News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 26/11

Started by Bruno3429, 26 de November de 2008, 07:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Frechaut à direita
DEVE VOLTAR A OCUPAR LUGAR DE JOÃO PEREIRA


Frechaut está decididamente no centro da estratégia dos bracarenses para a fase de grupos da Taça UEFA. Polivalente por excelência ao longo da sua carreira, o experiente médio de 31 anos foi a aposta de Jesus a defesa-direito para o embate com o Portsmouth e voltou a ser contra os italianos do Milan. Com o Wolfsburgo, amanhã, a opção deve repetir-se.

Sem nunca abdicar dos seus princípios de jogo, a equipa técnica minhota procura garantir consistência defensiva e altura para os duelos mais exigentes com os dianteiros alemães. Jesus preparou a estratégia a pensar num Wolfsburgo com o brasileiro Grafite (1,89m) e o bósnio Dzeko (1,92m) na área, mas o primeiro não joga e, eventualmente, poderá determinar uma mudança de última hora. Resta saber se é suficiente para voltar à primeira forma, com João Pereira na lateral...

Com 7 jogos realizados na Liga, outros tantos nas provas europeias, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal, Frechaut é o camaleão do plantel e adapta-se sem problemas a qualquer posição. No jogo com o Marítimo, por exemplo, foi central devido à lesão de Rodríguez, mas como o peruano está recuperado o português será a chave da nova estratégia.



Grafite fica em casa
ENTROU EM CONVULSÃO NUM TREINO E ESTÁ INTERNADO


Quando as atenções estavam centradas em Grafite – autor de seis golos nos últimos três jogos dos alemães – surge agora a informação de que o brasileiro não joga em Braga.

Vítima de um choque com o colega Sascha Riether, Grafite entrou em convulsão e Ricardo Costa foi dos primeiros a avançar para o seu socorro, evitando que engolisse a língua.

O defesa português teve uma intervenção oportuna e absolutamente decisiva para evitar o pior, após Riether ter atingido, involuntariamente, a cabeça de Grafite com o joelho.

Internado num hospital local, é provável que o brasileiro de 29 anos possa ter alta hospitalar durante o dia de hoje, altura em que a equipa viaja para Portugal. Vai seguir o jogo pela televisão e ainda não é certo que esteja em condições de jogar em Dortmund, contra o Borussia, onde no sábado o Wolfsburgo defronta o actual 6.º classificado da Bundesliga.

Record

Bruno3429

#1
A fé nos golos de Meyong
LINO DEVESAS

Meyong está de pedra e cal no ataque arsenalista para o jogo de amanhã à noite, com o Wolfsburgo. O internacional camaronês, ao qual o técnico Jorge Jesus permitiu algum descanso na recente deslocação ao Marítimo, pois jogou apenas os últimos 26 minutos, vai ter como parceiro Renteria. Esta é a dupla que tem merecido e irá continuar a merecer a confiança do técnico Jorge Jesus, pelo que as probabilidades de Linz, Paulo César e Orlando Sá surgirem na estrutura bracarense são reduzidíssimas. E por várias razões, que passam pelas características do jogo e dos jogadores, sem esquecer a inexperiência de Orlando Sá e as desavenças com Linz, uma realidade que por si só não coloca o austríaco fora das alternativas do treinador. Linz e Paulo César foram as primeiras alternativas para a dupla de ataque, em virtude das ausências de Meyong e Renteria, que integraram o plantel arsenalista mais tarde, sendo que o antigo ponta-de-lança do Boavista ainda permaneceu na estrutura, porventura em razão dos quatro golos obtidos em outros tantos jogos, mas acabaria por ceder o lugar ao colombiano, que viu as portas da titularidade abertas quando Linz foi substituído (pelo colombiano) no jogo com o Leixões e manifestou o seu desagrado com um pontapé ostensivo numa bola. Renteria assegurou o lugar, mas as suas exibições têm sido fragilizadas pela ausência de eficácia na finalização, uma vez que apenas conseguiu materializar em golo (Portsmouth) uma das várias oportunidades que criou. Meyong tem sido mais eficiente, conforme se pode verificar pelos nove golos obtidos - na Taça de Portugal (1) e na UEFA (3) - "hat trick" diante do Artmedia - e na Liga Sagres (5). Os nove tentos conferem ao camaronês o estatuto de goleador-mor dos bracarenses e na sua aptidão para introduzir a bola na baliza adversária confiam os arsenalistas para o jogo de amanhã. Importa referir, a título de curiosidade, que Luis Aguiar é o segundo melhor marcador da equipa, com cinco golos, quatro na Taça UEFA, e só depois surge outro atacante, Linz, com quatro, três na UEFA e um na Taça da Liga.


