News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 15/01

Started by Bruno3429, 15 de January de 2009, 07:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Arsenalistas querem suspensão preventiva de Paulo Baptista.  




O Sporting de Braga já apresentou na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a participação disciplinar contra o trio de arbitragem liderado por Paulo Baptista, e requereu à Comissão Disciplinar (CD) da Liga, a sua suspensão preventiva.

O clube bracarense anunciou ainda que pediu à Comissão Disciplinar um inquérito minucioso aos moldes em que Paulo Baptista foi nomeado para o jogo que opôs os minhotos ao Benfica, na 14ª jornada da Liga, no domingo passado no estádio da Luz.

Recorde-se que o presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, afirmou segunda-feira ter tido informações antes do jogo, de que Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha para arbitrar a partida da Luz, apontando o dedo a pressões exteriores para a alegada alteração.

À participação disciplinar foi anexado um dossier de imprensa, com recortes de notícias dos jornais do dia seguinte ao jogo, bem como as imagens televisivas em DVD.

Além desta acção, o Sporting de Braga tenciona também agir criminalmente contra o árbitro de Portalegre, devendo apresentar nos próximos dias uma queixa contra Paulo Baptista no Ministério Público.


ABC defronta hoje o Sporting, em jogo da Taça da Liga

O ABC defronta esta noite o Sporting, em jogo da primeria jornada da fase final da Taça da Liga.

Uma competição da qual os bracarenses não têm grandes recordações, já que nunca a venceram e apenas por uma vez, em 2004/2005, foram finalistas vencidos, frente ao F.C. Porto.

Desta feita, Jorge Rito quer 'quebrar o enguiço', pese as dificuldades que sabe vai ter pela frente.

RM: 5 JORGE RITO (TAÇA DA LIGA)

O ABC-Sporting disputa-se pelas nove da noite e é precedido pelo encontro entre Benfica e Belenenses.

Antena Minho

Bruno3429

Hugo Figueira pode rumar até Braga
ABC PESCA PARA A ÉPOCA 2009/10 ANTES DA TAÇA DA LIGA


O guarda-redes Hugo Figueira, um dos eleitos do treinador Mats Olsson na Seleção, vai terminar contrato esta época com o Belenenses, estando a ser cobiçado por clubes nacionais, designadamente o ABC, que aprovou o internacional para as suas fileiras.

Para já, ninguém quer abrir o jogo, nem mesmo o visado, antes do início da Taça da Liga, que decorre entre hoje e domingo no Arena de Portimão, mas fonte do clube do Restelo confirma que é praticamente impossível manter o cotado Figueira, dadas as dificuldades financeiras da agremiação lisboeta, onde o guarda-redes sempre se sentiu bem.

João Florêncio, treinador dos alfacinhas, também não quis abordar o tema, preferindo falar sobre a prova, onde terá hoje pela frente o campeão Benfica [ver calendário]: "É um motivo de orgulho participar naquela que é a grande festa do andebol, apesar de termos a consciência de que existem equipas mais favoritas do que a nossa. Vamos tentar causar surpresa, pois tenho uma equipa jovem e irreverente", considerou o técnico do clube vencedor da edição da temporada 2005/06.

Já Jorge Rito, treinador do ABC (defronta hoje o Sporting), também fugiu à "questão Figueira", alegando que está bem servido de guardiões:"O objectivo é conquistar o único troféu nacional que não está na nossa vitrina. Este modelo competitivo é mais equilibrado, tendo em conta que há 2 anos fizemos um jogo e voltámos para Braga."

OFCPorto, por sua vez, inicia a defesa da Taça da Liga amanhã frente às águias.

