News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME 09/11/2008

Started by Bruno3429, 09 de November de 2008, 08:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Linz a caminho do ocaso
LINO DEVESAS


Linz é o único ponta-de-lança que transita da época passada, dado que João Tomás e Jaílson foram dispensados, abrindo espaço para a entrada de Paulo César, Meyong e Rentería, que chegaram com o técnico Jorge Jesus. A este grupo, é necessário acrescentar o ex-júnior Orlando Sá (na temporada passada esteve emprestado ao Maria da Fonte), que fez a pré-temporada e acabou por permanecer no plantel. Com as aquisições do camaronês e do colombiano por definir, Linz e Paulo César constituíram-se como as opções para os jogos da Intertoto, com o Sivasspor, e com o Leixões, da Taça da Liga. Mas, após a chegada de Meyong, este passou a ser o parceiro de Linz na frente de ataque, enquanto Renteria, que entretanto havia chegado, treinava para atingir o nível dos companheiros. Na deslocação ao Estádio do Mar para defrontar o Leixões, que resultou na segunda derrota na Liga Sagres, Linz não gostou de ser substituído, curiosamente por Rentería, e pontapeou a bola ostensivamente. A atitude originou um processo disciplinar e o afastamento do austríaco numa altura em que este era o melhor marcador, com quatro golos obtidos nos primeiros quatro jogos, enquanto Paulo César registava dois e Meyong apenas um. E Linz exibia seis jogos como titular (sete com o de Matosinhos), enquanto Meyong apresentava cinco e Paulo César três. A maior eficácia do austríaco foi substituída pela capacidade desequilibradora de Renteria, pesem as oportunidades criadas, mas não concretizadas. Meyong é neste momento o atacante mais utilizado e o mais eficiente (11 jogos a titular nas várias competições e oito golos), seguido de Linz (9/4), Renteria (6/1), Paulo César (5/2) e Orlando Sá (últimos seis minutos na recepção ao Sivasspor). Com Meyong de pedra e cal no ataque, Renteria e Linz eram alternativas para a vaga em aberto, nos últimos jogos da Sagres e da UEFA preenchida pelo colombiano, surgindo o austríaco e Paulo César na Taça de Portugal e na Carlsberg Cup.


Aguiar e Alan devem ser poupados

Luis Aguiar e Alan não se integraram ontem nos trabalhos de grupo e poderão inclusive ser poupados no embate de amanhã à tarde com o Nacional. O uruguaio ficou no departamento médico a recuperar das sequelas de uma entorse tibiotársica esquerda, e o brasileiro apenas fez corrida ligeira à volta do relvado, em virtude de revelar algum cansaço. Esta realidade significa que, apesar da obrigatoriedade de vencer para continuar na prova (o objectivo traçado no início da época apontava para a a conquista de uma taça, e o Braga já foi afastado da Carlsberg Cup), o técnico Jorge Jesus deverá fazer descansar estes dois. A possibilidade de mais um ou outro dos atletas utilizados em San Siro poder vir a quedar-se como alternativa de banco não está descartada, dependendo do processo de recuperação do esforço. Por outro lado, existem algumas expectativas sobre a aposta para lateral-direito, uma vez que Frechaut foi a opção em Itália, mas o regresso de João Pereira é bastante provável. A concluir, importa referir que, na sequência do desempenho de Milão, a confiança dos bracarenses para o confronto da Choupana é elevada, tão elevada que os adeptos nem colocam dúvidas sobre o triunfo. O último ensaio dos arsenalistas está marcado para hoje de manhã.


Inquérito@nline

A forma como o Braga perdeu, por 1-0, em Milão afectará psicologicamente a equipa no jogo com o Nacional, a contar para a Taça de Portugal?


Uma larga maioria de cibernautas de O JOGO considera que o desaire de Milão não vai afectar o moral dos profissionais no importante jogo da Madeira para a Taça de Portugal, prova em que os minhotos sonham, no mínimo, chegar à final.


Não

87%


Sim

13%


N.º de participantes: 687


In O Jogo

Bruno3429

Um empate sofrido que satisfez toda a gente
MIGUEL RIBEIRO


Um golo de Carlos Matos, a um segundo do fim (numa altura em que o Madeira SAD marcava individualmente os minhotos) e que foi fabricado com três passes, permitiu ao ABC empatar (28-28) frente ao conjunto insular, colocando alguma justiça no resultado final.