UEFA
Nome Jogos Titular Jogos Suplente Minutos Golos Completos utilizado

Meyong 5 5 2 1 400' 3

Linz 5 3 2 2 309' 3

Renteria 4 4 1 0 292' 1

Paulo César 4 2 1 2 184' 0

Orlando Sá 1 0 0 1 6' 0

Obs. - Os restantes golos foram obtidos por Luis Aguiar (4), Matheus (2), Moisés, César Peixoto, Evaldo e Alan.


TOTAL
Nome Jogos Titular Jogos Suplente Minutos Golos Completos utilizado

Meyong 17 14 8 3 1207' 9

Paulo César 14 6 2 8 540' 2

Linz 12 9 6 3 833' 4

Renteria 12 10 5 2 797' 1

Orlando Sá 1 0 0 1 6' 0

Obs. - Os restantes golos foram marcados por Luis Aguiar (5), Matheus (3), César Peixoto (2), Moisés, Evaldo, Alan, Rodriguez, Mossoró e Hugo Gomes (Estrela da Amadora, na p.b.).


Guerreiros preparados

O plantel bracarense prosseguiu ontem à tarde a preparação da recepção ao Wolfsburgo, na qual participaram todos os jogadores disponíveis, incluindo o central Rodriguez. A sessão foi aproveitada por Jorge Jesus para aperfeiçoar alguns movimentos e situações de jogo, tendo em vista as características da equipa alemã. Para hoje, às 10h00, está marcado o último ensaio. Importa relembrar que para este jogo, que poderá determinar o futuro na UEFA, os preços dos bilhetes vão dos 10 e15 (sócios), 20 (acompanhantes) e 40 e 60 euros (público).

Madrid não é opção

Madrid continua a recuperar de um problema dentário e por isso voltou a ficar sob os cuidados do departamento clínico efectuando tratamento e trabalho de ginásio. A ausência do argentino dos trabalhos de grupo coloca-o praticamente arredado das opções de Jorge Jesus para a recepção ao Wolfsburgo. Igualmente de fora do embate europeu estão Palmeira, que ontem prosseguiu a recuperação à artroscopia a que recentemente foi sujeito ao menisco do joelho esquerdo, e Paulo Jorge, que há já algum tempo foi operado ao pé. Edimar não está inscrito.


O Jogo

JotaCC

 Rodriguez e Moisés integram boletim clínico

O Sp. Braga continua a preparar a recepção ao Wolfsburgo, na 3ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Na recta final da preparação, Jorge Jesus procura inteirar-se sobre o estado físico de todos os jogadores.

Nesta terça-feira, o clube arsenalista divulgou o boletim clínico, onde surgem os centrais Rodriguez e Moisés. Resta saber se serão recuperáveis para quinta-feira.

Aqui fica o boletim clínico:

Paulo Jorge
O atleta foi submetido com sucesso a intervenção cirúrgica para tratamento de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Cumpre processo de reabilitação.

Rodriguez
Luxação no ombro esquerdo. Efectua tratamento e reintegração progressiva ao treino.

Palmeira
O atleta foi submetido com sucesso a uma intervenção atroscópica ao menisco interno do joelho esquerdo. Inicia programa de reabilitação.

