News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 29/10

Started by JotaCC, 29 de October de 2008, 08:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Meyong quer ser o rei

Meyong vive de golos, como todos os avançados. Superar os guarda-redes contrários é a intenção com que aborda cada jogo. E não se está a dar mal com os ares da Cidade dos Arcebispos, uma vez que já leva sete golos, divididos pela Liga Sagres (3), Taça UEFA (3) e Taça de Portugal), num total de doze jogos. O internacional camaronês, que conquistou o título de melhor marcador do campeonato português na época 2005/06, com 17 golos, ao serviço do Belenenses, recusa assumir a repetição da proeza, mas não deixa de sonhar com mais um eventual êxito. "O objectivo é ajudar o Braga a ganhar os jogos todos, mas como avançado é claro que gosto de marcar golos, embora o que mais interesse é que a equipa ganhe, independentemente de quem marcar os golos", sustentou, negando estabelecer uma meta. "Quero marcar tantos quantos for possível. Tenho uma marca na cabeça, mas não a vou divulgar, até porque nesta altura isso é secundário, pois quero ver como as coisas correm e neste momento estão a correr bem. Só me preocupo em melhorar a cada jogo que passa ", argumentou. Superar a marca estabelecida por João Tomás nas últimas épocas (15 golos em 2004/05 e 2005/06, tal como Barata, em 2001/02, e Chiquinho, em 1991/92; mas inferior a Silva, que marcou 16 na época 1998/99, aos 17 de Jacques, na época 1980/81, e aos 21 de Chico Gordo, em 1977/78) é para Meyong "possível. Já marquei mais golos noutros clubes, não é um recorde para mim...", atirou. O triunfo de anteontem sobre o Estrela da Amadora resultou de "um jogo que tornámos fácil, conscientes que estávamos da necessidade de ganhar para subir na tabela. Fomos inteligentes e demonstrámos que somos candidatos a um lugar entre os cinco primeiros", frisou, acrescentando: "O campeonato está cada vez mais difícil, pois já não há equipa pequenas. Basta ver a classificação. Temos de confirmar a qualidade em campo", referiu. O jogo com o Rio Ave "é para ganhar", pois o Braga tem "um plantel com qualidade suficiente para rodar", sustentou, a concluir.

3

Depois de Setúbal (6 épocas) e Belenenses (época e meia), oBraga é o terceiro clube em Portugal.

78

São os golos marcados no campeonato português, desde a época 1999/2000, quando chegou ao Setúbal

150

É o número de jogos em que participou na prova, incluindo os seis no Braga


Moisés poupado

César Peixoto treinou ontem de manhã, mas fê-lo com uma protecção na perna esquerda e com algumas limitações, pelo que não foi convocado para o jogo desta tarde, com o Rio Ave. Quem não cumpriu o trabalho de recuperação do Moisés, que esteve no relvado durante alguns minutos à conversa com o médico João Pedro Araújo, regressando de seguida aos balneários, onde prosseguiu a recuperação da mialgia.


Soccerade chegou

O Braga assinou anteontem um protocolo de patrocínio com a UNICER, que permite à Soccerade estabelecer a denominação "Bebida Oficial do Sporting de Braga". O acordo é válido até 2011. A cerimónia decorreu nas instalações do Estádio Municipal de Braga e presentes estiveram António Salvador e Paula Marinho, em representação do clube da Cidade dos Arcebispos e do UNICER, respectivamente. A Soccerade é uma bebida isotónica que foi lançada recentemente no mercado das bebidas desportivas, criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante depois do exercício físico.

O JOGO

JotaCC

Luís Aguiar: «Passar à próxima fase é objectivo»
URUGUAIO PROJECTA EMBATE COM RIO AVE
      
Numa equipa que tem perspectivas de sucesso na Liga, Taça de Portugal e UEFA, podia pensar-se que a Taça da Liga seria encarada de uma forma mais relaxada, não só por se tratar de uma prova menor, mas sobretudo por forma a não sobrecarregar o plantel. Nada mais errado.

Luís Aguiar afiança que os arsenalistas vão encarar o jogo nos Arcos com enorme seriedade. "As perspectivas são de ganhar esse jogo e passar à próxima fase da Taça da Liga. Preparamos esta sucessão de jogos com todos os jogadores, mesmo os que não têm jogado tanto e que querem ir buscar a sua oportunidade. Por isso é que eles têm lugar aqui, por isso temos um plantel tão grande e com qualidade", defendeu o uruguaio, concluindo depois sobre a possibilidade de regressar à selecção face ao bom momento que atravessa: "Só penso no Sp. Braga, a selecção é secundária."