A equipa de Jorge Rito, muito diferente da chamada titular, dominou o primeiro tempo, conseguindo que uma primeira linha muito jovem se batesse de igual para igual com um sete insular muito experiente. No entanto, no arranque do segundo tempo o ABC teve 14 minutos em que marcou apenas dois golos, o que alterou o rumo dos acontecimentos.

O Madeira SAD deu-se bem com o sistema defensivo utilizado pelos bracarenses e beneficiou da baixa eficácia na finalização da equipa de Braga, que, por outro lado, também tinha pela frente Luís Carvalho, um guarda-redes que esteve numa tarde que tão cedo não esquecerá, pois realizou 16 defesas frente ao ABC, o que não acontece com frequência. Os minhotos foram correndo atrás do resultado e, progressivamente, encurtando a desvantagem, tendo chegado a um minuto do fim a perder por 28-27. Nessa altura, um erro do árbitro Paulo Jorge (não foi o único), que excluiu Fábio Magalhães por um inexistente contacto na defesa com Kostetskiy - escorregou no piso molhado- , poderia ter colocado um ponto final nas aspirações academistas...

O resultado ajusta-se e ambos os técnicos pareciam satisfeitos, dadas as circunstâncias que rodearam a partida. Mas ver o ABC a festejar um empate é algo pouco habitual, sobretudo no Flávio Sá Leite.


Figura
CARLOS MATOS
Golo-relâmpago ao cair do pano

Poderia ser o guarda-redes Luís Carvalho, que, com 16 defesas, fechou a baliza insular. Poderia ser Kostetskiy, que somou 12 golos à sua conta pessoal. Mas Carlos Matos, com presença discreta ao longo do jogo, marcou, a um segundo do fim, o golo que evitou a derrota.


ABC 28 - Madeira ACF 28
Pavilhão Flávio Sá Laite

1º árbitro | António Goulão

2º árbitro | Paulo Silva


Ivo Silva Gr

Bruno Dias Gr

José Rolo 5

Tiago Pereira 3

Dario Andrade 4

Carlos Matos 2

José Costa 1

Hugo Rocha 1

Eduardo Gaifém 5

Fábio Magalhães 7

Jorge Rodrigues nj

Alberto Basto nj

Hugo Rosário nj

Eduardo Ferreira nj


Treinador | Jorge Rito


Gr Svetislav Verkic

Gr Luís Carvalho

5 Carlos Galambas

1 Gustavo Castro

- Mário Costa

- Paulo Vieira

2 Márcio Abreu

5 Marin Knez

3 Luís Marques

12 Youriy Kostetskiy

nj Gonçalo Vieira

nj Leandro Nunes

nj Mauro Aveiro

nj Marco Gil


Treinador | Paulo Fidalgo


Marcha do marcador | 5-5 (10'), 12-11 (20'), 17-15 (30'), 18-20 (40'), 22-26 (50') e 28-28 (60')



Empate a três no Nortecoope-HC Braga SAD

O Nortecoope empatou a três golos na recepção ao HC Braga SAD, em jogo esta noite realizado e referente à oitava jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Comanda a Juventude de Viana, com 19 pontos, seguida do FC Porto, com 18, da Oliveirense, com 17, do Benfica, com 13, e do Nortecoope e do HC Braga SAD, ambos com 12.

In O Jogo

Bruno3429

 
Mastiga e deita fora
MACHADO DEFRONTA JESUS APÓS EPISÓDIO DA CHICLETE

   

Naquela que devia ser mais uma conferência de imprensa dedicada à antevisão de um jogo da Liga, Sp. Braga-Naval, a 15 de Março último, o então ainda treinador dos bracarenses, Manuel Machado, resolveu abrir o livro, numa altura em que já se falava do interesse do emblema do Minho em Jorge Jesus.

E foi forte e feio. Sem falar no nome de Jesus, Machado atirou: "Não me revejo em determinados comportamentos de alguns colegas. Sou uma pessoa de princípios, de valores, de ética. Há determinados comportamentos a que vou assistindo dia a dia. Uma verdadeira porcaria", disparou para de seguida afirmar que "em relação a uma pessoa em causa, não troco o meu currículo pelo dele. Não sou um técnico de mascar chiclete de boca aberta, ou praguejar no banco. Não sou iluminado nas tácticas ou nas estratégias. Faço o meu trabalho. Tenho uma folha de serviços que pode ser consultada. Vejam quantos fizeram melhor que eu no período que estou no activo".