Moisés
Mialgia do longo adutor direito. Efectua tratamento.

Bruno Tiago
Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Faz reintegração progressiva ao treino.

Andrés Madrid
O atleta efectuou tratamento dentário, mantendo-se dispensado das sessões de trabalhos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga sem descanso...
Minhotos fazem esta quinta-feira, diante do Wolfsburgo, o 22.º jogo oficial da presente temporada

O Braga é a equipa que mais trabalho tem tido em Portugal. Desde 20 de Julho, os arsenalistas já fizeram 21 jogos, em cinco provas. Evaldo é o único totalista do plantel, com um total de 1890 minutos nas pernas.

Jorge Jesus tem falado, de forma insistente, no desgaste a que o Braga tem sido sujeito nos últimos meses, como parte integrante do processo de crescimento do clube, e uma análise dos números permite concluir que a equipa minhota está mesmo a pagar esse preço. Desde o início da presente temporada, cujo primeiro jogo oficial foi disputado no dia 20 de Julho (na Turquia, com o Sivasspor, a contar para a Taça Intertoto), os bracarenses já realizaram 21 partidas, divididas por cinco competições (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Taça UEFA e Intertoto).

Para comparação, registe-se que, em Portugal, o Sporting é o segundo clube com mais jogos nesta época (16), seguindo-se o F. C. Porto, o Benfica e o V. Guimarães (todos com 15). O Leixões, líder da Liga, só realizou 13 partidas até agora, uma vez que não participou nas provas europeias.

O jogo de amanhã com o Wolfsburgo (21.30 horas, SportTV1) será, por isso, o 22.º que a equipa arsenalista vai realizar em pouco mais de quatro meses, somando até agora 12 vitórias (sete na Europa e cinco nas provas internas), quatro empates (todos na Liga portuguesa) e cinco derrotas (três na Liga, uma na Taça UEFA, uma na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal, sendo que as duas últimas ditaram a eliminação das respectivas provas).

Dez dos 24 jogadores já utilizados por Jesus desde o princípio da temporada têm mais de mil minutos nas pernas, mas apenas um alinhou nos 1890 minutos de competição oficial realizados pela equipa. Trata-se do lateral-esquerdo Evaldo, contratado no defeso ao Marítimo, que ganhou imediatamente o lugar de titular indiscutível no onze arsenalista. O guarda-redes Eduardo soma 1800 minutos e só não defendeu a baliza minhota no jogo da Taça da Liga com o Rio Ave, cedendo, então, as redes ao polaco Pawel Kieszek.

Na lista dos mais utilizados, seguem-se Moisés (1710 minutos), Luís Aguiar (1423) e Alan (1332), curiosamente três jogadores que também chegaram na presente época ao plantel bracarense. João Pereira, Frechaut, Vandinho, Rodríguez e Meyong completam o "top-ten", destacando-se o facto de o avançado camaronês ser o melhor marcador da equipa, com oito golos apontados em 1205 minutos em campo.

JN

Bruno3429

Sporting de Braga recebe amanhã Wolfsburgo

Esquecer San Siro e voltar às vitórias

Depois de ter sofrido em San Siro a primeira derrota europeia, o Braga recebe amanhã o Wolfsburgo com o pensamento na vitória.


Depois da grande exibição que terminou com derrota em San Siro, diante do AC Milan, o Sporting de Braga regressa amanhã às lides europeias, com a recepção aos alemães do Wolfsburgo, que ocupa o segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com a formação orientada por Jorge Jesus.
Os minhotos, que esta época já disputaram oito jogos nas competições europeias (Taça Intertoto incluída), somaram sete vitórias e sofreram um único golo e nem as lesões deverão condicionar a equipa.
O Braga revelou o boletim clínico, que dá conta de cinco lesionados, a maior parte já de «longa duração». É o caso de Paulo Jorge, que continua a cumprir o processo de reabilitação posterior à intervenção cirúrgica ao pé esquerdo. Outro central, Rodriguez, também é «baixa», devido a uma luxação no ombro esquerdo, e está a ser progressivamente integrado nos treinos. Moisés é o terceiro defesa-central lesionado. Efectua tratamento a uma mialgia do adutor direito. A completar o quadro clínico está Bruno Tiago (reintegração progressiva) e Palmeira, que está a iniciar a reabilitação após ter sido operado ao joelho.

