News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 10/01/2009

Started by Bruno3429, 10 de January de 2009, 06:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Prova de fogo
CICLO COM OS QUATRO PRIMEIROS DO CAMPEONATO


Do espectro de crise saltou para os lugares europeus e já é apontado por alguns comentadores como um dos candidatos ao título. A 4 pontos da liderança e em ascensão exibicional, o Sp. Braga atravessa o seu melhor momento na Liga, pelo que motivação é coisa que não falta ao grupo de trabalho para enfrentar a prova de fogo que tem pela frente.

Em pouco mais de um mês, os guerreiros do Minho defrontam os quatro primeiros do campeonato, com a vantagem de não terem outras competições a sobrecarregar o calendário. Taça de Portugal e Taça da Liga já lá vão, ao passo que a Taça UEFA só regressa na segunda metade de Fevereiro. Um conjunto de fatores que permite aos arsenalistas concentrarem as sua atenções no campeonato, onde têm uma importante palavra a dizer.

Estatuto

O primeiro teste às suas ambições passa amanhã pelo Estádio da Luz, frente a um Benfica em quebra no campeonato. Em caso de triunfo, a equipa de Jorge Jesus iguala o Benfica e ganha balanço para a receção ao FC Porto.

Mesmo não sendo uma equipa com propensão para os jogos fora na Liga (não vence desde Agosto), a verdade é que um plantel com o estatuto e valia daquele que Jorge Jesus lidera é capaz de se bater com qualquer adversário, seja em que estádio for, como já ficou provado em Bratislava, Milão e Heerenveen. Lisboa pode marcar uma viragem a nível nacional.


Dani Mallo no Falkirk
ESTARÁ UMA SEMANA À EXPERIÊNCIA NA ESCÓCIA


Uma semana de testes na esperança de agradar ao treinador do Falkirk, atual penúltimo classificado do principal campeonato escocês, é a próxima missão de Dani Mallo. O guardião viaja amanhã para a Escócia, onde trabalhará ao lado do compatriota Arnau Riera, médio-esquerdo. É uma solução possível e até interessante, dado que se trata de um jogador que a SAD do Sp. Braga colocou a treinar-se à parte no início da temporada.

Mallo nunca deixou de trabalhar com profissionalismo e recentemente foi chamado para reintegrar o plantel. "Está a ser muito duro, mas esta experiência vai ajudar-me a ficar mais forte", afirmou à imprensa espanhola, confessando-se entusiasmado com a possibilidade de jogar na Escócia: "Quero voltar a jogar futebol em Espanha, mas agora alimento uma grande ilusão por ter a possibilidade de ir para um país onde se vive o futebol de uma forma tão intensa."

O contrato com os bracarenses termina no final da época, desconhecendo-se mais contornos deste processo.


Record

Bruno3429

Sem espaço para reforços

O plantel do Sp. de Braga fica como está. Pelo menos no que diz respeito a entradas de jogadores. Yazalde (ex-Varzim) apresenta-se como único reforço de Inverno no plantel bracarense, depois de colocada de parte a possibilidade do clube adquirir mais um central. A hipótese chegou a ser equacionada, com Jorge Jesus a admitir a entrada de mais um jogador para o eixo da defesa, depois de algumas contrariedades.

Principalmente as lesões de Paulo Jorge e Rodriguez. O peruano vai ser operado e tem ainda algumas semanas de recuperação pela frente. Esta decisão resulta do excelente desempenho que Frechaut tem revelado no eixo da defesa, que levou os responsáveis pelo futebol do clube bracarense a conluírem que não há necessidade de recorrer a reforços.
No que diz respeito a saídas, continua ainda por definir a cedência de Kieszek e o futuro de Roland Linz. O ponta-de-lança austríaco pode deixar Braga, caso o clube receba uma proposta con ncreta para a compra do seu passe.

