News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/01/2009

Started by Bruno3429, 07 de January de 2009, 06:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rentería de volta ao local do "crime"
DOMINGO HÁ JOGO ONDE O COLOMBIANO FRACASSOU PELO FC PORTO


O Sp. Braga já não perde há 10 jogos para o campeonato e tem vindo a escalar posições na tabela classificativa. Domingo há deslocação ao terreno do Benfica e, com o moral em alta, Jorge Jesus e os seus jogadores têm a vitória no pensamento. Se defrontar o Benfica é sempre um jogo especial para todos os jogadores, há um em Braga que vai viver de uma forma bem mais intensa esses 90 minutos: Rentería. O avançado vai voltar ao estádio onde falhou um golo "certo" e que até pode ter ditado a sua saída do FC Porto. "Esse lance foi decisivo. Se tivesse marcado passaria a ser um rei. Falhei e as coisas complicaram-se", explicou, meses depois, quando já se encontrava emprestado ao Estrasburgo. "Faltava-me ritmo, não tinha feito a pré-temporada e acabaram por ficar com uma imagem errada de mim", defendeu-se.

Em 2006/07, os dragões perseguiam o bicampeonato e, à 23.ª jornada, tinham um ponto de avanço sobre os encarnados. Pepe ainda deu esperanças nos 3 pontos, mas Lucho iria fazer autogolo a seis minutos do fim. Jesualdo já tinha lançado a velocidade de Rentería em campo e só não contava com um desvio torto quando o colombiano se viu isolado frente a Quim. O golo daria a vitória e uma vantagem larga na tabela. Mesmo assim, o título rumou à Invicta. Rentería é que não ficou por lá muito mais tempo...


Record

Bruno3429

Podem tratá-lo por Quaresma
A.M.

Em vez de Peixoto, o apelido de César podia muito bem ter sido Quaresma. A relação conflituosa com os adeptos lembra o craque do Inter. Palavra de quem conhece muito bem os dois: Jorge Costa. O treinador do Olhanense foi colega de Peixoto (FC Porto, entre 2002 e 2004) e orientou-o depois no Braga.

"É muitas vezes assobiado e outras aplaudido de pé. Lembra Quaresma no FC Porto. É dos que querem fazer a diferença e corre esses riscos. Só quem é muito forte psicologicamente é que aguenta e volta a fazer o mesmo", opina o ex-capitão do FC Porto.

César Peixoto tem uma personalidade vincada. As opiniões recolhidas por O JOGO são unânimes. Em 2001, quando chegou ao Belenenses proveniente do Taipas, já era assim. "Era um rapaz de personalidade forte e trato fácil. Nunca se deixou condicionar pela pressão dos adeptos", lembra Lito Vidigal, colega nessa época. "Tem passado uma fase de atritos com a massa associativa e não é isso que o impede de fazer o que gosta. Tem ideias fixas e dificilmente alguém o fará mudar", lembra Jorge Costa. "É um ganhador. Defende as ideias até ao limite e não se deixa abater pelos assobios", concorda Paulo Santos, que o conheceu melhor na época passada.

O golo ao Belenenses foi festejado com a revolta de quem sabe estar a fazer uma das épocas mais regulares de sempre. A assistir também lembra Quaresma e no ano passado fez 10 passes fatais. Razões suficientes para que os adeptos esqueçam o ódio e se fiquem pelo amor. "Aplausos e assobios não são a mesma coisa. Fica triste, mas não vai inventar nada. Será assim até ao fim", prevê Paulo Santos.


Atritos com treinadores e uma vida social activa

O passado de César Peixoto não é rico em problemas disciplinares, mas o esquerdino não é virgem na matéria. José Mourinho castigou-o por ter dado uma entrevista a pedir tempo de jogo. Manuel Machado culpou-o por um empate do Braga na Amadora, no qual foi expulso perto do fim. César tem uma vida social difundida semanalmente nas revistas cor-de-rosa. Depois do casamento com Isabel Figueira, o namoro com Diana Chaves é um dos mais badalados. Lito Vidigal entende que esse é um dos motivos para os atritos com os adeptos. "Está muito exposto socialmente e as pessoas cobram mais", refere. Paulo Santos concorda: "No futebol paga sempre quem tem mais estatuto. Naquele grupo é ele. Jogou no FC Porto e ganhou muitas coisas. É conhecido."


Mossoró só olha para cima
L.D.

Mossoró foi a estrela arsenalista que brilhou com mais intensidade na segunda-feira, frente ao Belenenses, assumindo o protagonismo no êxito conseguido, que permitiu à equipa subir mais um degrau e entrar nos cinco primeiros lugares. "Uma vitória importante na sequência do trabalho que temos vindo a realizar para alcançar esse objectivo", sustentou o brasileiro, que, diante do Belenenses, foi titular pela quinta vez na Liga Sagres.

