News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/01/09

Started by Bruno3429, 04 de January de 2009, 09:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Repetir a dose
VITÓRIA ANTE BELENENSES VALE FEITO INÉDITO NA LIGA


Uma boa conjugação de resultados poderá permitir ao Sp. Braga reentrar nos lugares europeus no final desta jornada, algo que já não acontece desde o início do campeonato.

Com o Nacional, 5.º classificado, a receber o FC Porto, a equipa de Jorge Jesus torce para que os insulares não vençam e, a partir daí, tudo fará para conquistar os 3 pontos frente ao Belenenses.

Só que a tarefa não se adivinha nada fácil para o conjunto arsenalista. Primeiro porque se trata de um embate entre dois emblemas históricos – independentemente da posição que ocupam na classificação está garantido um duelo renhido – e, depois, pelo facto de o Sp. Braga ainda não ter conseguido vencer dois encontros consecutivos na Liga 2008/09. Um trajecto irregular para o qual muito tem contribuído a desinspiração da equipa nos jogos fora de portas.

Só que o encontro com o Belenenses disputa-se no Estádio Axa e aí os guerreiros do Minho têm motivos para estar confiantes, já que vêm de quatro triunfos seguidos perante o seu público, o último dos quais foi com o Rio Ave, na jornada anterior, e comprovou a solidez dos bracarenses nos jogos em casa, onde apenas consentiram 2 golos em seis encontros. Mais uma batalha à altura dos guerreiros.

Record

Bruno3429

Moisés volta para festejar
A.M.

Amanhã, quando entrar em campo para defrontar o Belenenses, olhar para o céu e se benzer, como é seu timbre, Moisés irá agradecer o ano fantástico que viveu. Em 5 de Janeiro de 2008, o defesa falhava o último jogo em virtude da suspensão que a FIFA lhe aplicou em 2007: quatro meses de castigo. Depois desse dia, foi sempre a somar. O ano não poderia ter corrido melhor e hoje o defesa não só é indiscutível em Braga como, com apenas meio ano de casa, já integra o grupo de capitães de equipa.

Amanhã, Moisés volta também à defesa arsenalista, para retomar com Frechaut uma dupla que tem sido bem sucedida sempre que Rodriguez não pode jogar. Em quatro jogos, duas vitórias, dois empates e nenhum golo sofrido. O brasileiro não está ainda dado como clinicamente apto, mas os problemas de que tem padecido devem ser sanados a tempo da titularidade.

Há um ano, Moisés era apenas um defesa que o Sporting tinha rejeitado para não suportar o vencimento de quem possivelmente seria castigado. O jogador tentou evitar a punição, mas o Kyrilia Sovietov (Rússia) não desistiu da queixa contra o próprio e Cruzeiro por rescisão sem justa causa. Jaime Pacheco não hesitou em lançá-lo no lugar de Ricardo Silva quando este manifestou vontade de sair para a Rússia. A primeira tarefa foi a de marcar Roberto, do Leixões. O jogo deu empate a dois, mas o avançado foi manietado. A aposta manteve-se e nunca mais o defesa falhou um jogo por opção técnica.

O Sporting deve ter ficado com água na boca depois de o ver jogar, mas foi o Braga a antecipar-se e a contratá-lo ao Cruzeiro, em 2010/11. No Minho, mostrou-se o mesmo: forte na marcação, líder dentro de campo, perigoso nas bolas aéreas.

Em 2008, Moisés fez 34 jogos oficiais e foi titular em 33. Marcou 2 golos (um por cada clube) e viu sete cartões amarelos. Nunca foi expulso.


Madrid e Jorginho cedem lugar aos mais rodados

O regresso de Moisés não deve ser a única novidade que Jorge Jesus apresentará amanhã. Vandinho e Luís Aguiar têm tudo para regressar ao onze titular, entrando para os lugares de Madrid e Jorginho.

O treinador quer a equipa na máxima força para não descolar dos da frente e para aproveitar o duelo entre FC Porto e Nacional, dois adversários que se situam ligeiramente acima na tabela classificativa. Contudo, relegar simultaneamente Madrid e Jorginho para o banco será também atrasar o plano de recuperação física traçado pela equipa técnica e que culminou na estreia de ambos a titulares na última jornada.

Noutro plano, António Salvador acompanhou Jorge Jesus a Merelim, onde ambos assistiram à vitória da equipa de juniores contra o Merelinense, por 3-0. Um sinal claro de interesse dos responsáveis máximos no futebol de formação, na confirmação da entrevista concedida pelo manager Carlos Freitas a O JOGO: o Braga vai apostar cada vez mais forte no futebol jovem .

