News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevistas com Jorge Jesus e Carlos Freitas!

Started by Olho Vivo, 05 de December de 2008, 04:03

Previous topic - Next topic

Satmar

De ambas as entrevistas destaco um tópico essencial... a massa adepta. Tal como diz JJ somos vibrantes, mas poucos. É preciso a equipa puxar por alguns, no entanto não encontro solução para este certo afastamento do público bracarense. Temos que ser realistas, somos pucos, pois em jogos contra equipas do meio da tabela estão 9000 no máximo. É esta parte do nosso clube que tem de evoluir, pois nós é que fazemos um clube. Os jogadores passam, mas os verdadeiros adeptos ficam.
Força Braga!!!

duke

#21
Estamos em Portugal. É isso. O Sporting, com tantos adeptos, anda só com 20 e tal mil. A Académica, que já teve boas assistência, ontem, como Leixões, surpresa do campeonato e que até leva gente fora, teve 3.500 adeptos. Acho que o Braga nem está mal, e isso se deve muito às boas iniciativas que tem havido, e destaco mais esta agora para o jogo com o Belenenses.

Agora, não se pode ir a casa buscar as pessoas por um braço! E com a crise que aí está, as coisas não vão melhorar.

A evolução positiva é que há uns 20 anos, num Braga-Benfica, para aí 70% do público era afecto ao Benfica, e para aí 10% ou mais eram adeptos do Porto ou do Sporting a ver se o Benfica perdia pontos, e agora as coisas já mudaram muito, sobretudo entre os mais novos.

Augusto Gomes

Quando havia 70% de benfiquistas no 1º de Maio era só quando o Estádio 1º de Maio esgotava...
E isso era raro!Também não exageremos!Vi todos os jogos Braga-Benfica desde a subida de divisão.
O Benfica trazia normalmente todo o "peão" - 5/6 mil espectadores e mais algums milhares no resto do Estádio, mas o Braga tinha lá os seus 10/12 mil nos tempos mais aureos...
Mas , como é evidente, num golo do Benfica, sentia-se que o jogo era na Luz, naturalmente...
Mas, atenção, vi jogos com o Vitória de Guimarães em que eles traziam para o "peão" mais de 4 mil espectadores e quando marcavam um golo o Estádio também vinha abaixo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Augusto Gomes

No seguimento do post anterior e por esquecimento:

Quando no Estádio Axa estiverem 30 000 espectadores, num Braga-Benfica (quando será?) é porque 50/60% são adeptos do Benfica.Ainda por muito tempo, infelizmente...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

NightHawk

Quote from: Augusto Gomes on 03 de January de 2009, 23:43
No seguimento do post anterior e por esquecimento:

Quando no Estádio Axa estiverem 30 000 espectadores, num Braga-Benfica (quando será?) é porque 50/60% são adeptos do Benfica.Ainda por muito tempo, infelizmente...

Já estiveram... no ano que o Benfica ganhou cá 3-0 com golos do Simão e do Miguel o estadio estava completamente cheio. Tirando o jogo com o Belenenses que foi à porta aberta, esse e o 1º jogo oficial do estádio, contra o Porto que também perdemos com aquele golão do maniche e acho que tb ficou 3-0, foram os unicos em que o estádio encheu completamente.

duke

Quote from: Augusto Gomes on 03 de January de 2009, 23:30
Quando havia 70% de benfiquistas no 1º de Maio era só quando o Estádio 1º de Maio esgotava...
E isso era raro!Também não exageremos!Vi todos os jogos Braga-Benfica desde a subida de divisão.
O Benfica trazia normalmente todo o "peão" - 5/6 mil espectadores e mais algums milhares no resto do Estádio, mas o Braga tinha lá os seus 10/12 mil nos tempos mais aureos...
Mas , como é evidente, num golo do Benfica, sentia-se que o jogo era na Luz, naturalmente...
Mas, atenção, vi jogos com o Vitória de Guimarães em que eles traziam para o "peão" mais de 4 mil espectadores e quando marcavam um golo o Estádio também vinha abaixo...

O que eu me lembro, nos jogos de casa cheia, é que quando era golo deles, parecia que estavam por todo o lado... >:( Tipo praga!

JCosta

Essa questão dos benfiquistas nos estádios em Braga esquece sempre um pormenor.
Ouvimos sempre dizer que Braga é a segunda casa do benfica. O máximo que eu vi no estádio foi estarem as duas equipas com sensivelmente o mesmo número de adeptos.
Noutros estádios acontece os das casa serem resisuais. Lembram-se da última vez que o benfica foi campeão? No bessa haverias mais de 25 mil benfiquistas. Será que é o porto que é a segunda casa deles?
Saudinha... da boa.

Augusto Gomes

Claro, Karoglan.
A assistência benfiquista em Braga não provem só de Braga (nem do Minho), mas passa por ser...indevidamente.
Eles vêm de todos os lados e só não vêm mais porque há anos que estão por baixo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

duke

Quote from: Karoglan on 05 de January de 2009, 11:31
Essa questão dos benfiquistas nos estádios em Braga esquece sempre um pormenor.
Ouvimos sempre dizer que Braga é a segunda casa do benfica. O máximo que eu vi no estádio foi estarem as duas equipas com sensivelmente o mesmo número de adeptos.
Noutros estádios acontece os das casa serem resisuais. Lembram-se da última vez que o benfica foi campeão? No bessa haverias mais de 25 mil benfiquistas. Será que é o porto que é a segunda casa deles?

Tudo o que disseste é verdade, mas há 25 anos, por exemplo, atrás eles eram mais que muitos. Mais que os adeptos do Braga nos jogos importantes para eles. Não quer dizer que vivessem todos em Braga. Mas a sensação que eu me lembro de ter em alguns jogos no 1º de Maio, quando eles marcavam ou ganhavam, era terrível.

sergiomaka

ainda estao a falar a dos benfiquistas na bancada!?
dassssssss
sempre que me chega uma notificação deste tópico é só "benfiquistas na bancada sempre a subir"...
plo amor di deuzo!

Bracaro Augusto

Uma boa entrevista, por parte de quem foi entrevistado....Agora, o entrevistador.....As mesmas têndencias de sempre!
BRAGA SEMPRE !!!