O médio brasileiro, que foi utilizado em doze das treze jornadas do campeonato (só não entrou em campo na primeira jornada, em Paços de Ferreira), mas realizou apenas um jogo completo (na recepção ao Nacional), lembrou ainda que o Braga "está perto de entrar no G4 e vai continuar a trabalhar para se manter no caminho das vitórias", o que denota a ambição de chegar mais acima na tabela classificativa. O centrocampista, que mostrou ontem a qualidade do seu futebol e deu razão a quem insistiu na sua contratação, que acabou por resultar no maior investimento feito pelo clube esta época - setecentos mil euros -, recordou que "chegaram quinze/dezasseis jogadores novos, cada um com as suas características, e só agora a equipa começa a ficar mais concentrada e entrosada", deixando a perceber que a tendência é para melhorar. O que, a juntar ao facto de o Braga não perder desde a deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões, na terceira jornada, pode fazer sonhar alto. Mas recusa assumir a vitória frente ao Benfica, na Luz, como o objectivo na próxima jornada. "Ainda é cedo para falar desse jogo. A seu tempo vamos pensar no Benfica e depois no FC Porto, mas é óbvio que é importante pontuar", deixou escapar. A concluir, o médio brasileiro que na época passada representou o Marítimo considerou benéfica a paragem de Natal, reconhecendo algum desgaste provocado pelos 26 jogos oficiais realizados esta época.


Rodriguez em risco

O peruano Rodriguez voltou ontem a subir ao relvado para fazer corrida ligeira, com o ombro esquerdo praticamente imobilizado, em resultado da recidiva no ombro esquerdo, sofrida num choque com um companheiro no decorrer do treino da passada quinta-feira. O central sofreu esta época três luxações no ombro esquerdo, a última da quais na recepção ao Nacional, e a possibilidade de uma intervenção cirúrgica de correcção não está descartada, permanecendo mesmo em cima da mesa a espera da evolução da situação clínica do atleta, sendo que a primeira opção é tentar evitar a cirurgia. Ontem, enquanto Rodriguez fazia corrida ligeira, os jogadores que não foram utilizados diante do Belenenses defrontaram os juniores, com Stélvio a voltar a actuar como central e Orlando Sá a marcar os dois únicos golos do jogo-treino, enquanto Linz ficou por um disparo à barra. Para hoje, ao final da tarde, a partir das 18 horas, está agendado um novo treino.


Guilherme e Peterson OK

O médio internacional haitiano Peterson, de 18 anos, que cumpriu um mês de experiência, viu as suas qualidades avalizadas por Dito e vai ser inscrito pelos juniores num dos próximos dias. O mesmo procedimento está projectado para o ala-esquerdo brasileiro Guilherme, de 17 anos, cujos dotes agradaram. O ala é menor, mas o pai é imigrante em Portugal.


O Jogo

Bruno3429

#2
"Equipa está cada vez melhor"

Duas vitórias consecutivas e o quinto lugar no campeonato foram os motivos, mais do que suficientes, para o sorriso de satisfação de Mossoró no final do jogo com o Belenenses. O médio brasileiro esteve em destaque na partida, brilhou entre muitos dos passes decisivos e ainda ofereceu golos de bandeja a César Peixoto, Alan e Rentería.
No fim do encontro, Mossoró lembrou que a vitória era decisiva para alcançar um dos objectivos traçados - entrar no pelotão da frente - e que agora o passo seguinte é manter e melhorar.

"Foi uma vitória importante, a equipa tem trabalhado para conseguir estas vitórias consecutivas. Agora é curtir esse momento e cada vez mais trabalhar com os pés no chão e com a mesma humildade e simplicidade para conseguirmos mais vitórias nos próximos desafios", sublinhou o jogador. r /> Sem querer pensar no futuro, mas realçando o valor do plantel do Sp. Braga, o brasileiro é claro: "pode esperar-se uma equipa mais concentrada e os jogadores cada vez mais entrosados, uma vez que são 15 a 16 jogadores novos. A equipa está cada vez melhor, a conhecer-se melhor e cada um as características do outro, tudo em prol da equipa e do clube".

Após um ciclo duro e uma série de 26 jogos oficiais, Mossoró considera ter sido "benéfica" a paragem natalícia,pausa que permitiu um descanso reforçado e a entrada com o pé direito em 2009.
"Mostrámos que a equipa está cada vez mais forte e continua sem sofrer golos", rematou, sem querer comentar o próximo jogo na Luz, com o Benfica. Mais do que o adversário "o importante é não deixar de pontuar para o campeonato".