Record

Bruno3429

Solicitada suspensão preventiva do árbitro Paulo Baptista

Continua a dar que falar a arbitragem do último jogo do campeonato, no Estádio da Luz, frente ao Benfica. O Sp. Braga solicitou, ontem, na Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a suspensão preventiva do trio de arbitragem liderado por Paulo Baptista.
O clube arsenalista entregou a participação disciplinar contra o árbitro de Portalegre, juntamente com um dossier minucioso e detalhado dos erros cometidos durante o jogo, incluindo cópias dos relatos publicados na imprensa nacional e regional no dia a seguir ao jogo e imagens televisivas.
De acordo com o clube, foi também solicitado à Comissão Disciplinar que seja apurada a alegada troca na nomeação de Paulo Baptista para o jogo.

Nota do árbitro "peca por excesso"

Em reacção à nota atribuída ao árbitro Paulo Baptista e revelada ontem, o 'manager' do Sp. Braga, Carlos Freitas, disse à Lusa que a nota "peca por excesso". Apesar de divulgada no jornal 'O Jogo', os dirigentes do Sp. Braga ainda não tiveram, oficialmente, conhecimento da nota e do relatório. "A fazer fé na informação que alguns já tiveram, julgamos que a nota atribuída peca por excesso dado o número de erros cometidos ao longo do jogo, sempre em prejuízo do Sp. Braga", frisou. Para o dirigente, a nota negativa de 2,3 (numa escala de 0 a 5) atribuída pelo observador Manuel Faria é, por isso, "muito lisonjeira".

Nem o facto de ser a segunda pior da temporada convence o dirigente arsenalista. "Não vimos, este ano, na Liga, nenhum jogo que tivesse algum paralelismo com o que se passou na Luz, no domingo".
Quanto aos pedidos de audiências, Carlos Freitas adiantou que serão apresentadas "propostas no âmbito do que é a realidade da arbitragem em Portugal".

Sp. Braga regressou ao 1.º de Maio

A segunda sessão de trabalho de ontem do plantel arsenalista teve como palco o Estádio 1.º de Maio. O tratamento que está a ser feito no relvado do Municipal, justificou o 'regresso' à antiga casa pela primeira vez esta época.
O destaque do duplo treino foi a ausência de Alan, que trabalhou à parte dos restantes colegas.

O avançado está em gestão de esforço e juntou-se a Paulo Jorge na corrida. Os centrais Moisés e Frechaut não chegaram a subir ao relvado e ficaram a receber tratamento médico devido a miopatia de esforço. Já o guarda-redes júnior Cristiano voltou a trabalhar com o plantel sénior, enquanto Dani Mallo se encontra à experiência no Falkirk da Escócia.
O treino de hoje é às 15.30 horas, à porta aberta.


ABC defronta Sporting no arranque da Taça da Liga

O ABC defronta esta noite (SportTv - 21 h.) o Sporting, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga que até domingo decorre, pelo terceiro ano consecutivo, em Portimão.
Este ano a competição conheceu alterações no modo de disputa, já que a fase final conta com a presença de seis equipas, divididas em dois grupos, o que implica que cada formação faça, pelo menos, dois jogos.

Evita-se assim que, como aconteceu com o ABC por dois anos consecutivos, uma equipa viaja do Norte até Portimão para realizar um único jogo e regresse de imediato a casa.
As seis equipas foram divididas em dois grupos, com ABC, Sporting e Madeira SAD, de um lado, e S.L. Benfica, Belenenses e F.C. Porto do outro.

Com estas seis formações em jogo, é de acreditar num grande equilíbrio em toda a competição, que vai merecer transmissão televisiva de quatro jogos.
A prova arranca esta tarde com o S.L.Benfica-Belenenses, um jogo onde o S.L. Benfica é favorito.
Mas, o período de inactividade a que as equipas foram sujeitas nos últim os tempos, pode trazer algumas novidades, sendo certo que nem todas vão reagir da mesma maneira a esta paragem.
Mas, num ou noutro caso, o Benfica é sempre favorito.