Treino da manhã foi adiado por causa da neve

A cidade de Braga ficou pintada de branco na manhã de ontem, com consequências directas no desenrolar dos trabalhos do plantel principal. O treino da manhã estava agendado para as 10 horas, altura em que os relvados de anexo ao Estádio Municipal ficaram cobertos de neve. Os jogadores ainda subiram ao relvado, mas o treino teve de ser cancelado.
A sessão, tendo em vista a preparação para o jogo de amanhã com o Benfica, foi retomada da parte da tarde. Mas decorreu à porta fechada, como habitualmente acontece nos dias que antecedem os jogos da formação arsenalista.
Jorge Jesus agendou para esta manhã o derradeiro treino antes da viagem para Lisboa. No final do apronto serão anunciados os convocados para o embate com o Benfica — a realizar amanhã (18.30 h) — e Jorge Jesus marca presença na sala de imprensa ao final da manhã.

Correio do Minho

Bruno3429

Eduardo imbatível
LINO DEVESAS

Eduardo é o guarda-redes menos batido de todos os campeonatos europeus, um estatuto conquistado à custa de um intenso trabalho, que dia a dia desenvolve para aperfeiçoar as qualidades que o levaram a deixar Mirandela, aos 14 anos, e tentar a sorte em Guimarães. Uma aventura que não resultou, mas cujo carácter o impediu de esmorecer. No ano seguinte surgiu no rival Braga, onde completou a formação e ainda permanece, depois de ter sido emprestado ao Beira-Mar, há duas épocas, e ao Setúbal, clube que ajudou a conquistar a primeira edição da Carlsberg Cup. As exibições protagonizadas nas margens do Sado abriram-lhe a porta grande da Cidade dos Arcebispos e entreabriram as da Selecção.

Disponível e determinado, Eduardo tem-se afirmado como uma das principais referências dos bracarenses contabilizando 18 jogos sem sofrer golos, num total de 26 em que defendeu a baliza arsenalista (esteve ausente no jogo com o Rio Ave, para a Carlsberg Cup, por opção técnica), sendo de registar a inviolabilidade da sua baliza nos primeiros sete jogos europeus (eliminatórias com o Sivasspor, NK Zrinjski, Artmedia e Portsmouth, este já da fase de grupos), assim como a série de seis jogos sem sofrer golos na Liga Sagres (Setúbal, Marítimo, Nacional, Trofense, Rio Ave e Belenenses), contabilizando já 540 minutos e ameaçando o recorde de Paulo Santos, que na época 2005/06 manteve a sua baliza inviolada nos primeiros seis jogos, sendo somente batido por Milhazes aos 28 minutos do jogo com o Rio Ave que os bracarenses acabariam por vencer (1-2), mantendo o primeiro lugar. Na Luz, Eduardo poderá bater a marca de Paulo Santos, com quem chegou a trabalhar em Braga, mas o protagonismo individual é recusado pelo guarda-redes, ainda que os elogios lhe encham o ego.

Contribuir para o êxito da sua equipa diante do Benfica é o objectivo do internacional, sem sofrer golos, se possível, mas, se não for, sofrendo menos que o adversário. O Estádio da Luz, onde milita o seu amigo e concorrente na equipa das quinas, Quim, poderá ser o local ideal para dissipar quaisquer dúvidas que ainda pairem na cabeça de Carlos Queiroz e concretizar o sonho de defender a baliza da principal Selecção Nacional.


Mérito de todo o sector defensivo

A eficiência defensiva do Braga é uma realidade e nela assenta grande parte dos êxitos arsenalistas, conforme se pode aferir pelas igualdades a zero e triunfos pela margem mínima, mas também pelos doze golos sofridos, cinco dos quais na Liga Sagres, isto em 26 jogos oficiais. Uma marca interessante, até porque já foram utilizados oito quartetos diferentes. João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo foram os mais utilizados na defesa, enquanto Frechaut tem sido constantemente chamado, seja para jogar a lateral-direito ou a central.


