News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 01/11

Started by JotaCC, 01 de November de 2008, 08:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Evaldo não descansa

Evaldo é o único totalista no Braga. O lateral-esquerdo voltou a cumprir todo o tempo de jogo no embate com o Rio Ave, para a Taça da Liga, e deixou para trás o guarda-redes Eduardo, que não foi sequer convocado para a deslocação a Vila do Conde. Pouco atreito a lesões, o defesa brasileiro tem pautado a sua carreira por uma grande regularidade conforme se pode verificar pelos jogos realizados nas últimas três épocas ao serviço do Marítimo: 33 em 34 jornadas, na época 2005/06, 28 em 30, em 2006/07 e 29 em 30 possíveis 2007/08). Ou seja num total de 94 jogos, Evaldo apenas esteve ausente em quatro. Mas, em Braga, para além das qualidades evidenciadas, o lateral-esquerdo tem beneficiado da ausência de concorrência directa, em virtude de Edimar ainda se encontrar com a sua situação por regularizar (vai ser inscrito em Janeiro) e, ainda, da preferência por um lugar entre o meio-campo e o ataque demonstrada por César Peixoto. O que não o impediria de corresponder a uma necessidade da equipa no confronto com os vila-condenses se tivesse recuperado da lesão sofrida no jogo com o Portsmouth. Por isso, o central Leone foi ensaiado nas funções na antevéspera do jogo, mas Jorge Jesus acabou por optar pela permanência do habitual titular. Foi, aliás, o único que não teve direito a descanso após o jogo com o Chaves, para a Taça de Portugal, menos de 48 horas antes. Evaldo possui 16 jogos completos nas pernas, tantos quantos os jogos realizados esta época, divididos da seguinte forma: UEFA (7), Liga Sagres (6), Taça da Liga (2) e Taça de Portugal (1). Disponível e resistente, vai manter a titularidade diante da Académica.

Inscrição de Edimar traz a alternativa

Edimar vai constituir-se alternativa a Evaldo a partir de Janeiro. O lateral-esquerdo, que viu indeferida a sua inscrição por já ter três registos no Brasil (Tupi, Cuzeiro, Ipatinga), permaneceu na Cidade dos Arcebispos, integrado no grupo de trabalho arsenalista, e vai colocar-se, a partir do início do ano, à disposição do técnico Jorge Jesus. O que significa que Evaldo deixará de usufruir do estatuto de quase intocável por força da ausência de concorrência directa.


Festa na escola

Kieszek e Mossoró fizeram ontem as delícias dos alunos do Jardim de Infância e Escola do Primeiro Ciclo da Quinta da Veiga. Os dois futebolistas foram recebidos por cerca de 270 crianças, dos 3 aos 10 anos, que se manifestaram ruidosamente com a presença dos atletas e consequente sessão de autógrafos. Luís Miguel Silva, de nove anos, foi premiado com uma camisola autografada do Braga por ser o melhor aluno. Esta iniciativa dos arsenalistas visa sensibilizar as crianças e aproximá-las do clube, sendo de registar que entre as crianças presentes, 31 já possuíam o cartão de sócio. E ontem foram recolhidas cerca de cem propostas, já devidamente assinadas pelos encarregados de educação.

Centrais de volta

Rodriguez e Moisés vão regressar ao centro da defesa arsenalista amanhã em Coimbra. Os dois atletas treinaram ontem e estão aptos para o embate com a Académica. Eduardo, João Pereira, Vandinho, Alan, Aguiar, Matheus, Renteria e Meyong também estarão de volta.

César ainda de fora

César Peixoto continua a recuperar do traumatismo na face anterior da perna esquerda, sofrido no decorrer do jogo com o Portsmouth. O esquerdino constitui, a par de Paulo Jorge, as duas ausências confirmadas para a deslocação de amanhã à tarde a Coimbra.


Inquérito@nline
O Braga deveria aceitar negociar a transferência de Linz na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro?

A opinião dos cibernautas não deixa dúvidas, pois uma larga maioria acha que Linz deve ser negociado na reabertura do mercado. O austríaco, tal como esteve para acontecer no início da LIga Sagres, pode sair em Janeiro.

Sim

76%

Não

24%

Nº de participantes: 757


O JOGO

JotaCC

Arsenalistas querem dobrar as assistências
SAD MINHOTA VOLTA ÀS ESCOLAS COM OBJETIVO PARA 10 A 15 ANOS
      
A campanha bem podia ser sob o lema "A luta continua...". António Salvador deseja um Sp. Braga com 30 mil sócios e a administração da SAD inverteu a sua política para atrair mais gente ao estádio. Ao contrário da época passada, em que ofereceu milhares de bilhetes nas 30 visitas que organizou às escolas, penalizando a bilheteira, agora a estratégia passa por filiar os petizes e esperar que possam ser eles o garante de um Sp. Braga ao nível dos melhores em matéria de assistências.