O Jogo

JotaCC

Ano novo, Porto velho...

O irmão Emanuel tinha avisado, na entrevista a O JOGO, que seria quase impossível o HC Braga vencer em Fânzeres. Afinal já lá vão praticamente três anos que ninguém o consegue. Tinha razão. E Sebastian esperou apenas nove minutos para, do banco, ver a sua nova equipa ficar em desvantagem com um golo apontado pelo irmão.

O FC Porto acabaria por não sentir dificuldades frente aos minhotos, que estiveram uns furos abaixo do habitual, facilitando o trabalho da equipa de Franklim Pais, que traçou o destino da partida logo no primeiro tempo (7-1). O HC Braga exagerou nas tentativas de resolver individualmente o que o colectivo não conseguiu, e o FC Porto agradeceu.

Quanto a Sebastian Nino Garcia, experimentou o primeiro duelo com o irmão na história de ambos, apenas aos 12 minutos da segunda parte, uma vez que só entrou aos 6', altura em que Emanuel estava no banco. O jovem argentino mostrou boa capacidade de choque e vontade de singrar no colectivo. Esteve perto dos golos, mas esses ficaram do lado de Emanuel. Assim, o FC Porto entra em 2009 como saiu de 2008, a vencer, enquanto, aos do HC Braga, resta preparar os próximos encontros. Para eles, o ano começa na próxima quarta-feira... com o Gulpilhares.


DECLARAÇÕES


O Braga tem feito um bom campeonato e sabíamos que não ia ser fácil, mas tivemos uma boa atitude na primeira parte e isso dexou-nos gerir o tempo e o esforço . Os três pontos eram importantes antes de cinco jogos fora"

Franklim Pais
Treinador do FC Porto


Apanhámos um FC Porto muito forte na primeira parte e na segunda já estavamos a preparar os próximos jogos. Esta não é a nossa guerra"

Rui Teixeira
Treinador do HC Braga 


O JOGO

david

Jorge Jesus: «Temos sido equipa vencedora»
TÉCNICO QUER DERROTAR A SUA ANTERIOR EQUIPA



 
     
   

O treinador do Sporting de Braga espera um Belenenses defensivo no último jogo da 13.ª jornada da Liga, segunda-feira, argumentando que no Estádio Axa todas as equipas, mesmo os grandes, se apresentam com cautelas.

Na projecção do jogo com o seu clube das duas últimas épocas, Jorge Jesus afirmou a vontade de vencer "para continuar no pelotão da frente" e melhorar o actual sexto lugar, com 20 pontos: "É importante entrarmos nos cinco primeiros, que é o nosso grande objectivo, e depois melhorá-lo".

O Belenenses é apenas penúltimo, com 10 pontos, mas a classificação da equipa de Jaime Pacheco não faz com que Jorge Jesus espere facilidades.

"Vai ser um jogo difícil, complicado, mas têm sido todos os que temos feito no nosso estádio. Espero um Belenenses que vem defender, com todos os jogadores atrás da bola, mas em Braga todas as equipas vêm defender, Sporting, Benfica ou FC Porto, todas", frisou.

Segundo Jesus, o Sporting de Braga está preparado para começar 2009 da mesma forma como acabou 2008: "Temos sido uma equipa vencedora", disse, manifestando, contudo, a intenção de a equipa ser "mais objectiva" em relação à classificação. "Queremos estar no pelotão da frente e para isso precisamos de vencer este jogo", afirmou.

Jesus conhece "bem" o adversário, pois orientou a turma do Restelo durante duas épocas - nas quais disputou uma final da Taça de Portugal (perdida para o Sporting) e alcançou um quinto lugar na Liga -, e defende que "o valor daqueles jogadores" não está reflectido na classificação da equipa.

O treinador do Braga admitiu mesmo que este vai ser um jogo especial, "com algum sentimento", dos jogadores do Belenenses e da sua parte. "Não me esqueço dos jogadores que me ajudaram a ser melhor treinador. Estão lá nove jogadores ainda do meu tempo, seis deles titulares", disse.

O treinador apelou ainda à presença em massa dos adeptos da casa, admitindo gostar "que o estádio tivesse entre 15 e 20 mil pessoas, porque é importante criar respeito nos adversários".