No jogo da noite, a disputar igualmente na Arena de Portimão, o ABC defronta o Sporting.
São conhecidas as limitações do plantel às ordens de Jorge Rito que, para além de ter tido oito jogadores nas selecções nacionais (quatro nos seniores e outros quatro nos juniores 'A'), mantém de fora Carlos Ferreira e Luís Bogas.

Dos três lesionados de longa duração, apenas Eduardo Salgado está de regresso e, ao que se viu no jogo do Torneio de Gondomar, frente ao S. Bernardo (16 golos), cheio de 'fome de bola'.
Pela frente, o ABC vai ter uma equipa perfeitamente transfigurada desde que José Tomás foi substituído no comando técnico por Paulo Faria - e moralizada pelo triunfo frente ao S.L. Benfica - pelo que se prevê também um jogo muito equilibrado.
Amanhã, o ABC defronta o Madeira SAD, em jogo agendado para as 18.30 h.


Correio do Minho


Bruno3429

#3
Braga quer suspensão de Paulo Baptista

O Sporting de Braga apresentou na Liga Portuguesa de Futebol Profissional a participação disciplinar contra o trio de arbitragem liderado por Paulo Baptista e requereu à Comissão Disciplinar a sua suspensão preventiva.

O clube bracarense anunciou ainda que pediu à Comissão Disciplinar (CD) um "inquérito minucioso" aos moldes em que Paulo Baptista foi nomeado para o jogo que opôs os minhotos ao Benfica, na 14ª jornada da Liga, domingo.

Recorde-se que o presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, afirmou segunda-feira ter tido informações antes do jogo de que Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha para arbitrar a partida da Luz, apontando o dedo a "pressões exteriores" para a alegada alteração.

"À participação disciplinar foi anexada um dossier de imprensa, com recortes de notícias dos jornais do dia seguinte ao jogo, bem como as imagens televisivas em DVD.

Além desta acção, o Sporting de Braga tenciona também agir criminalmente contra o árbitro de Portalegre, devendo apresentar nos próximos dias uma queixa contra Paulo Baptista no Ministério Público.

O jogo terminou com a vitória do Benfica (1-0), com um golo de David Luiz, apontado em posição de fora-de-jogo.

Os "arsenalistas" contestam ainda a grande penalidade assinalada a favor do Benfica (e defendida por Eduardo) e outras duas que terão ficado por marcar a favor da equipa orientada por Jorge Jesus.

Jornal Notícias

Bruno3429

Requerida a suspensão de Paulo Baptista
ANDRÉ MORAIS

O Braga foi célere na entrega da participação disciplinar na Liga de Clubes acerca da actuação de Paulo Baptista e seus auxiliares no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz. Ontem o documento deu entrada na Liga de Clubes e os arsenalistas não fazem a coisa por menos: requereram a suspensão preventiva do trio de arbitragem. A intenção é que o pedido tenha efeitos imediatos, uma vez que após o visionamento de todas as imagens do jogo a opinião da SAD em relação ao prejuízo sentido mantém-se.

O Braga entregou cópias à Comissão de Arbitragem e ao Conselho de Disciplina, anexando as páginas que toda a imprensa nacional e local escreveu no dia a seguir ao jogo. Foi ainda entregue um vídeo com imagens televisivas de todos os lances de que os minhotos se queixam, vistos pelos mais diversos ângulos. O processo contém um relatório minucioso com a descrição de todos os erros detectados e a exposição do porquê da participação, bem como da queixa-crime anunciada.

Além da suspensão de Paulo Baptista e dos assistentes José Braga e Luís Tavares, o Braga requer ainda um inquérito minucioso, para averiguar os moldes como se processou a nomeação do trio de arbitragem para o dito jogo. Com base nas palavras de Mesquita Machado, presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, a SAD do Braga pretende saber se houve uma primeira nomeação e se Paulo Baptista foi uma segunda escolha, tal qual sugeriu o também presidente da Câmara Municipal de Braga. Mesquita disse não poder provar e, por isso, o Braga quer que se averigúe.