"O nosso objectivo pretende que sejam os filhos a levar os pais ao estádio", resume o dirigente Fernando Silva, crente que se esse espírito for incutido nas crianças é provável que os pais venham a ficar mais sensibilizados. "É preciso saber esperar. São precisos 10 a 15 anos para dobrar as nossas assistências, pelo que o resultado deste trabalho não é para o imediato. Não podemos é desanimar nem perder a vontade de estarmos, muito provavelmente, a trabalhar para outras pessoas que possam estar no clube nessa altura", sublinha aquele é um dos responsáveis pela campanha que leva os "Guerreiros do Minho" de volta às escolas.

Aquele responsável vinca ainda toda a sua sintonia com António Salvador: "O presidente quer 30 mil sócios e tem razão para definir essa meta. A cidade de Braga tem 170 mil habitantes e a principal equipa de futebol anda há anos consecutivos na Europa e a obter bons resultados a nível interno."

RECORD

JotaCC

À procura da segunda vitória consecutiva
Jorge Jesus prepara o jogo com a Académica à porta fechada e com o pensamento em conquistar a segunda vitória consecutiva na Liga, depois da motivadora goleada ao Estrela da Amadora.
   
À procura da segunda vitória consecutiva no campeonato e em escalar a tabela classificativa. Motivado pela goleada da última jornada frente ao Estrela da Amadora - e apesar de no caminho ter sido eliminado da Taça da Liga pelo Rio Ave - o Sp. Braga viaja, domingo, até Coimbra, com o pensamento na vitória que permita à equipa recuperar os pontos perdidos neste arranque do campeonato.
Com duas vitórias, dois empates, duas derrotas e oito pontos, o Sporting de Braga pretende trazer para o plano interno o brilho que ostenta nas competições europeias - onde só soma triunfos desde a Intertoto à UEFA e não tem golos sofridos - e parece já ter retomado o caminho certo depois da goleada, em casa, ao Estrela.
Jorge Jesus fez rodar a equipa no jogo da Taça da Liga (dos titulares apenas Evaldo foi repetente) e tudo indica que o onze para a Académica seja a fotocópia do escolhido no triunfo da última jornada.
No boletim clínico, continua César Peixoto, que não deverá recuperar do traumatismo da perna esquerda a tempo de integrar a convocatória para Coimbra.

Cem novos 'pequenos' sócios

'E salta Braga olé, olé...E salta Braga olé, olé...'. Num ambiente de entusiasmo, cerca de 250 alunos da Escola EB 1 Quinta da Veiga vibraram com a presença de Mossoró e Kieszek. Na primeira iniciativa esta época de uma operação de 'charme' que arrancou na temporada transacta, os craques do Sp. Braga distribuíram autógrafos, camisolas e bolas, num verdadeiro clima de festa e animação. Numa iniciativa que pretende, acima de tudo, cativar os mais novos para o clube, o Sp. Braga distribuíu cem cartões de sócios aos alunos, possibilitando agora que os mais novos assistam no Estádio Municipal de Braga aos jogos da equipa minhota ao preço de um euro. Até aos 14 anos, os pequenos novos sócios ficam isentos do pagamento de quotas.
"Este ano queremos passar a cativar os miúdos para a massa associativa e vamos mudar os hábitos. No ano passado eram distribuídos bilhetes, mas agora optamos pela inscrição de novos sócios, atraindo também os pais ao futebol. É aqui que reside o futuro do clube", sublinhou Fernando Silva, director do departamento de Marketing.
A iniciativa premiou ainda o melhor aluno, Luís Silva, de 9 anos, aluno do quarto ano, que recebeu das mãos dos jogadores uma camisola autografada.

CM

david

8 CONVOCADOS PARA DESLOCAÇÃO A COIMBRA
2008-10-25

O treinador do SC Braga convocou 18 jogadores para a partida frente à Académica de Coimbra, a contar para a 7ª jornada a Liga Sagres, que terá lugar no próximo domingo, às 16h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

A lista de convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Frechaut, Vandinho, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Paulo César, Meyong e Renteria.

Cici

Linz ausente da lista de convocados por lesão
ANDRÉS MADRID, FILIPE OLIVEIRA E STÉLVIO FICARAM DE FORA POR OPÇÃO
   
O avançado Roland Linz, voltou a ficar de fora dos convocados do Sporting de Braga para o jogo com a Académica, da sétima jornada da Liga Sagres, depois de ter estado presente na derrota (0-1) de quarta-feira, para a Carlsberg Cup.

