receber representantes do Sporting de Braga e alertou que o clima de suspeição em torno do setor pode acabar com os campeonatos profissionais.

"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver Liga profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou Vítor Pereira, à margem da cerimónia de entrega das insígnias aos árbitros internacionais portugueses, que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

As declarações de alguns responsáveis do Sporting de Braga na sequência da polémica arbitragem de Paulo Baptista no encontro que os arsenalistas perderam (0-1) no Estádio da Luz foi a razão invocada por Vítor Pereira para não querer receber os dirigentes do clube minhoto.

"A partir do momento em que foi proferido determinado tipo de declarações, a Comissão de Arbitragem (CA) não tem condições para receber o Sporting Clube de Braga", justificou o antigo árbitro internacional, que aproveitou a ocasião para lembrar que Portugal está entre os 10 melhores do Mundo neste sector.

Num evento em que o árbitro assistente Venâncio Tomé foi o único a estrear-se a receber as insígnias da FIFA, o líder da FPF, Gilberto Madaíl, que presidiu à cerimónia, apelou a uma maior "concentração" e "preparação" para se "reduzir a hipótese de erros".


Rentería assusta
COLOMBIANO SOFREU TRAUMATISMO NA PERNA DIREITA


Decorria o treino com a intensidade própria da preparação para um jogo grande quando uma entrada mais ríspida de Alan deitou por terra Rentería. O colombiano deu um berro bem audível em redor do campo e agarrou-se à perna direita. Resultado: um traumatismo direto na face anterior.

Depois de cinco minutos a ser assistido no relvado, rodeado por vários colegas e sob o olhar atento de Jorge Jesus, o avançado levantou-se e caminhou para fora das quatro linhas. Naturalmente cabisbaixo, recolheu ao balneário em passo lento e já com uma ligadura a proteger a região onde contraiu a lesão. Pelo caminho foi ouvindo mensagens de incentivo por parte de uma dezena de adeptos que desafiaram o frio e chuva para acompanhar de perto a evolução do plantel.

Com três dias de trabalho até ao jogo com o FC Porto, será prematuro adiantar possíveis cenários relativamente à disponibilidade de Rentería; contudo, não deixa de ser um motivo de preocupação para o técnico a dúvida em torno de um dos seus eleitos para o ataque. De resto, na Luz, há uma semana e meia, o sul-americano foi mesmo o homem mais adiantado da equipa, o que prova bem a sua importância.

Mais do que nunca, a hipótese de defrontar o FC Porto será um desafio interessante para o sul-americano, já que pela frente terá o clube ao qual se encontra vinculado e onde não conseguiu impor-se.

Record

Bruno3429

Renteria pode falhar recepção ao FC Porto

O avançado do Sporting de Braga, Renteria, lesionou-se durante o treino de ontem e poderá falhar o jogo com o FC Porto.

Diario Minho

Bruno3429

Rentería lesionou-se após pancada de Alan

Renteria lesionou-se ontem no treino e está em dúvida para o jogo de sábado com o FC Porto. O avançado colombiano, habitual titular nas escolhas de Jorge Jesus, ficou bastante queixoso da perna direita, após ter sofrido uma forte pancada de Alan, numa disputa de bola mais aguerrida dos 'guerreiros' durante uma peladinha, sinal do empenho dos jogadores na preparação da recepção ao FC Porto. Depois de prontamente assistido no relvado, pela equipa médica, Renteria, visivelmente infeliz e agastado com o sucedido, abandonou o treino mais cedo, na companhia do fisio-terapeuta Francisco Miranda.

Durante a assistência a Rentería, o treino parou por momentos, com o treinador do Sp. Braga, Jorge Jesus a acercar-se do colombiano para saber a gravidade da situação. Aparentemente não terá sido nada de especial, o jogador será agora reavaliado, e não está fora de hipótese a sua recupera-ção para o jogo grande da 15.ª jornada e última da primeira volta da Liga Portuguesa.