Após a entrega das queixas na justiça desportiva, os minhotos não deixarão de entregar também uma queixa-crime no Ministério Público, tal qual foi prometido segunda-feira. Depois, os dirigentes pretendem ser recebidos pelo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, e pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira. "Serão apresentadas propostas no âmbito do que é a realidade da arbitragem em Portugal", anunciou ontem Carlos Freitas à Lusa.

O manager terá receptividade de Hermínio Loureiro, embora este já tenha referido que fala de tudo menos de arbitragem. Vítor Pereira ainda não se pronunciou.


Carlos Freitas considera lisonjeira nota ao árbitro

Carlos Freitas comentou a nota atribuída a Paulo Baptista pelo observador Manuel Faria e que O JOGO avançou em primeira mão. Sobre o 2,3, segunda pior avaliação da época, o manager do Braga entende que "peca por excesso" e explica porquê. "Não vimos, este ano, na Liga, nenhum jogo que tivesse algum paralelismo com o que se passou no Estádio da Luz, no domingo. A nota é muito lisonjeira", referiu.


Moisés e Frechaut numa redoma para os dragões

A crise de centrais que o Braga atravessa não permite que se corram riscos com Moisés e Frechaut, os actuais titulares na ausência forçada de Rodriguez e Paulo Jorge. Os dois voltaram ontem a não treinar, por estarem a contas com lesões musculares. Na prática, ambos estão aptos e à disposição de Jorge Jesus, mas o treinador não quer arriscar a perdê-los para a importante recepção ao FC Porto. É que resta apenas Leone, mas também é sabido que este não está nas condições físicas ideais. Assim, Moisés e Frechaut devem falhar outros treinos e retomar os trabalhos com mais intensidade apenas na recta final da preparação, na próxima semana. É sabido que a força do Braga está na defesa (melhor ataque) e Jorge Jesus sabe que não pode facilitar.

Alan e Linz foram outras baixas notadas na dupla sessão de ontem. O extremo acompanhou Paulo Jorge e fez corrida de manhã e de tarde. Já o austríaco magoou-se quando faltavam escassos minutos para o final do apronto vespertino. O jogador saiu a coxear, mas com gelo numa das mãos, o que provocou dúvidas acerca da mazela sofrida.

Jorge Jesus volta hoje a abrir as portas, o que significa que não trabalhará ainda os pormenores do futebol que pensa apresentar contra os dragões. Uma coisa, no entanto, parece certa. O treinador deve retomar o 4x4x2 clássico com dois pontas-de-lança, que utilizou durante toda a temporada e abandonou na visita ao Estádio da Luz.


FC Porto já aquece

O FC Porto já aquece e, mesmo a 13 dias de distância do jogo, já se venderam alguns dos bilhetes que ontem mesmo foram colocados à venda. Assim, os sócios pagam 12 ou 10 euros, dependendo se ficam no primeiro ou segundo anel do Estádio AXA, respectivamente. Para público em geral, os ingressos são um pouco mais caros: 20 e 30 euros. Quem quiser adquirir um cativo para a segunda metade da temporada, paga 50 euros e já vê incluída esta partida.

Bilhetes serão também distribuídos hoje na Escola EB 1 de Maximinos, onde uma comitiva com dirigentes e dois jogadores se deslocará às 14 horas, antes do treino.


Inquérito@nline

Considera adequada a reacção do presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, ao desempenho do árbitro Paulo Baptista no Benfica-Braga?

Dois terços dos votantes concordam com a postura assumida por Mesquita Machado. Para esses 911 cibernautas, o presidente da autarquia fez muito bem em colocar-se ao lado do clube de que é adepto.