A ausência de Linz, deve-se a problemas no pé esquerdo, segundo refere o boletim clínico dos bracarenses. César Peixoto também fica de fora por lesão, continuando a fazer tratamento a um traumatismo na perna esquerda, sofrido na vitória (3-0) ante o Portsmouth, para a Taça UEFA.

Por opção técnica ficam de fora Andrés Madrid, Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, titulares na partida com o Rio Ave e que ditou o afastamento dos bracarenses da Taça da Liga.

O jogo entre a Académica e o Sporting de Braga, disputa-se domingo, às 16 horas, em Coimbra, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek.
Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone e Evaldo.
Médios: Frechaut, Luís Aguiar, Vandinho e Mossoró.
Avançados: Matheus, Paulo César, Orlando Sá, Alan, Renteria, Jorginho e Meyong.


Jesus: «Temos de estar a um nível alto»
TÉCNICO DÁ A RECEITA PARA GANHAR EM COIMBRA
   
O treinador do Sporting de Braga reconheceu sábado que só uma equipa ao nível da que esteve em campo frente ao Portsmouth e Estrela da Amadora poderá vencer a Académica no jogo de domingo, da sétima jornada da Liga.

"Para ganhar em Coimbra temos que estar a um nível alto como estivemos frente ao Portsmouth ou Estrela da Amadora, e é isso que nos queremos", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa realizada no Estádio AXA.

O técnico tentou "passar ao lado" da derrota com o Rio Ave (0-1), na quarta-feira, para a Taça da Liga, que ditou o afastamento do Sporting de Braga da competição. "O Braga, depois da vitória com o Estrela (5-0), chegou ao meio da tabela e, caso vença em Coimbra, subirá até ao quinto/sexto lugar", afirmou o técnico.

Pela frente, Jorge Jesus sabe que vai encontrar uma Académica que "não perde há 8 meses em Coimbra, está com um bom início de campeonato, com 8 pontos, tantos quantos o Braga".

O jogo de Coimbra antecede a deslocação, a 6 de Novembro, ao terreno do AC Milan, em embate do Grupo E da Taça UEFA, mas Jesus considera que, agora, o importante é pensar apenas no encontro de Coimbra. "Não estou dentro do pensamento dos jogadores. Acredito que vão pensar apenas no jogo de Coimbra. O Milão é outra história. É como o jogo de Vila do Conde, já passou. O presente é o jogo de Coimbra", disse.

Jorge Jesus considerou ainda que reconheceu que o desgaste físico da sua equipa - que tem feito vários jogos num custo espaço de tempo - não pode servir de desculpa para a partida com a Académica, que também jogou quarta-feira para a Taça da Liga. "Isso não é desculpa. O Braga, se não estiver bem em Coimbra só se pode queixar pelo que não foi capaz de fazer. Em termos físicos não se colocam essas situações, porque a Académica também jogou (em Gondomar) na quarta-feira", concluiu.

in Record

JotaCC

Linz volta a não estar na lista dos eleitos de Jorge Jesus

Linz voltou a não ser convocado para o jogo do Braga frente à Académica, amanhã, a contar para a sétima jornada da Liga Sagres. Fora das opções do técnico Jorge Jesus continua também César Peixoto, que está em fase de tratamento a um traumatismo na perna esquerda. Por opção técnica ficaram ainda afastados Andrés Madrid, Filipe Oliveira e Stélvio Cruz. CONVOCADOS - Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek. Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone e Evaldo. Médios; Frechaut, Luís Aguiar, Vandinho e Mossoró. Avançados: Matheus, Paulo César, Orlando Sá, Alan, Renteria, Jorginho e Meyong.

O JOGO

JotaCC

Lesão afasta Linz de Coimbra

Roland Linz, que regressou à competição na Carlsberg Cup, na passada quarta-feira, ficou fora dos convocados do Sp. Braga para o jogo com a Académica, em Coimbra, da 7.ª jornada da Liga.
De acordo com o boletim clínico, o avançado austríaco padece de problemas no pé esquerdo, razão pela qual não foi chamado por Jorge Jesus, que continua sem poder contar com César Peixoto, em fase de tratamento a um traumatismo na perna esquerda.

Andrés Madrid, Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, titulares na partida com o Rio Ave que ditou o afastamento dos «arsenalistas» da Carlsberg Cup, ficaram de fora do lote dos eleitos para a deslocação a Coimbra.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek;

Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone e Evaldo;

Médios: Frechaut, Luís Aguiar, Vandinho e Mossoró;

Avançados: Matheus, Paulo César, Orlando Sá, Alan, Renteria, Jorginho e Meyong.