Jorginho recuperado

Quem já pode jogar contra o FC Porto é Jorginho. O médio brasileiro estava lesionado, mas já recuperou e engrossou assim a lista de opções de Jorge Jesus para o embate com os portistas.
De resto, foi mais um treino táctico de Jorge Jesus para esse jog o, de sábado, com o FC Porto, que está a alimentar grandes expectativas nos adeptos arsenalistas. O treinador do Sp. Braga tem praticamente a estratégia definida e daqui até ao jogo é só afinar a 'máquina'.
O plantel volta a treinar esta tarde nos relvados em anexo ao Estádio Municipal, numa sessão que decorrerá à porta fechada a adeptos e jornalistas.

Kieszek e Orlando Sá de regresso à 'legião'

Novidades no treino, foram ainda as presenças do avançado Orlando Sá e do guarda-redes polaco Kieszek, que treinaram normalmente com o plantel. Quanto ao jovem internacional português, que fora dispensado dos trabalhos da Selecção Sub-21 por estar lesionado, treinou já ontem sem qualquer tipo de limitações.

Já Kieszek, era suposto estar já a treinar ontem no Vitória de Setúbal, cedido pelo Sp. Braga a titulo de empréstimo até ao final da temporada. O seu regresso a Braga significa então que não houve acordo com os sadinos. Recorde-se que o guarda-redes polaco deslocou-se a Setúbal com o seu representante para discutir os pormenores do contrato com o clube do Bonfim, mas, pelos vistos, não chegou a um acordo de verbas. O guardião regressou assim à base, ficando, todavia, em aberto a hipótese de ainda poder rumar ao Sul.


Correio Minho

Bruno3429

Braga e F. C. Porto: Amigos, amigos...
Equipas jogam no sábado, num momento de especial ligação entre os dois clubes
NUNO A. AMARAL

Nunca, como agora, portistas e bracarenses tiveram relações tão estreitas. A aliança nasceu a sério no Verão, numa resposta rápida ao convénio Benfica/V. Guimarães. No sábado à noite, estarão frente a frente dois amigos.

Braga e F. C. Porto protagonizarão o jogo de maior cartaz da 15.ª jornada da Liga, a última da primeira volta, que terá o ingrediente extra de colocar em confronto dois clubes que nos últimos meses passaram a estar do mesmo lado da barricada nas "guerras" do futebol português.

Nos últimos meses, a boa relação pessoal que António Salvador, presidente da SAD minhota, sempre teve com Pinto da Costa estendeu-se aos gabinetes e aos relvados, de forma mais vincada do que no passado, a ponto de se poder falar, sem perigo de exagero, numa aliança capaz de responder à relação mais do que especial que passou a existir entre Benfica e Guimarães, a partir do momento em que os dois emblemas concertaram estratégias para ganharem ao F. C. Porto, nos tribunais da UEFA, a complicada disputa por um lugar na presente edição da Liga dos Campeões.

Exemplos concretos? Jogadores sem lugar no plantel dos dragões, que estavam a caminho de Guimarães, rumaram para Braga (ver peça à parte), o torneio de Verão na cidade-berço passou a contar com a participação do Benfica, e não do F. C. Porto, que preferiu estar presente numa prova do mesmo género na cidade dos arcebispos... Nos últimos meses, Pinto da Costa tornou-se visita habitual do Estádio AXA em jogos do Braga, o mesmo acontecendo com Salvador no Estádio do Dragão, como na recepção dos portistas ao Guimarães.

Para completar este óptimo relacionamento, faltará apenas a realização de uma grande transferência de um jogador da equipa arsenalista para o F. C. Porto, depois de, nos últimos anos, vários negócios terem chegado a parecer possíveis (o caso mais flagrante foi o do médio Andrés Madrid), sem nunca se transformarem em factos consumados. Até agora, os minhotos têm resistido às investidas portistas, sendo também possível que no Dragão não haja disposição para pagar os milhões que o Braga tem pedido...