Jorge Jesus. O técnico tem várias «baixas» que condicionam a equipa

Wolfsburgo

Avançado Grafite não joga em Braga

O brasileiro Grafite, segundo melhor marcador da «Bundesliga», com 11 golos apontados (marcou mais três para a Taça UEFA), não joga amanhã em Braga. O companheiro de equipa do português Ricardo Costa partiu um osso do maxilar no treino de segunda-feira e está por isso de fora das opções do treinador Felix Magath para o jogo do Grupo E.


O Norte Desportivo

JotaCC

Rodriguez está apto para defrontar Wolfsburgo; Grafite é baixa nos alemães     

Alberto Rodriguez está recuperado e pronto para entrar no onze diante do Wolsburgo. O central peruano vai fazer dupla com Moisés e Jorge Jesus recupera uma peça valiosa para o desafio com os alemães.

A formação germânica chega hoje ao final da manhã e com tem uma baixa de vulto. O brasileiro Grafite passou a noite no hospital, depois de um choque com um colega. Foi o português Ricardo Costa o primeiro a assistir o colega, impedindo que a situação fosse ainda mais grave, já que Grafite estava mesmo em convulsões. Ricardo Costa impediu de enrolar a língua e o avançado está ainda sob exames médicos.

À partida para esta terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA o Milan é líder com seis pontos no Grupo E, logo seguido do Wolsburgo e Sporting de Braga, ambos com três pontos. Nas posições de eliminação estão Portsmouth e Heerenveen. Nesta ronda os holandeses vão folgar, enquanto que o conjunto inglês tem um embate decisivo em casa, diante do Milão.

ANTENA MINHO

JotaCC


Benfica e Sporting de Braga jogam cartadas decisivas

O Benfica e Sporting de Braga, este apenas derrotado na Europa pelo AC Milan, jogam quinta-feira cartadas decisivas na terceira jornada da Taça UEFA em futebol, com os gregos do Olympiacos e os alemães do Wolfsburgo, respectivamente.

As "águias", ao contrário do que tem produzido ao nível interno, ainda não conseguiram vencer na fase de grupos da prova: depois de eliminarem os italianos do Nápoles na primeira ronda da competição, os "encarnados" empataram em Berlim com o Herta, e perderam na Luz frente aos turcos do Galatasaray.

Depois da derrota frente ao Galatasaray, que marcou o regresso de Fernando Meira ao Estádio da Luz, os "encarnados" alcançaram três vitórias na Liga (3-0 ao Desportivo das Aves, 1-0 ao Estrela da Amadora e 2-0 à Académica).

A equipa treinada pelo espanhol Quique Flores, que completou segunda-feira seis meses à frente das "águias", jogam na Grécia, com o Olympiacos, um jogo muito importante na luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Em caso de derrota os "encarnados" são ultrapassados pelo adversário desta jornada, líder do campeonato grego, e poderão ficar no último lugar do grupo B, com um ponto, conquistado em Berlim.

Em sentido inverso, o Sporting de Braga que esta época já disputou oito jogos nas competições europeias (Taça Intertoto e UEFA), conta com sete vitórias e apenas uma derrota, em San Siro, frente ao AC Milan, com um golo sofrido no período de compensação.

Depois da exibição realizada em San Siro, onde apesar da derrota o Sporting de Braga dispôs de várias oportunidades para marcar, os minhotos podem dar um passo decisivo em direcção à próxima fase da competição.

Na terceira jornada da Taça UEFA o Sporting de Braga recebe os alemães do Wolfsburgo, nos quais actuam os portugueses Ricardo Costa e Alex, equipa que ocupa o segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com os bracarenses.