Sim | 64%


Não | 36%


Nº de participantes: 1424


Foi um roubo, sim senhor
MANUEL CASACA

Pouco importa se António Salvador falou como presidente do Braga ou como sócio do FC Porto, como questionou João Gabriel, assim como pouca interessa se o mesmo João Gabriel falou como director de comunicação do Benfica ou como adepto sportinguista, como dizem que é. A verdade é que, futebolisticamente falando, o Braga foi roubado na Luz. Foram casos a mais, sempre em prejuízo da mesma equipa, daí que António Salvador tenha dito, e bem, que tinha sido um roubo. E foi. Senão vejamos: o Braga foi impedido de se aproximar da liderança, enquanto os jogadores perderam a oportunidade de se valorizaram e viram fugir o prémio de vitória. A factura devia ser remetida a Paulo Baptista, que certamente não deixou de receber o subsídio da Liga. Foi um roubo, sim senhor, mas tenho cá um pressentimento que Salvador ainda vai ser castigado por aquele senhor que me parece muito vaidoso que preside à Comissão Disciplinar da Liga...


O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga pede à Liga suspensão preventiva de Paulo Baptista

Sp. Braga continua a manifestar a sua indignação pela arbitragem de Paulo Baptista no embate com o Benfica. Nesta quarta-feira, os minhotos apresentaram uma participação disciplinar contra o trio de arbitragem e pediu a sua suspensão preventiva à Comissão Disciplinar da Liga de clubes.

O emblema arsenalista pede uma análise minuciosa ao processo de nomeação de Paulo Baptista para o encontro. O Sporting de Braga tenciona ainda apresentar uma queixa no Ministério Público contra o juíz de Portalegre.

Maisfutebol


JotaCC

Sp. Braga pretende suspensão preventiva de Paulo Baptista

Os responsáveis do clube «arsenalista» estiveram hoje na Liga para apresentarem a participação disciplinar contra a equipa de arbitragem, liderada por Paulo Baptista, e requereram a suspensão preventiva do árbitro em questão.

O Sp. Braga pretende igualmente um «inquérito minucioso» do modo como Paulo Baptista foi escolhido para o polémico Benfica-Sp. Braga.

Os dirigentes bracarenses incluíram no processo todo o tipo de provas, jornais e o vídeo do jogo, sobre a arbitragem polémica de Paulo Baptista, que validou um golo em fora-de-jogo para o Benfica, que apontou um grande penalidade inexistente a favor da equipa da casa e que não viu pelo menos uma clara grande penalidade contra os «encarnados».

A BOLA

JotaCC

Braga critica nota dada ao árbitro Paulo Baptista

Foi negativa (2,3 numa escala de zero a cinco) e a segunda pior da temporada (logo a seguir ao 2,2 de Rui Costa no Nacional-Belenenses), mas o Sporting de Braga não ficou satisfeito com a nota dada pelo observador ao árbitro Paulo Baptista, que dirigiu o encontro com o Benfica, no passado domingo. Carlos Freitas, manager do clube minhoto, considera que a avaliação ao juiz de Portalegre "é muito lisonjeira".
"A fazer fé na informação que alguns já tiveram, julgamos que a nota atribuída peca por excesso dado o número de erros cometidos ao longo do jogo, sempre em prejuízo do Sporting de Braga", disse Carlos Freitas à Lusa, acrescentando: "Não vimos, este ano, na Liga, nenhum jogo que tivesse algum paralelismo com o que se passou no Estádio da Luz, no domingo."


Madaíl pede ao futebol português para "não delapidar património de prestígio"

