News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campeonato do SCB: Como classifica?

Started by Zé, 21 de September de 2008, 21:00

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Ruben on 23 de September de 2008, 22:28
Quote from: barinho on 23 de September de 2008, 22:23
Quote from: Ruben on 23 de September de 2008, 22:20
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de September de 2008, 21:59
Tudo o mais são fantasias. Talvez estejamos mais próximos dos três metralhas... mas não é o suficiente. É bom que os adeptos o percebam e não exigem lutas por títulos ou por Ligas dos Campeões...
Discordo! Já é altura de o Braga ganhar um título ou ir à pré ou mesmo directo à CL. Se os espanhóis conseguiram porque é que nós não iremos conseguir?  >:(

Dá uma olhadela aos resumos da época passada e já percebes.Jogar com 14 é bem mais fácil.O que eu queria era só que não nos prejudicassem e não beneficiassem os suspeitos do costume.Se assim fosse a cantiga talvez fosse outra...
Eu acho e sempre achei que se uma equipa jogar o suficiente não irão ser os árbitros que irão mudar o rumo completo do jogo, mas compreendo a tua ideia...
Claro que se uma equipa jogar bem os erros dos árbitros podem não influenciar mas o problema é que os árbitros se quiserem dão cabo do trabalho duma equipa e saem impunes.Por isso temos não só que ser melhores que os adversários mas também saber contornar isso e acho que este início de campeonato pode ser bom pra nossa equipa aprender isso.

LeonelP

Quote from: barinho on 23 de September de 2008, 22:35
Quote from: Ruben on 23 de September de 2008, 22:28
Quote from: barinho on 23 de September de 2008, 22:23
Quote from: Ruben on 23 de September de 2008, 22:20
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de September de 2008, 21:59
Tudo o mais são fantasias. Talvez estejamos mais próximos dos três metralhas... mas não é o suficiente. É bom que os adeptos o percebam e não exigem lutas por títulos ou por Ligas dos Campeões...
Discordo! Já é altura de o Braga ganhar um título ou ir à pré ou mesmo directo à CL. Se os espanhóis conseguiram porque é que nós não iremos conseguir?  >:(

Dá uma olhadela aos resumos da época passada e já percebes.Jogar com 14 é bem mais fácil.O que eu queria era só que não nos prejudicassem e não beneficiassem os suspeitos do costume.Se assim fosse a cantiga talvez fosse outra...
Eu acho e sempre achei que se uma equipa jogar o suficiente não irão ser os árbitros que irão mudar o rumo completo do jogo, mas compreendo a tua ideia...
Claro que se uma equipa jogar bem os erros dos árbitros podem não influenciar mas o problema é que os árbitros se quiserem dão cabo do trabalho duma equipa e saem impunes.Por isso temos não só que ser melhores que os adversários mas também saber contornar isso e acho que este início de campeonato pode ser bom pra nossa equipa aprender isso.

Para ganhar temos que ser melhores que o adversário e os árbitros, ponto final.

ruilopes

acho que ainda é cedo para dizer alguma coisa mas penso que esta semana é bastante importante pois depois das situações disciplinares que se passaram, a maneira como a equipa tecnica e a direcção resolverem a situação vai ser importante para o resto da epoca.

lininho

Quote from: Filipe Meira on 22 de September de 2008, 18:12
Quote from: lininho on 22 de September de 2008, 17:02
O voto de muito bom é meu, porque já que não posso fundar a minha votação, por ser escassa a prestação e ainda não haver campeonato para tal, no que foi feito, fundo-a naquilo que espero que o campeonato venha a ser, e nas expectativas que o que a equipa me deu, jogando/entregando-se.

Não concordo. O Braga tem 3 pontos em 9 possíveis, e olhamos para os adversários...Penúltimo(Paços) e antepenúltimo(Leixões) no ano passado, pelo menos os 6 pontos...

lá está, por isso é que o futebol é tão aPAIXÃOnante, sendo certo que os 3 pontos do paços foram ganhos, com o leixões ainda fizemos melhor do que o ano passado, sendo certo que o que fizemos a menos foi como foi.
zé: futuro capitão. 8-)

Filipe Meira

Quote from: lininho on 24 de September de 2008, 16:45
O voto de muito bom é meu, porque já que não posso fundar a minha votação, por ser escassa a prestação e ainda não haver campeonato para tal, no que foi feito, fundo-a naquilo que espero que o campeonato venha a ser, e nas expectativas que o que a equipa me deu, jogando/entregando-se.

