News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Má sorte!

Started by Nemec, 17 de May de 2010, 23:00

Previous topic - Next topic

Nemec

Como é do conhecimento geral (ou quase), eu tenho sido bafejado pelo azar nas deslocações por esse país fora para ir ver o Braga. Com o campeonato parado e eu a ressacar por ver o meu Braga jogar decidi partilhar convosco algumas das minhas desventuras, incentivado pelo forista Karl, que publicou no seu blog todo o texto. Deixo aqui apenas um pequeno excerto para não ser cansativo de ler e quem quiser ler o texto completo pode fazê-lo em
http://snowballjoyrider.wordpress.com/2010/05/17/ma-sorte

No fim resta-me só dizer que nem toda esta falta de sorte me vai fazer parar de ver o Braga seja onde for!


Má Sorte


A febre pelo Braga não consigo precisar quando começou, sei que desde bem cedo acompanhava o meu pai para ir ver os jogos do Braga, em grosso modo foi assim que nasceu o bichinho dentro de mim. Bichinho esse que hoje é já um bicharoco. Esse bicharoco tem de ser alimentado, porque dá-me a fome de ir ver o Braga jogar. E são só os jogos do Braga que conseguem satisfazer esse bicharoco e não qualquer jogo de futebol. Com o campeonato parado decidi relembrar as minhas aventuras por esses estádios fora ao longo dos anos e partilhá-las com alguém, porque nem sempre as coisas correm bem. Começou então à 7 anos atrás, decorria a época de 2003/2004 e o Braga deslocava-se a Vila do Conde para defrontar o Rio-Ave. Como não sabia onde era o estádio e o jogo era numa segunda-feira, resolvi ir no Domingo anterior "apalpar terreno", e facilmente descobri o estádio, era muito perto da saída da auto-estrada. Porreiro, pensei eu! Chegou a segunda-feira e lá fui eu auto-estrada fora em direcção a Vila do Conde... mas, para meu espanto, estava a saída fechada, porque alguém lhe apeteceu... Pensei "saio na próxima e volto para trás pela estrada nacional", e assim fiz. Quer dizer, quase, um acidente com dois carros em cima da única ponte disponível para atravessar o rio para o lado do estádio! Depois de muitos palavrões lá consegui chegar ao estádio, mesmo a tempo de ver... a segunda parte, pagar 15 € e ser apedrejado!

Época seguinte (2004/2005), após uma inesquecível vitória contra o Porto no Estádio do Dragão por 1-3, foi-nos aconselhado pela policia que não devíamos dar mostras de qual era o nosso clube fora do estádio pois os ânimos estavam quentes. Mas o carro que nos tinha levado queria festejar a excelente vitória e então de cada vez que se virava o volante para a esquerda buzinava. Imaginem quantas vezes senti um ataque cardíaco no meio do Porto...

Acabou o azar? Nada disso, está ainda no inicio. Dia 10/4/2006 e após uma derrota por 1-0 em Setúbal começa a viagem de regresso a Braga. Tudo normal até ter ouvido nas noticias no rádio que a auto-estrada A1 estava encerrada devido a um acidente! Pensei que o acidente estivesse para trás. Não podia estar mais errado, tive de sair no meio de lado nenhum perto de Coimbra e sem GPS que me valesse... Nem sequer sabia para que lado ficava o Norte! Decidi então seguir um camião que na traseira dizia Santa Maria da Feira, e rezei para que levasse de volta à A1, infelizmente no monte um nevoeiro denso fez-me perder o camião... Não me perguntem como encontrei a A1 porque não faço ideia. Só me lembro de nevoeiro, uma árvore, nevoeiro outra vez, outra árvore... talvez a mesma árvore... nevoeiro... nevoeiro... e duas horas depois a indicação A1! "FINALMENTE" gritei eu... estava só 30 km desviado da A1.


Continua em: http://snowballjoyrider.wordpress.com/2010/05/17/ma-sorte
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Pezinhuh

Má sorte de quem ama um clube..