A BOLA

JotaCC

Académica - Sp. Braga: encontro de desmancha-prazeres (antevisão)

A Académica tem um teste importante em casa, este domingo, frente ao Sp. Braga. Poderá até ser considerado como o encontro mais difícil dos estudantes em Coimbra esta época já que, do outro lado, estará uma equipa com objectivos fixados na Liga dos Campeões, que beneficia de um plantel rico em soluções de qualidade e tem vindo a fazer boa figura na Europa.

O percurso interno dos bracarenses não tem, todavia, registado o mesmo sucesso ficando a dúvida se o último encontro para a Liga, com uma goleada (5-0) ao E. Amadora, poderá constituir uma inflexão ou apenas a excepção habitual a todas as regras.

Num encontro em que se vão defrontar as duas melhores defesas do campeonato, ambas com apenas quatro golos sofridos, é caso para dizer que frente a frente vão estar jogadores habituados a fazer a vida negra aos avançados dos respectivos adversários. Uns desmancha-prazeres, se preferirem.

A Académica, junto com o Setúbal, é também a menos produtiva da Liga, com três golos apontados. Os bracarenses têm oito mas há que não esquecer que só cinco foram marcados no último jogo, frente ao E. Amadora.

Estes são apenas alguns dos factores que podem fazer antever um jogo com poucos golos, num estádio que não regista uma derrota da equipa da casa há quase um ano, mais precisamente desde 24 de Novembro, quando o Benfica veio a Coimbra vencer por 3-1.

Estudantes limitados


Orlando não ficava de fora de uma convocatória há quase um ano, Nuno Piloto também não poderá jogar devido a lesão, Lito só participou nos últimos dois treinos e Sougou não está em forma. São muitos nãos na equipa de Domingos Paciência, que parece limitada para este encontro.

Já do lado bracarense, Rolando Linz e César Peixoto falham a partida devido a lesão mas Jorge Jesus tem alternativa à altura. Prova disso, é que o técnico até se pode dar ao luxo de prescindir de Andrés Madrid, Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, todos utilizados frente ao Rio Ave no jogo que afastou os minhotos da Taça da Liga.

Tradição arsenalista num encontro de irmãos


O Sp. Braga costuma fazer bons resultados em Coimbra. Basta ver que nos últimos 20 anos, em oito encontros, a equipa da casa só venceu por duas vezes. Aliás, a derradeira vitória dos estudantes sobre os arsenalistas aconteceu há cinco anos.

Tanto Domingos Paciência como Jorge Jesus preferem o 4x1x3x2, e apresentam no centro do esquema cada um o seu médio criativo com apelidos em comum: Aguiar. Carlos pelos estudantes, Luís pelos minhotos, são irmãos e vão defrontar-se pela quarta vez, a primeira em Portugal, depois de dois empates e uma vitória para o agora bracarense, lá no Uruguai.

O encontro marca mesmo o regresso do mano mais novo (o Luís) a Coimbra, onde se deu bem na última temporada e será, até por isso, bem recebido pela massa adepta.

Equipas prováveis:
Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
ACADÉMICA: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Edson e Cléber; Pavlovic; Cris, Carlos Aguiar e Tiero; Éder e Garcés.
Outros convocados: Pedro Roma, Berger, Gonçalo, Madej, Diogo Gomes, Miguel Pedro, Lito e Sougou.
SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, Moisés e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e Matheus; Renteria e Meyong.
Outros convocados: Pavel Kieszek, Frechaut, André Leone, Orlando Sá, Mossoró, Jorginho, Paulo César



Linz e Peixoto são baixas para Coimbra

Roland Linz e César Peixoto são baixas no Sp. Braga que, este domingo, defronta a Académica em Coimbra em jogo da 7ª jornada da Liga. O avançado austríaco tinha voltado à competição a meio da semana, em jogo da Taça da Liga, mas uma lesão no pé esquerdo voltou a afastá-lo das opções de Jorge Jesus. César Peixoto, por seu lado, continua em fase de tratamento a um traumatismo na perna esquerda que contraiu no jogo com o Portsmouth.

Jesus deixou ainda de fora, por opção técnica, Andres Madrid, Filipe Oliveira e Stélvio Cruz, todos utilizados frente ao Rio Ave no jogo que afastou os minhotos da Taça da Liga.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek.
Defesas: João Pereira, Moisés, Rodriguez, André Leone e Evaldo.
Médios: Frechaut, Luís Aguiar, Vandinho e Mossoró.
Avançados: Matheus, Paulo César, Orlando Sá, Alan, Renteria, Jorginho e Meyong.

MAIS FUTEBOL