Ser a equipa com a defesa menos batida da Europa, com apenas 5 golos sofridos, é motivo de orgulho para Jorge Jesus, mas o treinador admite que "na parte ofensiva ainda há aspectos para melhorar", embora essa seja "a componente mais difícil", por depender da criatividade dos jogadores.

A equipa bracarense cumpre o segundo jogo consecutivo em casa, após a vitória ante o Rio Ave na ronda anterior, e, depois de na próxima jornada visitar o Benfica no Estádio da Luz, joga mais duas vezes seguidas no Municipal de Braga, com o FC Porto e Paços de Ferreira.

Para Jesus é importante capitalizar este ciclo de quatro jogos em casa em cinco jornadas, mas, "como é muito competitivo e há um grande equilíbrio", no campeonato português "os jogos difíceis às vezes tornam-se mais fáceis e vice-versa".



david

  Notícias na Hora 


14:02 - Futebol - Sp Braga
Moisés volta e Linz na bancada

Moisés está apto fisicamente e, por isso, de regresso à convocatória do Braga, para a partida com o Belenenses,à semelhança de Vandinho. De fora fica Roland Linz, avançado que não tem feito parte das primeiras escolhas de Jorge Jesus e que deixa os eleitos do treinador na companhia de Filipe Oliveira, comparativamente ao último jogo, com o Rio Ave.




david

Notícias na Hora 




16:01 - Futebol - Belenenses
Pacheco leva 19 a Braga

Para a deslocação a Braga, Jaime Pacheco pôde elaborar a convocatória sem restrições uma vez que não tem jogadores lesionados nem castigados. Assim sendo, o técnico do Belenenses escalou 19 elementos, seguramente os que lhe pareceram em melhor condição de corresponderem à estratégia táctica que tem em mente para amanhã no jogo de fecho da 13ª. jornada da Liga Sagres. CONVOCADOS - Guarda-redes: Júlio César e Costinha. Defesas: Baiano, Cândido Costa, Rodrigo Arroz, Carciano, Alex e China. Médios: Gabriel Gomèz, Mano, José Pedro, Maykon, Silas, Vinicius Pacheco e Sérgio Organista. Avançados: Wender, Roncatto, Marcelo e Porta.




david

Sp. Braga: Linz e Filipe Oliveira excluídos por Jorge Jesus
[ 2009/01/04 | 15:25 ] Redacção
Artigos relacionados:
Belenenses: Jaime Pacheco tem todos disponíveis para jogo que quer «perfeito»  JOAO ABREU MIRANDA/LUSA
Jorge Jesus deixou Linz e Filipe Oliveira fora das opções para o jogo com o Belenenses. O técnico do Sp. Braga não convocou ambos os jogadores para o encontro desta 13ª jornada da Liga.

Sem contar com o austríaco e com o defesa português, o técnico dos bracarenses volta a ter disponíveis Moisés e Vandinho. Ambos estão de regresso à equipa após castigo disciplinar e deverão mesmo jogar de início no encerramento da jornada.

O Sp. Braga recebe o Belenenses pelas 19h45 desta segunda-feira. O jogo será arbitrado pelo setubalense Lucílio Baptista.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;
Defesas: João Pereira, Moisés, Evaldo, Frechaut e André Leone;
Médios: Madrid, Vandinho, César Peixoto, Mossoró, Jorginho e Luís Aguiar;
Avançados: Alan, Mateus, Renteria, Meyong e Orlando Sá.


david

Belenenses: Jaime Pacheco tem todos disponíveis para jogo que quer «perfeito»
[ 2009/01/04 | 15:37 ] Redacção
Artigos relacionados:
Sp. Braga: Linz e Filipe Oliveira excluídos por Jorge Jesus   
Jaime Pacheco tem todos os jogadores disponíveis para a deslocação a Braga. O técnico do Belenenses convocou 19 jogadores, onde se destaque os regressos de Costinha, Alex e Porta. Assis e João Paulo Oliveira foram excluídos, em relação ao último jogo de 2008.

Pacheco quer vencer o Sp. Braga e para isso pretende uma equipa na máxima força. «Quem for mais rigoroso e concentrado e não cometer deslizes pode ganhar o jogo. O Sporting de Braga tem feito uma época ascendente, com campanha na Europa muito boa, e para nós este jogo poderá ter uma motivação importante. Vamos fazer tudo para conseguir ganhar», afirmou, citado pela agência Lusa.