No sábado à noite, António Salvador e Pinto da Costa estarão lado a lado no Minho, numa altura quente da temporada, em que o Braga passou a estar nas bocas do mundo futebolístico nacional pela enorme contestação à arbitragem. Por coincidência, ou talvez não, as críticas bracarenses tiveram origem no trabalho realizado pelo árbitro Paulo Baptista no jogo da Luz com o Benfica, ganho pelas águias graças a um golo em fora-de-jogo de David Luiz e no qual os minhotos se queixam de dois penáltis por assinalar a seu favor.

O presidente da SAD bracarense pediu, anteontem, à Liga para considerar a hipótese de serem nomeados árbitros estrangeiros para apitar os jogos dos três grandes no campeonato, não fazendo, neste caso, qualquer distinção entre F. C. Porto, Benfica e Sporting, mas será sempre curioso verificar o que acontecerá depois da partida de sábado em Braga, no caso de suceder uma má arbitragem de Paulo Costa.

Recorde-se que, na semana passada, o F. C. Porto também protestou com as arbitragens, pela voz do adjunto José Gomes, referindo-se aos prejuízos dos dragões no jogo da jornada anterior com o Trofense e aos benefícios concedidos nos últimos jogos aos rivais de Lisboa.

Um treinador em comum e meia equipa titular no Minho

Alan e Rentería são os exemplos perfeitos da excelente relação que existe entre F. C. Porto e Braga. Os dois atletas eram pretendidos pelo Guimarães no início da época, mas acabaram por seguir para a Cidade dos Arcebispos. O extremo brasileiro, que até tinha brilhado no Berço em 2007/08, e o avançado colombiano são agora habituais titulares na equipa de Jorge Jesus, que conta, ainda, com mais quatro jogadores com um passado ligado aos dragões. Evaldo chegou muito jovem à Invicta, cresceu na equipa B, e fez apenas um jogo oficial pela equipa principal do F. C. Porto, o suficiente para ser campeão nacional em 2003/04. Agora, é um dos totalistas da formação minhota, onde também costumam figurar os nomes de César Peixoto e Luís Aguiar. O esquerdino venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões pelo F. C. Porto, enquanto o uruguaio nunca teve oportunidade de brilhar no Dragão, fazendo-o agora no Minho. Jorginho é o sexto elemento desta ligação Porto-Braga e o único que ainda não tem o estatuto de titular no arsenal. No sentido inverso, Jesualdo Ferreira tem excelentes memórias dos dois clubes: conduziu o Braga à Europa nas tres épocas completas em que treinou os minhotos, conseguindo dois quartos e um quinto lugares entre 2003 e 2006, antes de se sagrar bicampeão no F. C. Porto, onde trabalha também o enfermeiro José Mário, antigo funcionário do Braga.


Vítor Pereira: "Se não acreditam no futebol, não vão ao futebol"

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional sugeriu esta terça-feira que a suspeição em torno do sector pode acabar com competição desportiva profissional, assumindo a recusa em receber representantes do Sporting de Braga.

"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou Vítor Pereira, à margem da cerimónia de entrega das insígnias aos 29 árbitros internacionais portugueses, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

Vítor Pereira confirmou não querer receber quaisquer responsáveis do Sporting de Braga devido às declarações por parte dos mesmos sobre a polémica arbitragem de Paulo Baptista, na visita dos "arsenalistas" ao Benfica (1-0), na 14ª jornada da Liga portuguesa.

"A partir do momento em que foi proferido determinado tipo de declarações, a Comissão de Arbitragem (CA) não tem condições para receber o Sporting Clube de Braga", declarou, recusando comentar ainda as declarações do presidente da Assembleia-Geral da FPF, Mesquita Machado, antigo líder do clube bracarense, a insinuar uma troca na nomeação do "juiz" da partida do Estádio da Luz, facto que levou a CA a fazer "uma participação ao Conselho de Justiça da FPF".