RECORD

JotaCC

Madrid, Leone e F. Oliveira de volta ao baralho de Jesus
Jorge Jesus chamou 20 jogadores para o embate decisivo de hoje (16h15, SIC), frente ao Rio Ave, da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. À equipa arsenalista basta um empate para seguir em frente para a próxima ronda.
   
A menos de 48 horas após a goleada ao Estrela da Amadora (5-0), o Sp. Braga volta a entrar hoje em campo, agora para a Taça da Liga. A roda da jogos da equipa bracarense não pára — tiques de clube grande! — e depois do Rio Ave, vem logo a seguir Académica (em Coimbra, no domingo, às 16 horas, da 7.ª jornada de Liga Portuguesa) e... AC Milão (6 de Novembro, em San Siro, para a Taça UEFA). Jorge Jesus comanda uma equipa motivado, a atravessar um bom momento, mas também fatigada fisicamente com tantos jogos a doer. Nesse sentido, o técnico arsenalista deve rodar hoje, em Vila de Conde, alguns jogadores, tal como fez em Chaves, para a Taça de Portugal.

No ataque ao Rio Ave, Jesus deve apostar em Paulo César e na surpresa Orlando Sá (porque Linz figurou ontem no boletim clínico), ficando Meyong e Renteria de prevenção. Na defesa, Filipe Oliveira deve render João Pereira, e Leone o Moisés (que nem foi convocado). Com Rodriguez em dúvida (com uma mialgia), Frechaut (que não saiu do banco contra o Estrela) deve assumir a braçadeira de capitão no eixo da defesa. No meio campo, também haverá certamente novidades.
Certo, certo, é Kieszek na baliza, no lugar do indiscutível Eduardo, que ficou fora dos convocados, tendo sido chamado o jovem guarda-redes Mário Felgueiras.



Ganhar em Vila do Conde para passar à próxima fase"

Luís Aguiar está a viver um bom momento de forma. Frente ao Estrela, o maestro da equipa arsenalista fez mais um golo e duas assistências. Na mira do médio uruguaio, que gostava de voltar um dia à selecção, está agora o Rio Ave.
   
Atravessou o Atlântico para jogar no FC Porto, rodou na Amadora e na Académica na época passada, mas é no Sp. Braga que o médio uruguaio Luís Aguiar está a mostrar toda a sua classe de maestro do futebol. Lê o jogo como poucos, dribla, assiste e remata com os dois pés, bem ao estilo da fantasia sul-americana. Frente ao Estrela da Amadora (5-0), Luís Aguiar voltou a estar em noite inspirada e coroou a sua exibição com duas assistências e mais um golo. "Correu-me bem o jogo, mas o mais importante para mim é que a equipa ganhe", disse no final da partida, confessando que estava à espera de mais dificuldades do adversário. "Acho que tornamos o jogo fácil pela forma como jogamos e atitude com que cada jogador se entregou".

Quanto a um possível regresso à selecção do seu país, o médio foi claro. "Prefiro responder ao Sp. Braga, que é onde trabalho e corresponder a toda a gente que confiou em mim. Se um dia volto à selecção? Ninguém o sabe, mas penso que os jogadores que estão lá, estão a defender bem a selecção. Só penso no Sp. Braga, mas se me chamarem, ficarei muito feliz também".
Segue-se o Rio Ave (hoje), Académica (domingo) e AC Milão (amanhã a oito dias).
Para Luis Aguiar o jogo em San Siro é neste momento o menos importante. "Seria uma falta de respeito pelos adversários que temos agora pela frente. Primeiro vamos jogar e tentar ganhar os jogos desta semana, e só depois pensaremos no jogo em San Siro", afirmou com a pontaria já toda apontada para o jogo de hoje para a Taça da Liga. "Queremos ganhar em Vila de Conde para passar à próxima fase", rematou.

Meyong com fome de golos

O avançado camaronês do Sp. Braga, Meyong, acredita que pode bater o recorde de 15 golos detido por João Tomás no clube. Porém, prefere falar do colectivo e assegura que o seu maior objectivo pessoal "é ajudar o Sp. Braga a ganhar todos os jogos".
"Como avançado, claro, que gosto de marcar golos e quantos mais melhor. Quero marcar o máximo possível. Tenho uma marca na cabeça, mas isso vem em segundo plano. Mais de 15? É possível. Já marquei do que isso. Não é um recorde para mim", disse Meyong, que foi o melhor marcador da Liga  Portuguesa em 2006/2007, quando marcou 17 golos pelo Belenenses.