O técnico considera que o Belenenses tem de fazer «um jogo perfeito para vencer» em Braga no encerrado da jornada.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Júlio César e Costinha;
Defesas: Baiano, Cândido Costa, Rodrigo Arroz, Carciano, Alex e China;
Médios: Gabriel Gomèz, Mano, José Pedro, Maykon, Silas, Vinicius Pacheco e Sérgio Organista;
Avançados: Wender, Roncatto, Marcelo e Porta.

JotaCC

Moisés e Vandinho regressam aos eleitos
ESCOLHAS DE JESUS PARA JOGO COM BELENENSES
         
Os regressos de Moisés e Vandinho para as saídas de Linz e Filipe Oliveira são destaque na lista de convocados do Sporting de Braga para a recepção de segunda-feira ao Belenenses, no último jogo da 13.ª jornada da Liga.

Os dois primeiros, um defesa central e um médio, respectivamente, voltam aos planos do treinador Jorge Jesus depois de terem cumprido um jogo de castigo e devem ser titulares, enquanto o ponta-de-lança internacional austríaco e o defesa português ficaram de fora por opção técnica.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: João Pereira, Moisés, Evaldo, Frechaut e André Leone.

Médios: Madrid, Vandinho, César Peixoto, Mossoró, Jorginho e Luís Aguiar.

Avançados: Alan, Mateus, Renteria, Meyong e Orlando Sá.

RECORD

JotaCC

#9
Jesus reconhece «sentimento especial» no reencontro com o Belenenses

Depois de duas épocas, com o sucesso conhecido, no Belenenses, Jorge Jesus prepara-se agora para reencontrar a sua ex-equipa. O agora técnico do Sp. Braga reconhece o «sentimento especial», mas também garante que o objectivo será «entrar a vencer em 2009».

«Jogar contra o Belenenses é um sentimento especial, pois passei lá dois anos que me tornaram melhor treinador. É uma equipa que conheço bem, pois estão lá vários jogadores com os quais conseguimos dois quintos lugares e uma presença na final da Taça de Portugal, por isso sei que nos vai criar muitas dificuldades», referiu Jorge Jesus na antevisão ao encontro desta segunda-feira em Braga.

Ainda assim, o agora técnico dos arsenalistas garante que «o objectivo é entrar a vencer em 2009, pois só assim o Sp. Braga continuará colado ao pelotão da frente».

Moisés e Vandinho de regresso no Sp. Braga

Depois de terem cumprido castigo na última jornada de 2008, Moisés e Vandinho voltam à lista de convocados do Sp. Braga, que recebe o Belenenses nesta segunda-feira, para o fecho da 13.ª ronda do Campeonato.

Em contrapartida, o técnico Jorge Jesus, que não poderá contar com os lesionados Rodriguez, Paulo Jorge e Bruno Tiago, deixou de fora em relação à última convocatória Filipe Oliveira e Roland Linz.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés e Evaldo;

Médios: Frechaut, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, César Peixoto, Jorginho, Luís Aguiar e Matheus;

Avançados: Orlando Sá, Meyong e Renteria.

A BOLA

JotaCC

Jesus e o Belenenses: no Axa até os grandes se fecham

Jorge Jesus adivinha um Belenenses muito recuado na partida que encerrá a 13ª jornada da Liga Sagres amanhã. O treinador do Braga diz esperar "um adversário fechado e com todos os jogadores atrás da linha da bola", uma situação, refere, idêntica "aos três grandes quando jogam no Municipal de Braga". Sem o peso dos jogos da Taça UEFA, Jorge Jesus falou num braga melhor, agora com possibilidade de efectuar treinos "técnicos e tácticos" e não apenas de "recuperação física".

O JOGO

JotaCC

Jorge Jesus: «O Belenenses vem a Braga para defender»

Jorge Jesus reencontra segunda-feira o Belenenses, equipa que treinou antes de chegar ao Sp. Braga. O técnico não esconde «um sentimento especial» para o duelo de amanhã e recorda que grande parte dos jogadores actuais dos azuis ajudaram-no a ser «melhor treinador».

«Não me esqueço dos jogadores que me ajudaram a ser melhor treinador. Estão lá nove jogadores ainda do meu tempo, seis deles titulares», referiu o técnico, antes de entrar numa análise mais técnica do Sp. Braga-Belenenses, referente à 13ª jornada da Liga.

«Vai ser um jogo difícil, complicado, como têm sido todos os que temos feito no nosso estádio. Espero um Belenenses que vem defender, com todos os jogadores atrás da bola. Mas em Braga todas as equipas vêm defender, Sporting, Benfica ou FC Porto, todas», explicou o técnico.