Jorge Jesus estava ainda a treinar o Belenenses e nunca respondeu a Manuel Machado, mas as declarações intempestivas do actual técnico do Nacional baseavam-se em factos ocorridos nos bastidores.

A 1 de Fevereiro de 2008, no Estrela da Amadora-Sp. Braga, Jesus assistiu ao jogo no camarote, e no final, em conversa informal com António Salvador, disse-lhe que colocava o Sp. Braga a jogar futebol. O final desta história começou a desenhar-se na Reboleira: Machado saiu antes de acabar a época e Jorge Jesus rumou esta temporada para Braga.

Os dois treinadores reencontram-se agora para a Taça de Portugal. O Nacional de Manuel Machado, que começou muito bem a época e até já esteve entre os líderes do campeonato, recebe o Sp. Braga de Jorge Jesus, que não iniciou tão bem a Liga Sagres mas tem sido exemplar na Taça UEFA. Um reencontro que faz crescer água na boca.


Equipa de San Siro inédita para Jesus
EM 18 JOGOS TÉCNICO SÓ REPETIU OPÇÕES UMA VEZ


A equipa do Sp. Braga que jogou de início em San Siro foi uma novidade esta temporada, já que o técnico Jorge Jesus nunca tinha apostado em semelhante formação inicial nos 18 desafios oficiais que os arsenalistas somam entre provas como a Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Taça UEFA e Intertoto.

Um facto que comprova não só a gestão dinâmica de recursos, dado o equilíbrio no plantel, mas que também espelha a constante evolução das opções técnicas na tentativa de encontrar a melhor solução para cada frente. Com efeito, apesar de o técnico estar cada vez mais a convergir para uma estrutura de base, a verdade é que Jorge Jesus só por uma vez é que repetiu uma equipa, curiosamente nas duas últimas jornadas da Liga (V. Guimarães e Académica).

Em todas os outros desafios oficiais o treinador confirmou o hábito de introduzir sempre novos elementos no grupo e com a particularidade de as suas alterações nunca se restringirem a apenas um jogador.

Após o treino aberto de sexta-feira, o Sp. Braga trabalhou ontem à porta fechada e repete essa opção hoje de manhã. Ao início da tarde, pelas 13 horas, realiza-se a conferência de imprensa onde Jorge Jesus fará a antevisão de um complicado duelo na Taça de Portugal, contra o Nacional da Madeira de Manuel Machado. Paulo Jorge e Bruno Tiago estão fora das opções para a prova rainha.Autor: PEDRO MALACÓ

In Record


JotaCC

Empate a três no Nortecoope-HC Braga SAD

O Nortecoope empatou a três golos na recepção ao HC Braga SAD, em jogo   referente à oitava jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Comanda a Juventude de Viana, com 19 pontos, seguida do FC Porto, com 18, da Oliveirense, com 17, do Benfica, com 13, e do Nortecoope e do HC Braga SAD, ambos com 12.

O JOGO

JotaCC

ABC e Madeira SAD empatam em Braga

A oito dias de voltar à Taça das Taças, onde vai defrontar os romenos do Constanta, o ABC de Braga empatou ontem com o Madeira SAD em encontro da oitava jornada da Liga Portuguesa de Andebol (LPA). No outro jogo do dia, a Liberty São Bernardo foi à Maia assegurar-se de que o Águas Santas não saía da última posição da tabela.
Tudo na mesma no fim do encontro em Braga. O empate a 28 golos consolidou o terceiro lugar do ABC, que jogou sem Eduardo Ferreira, e manteve o Madeira SAD em quinto. A equipa insular chegou a Braga na máxima força, mas não conseguiu subir na tabela e mantém-se a três pontos dos minhotos.
Na Maia, o São Bernardo foi ao reduto do Águas Santas vencer por 28-27. Os adeptos maiatos esperavam ver uma equipa próxima daquela que venceu o ABC e diferente da que foi goleada pelo Sporting, mas o clube segue no fim tabela.
Para hoje, está agendado o derby entre o Benfica e Belenenses (16h05). As "águias", que se mantêm invictas no topo da classificação, recebem os "azuis do Restelo", vindos de uma derrota em casa, frente ao ABC.


PUBLICO

JotaCC

ABC e Maderia SAD empatam em jogo emocionante 

ABC e Madeira SAD empataram ontem a 28 golos, em jogo da oitavajornada do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

Uma partida emocionante, com os bracarenses a dominarem todo o primeiro tempo, para se deixarem surpreender nos primeiros dez minutos da segunda parte, onde não marcaram qualquer golo.