CM

JotaCC

Braga joga hoje para a Taça da Liga

Eduardo descansa e Rodriguez chamado à condição


O Sporting de Braga joga hoje em Vila do Conde para a Taça da Liga e Jorge Jesus deixou o guarda-redes Eduardo fora dos eleitos.
O Sporting de Braga joga hoje (16h15), tendo o treinador Jorge Jesus convocado 20 jogadores para o encontro em Vila do Conde, perante o Rio Ave e a contar para a terceira jornada da Taça da Liga. De fora ficaram o guarda-redes Eduardo, João Pereira e Moisés, este último em tratamento a uma mialgia dos adutores da coxa esquerda. O boletim clínico ontem divulgado pelo departamento médico dos arsenalistas dá ainda conta que Rodriguez realizou trabalho condicionado devido a uma mialgia na perna esquerda, enquanto em 'reintegração progressiva', mantêm-se Linz, César Peixoto, Andrés Madrid, Bruno Tiago e André Leone. Apesar de constarem no boletim clínico divulgado pelos minhotos, tanto Leone como Rodriguez, Madrid e ainda Linz foram incluídos por Jorge Jesus na convocatória. Já Paulo Jorge cumpre o processo de reabilitação, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica a uma fractura no pé esquerdo.
Convocados – Guarda-redes: Kieszek e Mário Felgueiras. Defesas: Rodriguez, Filipe Oliveira, André Leone e Evaldo. Médios: Frechaut, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Matheus, Vandinho, Stelvio, Andrés Madrid e Jorginho. Avançados: Paulo César, Renteria, Meyong, Orlando Sá e Linz.

Jorge Jesus. O técnico chamou 20 jogadores para defrontar o Rio Ave na «Carlsberg Cup»

O NORTE DESPORTIVO


JotaCC

Sporting de Braga defronta hoje o Rio Ave para a Taça da Liga     

O Sporting de Braga defronta hoje o Rio Ave na terceira e última jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Aos bracarenses basta um empate para seguir em frente, já que comandam o grupo, enquanto que os vilacondenses estão obrigados a vencer.

O jogo entre o Rio Ave e o Sporting de Braga realiza-se no Estádio dos Arcos, a partir das 16:15 horas e refere-se à terceira jornada do Grupo A, da Taça da Liga.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga em ritmo acelerado

Dia sim dia não, o Sporting de Braga entra em competição. Hoje, é a vez de visitar o Rio Ave para a Taça da Liga, prova que provoca o reencontro, em Barcelos, do Gil Vicente e Belenenses.

DM

JotaCC

Taça da Liga está de volta

Hoje disputam-se quatro jogos da Taça da Liga. O destaque vai para o "quente" Gil Vicente - Belenenses.
Esta quarta-feira terá lugar a terceira jornada da segunda fase da Taça da Liga.

Os quatro jogos de hoje são decisivos para a passagem à terceira fase da prova.

Em Barcelos encontram-se Gil Vicente e Belenenses. Os dois clubes estão de relações cortadas desde o polémico "Caso Mateus". Recorde-se que os gilistas desceram à II Liga devido a um protesto do Belenenses pela inscrição irregular do Angolano Mateus.

Em Barcelos espera-se um ambiente quente. Ao Belenenses é pedido uma vitória para poder seguir em frente na prova, enquanto os gilistas precisam apenas de um empate.

O Rio Ave- Sp. Braga é o outro encontro em destaque nesta jornada. Os arsenalistas vão a Vila do Conde, onde só precisam de um empate, no entanto, os vila condenses estão obrigados a ganhar para continuar em prova.

No Gondomar-Académica, a equipa da II Liga vai mais descansada pois o empate chega-lhe, ao contrário dos estudantes que estão obrigados a vencer.

No Leiria-Nacional, a equipa da Madeira pode até perder e seguir frente, ao contrário da União de Leiria.

Os quatros apurados desta fase vão encontrar os melhores classificados da I Liga na época passada (FC Porto, Sporting, V. Guimarães, Benfica, Marítimo e V. Setúbal) e ainda o Paços Ferreira, já qualificado.

Em falta fica o jogo o Olhanense-Naval, encontro que decide mais um dos apurados.

RTP

Zav

Rio Ave elimina Sp. Braga da Taça da Liga

O Rio Ave derrotou hoje, em casa, o Sp. Braga, por 1-0, em jogo do Grupo A, e afastou os «arsenalistas» da Taça da Liga (Carlsberg Cup).