O líder da arbitragem no futebol profissional argumentou ainda que Portugal está entre os 10 melhores do Mundo neste sector e que, segundo análise a vários órgãos de Comunicação Social, "até à 10ª jornada, apenas se registaram cinco por cento de erros" dos árbitros, "o que significa 95 por cento de eficácia".

Outro árbitro cuja actuação última tem sido alvo de críticas, Bruno Paixão, devido ao desempenho na recepção do Benfica ao Belenenses (1-0), a contar para a Taça da Liga, recusou comentar as incidências do encontro, advogando que o futebol tem que ser defendido.

"Se não defendermos o nosso espectáculo, vamos destruí-lo. Os árbitros trabalham todos os dias, treinam a nível mental, físico e técnico, para terem menos erros, mas o erro faz parte do nosso espectáculo", afirmou o árbitro setubalense.

No evento, presidido pelo líder da FPF, Gilberto Madaíl, que apelou a uma maior "concentração" e "preparação" para se "reduzir a hipótese de erros", o árbitro assistente Venâncio Tomé estreou-se a receber o emblema da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Outro árbitro setubalense, o mais antigo internacional em actividade, afirmou não estar contra a ideia defendida pelos dirigentes do Braga, no sentido de árbitros estrangeiros arbitrarem jogos em Portugal, nomeadamente os que envolvam os três "grandes": Benfica, Sporting e FC Porto.

"Por princípio, não me choca. Até porque já arbitrei muitos jogos no estrangeiro, portanto, seria um contracenso estar na linha da frente dessa luta. É uma ideia que não me repugna, mas desengane-se quem pensa que não haveria erros na mesma", concluiu.


Jornal Notícias

JotaCC

TREINO  DE HOJE, ÀS 15H30 À PORTA FECHADA

O SC Braga treina hoje , às 15h30 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO

Paulo Jorge

Sequelas de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Cumpre processo de reabilitação.

Rodriguez

Cirurgia para tratamento de luxação recidivante do ombro esquerdo. O atleta inicia tratamento de reabilitação.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Renteria

Traumatismo directo na face anterior da perna direita.


O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

SC BRAGA.PT

JotaCC

Selecção Nacional Sub-17
Estágio no Luso entre 1 e 3 de Fevereiro
Integrado no plano de preparação das Selecções Nacionais, a FPP vai realizar um estágio para os atletas sub-17, tendo em vista a participação nas Competições Internacionais, em 2009, a decorrer entre os dias 1 e 3 de Fevereiro no Centro de Treino do Luso.

A concentração está marcada para dia 1 de Fevereiro de 2009, no Grande Hotel do Luso pelas 17 horas.

Lista de convocados:
Benfica: Diogo Rodrigues;
CD Paço de Arcos: Alexandre Ferreira;
Sporting: Gonçalo Alves, Pedro Delgado, Miguel Rocha, Rafael Rocha;
AD Sanjoanense: João Guimarães;
FC Porto: Telmo Pinto, Pedro Costa;
Óquei de Barcelos: Hélder Nunes, Pedro Mendes;
HC Braga: Ricardo Guimarães.


INFODESPORTO

JotaCC

Duelo minhoto esta noite entre Hóquei de Braga e Óquei de Barcelos     

Hóquei de Braga - Óquei de Barcelos é o prato forte desta noite. Trata-se de um duelo entre equipas minhotas a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão em Hóquei em Patins....
Os dois clubes encontram-se, depois de uma jornada europeia.
Em Braga, o pensamento passa pela vitória tendo em vista o apuramento para os play-offs...
Recorde-se que o jogo da primeira volta do campeonato entre Óquei de Barcelos e Hóquei de Braga terminou envolto em polémica, depois de uma agressão do treinador Vítor Silva ao delegado da formação barcelense.
Para este noite está agendado um novo desafio entre os dois clubes minhotos.

A partida tem início às 21 horas, no Pavilhão das Goladas.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sub-15: João Santos chama 26 para estágio

O seleccionador nacional dos sub-15, João Santos, convocou 26 jogadores para o estágio que vai decorrer nos dias 24 e 25 de Janeiro no Estádio Nacional.