As críticas duras à arbitragem nos últimos dias, incluindo de Mesquita Machado, presidente da assembleia geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), obrigaram Gilberto Madaíl a fazer um apelo à serenidade. Em declarações ao site da federação, o responsável máximo da FPF pediu a "dirigentes, árbitros e jogadores" "para que façam o melhor possível para evitar erros, produzir declarações ou ter comportamentos que possam servir para descredibilizar o futebol."
O aviso de Madaíl surge depois da polémica criada pela actuação do árbitro Paulo Baptista no encontro entre Benfica e Braga. Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga e líder da AG da FPF, levantou mesmo suspeitas sobre uma eventual troca na nomeação do árbitro para o jogo que se realizou no passado domingo, declarações que também mereceram um comentário de Madaíl. "É preciso dizer que todos quantos tiverem conhecimento de situações que possam ser contrárias aos regulamentos ou consubstanciem ilícitos disciplinares ou criminais, devem denunciá-los de imediato aos órgãos competentes."
Madaíl encerrou a sua mensagem, revelando que em Zurique, onde esteve a acompanhar a entrega do prémio de Jogador do Ano a Cristiano Ronaldo, recebeu "muitos apoios e incentivos à eventual candidatura ibérica à organização de um Mundial de futebol [em 2018]": "São sinais claros de que Portugal está muito bem cotado a nível internacional. É preciso que o futebol português faça tudo o que puder, a nível interno, para não delapidar o património de prestígio e admiração que conseguiu granjear nos últimos anos."
Sobre a candidatura conjunta de Portugal e Espanha ao Mundial 2018, Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e Desporto, disse ontem à agência Lusa que o processo está nas mãos das duas federações. "Têm que conversar, definir o quadro de uma candidatura, os moldes dessa mesma candidatura e transmiti-lo aos respectivos Governos."
Sublinhando que não existe necessidade de construir mais estádios em Portugal, Laurentino Dias declarou, no entanto, ser ainda cedo para contactos com o Governo espanhol, referindo ser importante "não precipitar as coisas". As declarações do secretário de Estado surgem a uma semana da cimeira luso-espanhola, em Zamora.
Madaíl revelou ter recebido "muitos apoios e incentivos a uma eventual candidatura ibérica" ao Mundial 2018.

PUBLICO

JotaCC

"Arsenalistas" querem suspensão preventiva de Paulo Baptista

O Sporting de Braga apresentou ontem na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a participação disciplinar contra o trio de arbitragem liderado por Paulo Baptista e requereu à Comissão Disciplinar (CD) da LPFP a sua suspensão preventiva.
O clube bracarense anunciou ainda que pediu à CD um "inquérito minucioso" aos moldes em que Paulo Baptista foi nomeado para o jogo que opôs os minhotos ao Benfica, na 14 jornada da Liga, domingo.

Recorde-se que o presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, afirmou segunda-feira ter tido informações antes do jogo de que Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha para arbitrar a partida da Luz, apontando o dedo a "pressões exteriores" para a alegada alteração.

À participação disciplinar foi anexada um dossier de imprensa, com recortes de notícias dos jornais do dia seguinte ao jogo, bem como as imagens televisivas em DVD.

Além desta acção, o Sporting de Braga tenciona também agir criminalmente contra o árbitro de Portalegre, devendo apresentar nos próximos dias uma queixa contra Paulo Baptista no Ministério Público.

O jogo terminou com a vitória do Benfica (1-0), com um golo de David Luiz, apontado em posição de fora-de-jogo. 

Os "arsenalistas" contestam ainda a grande penalidade assinalada a favor do Benfica (e defendida por Eduardo) e outras duas que terão ficado por marcar a favor da equipa orientada por Jorge Jesus.

RTP
 

JotaCC

HC Braga
37 mil euros para trabalho na formação jovem

A atribuição de uma comparticipação financeira de 37 mil euros ao Hóquei Clube de Braga é a proposta que o Executivo Municipal se propõe aprovar hoje com a intenção de apoiar o programa de desenvolvimento desportivo desta colectividade, designadamente no que implica com as camadas jovens.

Tal como acontece com o Sporting Clube de Braga, a quem a Câmara Municipal vai atribuir agora 440 mil euros para o trabalho de formação, também o montante a atribuir ao Hóquei Clube de Braga se dirige ao empenho formativo de desportistas amadores que vai continuar a ser assumido pela agremiação.

O Hóquei Clube de Braga – refira-se – tem sob a sua responsabilidade uma escola de formação de jovens atletas, concretamente nos escalões de iniciados e juniores.