Não concordo. O Braga tem 3 pontos em 9 possíveis, e olhamos para os adversários...Penúltimo(Paços) e antepenúltimo(Leixões) no ano passado, pelo menos os 6 pontos...

lá está, por isso é que o futebol é tão aPAIXÃOnante, sendo certo que os 3 pontos do paços foram ganhos, com o leixões ainda fizemos melhor do que o ano passado, sendo certo que o que fizemos a menos foi como foi.

Fizeram muito melhor...em vez de levar 4 levaram 2... com uma equipa daquelas...ok
P.S.: Aquela primeira parte da tua frase...está mal construída... ;) ;)
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

anti-lampioes

Quote from: Filipe Meira on 24 de September de 2008, 18:27

Fizeram muito melhor...em vez de levar 4 levaram 2... com uma equipa daquelas...ok

nao foi 4 mas 3 a mesma dose que os lagartos levaram aqui uma semana depois
:P

joaobl03

À 3ª jornada do campeonato , apenas 3 pontos conquistados e um resultado extremamente mau . Espero que esta epoca nao seja mais uma da celebre citação "Desta é que vai ser" . Houve muito alarido sobre a qualidade do nosso plantel e do nosso treinador , que me parece que seria um exelente treinador se nao fosse um seguidor de Scolari e das suas famosas birrinhas . Espero que todos os jogadores recebam o mesmo tratamento e Jorginho tenha a sua opurtunidade a muito esperada por nós !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Nuno Coelho

o verdadeiro problema do SCBraga começa a ser www.superbraga.com/forum

pensem nisso, srs moderadores (há ?)

Cetóbriga

Pergunta: Após a 3ª jornada, como classifica o compeonato que o SCB está a fazer? Péssimo.  6 (9,8%)
Mau.  23 (37,7%)
Razoável.  23 (37,7%)
Bom.  5 (8,2%)
Muito Bom.  4 (6,6%)

;D ;D ;D

Cetóbriga

Têm melhor treinador que equipa, e talvez 2 ou 3 jogadores bons. mas é so uma opiniao.

Cumprimentos vitorianos

disco infiltrator

Quote from: Cetóbriga on 24 de September de 2008, 22:05
Têm melhor treinador que equipa, e talvez 2 ou 3 jogadores bons. mas é so uma opiniao.

Cumprimentos vitorianos

Este forum está a parecer uma promoção da benetton. Vem parar aqui de tudo e de todas as cores....

Ouve lá, para o que nos interessa esse tipo de opinião?  Alguns vitorianos que particiapm neste forum ainda acrescentam alguma coisa, agora tu não. Vai para o Forum do vitória ou vai para a quermesse jogar bingo....

lininho

Quote from: Filipe Meira on 24 de September de 2008, 18:27

a gramática nunca foi o meu forte... :-\
zé: futuro capitão. 8-)

Ana Cunha

A nível europeu, é um começo excelente que superou as minhas expectativas. A nível nacional, pensei que íamos entrar melhor mas vamos com calma! Ainda falta muito campeonato e penso que vamos ficar muito bem classificados.

Olho Vivo

Sei que a intenção do Zé quando lançou o tópico era avaliar a prestação da equipa na Liga nas primeiras três jornadas mas queria aproveitar para fazer um balanço da época (não apenas da Liga) até agora, com a pausa na Liga e em vésperas da visita inédita a Milão.

Em termos objectivos, o que fizemos até agora resume-se no seguinte:

- apuramento para a Taça Uefa via Intertoto, "corrigindo" a má temporada passada;
- apuramento para a fase de grupos da Taça Uefa, objectivo de época cumprido - a passagem aos 16 avos completamente em aberto;
- eliminação da Taça da Liga (na fase de grupos inicial);
- apuramento (difícil) para a quarta eliminatória da Taça de Portugal;
- nono lugar na Liga com 9 pontos após 7 jornadas.

Reduzindo a apreciação da equipa aos resultados, a frio, a época até agora pode qualificar-se apenas como suficiente.

Ainda assim, um potencial objectivo de época (mal) assumido pela SAD já se perdeu - a Taça da Liga. E digo mal assumido por duas razões:

- como já aqui li (salvo erro ao Augusto Gomes), não faz sentido estabelecer como objectivos de época a vitória em competições a eliminar num só jogo (em que o factor sorte conta... e muito). Donde se percebe que também discordo da definição da vitória na Taça de Portugal como objectivo (embora saiba que a minha opinião não coincide com a da maioria dos adeptos e do próprio técnico);

- uma competição que não faz respeitar um período mínimo de descanso de 72 horas (nem 48h!) para os competidores e que permite a marcação de uma partida para as 16h15 de um dia da semana não é para levar a sério; acho que o Braga deveria meditar se deve participar na competição na próxima temporada.

Na frente europeia, a temporada tem sido verdadeiramente brilhante. Sete vitórias, dezassete golos marcados, nenhum sofrido - e dois jogos caseiros brilhantes (Artmédia e Portsmouth).