O jogo de quinta-feira marca também o regresso a Portugal do guarda-redes suíço Diego Benaglio (ex-Nacional da Madeira) e do defesa brasileiro Rodrigo Alvim (ex-Belenenses), no segundo encontro do Braga na condição da anfitrião, depois da vitória (3-0) sobre o Portsmouth, na ronda inaugural.

LUSA

JotaCC

Fernanda Ribeiro tenta Selecção

Adensa-se a expectativa quanto à composição das Selecções Nacionais de seniores para o Europeu de corta-mato. Com quatro atletas já seleccionados em função do Crosse Oeiras, restam dois lugares, quer em homens quer em mulheres.

No sector feminino, já com Inês Monteiro (corre domingo em Espanha), Jessica Augusto (poderá competir em França), Anália Rosa e Dulce Félix seleccionadas, restam Ana Dias (vencedora em Amora e quinta em Oeiras), Sara Moreira (desistiu em Oeiras e foi sexta em Allones), Marisa Barros (sexta em Oeiras e 11.ª em Sória) e Fernanda Ribeiro (que vai correr em Torres Vedras) como maiores candidatas aos dois lugares em aberto.

No sector masculino, Rui Pedro Silva, Licínio Pimentel, José Ramos e Eduardo Mbengani estão seleccionados. Para os dois lugares que faltam, perfilam-se muitos candidatos, entre eles Euclides Varela (sexto em Oeiras), Ricardo Ribas (13.º em Oeiras), Sérgio Silva (segundo em Amora) e outros que possam surgir, pois a fase de selecção tem sido pródiga em revelações.

Aliás, a competitividade desta fase deixa mesmo uma ressalva a fazer: em que estado de forma chegarão os portugueses ao Europeu se, para se qualificarem, estão a ver-se quase obrigados a fazerem três crosses seguidos?

O JOGO
   

JotaCC

Taça de Portugal
Equipa feminina do Braga esteve imparável
O Sporting de Braga recebeu e venceu o CV Lisboa por 3-0 (25-7, 25-14 e 25-14) em partida a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Numa partida sem história, a diferença entre equipas da A1 e A2 ficou bem patente, quer no resultado, quer na qualidade de jogo apresentado por ambos os conjuntos.

O técnico bracarense João Lucas dizia no final do encontro:

"O Sporting de Braga cumpriu a sua obrigação, esteve sempre em vantagem e nunca se deixou deslumbrar pelas facilidades. Não permitimos nunca que as nossas adversárias pudessem acreditar que poderiam vencer um set e muito menos o jogo, estivemos sempre por cima e ficámos apurados para a próxima eliminatória da Taça de Portugal com toda a justiça".

Também qualificadas estão as equipas do Belenenses, Ala Nun'Alvares, Sra da Hora, Arcozelo e Oeiras.

INFORDESPORTO

JotaCC

Jorge Jesus com poucas dúvidas para receber Wolfsburgo



O boletim médico do Sp. Braga é bem extenso, mas tudo aponta para que haja uma evolução positiva do panorama clínico nas horas que antecedem a visita do Wolfsburgo.

Isto porque Moisés (faz tratamentos, devido a uma mialgia num adutor) e Rodriguez (efectua tratamentos, complementados por uma reintegração progressiva nos treinos, em virtude duma luxação no ombro esquerdo) são recuperáveis para o terceiro jogo da fase de grupos da UEFA.

A confirmar-se o regresso do central peruano à equipa (sairá Frechaut), desvanece-se por completo uma das escassas dúvidas de Jorge Jesus, que também não prescindirá de colocar Meyong no onze, depois de, no sábado, o ter poupado de início, frente ao Marítimo.

Dos outros jogadores que têm direito a referência no boletim médico (Paulo Jorge, Palmeira, Bruno Tiago e Andrés Madrid), apenas o argentino poderá figurar nos convocados.

