News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME S.C.BRAGA 29.09.2008

Started by A.COSTA, 29 de September de 2008, 08:00

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Entre os piores
JORGE FONSECA

Numa altura em que tem, praticamente, carimbada a qualificação para a fase de grupos da Taça UEFA - falta apenas confirmá-lo na deslocação a Bratislava, na quinta-feira - o cenário na Liga Sagres é preocupante, atendendo às ambições e qualidade do plantel arsenalista. A equação: uma vitória, duas derrotas e um empate faz com que a equipa some actualmente quatro pontos e se posicione na segunda metade da tabela classificativa. É verdade que este início de liga tem sido anormal, que há equipas em posições de destaque que, nem nos sonhos mais optimistas, acreditaram poder estar nesta fase tão alto na classificação, mas isso não explica nem desculpa o mau início dos minhotos. Mais! É preciso recuar até ao século XX para encontrar pior registo nas primeiras quatro rondas, com os arsenalistas, na temporada 1999/00, a somarem três derrotas nos primeiros três jogos, corrigindo depois em Campo Maior, com um triunfo por 4-2. Nessa época o técnico era Manuel Cajuda, o mesmo que na próxima jornada, em Guimarães, tentará tornar ainda mais difícil a vida a Jorge Jesus. Os três pontos então logrados continuam a ser o pior registo da última década entre os arsenalistas, menos um que a equipa de Jorge Jesus regista actualmente, tantos quantos Jorge Costa conseguiu no mesmo período na época anterior. Desse longínquo plantel "sobra" apenas Castanheira, entretanto cedido ao Leixões. Mas se, em termos estatísticos, os números deixam razão para haver preocupações, a realidade dentro de campo não os minora, já que o Braga continua a ter de resolver um problema tão sensível como é o de trinco, já que nem Vandinho e muito menos Stélvio se mostram capazes de estar à altura das exigências do losango: Madrid e Bruno Tiago, têm, nesta lógica, razões para andar ansiosos por voltar a jogar.


Histórico do Braga até à 4ª jornada

1999/00

D>D>D>V

3 pontos
2000/01

V>V>V>V

12 pontos
2001/02

E>D>V>D

4 pontos
n 2002/03

E>V>D>V

7 pontos
2003/04

D>V>V>V

9 pontos
2004/05

E>E>V>E

6 pontos
2005/06

V>V>V>E

10 pontos
2006/07

V>V>D>V

9 pontos
2007/08

D>E>V>D

4 pontos
2008/09

V>D>D>E

4 pontos


Pospech significa goleada sofrida


A última goleada do Braga nas competições europeias (4-0 ao Artmedia) fez nascer uma coincidência agradável para a formação minhota que parece inclinada para resultados volumosos diante de equipas representativas de dois países nascidos da extinção da antiga Checoslováquia. É que Pospech, avançado do Artmedia, já jogou no Estádio AXA mas pelo Slovan Liberec, numa partida em que foi também derrotado por 4-0, e onde jogou apenas a primeira parte sendo rendido por Parks. Um registo agradável.

Frechaut

"Vamos jogar para ganhar"
BRUNO CABRAL

Para Frechaut, o empate caseiro com a Naval não é motivo de alarme atendendo ao jogo que se segue, com o Artmedia. "Para uma equipa com as aspirações do Braga é problemático não ganhar em casa", começou por dizer o jogador que deixou claras quais as intenções para o jogo de Bratislava. "Temos que ir à Eslováquia jogar para ganhar, apesar da vantagem de quatro golos", sublinhou, explicando depois o sentido da sua afirmação: "Ganhando esse jogo depois as coisas vão começar a correr como desejamos".


www.ojogo.pt



[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Com a Europa já no pensamento

O plantel do Sp. Braga regressa hoje aos trabalhos depois do empate caseiro com a Naval. No pensamento está o jogo de quinta-feira com o Artmedia, que pode ditar a fase de grupos da Taça UEFA.
   

Joana Russo Belo

Ainda na ressaca do empate caseiro frente à Naval 1.º de Maio, o plantel do Sp. Braga regressa hoje aos trabalhos depois de um domingo de folga. A derrota com o Leixões e os dois pontos desperdiçados no empate de sábado com a Naval deixaram a equipa 'abalada' e sem margem para erro nos próximos compromissos. É que esta quinta-feira segue-se o Artmedia (jogo da segunda mão da Taça UEFA) e, na próxima segunda, é a vez do 'derby' minhoto com o Vitória de Guimarães (Liga).
Esperava-se que o Sp. Braga desse a volta à derrota de Matosinhos, mas foi um empate o melhor que a equipa orientada por Jorge Jesus conseguiu amealhar no segundo jogo em casa sem conhecer o sabor da vitória. Um percurso a contrastar com a caminhada da equipa arsenalista nas competições europeias, onde só soma vitórias, a última em jeito de goleada frente ao Artmedia.
No pensamento da equipa está já a Europa e a possibilidade de carimbarem o acesso à fase de grupos da Taça UEFA - um dos objectivos traçados para esta época. Na bagagem até à Eslováquia, a equipa leva quatro golos de vantagem, estando, assim, com um pé na fase seguinte.
A 'Missão Bratislava' começa hoje a ser preparada por Jorge Jesus, com uma sessão de treino agendada para as 10.30 horas, que decorre à porta aberta.