Paulo Jorge é o reforço para eixo da defesa

A contratação de um central para colmatar a baixa de Rodriguez ficou ontem descartada, na sequência das consistentes exibições produzidas por Frechaut e pelas expectativas quanto à recuperação de Paulo Jorge, que dentro de um mês deverá estar apto a competir. Neste contexto, o Braga possui três centrais nesta altura (Moisés, Frechaut e Leone), cujo lote poderá ser eventualmente reforçado por Stélvio em caso de necessidade nas próximas semanas, uma vez que, no próximo mês, Jorge Jesus já poderá contar com o capitão Paulo Jorge. Frechaut iniciou a época nas funções de trinco mas, posteriormente, actuou como central e lateral-direito. No eixo da defesa fez dupla com Moisés em cinco jogos (Chaves, Setúbal, Marítimo, Trofense e Belenenses), Rodriguez (P. Ferreira e Nacional)) e Leone (Rio Ave - Carlsberg Cup e Liga Sagres), sendo de referir que apenas perdeu com o Rio Ave, para a Carlsberg Cup. Paulo Jorge foi operado no passado dia 9 de Setembro ao quinto metatarso do pé esquerdo, depois de ter tentado a recuperação convencional, integrando para isso o estádio de pré-temporada.


Rodriguez faz cirurgia ao ombro esquerdo

Rodriguez vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica de correcção ao ombro esquerdo que será realizada por uma equipa chefiada pelo cirurgião-ortopedista João Lourenço, um dos elementos do departamento clínico do Braga. A cirurgia vai ter lugar segunda-feira, no hospital da Trofa. O período de ausência de Rodriguez da competição está estimado em perto de três meses, o que significa que o internacional peruano só estará disponível para fazer parte das opções de Jorge Jesus em Abril. Rodriguez, recorde-se, participou em 17 jogos, 13 completos e quatro incompletos.


Ensaio final

O Braga vai realizar hoje de manhã o último ensaio para o jogo com o Benfica, cujo apronto está marcado para as 10h30, à porta fechada. Às 13h00, Jorge Jesus analisa o embate da Luz e, a meio da tarde, a equipa viaja para a capital. O regresso ao Minho está marcado para pouco depois do final do embate no Estádio da Luz, com o Benfica.


Inquérito@nline
Kieszek vai ser cedido pelo Braga. Qual a melhor solução para o guarda-redes polaco?


A maioria (65%) aponta o mercado nacional como a solução, pois será mais fácil acompanhar a sua evolução, ao invés do que diz uma franja (23%) que aposta no estrangeiro. 12% entendem que ele deve permanecer em Braga.


Emprestado a um clube português

65%


Emprestado a um clube estrangeiro

23%


Devia continuar no plantel

12%


N.º de participantes: 784


O Jogo

JotaCC

Edimar estreia-se nos convocados do Sp. Braga

A novidade da convocatória de Jorge Jesus, para a deslocação à Luz vai para a estreia do brasileiro Edimar.O jogador está no clube desde o início da época mas problemas relacionados com a sua transferência impediram que fosse inscrito mais cedo.

Paulo César e Mário Felgueiras voltam a merecer a confiança do técnico do Sp. Braga, que nesta 14.ª jornada tem a difícil tarefa de defrontar o Benfica, domingo, pelas 18h30. De fora fica o guarda-redes Kieszek e o médio Jorginho.

Rodriguez foi hoje operado, com sucesso, ao ombro esquerdo, para colmatar a luxação de que padecia, não sendo conhecido o tempo de paragem do jogador.

O guardião Dani Mallo já deixou a cidade dos Arcebispos e treina-se à experiência no Falkirk, da Escócia.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés e Evaldo;

Médios: Frechaut, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar e Matheus;

Avançados: Orlando Sá, Meyong Paulo César e Renteria.