A BOLA

JotaCC

Linz convocado

O avançado austríaco Roland Linz está de regresso à convocatória do Braga, tendo em vista o jogo de amanhã com o Wolfsburgo, para a terceira jornada do Grupo E da Taça UEFA. Andrés Madrid e Jorginho, por questões de ordem física, e Paulo César por opção do técnico Jorge Jesus, ficaram de fora. CONVOCADOS: Eduardo, Kieszek, Rodriguez, João Pereira, César Peixoto, Evaldo, André, Leone, Moisés, Frechaut, Luís Aguiar, Mossoró, Vandinho, Linz, Matheus, Rolando Sá, Alan, Meyong e Renteria.

O JOGO

JotaCC

Linz e Leone regressam aos convocados
JESUS CONFIRMA FRECHAUT A DEFESA DIREITO
      
Os regressos de Roland Linz e André Leone são a principal nota de destaque da convocatória do treinador do Braga, Jorge Jesus, para o jogo em casa frente ao Wolfsburgo, a contar para a terceira ronda da fase de grupos da Taça UEFA.

Para o jogo com os alemães, o técnico dos minhotos decidiu deixar de fora do lote de convocados Paulo César, Andrés Madrid e Jorginho.

Jorge Jesus confirmou que Frechaut vai jogar no lado direito da defesa, "sem que o Braga altere o seu conceito de modelo defensivo, para fazer face à forma como joga o adversário".

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: Moisés, Rodríguez, Evaldo, Frechaut, André Leone e João Pereira.

Médios: Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan e Vandinho.

Avançados: Orlando Sá, Linz, Rentería, Meyong e Matheus.


Jorge Jesus: «Ganhar já este jogo com o Wolfsburgo»
QUER GARANTIR AMANHÃ A PASSAGEM À FASE SEGUINTE
      
O treinador do Braga, Jorge Jesus, quer assegurar a qualificação para a fase seguinte da Taça UEFA com uma vitória caseira face ao Wolfsburgo. O empate ou a derrota obriga os bracarenses a vencer frente aos holandeses do Heerenveen.

"Se o Braga ganhar faz seis pontos no grupo e isso deixa-nos praticamente apurados para a fase seguinta. Um ponto obriga-nos a discutir o jogo na Holanda, mas a nossa intenção é ganhar já este jogo", esclareceu.

Em relação à baixa de última hora dos alemães, o avançado brasileiro Grafite, o treinador do Braga afirma que "é a grande referência do futebol ofensivo do Wolfsburgo". "É um jogador que conheço muito bem dos tempos do Brasil", rematou.

RECORD

JotaCC

Rodriguez e Moisés integrados

O Sporting de Braga voltou a treinar esta manhã à porta fechada. Nos 15 minutos abertos aos jornalistas destacaram-se as presenças de Rodriguez e Moisés, que aparentemente já estão recuperados.

À semelhança do que aconteceu na terça-feira, o Sporting de Braga treinou esta manhã à porta fechada.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social foi possível ver Jorginho a fazer corrida à parte.

Rodriguez e Moisés aparentemente já estão recuperados. A dupla de centrais utilizada em todos os jogos da UEFA é a grande preocupação de Jorge Jesus devido às queixas que apresentaram nos últimos dias.

O boletim clínico do clube de terça-feira afirmava que Rodriguez tem uma luxação no ombro esquerdo e que vai efectuar tratamento e reintegração progressiva ao treino. Por seu lado, Moisés tem uma mialgia do longo adutor direito e efectua tratamento.

RTP

JotaCC

Linz de regresso aos convocados do Sp. Braga

Ausente no jogo com o Marítimo, no passado sábado, o avançado Roland Linz está de regresso à convocatória do Sp. Braga com vista ao encontro com o Wolfsburgo, de quinta-feira, relativo à terceira jornada do Grupo E da Taça UEFA.
Moisés e Rodriguez, que durante a semana apresentaram algumas limitações físicas, integram o lote de 18 eleitos de Jorge Jesus para a recepção à equipa germânica, enquanto Paulo César (por opção), Andrés Madrid e Jorginho (questões de ordem física) ficam de fora.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: Rodriguez, João Pereira, César Peixoto, Evaldo, André Leone, Moisés e Frechaut;

Médios: Luis Aguiar, Mossoró e Vandinho;

Avançados: Linz, Matheus, Orlando Sá, Alan, Meyong e Renteria.