Os jovens portugueses realizam um treino uma hora após a concentração no Estádio Nacional, prevista para as 14.30 horas do dia 24, sábado. No dia seguinte, estão agendados dois treinos às 10 e 15.30 horas.

Lista de convocados:
Benfica: Fábio Cardoso, Fábio Rebelo, Guilherme Matos, João Teixeira e José Costa.
Fátima: Fábio Lúzio.
FC Porto: Bruno Silva, Diogo Mota, Gerson Sousa, Gonçalo Paciência e Leandro Silva.
Operário: João Medeiros.
Sp. Braga: João Borges e Rafael Alves.
Sporting: Alexandre Guedes, Carlos Mané, David Crespo, Iúri Medeiros, Luís Cortez, Rui Bento e Tobias Figueiredo.
V. Guimarães: Diogo Leite, Francisco Teixeira, Manuel Martins e Tiago Ribeiro.
Wolfsburgo: Marcelo Paulino.

A BOLA

Bruno3429

Yazalde emprestado ao Rio Ave

O jovem avançado português Yazalde, contratado em Dezembro pelo Braga ao Varzim, deverá jogar até ao final da época no Rio Ave, soube hoje a Agência Lusa. O jogador vai rodar até ao final da temporada no clube de Vila do Conde emprestado pelo Braga, já que no clube "arsenalista" isso dificilmente aconteceria dado o elevado número de avançados que compõem o plantel orientado por Jorge Jesus. Yazalde, de 20 anos, recentemente chamado pelo seleccionador nacional de sub-21, Rui Caçador, para um estágio de preparação, vai jogar no grande rival do clube onde se formou, o Varzim, e onde o seu pai, o antigo internacional Jaime Graça, alinhou durante muitos anos.


O Jogo

Bruno3429

Yazalde emprestado ao Rio Ave
AVANÇADO VAI "RODAR" ATÉ FINAL DA TEMPORADA


O jovem avançado português Yazalde, contratado em Dezembro pelo Sporting de Braga ao Varzim, deverá jogar até ao final da época no Rio Ave, igualmente da Liga portuguesa de futebol, soube hoje a Agência Lusa.

O jogador vai "rodar" até ao final da temporada no clube de Vila do Conde emprestado pelo Sporting de Braga, já que no clube arsenalista isso dificilmente aconteceria dado o elevado número de avançados que compõem o plantel orientado por Jorge Jesus.

Yazalde, de 20 anos, recentemente chamado pelo selecionador nacional de sub-21, Rui Caçador, para um estágio de preparação, vai jogar no grande rival do clube onde se formou, o Varzim, e onde o seu pai, o antigo internacional Jaime Graça, alinhou durante muitos anos.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Yazalde cedido ao Rio Ave
Luís Pedro Ferreira  Sérgio Pereira

O ponta-de-lança Yazalde foi emprestado pelo Sp. Braga ao Rio Ave, até final da temporada. Em declarações ao Maisfutebol, o internacional sub-21 português mostrou-se agradado com a cedência.

«Vou ser emprestado até final da época, vou ter mais possibilidades de jogar e acho que vai ser bom para mim», disse Yazalde.

Contratado ao Varzim ainda neste período de transferências, o avançado vai, agora, representar um dos rivais dos poveiros. «Vai ser complicado, mas são coisas do futebol, que temos de aceitar», argumentou.

Sobre esse tema, Yazalde compreende que haja «pessoas que não vão aceitar» o facto de jogar pelo emblema de Vila do Conde.

O avançado revelou que não falou com Jorge Jesus sobre este empréstimo, mas repete que acha que vai ser «benéfico», até para ser presença assídua na selecção de sub-21. «Primeiro vou tentar jogar, depois, na I Liga, tem-se sempre mais visibilidade e abre mais portas», referiu.

Por fim, Yazalde revelou um desejo: «Espero voltar ao Sp. Braga na próxima temporada.»


Maisfutebol