A par deste assunto, a agenda da reunião ordinária de amanhã inclui um acordo de colaboração para o desenvolvimento cultural na área da música erudita, sacra e popular, a estabelecer entre o Município e o Grupo Coral e Instrumental do Carmo; uma proposta para a adesão de Braga à Entidade Regional de Turismo do porto e Norte de Portugal; e a autorização para a contracção de um empréstimo a curto prazo.

"Considerando que a receita do Imposto Municipal sobre Imóveis só será arrecadada pela Câmara Municipal em finais do próximo mês de Maio, torna-se necessário que o Executivo autorize, no uso dos poderes que lhe foram conferidos pela Assembleia Municipal, a contracção de empréstimo ou empréstimos a curto prazo, podendo o mesmo ou os mesmos ser sob a forma de abertura de crédito, do montante global de 2 000 000 euros, destinado a fazer face a pagamentos de dívidas a fornecedores e juntas de freguesia", justifica-se a proposta subscrita pelo Presidente do Executivo, Mesquita Machado.

Nesta sessão, a vereação é ainda chamada a delegar competências em duas autarquias locais para a execução de duas empreitadas em área rural: na Junta de Freguesia de Este São Mamede, para a obra do caminho vicinal das Ribeirinhas e do Outeiro ao Seixedo (56 136, 57 euros); e na Junta de Freguesia de Priscos, para o caminho vicinal do Minhoto (32 636, 61 euros).

Os habituais apoios financeiros de montante reduzido deverão ser atribuídos às autarquias de Escudeiros (8 395, 41 euros), Este São Pedro (2 418, 49 euros) e Cunha (6 195, 00 euros).


Benfica - FC Porto adiado

Devido aos compromissos das equipas portuguesas nas competições europeias, agendados para o fim-de-semana, o clássico entre o Benfica e o FC Porto, inicialmente marcado para sábado, foi adiado para quarta-feira, dia 21, às 21horas, na Luz.
O mesmo acontece com o Oliveirense-Gulpilhares (Oliveira de Azeméis) e o HC. Braga-Barcelos (Braga).

LUSA

JotaCC

SC BRAGA x FC PORTO

15ª Jornada da Liga Sagres

Sábado, 24 de Janeiro, às 20h45

Bilhetes disponíveis a partir desta 2ªfeira (12 de Janeiro)

Jogo incluído no Lugar Anual 2º volta

BATALHA DE GIGANTES!

O SC Braga está a preparar uma grande festa para o jogo da 15ª jornada da Liga Sagres, contra o FC Porto, pretendendo criar uma onda de apoio total aos nossos Gverreiros criando uma atmosfera de cumplicidade entre a equipa e os sócios.

Estão previstos muitos momentos de animação musical e a actuação das cheerleaders SCBRAGA. Simultaneamente ser entregues os prémios aos vencedores do concurso " SCBRAGA: O Meu Clube" bem como a entrega do prémio Carlos Baptista.

Temos bilhetes para todos os preços.

Queremos que vibre connosco e com a vitória do SC Braga, enchendo o Estádio AXA.

Sócios – 10€ e 12€

Público – 20€ e 30€

Lugares Cativos – 50€

Os sócios poderão ainda assistir a este jogo adquirindo o Lugar Anual para a 2ª volta com desconto de 40% em relação ao preço inicial.

Ao comprar uma cadeira terá, entre outras vantagens, o direito a ver todos os da 2ª volta no estádio AXA (com oferta deste jogo com o FC Porto); prioridade na aquisição de bilhetes para outros jogos em casa do SC Braga e a transmissibilidade do cartão dentro do mesmo segmento etário.

Pode adquirir o seu ingresso para este jogo ou o Lugar Anual para a 2ª volta nos locais habituais:


    * Bilheteiras do Estádio AXA

    * Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

    * Centro de Atendimento ao Sócio, nas Galerias do Bingo.