Jorge Jesus só pensa na vitória

Jorge Jesus diz que o Sp. Braga vai entrar em campo no jogo com o Wolfsburgo com o pensamento na vitória, desfecho que representaria «um grande passo em frente» rumo aos oitavos-de-final da Taça UEFA.

«O grande objectivo do Sp. Braga é passar já para a próxima fase. Se ganharmos, damos um grande passo em frente e garantimos praticamente esse objectivo. Se olharmos para a história da Taça UEFA, vemos que houve equipas, até mesmo o Sp. Braga, a passar aos oitavos-de-final com cinco pontos», afirmou o técnico dos arsenalistas, em conferência de imprensa.

Ainda assim, Jorge Jesus alerta para as dificuldades que a equipa germânica vai colocar no jogo de quinta-feira. «O Wolfsburgo é uma equipa de grande qualidade, quase todos os seus jogadores são internacionais. Investiram 30 milhões de euros em contratações no último ano. Na minha opinião, é a equipa do grupo com mais qualidade a seguir ao AC Milan», defendeu.

Wolfsburgo (2.º) e Sp. Braga (3.º) somam três pontos no Grupo E, sendo que a equipa portuguesa tem mais um jogo disputado.

A BOLA

JotaCC

Linz está de volta, para a Taça UEFA



Roland Linz está de volta aos convocados do Sp. Braga. O avançado austríaco ficou de fora por opção para a partida da Liga frente ao Marítimo, mas volta a entrar nas escolhas de Jorge Jesus, para o encontro desta quinta-feira frente ao Wolfsburgo, a contar para a fase de grupos da Taça UEFA.

Rodríguez e Moisés recuperaram, depois de terem apresentado problemas físicos, e estão entre os 18 convocados. De fora ficam Paulo Jorge, Madrid, Bruno Tiago e Palmeira, por lesão.

Lista de convocados

Guarda-redes: Eduardo, Kieszek

Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Frechaut, César Peixoto

Médios: Vandinho, Luís Aguiar e Mossoró

Avançados: Alan, Matheus, Linz, Meyong, Renteria e Orlando Sá.

MAIS FUTEBOL

JotaCC



Linz convocado

Rodriguez também regressa, enquanto Jorginho, Paulo César e Madrid não estão entre os eleitos de Jesus para o jogo com o Wolfsburgo.
Roland Linz está de regresso às opções de Jorge Jesus para a competição, no caso para o jogo da terceira jornada da fase de grupos da taça UEFA, diante do Wolfsburgo. O avançado austríaco mantém uma relação fria com o treinador desde o jogo com o Leixões para a liga portuguesa e, na última jornada, nem sequer foi chamado para a deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo.

Jesus poderá dar uma oportunidade a Linz frente aos alemães, mas não no onze inicial, onde deverão permanecer Meyong e Renteria. O treinador reconhece a importância do jogo, uam vez que em caso de vitória o Braga fica "praticamente apurado para a fase seguinte", considerou Jorge Jesus.

A utilizalção de Frechaut a lateral direito "é uma forte possibilidade", admitiu o técnico que deverá voltar a aposta numa dupla de centrais formada por Moisés e Rodriguez.

Nos convocados, nota para a ausência de Paulo César, por opção técnica, e de Madrid e Jorginho, lesionados.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes – Eduardo e Kieszek;

Defesas – João Pereira, Evaldo, Rodriguez, Moisés e Leone;

Médios – Frechaut, Vandinho, César Peixoto, Mossoró e Luís Aguiar;

Avançados – Matheus, Alan, Renteria, Meyong, Linz e Orlando Sá.

RR