A BOLA


Bruno3429

Edimar estreia-se na convocatória para a Luz

A estreia de Edimar, o regresso de Paulo César e a saída de Jorginho marcam a lista de convocados de Jorge Jesus para a deslocação ao Estádio da Luz, amanhã, para o jogo da 14ª jornada da Liga Sagres. O treinador procedeu também à habitual troca do guarda-redes suplente, cabendo desta vez a Mário Felgueiras viajar até Lisboa em vez do polaco Kieszeck. A chamada do defesa-esquerdo Edimar é a principal nota dos eleitos de Jorge Jesus, por ser a primeira vez esta temporada, já que o atleta estava impedido de jogar oficialmente por ter assinado por três clubes no ano de 2008. O avançado brasileiro Paulo César regressa aos convocados depois de algumas jornadas de ausência, mas deve ficar no banco, tal como Edimar. O médio-ofensivo Jorginho não figura entre os 19 convocados, com alguma surpresa, assim como o ponta-de-lança Linz. Jorge Jesus deve fazer alinhar um onze igual ao que derrotou o Belenenses, na última jornada, havendo dúvidas em relação à utilização de Mossoró, titular ante os azuis, ou do uruguaio Luís Aguiar. O Benfica é o segundo classificado com 26 pontos, os mesmos do Sporting, o terceiro e menos um que o FC Porto, o líder e O Braga ocupa a quinta posição com 23. O jogo tem início às 18h30, arbitrado por Paulo Baptista, de Setúbal. CONVOCADOS: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Evaldo, Frechaut, André Leone, Edimar, Vandinho, Madrid, Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan, Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong, Matheus.

O Jogo

JotaCC

Edimar faz a estreia nos convocados
LATERAL ESQUERDO ESTAVA IMPEDIDO DE JOGAR
      
A estreia de Edimar, o regresso de Paulo César e a saída de Jorginho marcam a lista de convocados do Sporting de Braga para a visita ao Benfica, domingo, em embate referente à 14.ª jornada da Liga.

O treinador da equipa bracarense, Jorge Jesus, procedeu também à habitual troca do guarda-redes suplente, cabendo desta vez a Mário Felgueiras viajar até Lisboa em vez do polaco Kieszeck.

A chamada do defesa esquerdo Edimar é a principal nota dos eleitos de Jorge Jesus, por ser a primeira vez esta temporada, já que o atleta estava impedido de jogar oficialmente por ter assinado por três clubes no ano de 2008.

O avançado brasileiro Paulo César regressa aos convocados depois de algumas jornadas de ausência, mas deve ficar no banco, tal como Edimar.

O médio ofensivo Jorginho não figura entre os 19 convocados de Jesus, com alguma surpresa, assim como o ponta-de-lança Linz.

Jorge Jesus deve fazer alinhar um "onze" igual ao que enfrentou o Belenenses, na última jornada da Liga, restando a dúvida entre a utilização de Mossoró, titular ante os azuis, ou do uruguaio Luís Aguiar.

O jogo de domingo, às 18:30, no Estádio da Luz, coloca frente-a-frente o segundo classificado, o Benfica e o quinto, o Braga, e será arbitrado por Paulo Baptista, de Setúbal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Moisés, Evaldo, Frechaut, André Leone e Edimar.

Médios: Vandinho, Madrid, Mossoró, César Peixoto e Luís Aguiar.

Avançados: Alan, Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus.


Jorge Jesus: «Vamos à Luz para ganhar 3 pontos»

TÉCNICO MINHOTO QUER SURPREENDER ENCARNADOS
         
O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, garantiu sábado que a sua equipa vai entrar domingo no Estádio da Luz, em jogo da 14.ª jornada da Liga, para ganhar os 3 pontos ao Benfica.

"Claro que vamos à Luz para ganhar os 3 pontos. É a mensagem que os jogadores têm. Temos capacidade para discutir qualquer jogo, em qualquer campo, isto respeitando, claro, o Benfica, que era o primeiro classificado há pouco tempo", recordou.

O técnico arsenalista prometeu um Braga igual ao "das últimas jornadas, com convicção e um modelo de jogo formado".

Jorge Jesus espera "um Benfica que normalmente é forte em casa, mas no futebol as coisas nunca se repetem, para o bem e para o mal", disse em referência aos resultados recentes dos lisboetas (derrota com o Trofense e vitória sobre o Guimarães, ambas por 2-0).

"Sabendo do valor dos jogadores do Braga, que já fez grandes jogos contra adversários fortes, os jogadores do Benfica vão estar concentrados e jogar como se fosse contra o FC Porto ou Sporting. O Braga a isso obriga", assinalou.

Sobre se o Braga pode ser uma das candidatas ao título, Jesus afirmou-se "feliz pelo valor que as pessoas dão à equipa para discutir os primeiros lugares, mas são precisos outros requisitos".