Um dia ainda vais de avião para o estádio e aterrar na pista de tartan  ;D

CarlosP

Texto muito bom, dá para termos uma noção do que muitos de nós sofrem para verem o nosso ENORME a jogar faça chuva ou sol, sempre presentes, e muitas vezes contra a corrente lá conseguimos passar tudo e todos para ver o nosso BRAGA!

Carvalhinha

#3
Já tinha visto o texto através do Facebook.
E como sempre, está fantástico.

lmcoelho

Fantástico.
Parabéns Rui! Por:

Teres sempre apoiado o SCBraga.
Teres sobrevivido a tudo isso.
Pelo maravilhoso texto... muito divertido.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

pparaiso

É pá Rui lembra-me de quando for ver um jogo do Braga, e tu estiveres no meu BUS, de pedir para trocar....este ano já deste cabo de pelo menos duas!

Irra sorte ;D ;D ;D

Vicente Repas

Não há dúvida! trata-se de um caso raro. "Cheira-me" que, um dia que chova dinheiro, vais constatar que o teu "guarda-chuva" só tem varetas. Não desistas pois acho que a tua sorte vai-te fugindo para o local certo: para o ENORME! Bem hajas! mantém-te assim ou ... casa com uma "bruxa". (se for uma bruxa BRAGUISTA).
FORÇA ENORME SCBRAGA!

jeba

Era de expôr este caso ao clube para que quando se fizerem viagens destas, sinalizarem qual o autocarro em que o NEMEC vai... assim ele vai sozinho!  ;D ;D ;D

Fantástico! Só aguenta tudo isso quem tem um ENORME amor ao clube!

Maria

#8
Bem, o Rui ja me tinha contado ao vivo e a cores estas historias mas ao le-las foi de novo a risota! Mas Rui, eu levo-te comigo para onde eu for! Companheiros como tu sao fantasticos!!
GVERREIRA DO MINHO

JMSG

Meu Deus, deves ter o azar dentro de ti ;D
Mas dá para ver que és bom rapaz!

Renato_Terror

Ele é meu amigo, sare preciso dizer mais alguma coisa?

;D

as nossas deslocações são autênticos shows de stand up 8)
No one likes us, we dont care.

Golbery

 :)

Para animar um pouco, diria que "Má sorte" não foi na totalidade... 8)

... foram apenas alguns (muitos) valentes contra-tempos...  8)

... Má sorte, má sorte, seria por exemplo:

* Não ganhar o "Euromilhões" acertando sempre no número ao lado (tipo ser o "45" e termos o "44", ser o "19" e termos o "20" e assim sucessivamente)...

* ou então não registar o dito cujo e depois vermos que por uns minutos perdemos milhões de €€€...

* ou, ainda, estar mesmo aflito para urinar e o fecho "eclair" fazer das suas...

isso sim, seria "má sorte"...  ;)

... (não esquecendo o azar que era sermos putos em Mirandela e a nossa professora de "Formação Musical" não ser aquela moça da revista...)   ;)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Machado_87

Pelo menos no jantar do SuperBraga não aconteceu nada de mais na nossa mesa...

Humm espera aí...  ::)

Calhamos na mesa Paulão, tivemos de aturar o menina da Coca-Cola, à quem lhe chame Pedro e Simple-Kid, tivemos um habitante de Moure (Um daqueles novos cá no fórum, o ZGandulo ;D) que gosta de saber se as pessoas estão a fazer compras e ao tirar a foto com o Domingos tivemos de repetir porque ficou mal  :D ;D

:Medo:  ;D ;D ;D
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

lininho

Azar é cair de costas e partir a pi...
zé: futuro capitão. 8-)

HugoSáPinto

Má sorte é o teu lugar anual ter-te deixado à mercê dos 'cachaços' furtivos de adeptos na retaguarda...  ;D
Para além disso, como o Lininho o disse, poderia ser pior...

Sá Pinto

Quote from: HugoSáPinto on 19 de May de 2010, 11:54
Má sorte é o teu lugar anual ter-te deixado à mercê dos 'cachaços' furtivos de adeptos na retaguarda...  ;D
Para além disso, como o Lininho o disse, poderia ser pior...

Não fales muito, nunca viste o Braga vencer 'fora de portas', proibi-te de ires a Leiria e à Figueira :P
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!