Jesus pede «entre 15 e 20 mil pessoas no estádio»

Para o Sp. Braga, o mais importante neste arranque de 2009 é «entrar nos cinco primeiros» e «melhorar mais tarde» essa posição. «Temos sido uma equipa vencedora. Queremos estar no pelotão da frente e para isso precisamos de vencer este jogo», vincou Jorge Jesus, que ainda deixou um pedido às gentes de Braga.

«Era bom que o estádio tivesse entre 15 e 20 mil pessoas, porque é importante criar respeito nos adversários», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

FC Porto impõe goleada ao HC Braga

O FC Porto entrou no novo ano com o pé direito, ao vencer o HC Braga por uns expressivos 11-3, em jogo a contar para a 16.ª jornada. Depois do empate alcançado na primeira volta entre as duas equipas (4-4), os bracarenses não conseguiram contrariar a supremacia dos "azuis e brancos" e acabaram por sofrer uma derrota pesada.
Com o triunfo de ontem, o FC Porto alcançou a sua 13.ª vitória em 16 jogos realizados e continua a ser a única equipa sem derrotas sofridas até agora no campeonato, mantendo-se isolado na liderança da tabela classificativa com 42 pontos registados no total.

Numa jornada em que dominaram os empates, quem também se destacou foi o Óquei de Barcelos, que ontem levou a melhor sobre o Valongo, garantindo um triunfo caseiro por 6-3. A formação de Barcelos, que nesta segunda volta continua a registar apenas vitórias, mantém-se na sexta posição do campeonato, em igualdade pontual com o HC Braga, que depois da derrota diante do líder, continua no quinto lugar com 26 pontos.
Outros resultados: Porto Santo SAD-Oliveirense, 0-0; AD Oeiras-J. Viana, 3-3; Gulpilhares-Nortecoope, 2-2; Carvalhos-AC Cambra, 1-1.

PUBLICO

JotaCC

Sporting de Braga recebe amanhã o Belenenses e Jorge Jesus quer começar o ano a ganhar    
Jorge Jesus afirmou hoje que a sua equipa está preparada para entrar em 2009 a ganhar, e embora reconhecendo que a partida frente ao Belenenses vai ser muito difícil, está convencido que o Sporting de Braga vai somar três pontos frente a uma equipa que conhece bem.

JORGE JESUS (ANTEVISÃO)

Jorge Jesus reconhece a importância da presença do apoio do público, pelo que apela a uma presença numerosa.

JORGE JESUS (APELO AO PÚBLICO)

Para o jogo de amanhã, Jorge Jesus convocou os seguintes 18 jogadores:

Eduardo e Kierzek; João Pereira, Evaldo, André Leone, Moisés, Frechault, Jorginho, César Peixoto, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Alan, Vandinho, Mateus, Meyong, Renteria, Mossoró e Orlando Sá.

ANTENA MINHO

JotaCC

Jesus espera um Belenenses à defesa

O treinador do Sporting de Braga espera um Belenenses defensivo no último jogo da 13 jornada da Liga de futebol, segunda-feira, argumentando que no Estádio Municipal de Braga todas as equipas, mesmo os "grandes", se apresentam com cautelas.
Na projecção do jogo com o seu clube das duas últimas épocas, Jorge Jesus afirmou hoje a vontade de vencer "para continuar no pelotão da frente" e melhorar o actual sexto lugar, com 20 pontos: "É importante entrarmos nos cinco primeiros, que é o nosso grande objectivo, e depois melhorá-lo".

O Belenenses é apenas penúltimo, com 10 pontos, mas a classificação da equipa de Jaime Pacheco não faz com que Jorge Jesus espere facilidades.

"Vai ser um jogo difícil, complicado, mas têm sido todos os que temos feito no nosso estádio. Espero um Belenenses que vem defender, com todos os jogadores atrás da bola, mas em Braga todas as equipas vêm defender, Sporting, Benfica ou FC Porto, todas", frisou.

Segundo Jesus, o Sporting de Braga está preparado para começar 2009 da mesma forma como acabou 2008: "Temos sido uma equipa vencedora", disse, manifestando, contudo, a intenção de a equipa ser "mais objectiva" em relação à classificação. "Queremos estar no pelotão da frente e para isso precisamos de vencer este jogo", afirmou.

Jesus conhece "bem" o adversário, pois orientou a turma do Restelo durante duas épocas - nas quais disputou uma final da Taça de Portugal (perdida para o Sporting) e alcançou um quinto lugar na Liga -, e defende que "o valor daqueles jogadores" não está reflectido na classificação da equipa.