O treinador disse ainda temer que o ambiente no Estádio da Luz possa condicionar o desempenho do árbitro da partida, Paulo Baptista, de Setúbal. "Espero que esteja à altura e que não seja influenciado pelo ambiente desse jogo, de ter 40.000 pessoas a puxar pelo Benfica, o que pode fazer com que em termos emocionais não esteja à altura. Mas gostei da sua nomeação, tecnicamente é um dos bons árbitros portugueses", disse.

RECORD


JotaCC

Benfica-Sp. Braga: título não pode depender da tradição (antevisão)

Conquistar três pontos é o objectivo do Benfica e do Sp. Braga, que se defrontam este domingo, em jogo da 14ª jornada. Pelas palavras dos treinadores fica a ideia de que qualquer outro resultado não interessa às pretensões das suas equipas. Os encarnados, que jogam em casa, querem confirmar aos adeptos que a vitória frente ao V. Guimarães não foi um acto isolado e que a equipa se mantém na luta pelo título.

Antes do encontro com os vimaranenses, para a Taça da Liga, os encarnados estiveram quatro encontros sem vencer ¿ Leixões (Taça), Metalist (UEFA), Nacional e Trofense (Liga). A derrota na Trofa caiu mal aos benfiquistas, que não perdoaram a Quique Flores o facto de não conduzir a equipa à vitória perante o último classificado do campeonato.

O resultado frente ao conjunto de Manuel Cajuda poderá ter desanuviado o ambiente, mas os adeptos estarão atentos à exibição e, sobretudo, ao resultado. O Benfica não quer deixar fugir o F.C. Porto, que tem mais um ponto.

Quique Flores ainda não definiu quem será o guarda-redes titular do Benfica. Uma vez que o espanhol apontou que apostará em quem lhe der maior segurança e que continuará a testar os três guardiões, a aposta deverá recair novamente sobre Moretto. O brasileiro foi titular no último encontro e não sofreu qualquer golo.

À partida Quique Flores não fará grandes alterações no onze. As dúvidas acabam por centrar-se, essencialmente, no meio-campo, onde sai Balboa, por opção. É provável que o técnico volte a colocar Ruben Amorim à direita e mantenha Katsouranis e Yebda. Binya nem foi convocado, apesar de já ter cumprido suspensão. Di María deverá manter a titularidade, uma vez que Reyes regressou à convocatória, mas só agora recuperou de lesão. Nuno Gomes também está de regresso, após castigo, mas não deverá será primeira opção.

O Sp. Braga vai à Luz «para ganhar», garante Jorge Jesus. No entanto, o técnico acredita que os anfitriões estão cientes do valor da sua equipa e que vão «jogar como se fosse contra o F.C. Porto ou Sporting». O treinador passa a ideia de que vai apresentar um conjunto confiante no reduto da ¿águia¿, até porque a última derrota para a Liga foi a 21 de Setembro de 2008, jogo da 3ª jornada.

Os bracarenses não perdem desde essa altura, mas também não vencem fora desde Agosto. Para além disso, a tradição não favorece a equipa de Jorge Jesus. O Sp. Braga não ganha no terreno do Benfica desde Outubro de 1954. Logo, o treinador terá de preparar os seus jogadores para enfrentarem os fantasmas do passado e ainda o facto de terem pela frente uma equipa que quer mostrar serviço em casa.

A formação visitante tem a seu favor o facto de estar mais ¿fresca¿, já que não está na Taça de Portugal nem na Taça da Liga. Ou seja, para já, poderá concentrar-se na Liga, a Taça UEFA só ¿regressa¿ em Fevereiro. Um factor moralizante é o momento atravessado pela equipa, que está em 5º lugar, com menos quatro pontos que o líder. Se o Sp. Braga vencer o Benfica iguala o adversário em número de pontos e aproxima-se, ainda mais, do topo da tabela.

Equipas prováveis

Benfica: Moretto, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Ruben Amorim, Katsouranis, Yebda, Di María, Aimar e Suazo.

Sp. Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Frechaut, Evaldo, Vandinho, Alan, Mossoró, César Peixoto, Rentería e Meyong.