E foi só em cima do apito final que Carlos Matos marcou o golo que fixou o resultado, que permite ao ABC posicionar-se no terceiro posto e esperar que o Belenenses não vença esta tarde na deslocação à Luz.

ANTENA MINHO

david

Jorge Jesus: «Este jogo é muito mais importante»
TÉCNICO DO SP. BRAGA LEMBRA QUE MILAN JÁ É PASSADO



Depois da derrota em Milão na quinta-feira, o Sporting de Braga defronta esta segunda-feira o Nacional, com o técnico Jorge Jesus a garantir que a equipa está totalmente concentrada no embate com os madeirenses e que o jogo com o AC Milan está ultrapassado.

"Este jogo é muito mais importante do que o de Milão. É um jogo que decide uma eliminatória e é com esse espírito que vamos entrar em campo. Fizemos uma grande jogo com o Milan mas já faz parte do passado", assegurou o treinador arsenalista, que convocou 19 jogadores para a deslocação à Madeira.

A polémica com Manuel Machado, vinda da época passada, foi ainda minimizada por Jorge Jesus, lembrando que os "treinadores não jogam um contra os outros". "O Braga vai jogar com o Nacional, por isso preparei a equipa a pensar no Nacional e não em pessoas", concluiu.

O plantel bracerense treinou à porta fechada e segue viagem esta noite, com Alan, Luis Aguiar e Moisés integrados nos convocados mas ainda em dúvida, devido aos problemas físicos provocados pelo embate da Taça UEFA.Autor: MARCO AURÉLIO

Data: Domingo, 9 Novembro de 2008 - 13:34

david

19 CONVOCADOS PARA A PARTIDA FRENTE AO NACIONAL
2008-11-09

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para a partida de amanhã (16h00, no Estádio da Madeira) frente ao Nacional, a contar para a IV Eliminatória da Taça de Portugal.



A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Renteria e Meyong.


JotaCC

Linz continua fora dos convocados «arsenalistas»


O avançado austríaco Roland Linz permaneceu mais uma convocatória ausente das escolhas do técnico do Sp. Braga para o jogo, de segunda-feira, frente ao Nacional, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Embora esteja alegadamente sanada a questão disciplinar que levou ao afastamento de Linz dos convocados, o avançado austríaco fica mais uma semana sem ser chamado.

Eis a lista de convocados: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Renteria e Meyong.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga joga amanhã na Madeira frente ao Nacional    

O jogo, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal tem início às 16 horas, no estádio da Choupana...

Jorge Jesus chamou os mesmos jogadores que foram para Milão, sinal que não quer facilitar neste duelo.

A lista dos convocados para o jogo de amanhã é:

Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Renteria e Meyong.

ANTENA MINHO

JotaCC

Nacional-Braga: Jorge Jesus não poupa jogadores

O técnico Jorge Jesus convocou 19 jogadores para a partida de amanhã na Madeira, frente ao Nacional, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O técnico, não obstante a partida de quinta-feira, em Itália, frente ao AC Milan, relativa à segunda jornada da Taça UEFA, extenuante para os seus jogadores, que quase causavam uma surpresa, não foi em poupanças, o que significa, no mínimo, que vai ao Funchal com todos os sentidos na vitória, pese, embora, o valor do adversário. Apesar do encontro a meio da semana, jogado com grande intensidade por parte da equipa portuguesa, que só perdeu já nos descontos, quando o internacional brasileiro Ronaldinho rematou de forma imparável, Jorge Jesus deverá apresentar no Estádio da Madeira o mesmo onze que apresentou contra o AC Milan ou muito semelhante, com uma ou outra alteração apenas. CONVOCADOS: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, César Peixoto, Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Renteria e Meyong.

O JOGO

JotaCC

Linz de novo de fora das opções de Jorge Jesus

Roland Linz voltou a não ser convocado por Jorge Jesus, desta vez para a visita do Sp. Braga ao Funchal, onde defronta segunda-feira o Nacional, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Stélvio Cruz está de volta às opções do técnico, que trocou ainda de guarda-redes suplente: Mário Felgueiras substitui o polaco Kieszek. De fora ficou ainda o central André Leone, lesionado, limitando as opções de Jesus a Rodríguez e Moisés.

Lista dos convocados:

Guarda-redes - Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas - João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo;

Médios - Vandinho, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto, Luís Aguiar, Stélvio e Mossoró;

Avançados - Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Meyong e Renteria.

MAIS FUTEBOL