Na Taça de Portugal, passámos com muita dificuldade a 3ª eliminatória em Chaves e aproxima-se mais um jogo fora de casa para a 4ª eliminatória (na próxima segunda-feira). Pessoalmente, volto a repetir, não dou grande importância à competição. Nem acredito que seja inteligente definir como objectivo uma competição onde um mau momento pode determinar logo o fim da participação da equipa. Ainda assim, ainda estamos vivos na competição.

Na Liga, a carreira não tem sido nada brilhante em termos de resultados. 9 pontos em sete jogos é muito pouco para uma equipa com as nossas ambições. Se compararmos com o que fizemos exactamente nos mesmos jogos na temporada transacta (nada feliz como bem nos recordamos), chegamos à conclusão que em 2008/09 temos menos 4 pontos - pior frente a Sporting (-3) e Naval (-2), melhor em Guimarães (+1). É de deitar as mãos à cabeça? Não, se considerarmos que por exemplo o Porto tem apenas mais dois pontos que nós. Faltam ainda 23 jornadas e como bem diz Jesus, o importante é como se termina o campeonato.

De todo o modo, é curioso notar que apesar da irregularidade da nossa carreira na Liga (pontuada pelos sucessos europeus), não há da parte dos adeptos nenhuma reacção que se aproxime da contestação que existia na temporada passada perante Jorge Costa (que à sétima jornada seguia em sétimo lugar com 10 pontos e seria despedido após a jornada seguinte após um empate a um na Figueira da Foz). Porquê?

Porque apesar dos resultados ficarem aquém do desejado, temos uma equipa; uma equipa que tem uma atitude que não é comum ver em Portugal - que joga como os adeptos querem, ao ataque, suficientemente arrogante para assumir o jogo, faça-o em casa ou fora, mas em simultâneo suficientemente sólida para poder fazê-lo sem incorrer em riscos excessivos. Falta-lhe uma certa constância, o que é normal em equipas jovens (de construção recente, quero dizer). Falta-lhe sobretudo eficácia para expressar no marcador a superioridade em campo (Guimarães e Académica são bons exemplos). Mas os adeptos percebem que temos uma grande equipa e que quem joga assim tem grandes chances de ter bons resultados.

Não é coisa pouca. Lembro-me de, na temporada passada, Manuel Machado, em vésperas da nossa visita ao Dragão, ter dito que o Porto tinha um modelo de equipa pequena, servido por grandes jogadores. Foi um grande escândalo... mas ele tinha razão. A maioria das equipas portuguesas, mesmo as grandes, são equipas que preferem esperar pelo erro do adversário e apostam no contra-ataque/ataque rápido. Ainda hoje é assim. Este Braga é diferente. Quer bola. Tem presença na área. Para uma equipa da nossa dimensão (com um plantel mais próximo do dos grandes mas ainda assim distante), é um projecto de risco - porque é exactamente essa postura com a qual as equipas que jogam no erro do adversário tendencialmente melhor lidam. E é em simultâneo uma postura que põe a nu as nossas eventuais carências, quer do ponto de vista colectivo, quer do ponto de vista individual. Mas é também uma prova de confiança nos jogadores - porque ser uma equipa de ataque exige que os jogadores saibam fazer valer a sua qualidade, colocando ao serviço da equipa o seu talento e a sua criatividade.

Aliás, em função do que vejo, percebo hoje melhor a equipa que Jesus quer construir. No início de temporada parecia-me que faltavam médios de transição à equipa, pensando que Jesus quereria reeditar em Braga o que fez em Belém - que normalmente apresentava num dos vértices laterais do losango do meio-campo um médio híbrido (Rúben Amorim). Em Braga, não é exactamente assim. Com apenas um médio defensivo no onze, à sua frente jogam três homens de ataque para servir os dois avançados - cabendo ao homem da faixa central jogar mais ou menos adiantado em função quer das suas características quer do adversário. Em função da equipa que Jesus idealizou, o plantel foi bem construído e a lacuna que eu e outros apontámos na realidade não existe. Significa isto que quem definiu o plantel, o fez sabendo bem o que queria...

Estou muito optimista em relação ao que pode fazer esta equipa. A actual classificação na Liga não reflecte o que fez até aqui. Estou convencido que com o passar do tempo estaremos mais próximos dos lugares da frente. Essa, juntamente com uma possível passagem aos 16 avos da UEFA, deve ser quanto a mim a verdadeira prioridade da equipa.

duke

Razoável.

Nesta altura, seria de esperar ter mais um ou dois pontos. Mas é recuperável. Bastava, por exemplo, ter ganho ao Naval. Ou empatar com o Leixões ou o Sporting.