Jesus:«Benfica vai jogar como se fosse contra F.C. Porto ou Sporting»

Jorge Jesus não tem dúvida que o Benfica vai dificultar o objectivo do Sp. Braga de conquistar três pontos na Luz. «Conhecendo o valor da minha equipa, que já fez grandes jogos contra adversários fortes, os jogadores do Benfica vão estar concentrados e jogar como se fosse contra o F.C. Porto ou Sporting. O Sp. Braga a isso obriga», perspectivou o treinador dos arsenalistas, este sábado, na antevisão do encontro da 14ª jornada.

E é um Sp. Braga convicto e ambicioso que os encarnados vão ter oportunidade de defrontar. «Vamos à Luz para ganhar. É a mensagem que os jogadores têm. Temos capacidade para discutir qualquer jogo, em qualquer campo, isto respeitando, claro, o Benfica, que era o primeiro classificado há pouco tempo», defendeu, citado pela Agência Lusa.

Jorge Jesus espera «um Benfica que, normalmente, é forte em casa», mas, lembrou, «no futebol as coisas nunca se repetem, para o bem e para o mal», referindo-se aos últimos resultados do adversário (derrota na Trofa para o campeonato e vitória em Guimarães na Taça da Liga).

O Sp. Braga ocupa a quinta posição da tabela, com 23 pontos, menos quatro que o líder e três que o Benfica, contudo, para o técnico, isso não significa que seja candidato ao título. «Fico feliz pelo valor que as pessoas dão à equipa para discutir os primeiros lugares, mas são precisos outros requisitos», reconheceu.

Quanto ao árbitro designado, Paulo Baptista, de Setúbal, Jorge Jesus espera que o ambiente na Luz não condicione o desempenho do juiz. «Espero que esteja à altura e que não seja influenciado pelo ambiente desse jogo, de ter 40 mil pessoas a puxar pelo Benfica, o que pode fazer com que em termos emocionais não esteja à altura. Mas gostei da sua nomeação, tecnicamente é um dos bons árbitros portugueses», ressalvou.


Sp. Braga: Edimar estreia-se na convocatória para a Luz

A estreia de Edimar é uma das novidades da convocatória de Jorge Jesus para o encontro com o Benfica, na Luz. É a primeira vez que o defesa esquerdo é opção para o Sp. Braga, já que estava impedido de jogar oficialmente por ter assinado por três clubes em 2008.

O regresso do avançado Paulo César e as ausências do médio Jorginho e do ponta-de-lança Linz, ambos preteridos pelo treinador, são outros dos destaques da lista para a 14ª jornada do campeonato.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Moisés, Evaldo, Frechaut, André Leone e Edimar;
Médios: Vandinho, Madrid, Mossoró, César Peixoto e Luís Aguiar;
Avançados: Alan, Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong e Matheus.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Jesus: "Vamos à luz para ganhar os três pontos"

Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga, apesar de esperar um "Benfica forte", assume querer os três pontos, que a sua equipa vai obrigar o Benfica a empenhar-se e manifesta alguma preocupação sobre a influência do ambiente sobre Paulo Batista, que considera um bom árbitro
"Vamos à Luz para ganhar os três pontos. É a mensagem que os jogadores têm. Temos capacidade para discutir qualquer jogo, em qualquer campo, isto respeitando, claro, o Benfica, que era o primeiro classificado há pouco tempo", afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa sobre o jogo com o Benfica.

O técnico dos minhotos espera "um Benfica que, normalmente, é forte em casa, mas no futebol as coisas nunca se repetem, para o bem e para o mal" e adiantou "Sabendo do valor dos jogadores do Braga, que já fez grandes jogos contra adversários fortes, os jogadores do Benfica vão estar concentrados e jogar como se fosse contra o FC Porto ou Sporting. O Braga a isso obriga".

Sobre o árbitro, o setubalense Paulo Batista, o técnico arsenalista disse:  "Espero que esteja à altura e que não seja influenciado pelo ambiente desse jogo, de ter 40.000 pessoas a puxar pelo Benfica, o que pode fazer com que em termos emocionais não esteja à altura. Mas gostei da sua nomeação, tecnicamente é um dos bons árbitros portugueses".

RTP