http://www.correiodominho.com

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Frechaut: «É um problema»

MAIS UMA JORNADA SEM VENCER EM CASA

   
      
      
Sporting, Leixões e Naval. Estes foram os três obstáculos que o Sp. Braga não conseguiu ultrapassar na "Pedreira" e os jogadores não escondem a tristeza pelo mau arranque na Liga.

"Não ganhar a equipas do nível da Naval é uma frustração e quando isso acontece no nosso estádio então é um problema", assume Frechaut.

Os arsenalistas até entraram bem, mas o empate surgiu a poucos minutos do final. "Tínhamos o jogo controlado, criámos várias oportunidades para fazer o 2-0, só que não conseguimos marcar", refere, prosseguindo: "A nossa vantagem era curta, mas veja-se o que o nosso adversário produziu, quase nada!"

Depois veio o tal lance fatídico, onde o capitão desconhece se o árbitro ajuizou bem: "Só de penálti eles fizeram o empate e não sei mesmo se foi bem assinalado. E ainda há o golo anulado ao Renteria..."

Por fim, uma reacção a Manuel Machado, que disse que se fumava e bebia no balneário do Sp. Braga na época passada: "Há coisas que não merecem comentários."


www.record.pt

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Renteria endiabrado já sente cheiro a golo
INTERNACIONAL COLOMBIANO FEZ METADE DOS REMATES DA EQUIPA COM A NAVAL
         
Foi a aposta previsível de Jorge Jesus para fazer parceria com Meyong na frente de ataque e já mostrou um pouco daquilo que pode protagonizar com a camisola do Sp. Braga. Aos poucos, o estilo desconcertante de Wason Renteria vai conquistando os adeptos arsenalistas e, tal como o internacional colombiano previu antes do jogo com a Naval, em breve poderão surgir os golos.

Tendo em conta que foi apenas a segunda vez que integrou a equipa titular, revelou-se agradável a exibição do sul-americano. Não fossem duas grandes intervenções de Jorge Baptista e um remate que esbarrou em cheio no poste, o endiabrado Renteria poderia ter conseguido o tento mais ansiado. Pelo meio, regista-se ainda o golo anulado na única vez que conseguiu desviar a bola do guardião da Naval. O jogador cedido pelo FC Porto já sente o cheiro do golo e esse poderá ser um bom indício para o embate de quinta-feira com o Artmedia.

De resto, Renteria protagonizou metade das finalizações da equipa no encontro com a Naval (4 em 8). Ninguém conseguiu sequer dois remates, embora Meyong mereça destaque: 100 por cento de eficácia.

RECORD


JotaCC

Frechaut quer limpar frustração

O empate de sábado (1-1), com a Naval, teve sabor a derrota. Em Braga, a equipa de Jorge Jesus começa, esta manhã (10.30 horas), a preparar a visita à Eslováquia, onde o duelo com o Artmedia servirá de escala na curta viagem para Guimarães, o próximo adversário na Liga (segunda-feira, 19.30 horas, SportTV1).

Frechaut ainda não quer alongar-se sobre o dérbi do Minho, mas é evidente que um bom resultado na Cidade-berço permitirá à equipa recuperar a confiança.

"Não gostava, ainda, de falar desse jogo, pois temos, a meio da semana, uma partida da Taça UEFA. Mas, sim, o Guimarães tem uma grande equipa e nós queremos vencer", avançou o médio.

Com efeito, o rival pode ser o adversário ideal para afastar os maus ventos que assolam os arsenalistas. "Neste jogos existem outras emoções", constata Frechaut, um dos capitães bracarenses, os únicos elementos do grupo que se disponibilizaram para falarem à comunicação social após o empate com os figueirenses.

O Braga ainda não ganhou qualquer jogo do campeonato em casa. Anteontem, voltaram a ouvir-se assobios. A insatisfação, no entanto, não se resume aos adeptos. "Para uma equipa como o Braga, é frustrante não vencer em casa" admite o defesa, que não comenta as críticas dirigidas ao plantel pelo antigo treinador, Manuel Machado. Frechaut prefere concentrar energias na Taça UEFA: "Vamos a Bratislava para ganhar e chegar à fase de grupos", esclarece. Não parece difícil, sobretudo depois da goleada, por 4-0, no duelo da primeira mão.

Sucedem-se, entretanto, as iniciativas de aproximação aos adeptos. Nos próximos dias, voltarão as visitas de jogadores às escolas, recuperando-se uma iniciativa que gerou grande sucesso.

JN