Assista a esta batalha de gigantes! O seu apoio é vital para galvanizar os nossos Gverreiros para mais uma vitória!



TREINO HOJE  ÀS 15H30 À PORTA ABERTA


O SC Braga treina hoje às 15h30 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.


SC.BRAGA.PT

JotaCC

Sub-21: Rabiola entre cinco estreias

O avançado Rabiola, do FC Porto, é um dos cinco jogadores estreantes nas convocatórias de Rui Caçador para a Selecção Nacional sub-21, que cumpre estágio de dois na próxima semana, em Rio Maior.

Para além de Rabiola, a lista de convocados hoje anunciada contempla ainda as estreias de Ivo Pinto e Diogo Viana (FC Porto), David Simão (Benfica) e Diogo Rosado (Sporting), quarteto ainda com idade para alinhar pela Selecção sub-19.

Em relação à convocatória para o estágio realizado em Dezembro, registam-se os regressos de Pereirinha e Rui Patrício, do Sporting, e do avançado da Académica, Licá. Em sentido inverso, ficam de fora Bura, Castro, João Aurélio João Gonçalves, João Martins, Jorge Monteiro, Luís Neto, Romeu Ribeiro, Ruben Saldanha e Ukra.

Face à possibilidade de iniciar em Março a fase de qualificação para o Europeu de 2011 [sorteio a 4 de Fevereiro], que vai decorrer na Dinamarca, o responsável técnico dos sub-21, Rui Caçador, diz que «a estratégia de começar, quanto antes, a preparação da equipa se revelou acertada».

«Vamos ter um jogo no próximo mês [dia 10] diante da Suíça e em Março, para além de um estágio [dias 2 e 3], vamos disputar o Torneio Internacional da Madeira [de 24 a 27]. Iremos aproveitar estes momentos em que estaremos juntos para preparar da melhor forma a equipa e encontrar as alternativas necessárias para encararmos com o máximo optimismo a fase de qualificação», explicou Caçador, em declarações ao site oficial da Federação.

Lista de convocados:

Académica: Licá;
Benfica: David Simão e Miguel Vitor;
Boavista: Pedro Moreira e Trigueira;
Desp. Aves: Ruben Lima;
FC Porto: Candeias, Diogo Viana, Ivo Pinto, Rabiola e Ventura;
Freamunde: Luis Pedro;
Nacional: Igor Pita;
Portimonense: Rui Pedro;
Santa Clara: André Pinto;
Sp. Braga: Orlando Sá, Stélvio e Yazalde;
Sporting: Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, Diogo Rosado e Rui Patrício.
Trofense: Tiago Pinto.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Câmara atribui 400 mil euros para a formação

A Câmara Municipal de Braga vai comparticipar com 440 mil euros o programa de desenvolvimento desportivo do Sp. Braga nas áreas da formação, fomento e sensibilização para a prática desportiva, o que representa um aumento de dez por cento em relação ao apoio concedido em 2008.

Aprovada por unanimidade na reunião do Executivo, esta quinta-feira, a proposta de comparticipação conhece um acréscimo de dez por cento justificado «pelo substancial aumento de aderentes à prática desportiva promovida pelo clube».

Num documento dirigido à edilidade, o presidente do clube «arsenalista», António Salvador, justificou o pedido de aumento da comparticipação por estar «previsto para a presente temporada o alargamento do número de praticantes, designadamente através da constituição de uma Secção de Desporto Adaptado (boccia) e da criação de duas novas equipas no futebol de formação».

A BOLA

Bruno3429

Taça da Liga: ABC vence Sporting

A equipa de Braga venceu hoje o Sporting por 31-27 em jogo a contar para a fase final da taça da Liga de andebol que está a ocorrer na Arena de Portimão. Com este resultado, as duas equipas vão jogar com o Madeira SAD para definir quem vai disputar a final da competição.


O Jogo