Correio do Minho

Bruno3429

Ciclo infernal define ambições do Braga
Minhotos preparam-se para defrontar Benfica, F. C. Porto, Sporting e Leixões

NUNO A. AMARAL

Depois de derrotar o Belenenses, a equipa bracarense irá jogar com os três grandes e com o Leixões, nas próximas cinco jornadas da Liga. Chegou a hora dos verdadeiros testes à capacidade do plantel comandado por Jorge Jesus.

Candidato à Taça UEFA, à Liga dos Campeões ou mesmo ao título? As jornadas que se seguem irão servir para definir o papel do Braga na fase decisiva da Liga portuguesa, tendo em conta o calendário infernal que está reservado à equipa minhota. No próximo domingo, os arsenalistas jogam na Luz com o Benfica, recebendo duas semanas depois o F. C. Porto, no fecho da primeira volta (25 de Janeiro). Na 16.ª jornada, voltam a jogar em casa, com o Paços de Ferreira (1 de Fevereiro), deslocam-se a seguir a Alvalade para jogar com o Sporting (8 de Fevereiro) e depois recebem o Leixões (15 de Fevereiro).

No espaço de mês e meio, os bracarenses defrontarão os quatro clubes que estão à sua frente na tabela, podendo dizer-se que este ciclo complicado surge na melhor altura. É que, para além de ter conseguido, anteontem, diante do Belenenses, ganhar pela primeira vez dois jogos seguidos na Liga, a equipa de Jorge Jesus não sofre golos desde a partida da sétima jornada com a Académica (o guarda-redes Eduardo soma 582 minutos sem ser batido), tem a melhor defesa do campeonato (cinco golos sofridos em 13 encontros) e poderá preparar estes compromissos sem partidas da Taça da Liga ou da Taça de Portugal pelo meio, uma vez que já foi eliminada destas competições.

No plantel, a palavra de ordem é confiança, mas os jogadores não entraram em euforias com os últimos resultados. "Estamos a subir na tabela, mas temos de manter os pés no chão e de continuar a trabalhar com a mesma humildade, para conseguirmos mais vitórias. A equipa está a conhecer- -se cada vez melhor e vai ficar ainda mais entrosada. Ainda é cedo para falar nos próximos jogos, mas claro que será importante começar por pontuar no jogo com o Benfica", afirmou o médio Mossoró, no rescaldo do embate de anteontem com o Belenenses.

O jogador brasileiro, que voltou a ser titular no meio-campo, relegando mais uma vez Luís Aguiar para o banco, revelou que a paragem natalícia de duas semanas serviu para a equipa descansar e carregar baterias, tendo em vista o resto da temporada. "Tínhamos disputado já 26 jogos oficiais, pelo que este descanso foi benéfico. No regresso à competição, mostrámos que somos uma equipa forte e continuamos sem sofrer golos. Perseguíamos estas vitórias consecutivas há algum tempo e finalmente conseguimos", referiu Mossoró, autor do passe para o primeiro golo ao Belenenses, marcado por César Peixoto.

Jornal Notícias

JotaCC

S. Silvestre de Santo Tirso

Jorge Pinto e Doroteia Peixoto triunfaram

Jorge Pinto (Fornos) conquistou no sábado a S. Silvestre de Santo Tirso, com o tempo de 30.43, a primeira de duas provas que ganhou no fim-de-semana. Em segundo ficou Vítor Oliveira (Joane), a cinco segundos, e em terceiro Manuel Magalhães (Joane), a dez.

Doroteia Peixoto venceu em femininos com 35.20, menos 34 segundos do que a bracarense Laura Silva.


LUSA

JotaCC

Hoquei de Braga recebe esta noite o Gulpilhares em jogo a contar para o campeonato nacional de hoquei em patins     

O Hoquei de Braga recebe hoje á noite o Gulpilhares no pavilhão das Goladas..em jogo da décima sétima jornada do campeonato nacional de Hoquei em Patins.

O encontro começa ás nove da noite . Á mesma hora inicia-se em Viana do Castelo o embate entre a Juventude de Viana e o Porto.

O Óquei de Barcelos por sua vez viaja ate Vale de Cambra para jogar com o penultimo classificado.

ANTENA MINHO

JotaCC

No Sporting de Braga, Rodriguez vai ser operado ao ombro esquerdo     

O defesa central internacional peruano Rodriguez, do Sporting de Braga, vai ser operado ao ombro esquerdo para debelar uma luxação.