A equipa de Vila do Conde beneficiou do golo solitário de Ronaldo para continuar na competição. O lance surgiu aos 12 minutos, após Evandro ter assistido Ronaldo, que surgiu em boa posição na área do Braga e rematou com sucesso por baixo do guarda-redes adversário.

No Grupo D, embora a União de Leiria tivesse derrotado o Nacional, por 1-0, golo de Marco Soares, este resultado não chega para continuar em prova, porque precisavam de vencer os insulares por dois ou mais golos.

No Grupo F, a Académica ao ter vencido no campo do Gondomar, por 2-0, golos de Carlos Aguiar e Miguel, assegurou a passagem para a próxima ronda da Taça da Liga.

In " abola.pt"

Cici

Rio Ave-Sp. Braga, 1-0: Golo de Ronaldo qualifica locais
JORGE JESUS POUPOU HABITUAIS TITULARES
         
O Rio Ave qualificou-se hoje para a terceira fase da Taça da Liga, ao receber e derrotar o Sp. Braga por 1-0, graças a um golo do avançado brasileiro Ronaldo, logo aos 13 minutos.

Depois de uma vitória indiscutível frente ao Portsmouth (3-0), para a Taça UEFA, e da goleada imposta ao E. Amadora, na segunda-feira, para a Liga Sagres (5-0), o Braga apresentou-se em Vila do Conde moralizado para discutir com a equipa local um lugar na fase seguinte.

Bastava-lhe um empate para se apurar, uma vez que tinha mais golos marcados do que o adversário (quatro contra apenas dois), mas sucumbiu à revolução operada pelo treinador Jorge Jesus, que poupou muitos habituais titulares.

A equipa de Vila do Conde começou melhor e, aos 13 minutos, adiantou-se no marcador. O golo começou a ser construído por Evandro, que ganhou uma bola no meio-campo adversário e serviu muito bem Ronaldo, que se isolou e, com um remate colocado, fez o 1-0.

O tento pôs em evidência a capacidade de "ler" o jogo do veterano brasileiro Evandro, mas também o risco que se corre quando se introduzem alterações profundas numa equipa, pois o Sp. Braga apresentou um onze inicial com dez caras novas face ao que goleou o Estrela.

A formação de Jesus esboçou uma reacção, mas não passou disso mesmo e a excepção aconteceu por volta dos 35 minutos, quando Paulo César, de cabeça, atirou ao poste direito da baliza de César, após livre cobrado por Filipe Oliveira.

A segunda parte foi um pouco diferente e o Sp. Braga aproximou-se do seu nível habitual, mas sem construir ocasiões claras de golo, porque a defesa local conseguiu sempre neutralizar as investidas contrárias.

De forma progressiva, o Braga foi-se instalando no meio-campo do Rio Ave, graças a uma melhor circulação de bola e, aos 66 minutos, a equipa de Jorge Jesus conquistou um livre perigoso à entrada da área contrária, que não deu em nada.

Os vila-condenses não se intimidaram e mantiveram-se unidos, segurando com firmeza a preciosa vantagem de um golo e ganhando assim ânimo redobrado para a recepção ao Sporting, já no sábado, para a Liga.

O Braga fez um esforço final, mas foi o Rio Ave que, já nos descontos, por Semedo, dispôs da melhor ocasião de golo de toda a segunda parte, após um contra-ataque rápido, mas o remate saiu à figura de Kieszek.

RIO AVE
César, Miguel Lopes, Gaspar, Jorge Humberto, Sílvio, Vítor Gomes (Niquinha 65') Livramento, Tarantini, Evandro, Ronaldo (Chidi 80') e Henrique (Semedo 70')

Suplentes: Mora, Bruno Mendes, Bruno Novo, Niquinha, Mateus, Chidi e Semedo

Treinador: João Eusébio

Sp. BRAGA
Pawel Kieszek, Filipe Oliveira (Luís Aguiar 69'), Frechaut, André Leone, Evaldo, Andres Madrid (Alan 45'), Stélvio (Matheus 76'), Jorginho, Mossoró, Paulo César e Linz

Suplentes: Mário Felgueiras, Rodriguez, Orlando, Luís Aguiar, Vandinho, Alan e Matheus

Treinador: Jorge Jesus

Árbitro: Pedro Henriques (Braga)
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Madrid (42), Mossoró (82), César (90'+2) e Gaspar (90'+4)

in Record