O treinador do Braga admitiu mesmo que este vai ser um jogo especial, "com algum sentimento", dos jogadores do Belenenses e da sua parte. "Não me esqueço dos jogadores que me ajudaram a ser melhor treinador. Estão lá nove jogadores ainda do meu tempo, seis deles titulares", disse.

O treinador apelou ainda à presença em massa dos adeptos da casa, admitindo gostar "que o estádio tivesse entre 15 e 20.000 pessoas, porque é importante criar respeito nos adversários".

Ser a equipa com a defesa menos batida da Europa, com apenas cinco golos sofridos, é motivo de orgulho para Jorge Jesus, mas o treinador admite que "na parte ofensiva ainda há aspectos para melhorar", embora essa seja "a componente mais difícil", por depender da criatividade dos jogadores.

A equipa bracarense cumpre o segundo jogo consecutivo em casa, após a vitória ante o Rio Ave na ronda anterior, e, depois de na próxima jornada visitar o Benfica no Estádio da Luz, joga mais duas vezes seguidas no Municipal de Braga, com o FC Porto e Paços de Ferreira. 

Para Jesus é importante capitalizar este ciclo de quatro jogos em casa em cinco jornadas, mas, "como é muito competitivo e há um grande equilíbrio", no campeonato português "os jogos difíceis às vezes tornam-se mais fáceis e vice-versa".

RTP

JotaCC

Sp. Braga-Belenenses (antevisão): o reencontro com Jesus, em véspera de Reis

O Sp. Braga recebe esta segunda-feira, a partir das 19.15 horas, o Belenenses em jogo que encerra a jornada treze. Dez pontos separam nesta altura as duas equipas. Dez pontos que acabam por ser o fosso entre a luta pela Europa e a luta pela permanência.

A formação da casa começou tremida, mas tem vindo a crescer e já não perde há nove jornadas. Já a equipa do Restelo continua a não conseguir uma sequência de bons resultados: bateu o Trofense na última jornada, mas antes disso acumulava três derrotas.

Ora por isso o Sp. Braga morde os calcanhares às equipas que estão em posições europeias, enquanto o Belenenses se mantém nos lugares de descida. Nesse sentido é urgente para ambos somar pontos. Para se manterem na luta. Na luta de cada um.

Este é, aliás, um jogo com história no futebol português. São duas equipas com tradição e que já se defrontaram por 52 vezes em Braga. A tendência tomba para o lado da equipa local, com 25 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Há algum equilíbrio, portanto.

Jorge Jesus fala de reencontro especial, Jaime Pacheco exige perfeição

O jogo em véspera de dia de reis carrega um sentimento especial para Jorge Jesus. O treinador do Sp. Braga orientou o Belenenses nas últimas duas épocas e assume tratar-se de um reencontro marcante. «Foram dois anos que me tornaram melhor treinador.»

«É uma equipa que conheço bem, pois estão lá vários jogadores com os quais conseguimos dois quintos lugares e uma presença na final da taça de Portugal, por isso sei que nos vai criar muitas dificuldades», acrescentou Jorge Jesus.

Ora para contornar essas dificuldades, o treinador conta com duas boas notícias: Moisés e Vandinho já cumpriram castigo e estão de regresso aos convocados. De fora ficou Roland Linz, para além dos lesionados Paulo Jorge, Bruno Tiago, Rodriguez.

Do outro lado surge um Belenenses motivado por uma vitória difícil, sobre o Trofense, mas também motivado por defrontar um adversário forte. «Para nós este jogo poderá ter uma motivação importante. Vamos fazer tudo para conseguir ganhar», disse Pacheco.

Para o conseguir fazer, o treinador exige «um jogo perfeito». «Quem for mais rigoroso e concentrado e não cometer deslizes pode ganhar o jogo», disse Jaime Pacheco, ele que tem todo o plantel disponível. Por isso fez regressar Costinha, Alex e Richar Porta.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Rentería e Meyong.
Outros convocados: Kieszek, André Leone, Madrid, Mossoró, Jorginho, Matheus e Orlando Sá.

BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa, Rodrigo, Carciano e China, Gabriel Gomez e Sérgio Organista; Silas, Zé Pedro e Vinicius Pacheco; Marcelo.
Suplentes: Costinha, Baiano, Alex, Mano, Maykon, Wender, Roncatto e Porta.

MAIS FUTEBOL