Segundo o director clínico, João Pedro Araújo, o atleta será submetido, em data a determinar, à intervenção cirúrgica para tratamento da luxação do ombro esquerdo no Hospital da Trofa, pelo cirurgião João Lourenço, do corpo clínico do Sporting de Braga.

Não foi estimado o tempo de paragem do jogador.

O internacional peruano, de 24 anos, a cumprir a sua terceira época em Braga, sofreu esta época três luxações no mesmo ombro, a última das quais na recepção ao Nacional.

Num treino da passada semana, Rodriguez voltou a ter uma recaída, na sequência de um choque com um colega, tendo treinado segunda-feira com o ombro praticamente imobilizado.

Face a este contratempo, ganha mais força a possibilidade de o clube "arsenalista" contratar um central no mercado de Inverno, uma vez que Paulo Jorge ainda recupera de uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo contraída na pré-época.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Rodriguez vai ser operado ao ombro


O departamento médico do Sp. Braga informou esta quarta-feira que o internacional peruano Rodriguez será, em data a confirmar, operado para debelar uma luxação no ombro esquerdo.
O clube minhoto não avançou com uma estimativa para o tempo de paragem do defesa-central que, esta época, sofreu três luxações no mesmo ombro.

A BOLA

JotaCC

Rodriguez vai ser operado ao ombro esquerdo

O defesa central internacional peruano Rodriguez, do Braga vai ser operado ao ombro esquerdo para debelar uma luxação, informou hoje o clube minhoto. Segundo o director clínico, João Pedro Araújo, o atleta será submetido, em data a determinar, à intervenção cirúrgica para tratamento da luxação do ombro esquerdo no Hospital da Trofa, pelo cirurgião João Lourenço, do corpo clínico do Braga. Não foi estimado o tempo de paragem do jogador. O internacional peruano, de 24 anos, a cumprir a sua terceira época em Braga, sofreu esta época três luxações no mesmo ombro, a última das quais na recepção ao Nacional. Num treino da passada semana, Rodriguez voltou a ter uma recaída, na sequência de um choque com um colega, tendo treinado anteontem com o ombro praticamente imobilizado. Face a este contratempo, ganha mais força a possibilidade de o clube "arsenalista" contratar um central no mercado de Inverno, uma vez que Paulo Jorge ainda recupera de uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo contraída na pré-época. O treinador bracarense, Jorge Jesus, conta apenas com dois centrais de raiz, Moisés e André Leone, sendo que tem adaptado Frechaut ao eixo da defesa - com sucesso, já que o Braga é a melhor defesa da Europa, com apenas cinco golos sofridos. A turma bracarense, quinta classificada na Liga Sagres, a quatro pontos do primeiro, o FC Porto, tem aspirações também na Taça UEFA, prova em que vai defrontar os belgas do Standard de Liège, nos 1/16 avos-de-final, em meados de Fevereiro. Na próxima jornada da Liga, o Braga desloca-se domingo ao reduto do Benfica, segundo classificado.

O JOGO

JotaCC

Rodríguez precisa de operação ao ombro esquerdo
DATA DA INTERVENÇÃO CIRÚRGICA AINDA POR DEFINIR
         
O internacional peruano Rodríguez vai ser operado ao ombro esquerdo para debelar uma luxação, mas segundo informação do director clínico dos bracarenses, João Pedro Araújo, a data da intervenção cirúrgica ainda não está definida.

O defesa central, de 24 anos, já sofreu esta época três luxações no mesmo ombro, a última das quais na recepção ao Nacional, pelo que será operado no Hospital da Trofa, pelo cirurgião João Lourenço, do corpo clínico do Sporting de Braga.

Face à paragem de Rodríguez - o tempo de ausência ainda não está definido -, ganha mais força a possibilidade de os minhotos contratarem um central no mercado de inverno, uma vez que Paulo Jorge ainda recupera de uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo contraída na pré-época.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Rodriguez vai ser operado ao ombro esquerdo

O central Rodriguez, do Sp. Braga, vai ser operado ao ombro esquerdo devido a uma luxação, informou o clube, esta quarta-feira.

A data está, ainda, por determinar, segundo o director clínico, João Pedro Araújo, tal como o tempo de paragem, mas o internacional peruano vai ser operado pelo cirurgião João Lourenço, do corpo médico do Sp. Braga, no Hospital da Trofa.

Esta foi a terceira luxação da época para Rodriguez, de 24 anos, sofrida na recepção ao Nacional.

Tendo em conta que Paulo Jorge ainda recupera da fractura no quinto metatarso do pé esquerdo, o treinador Jorge Jesus tem à disposição apenas dois centrais de raiz, ou seja, Moisés e André Leone. Frechaut tem sido adaptado ao eixo da defesa.

MAIS FUTEBOL