News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 26/09

Started by JotaCC, 26 de September de 2008, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Linz paga 6000 euros

Seis mil euros será sempre muito dinheiro, até mesmo para alguém cujo salário mensal ronde os 25 mil euros mensais, mas é esse valor que Linz deverá ter de pagar concluído o processo disciplinar espoletado pelo comportamento do avançado aquando da sua substituição do Braga diante do Leixões, no Estádio do Mar.

Na prática, será com cerca de um quinto do salário que o internacional pagará pelo erro de ter pontapeado a bola no momento em que foi rendido por Rentería na segunda parte do jogo que os bracarenses perderam com o Leixões - pela primeira vez esta época. Recorde-se que, nos encontros válidos para Torneio de Braga e Taça da Liga, os arsenalistas haviam levado sempre a melhor.

A nota de culpa, resultante do processo disciplinar que lhe foi instaurado, não deixa muitas dúvidas, até porque tem por base o disposto no regulamento interno do clube, sendo do conhecimento de todos os jogadores. Roland Linz estaria desde cedo resignado com uma sanção pecuniária - nunca esteve nas hipóteses o afastamento do jogador do clube -, mas jamais lhe terá passado pela cabeça que a multa fosse de um montante tão elevado como aquele que agora está em perspectiva. Ontem, Linz estava a ultimar a sua defesa procurando encontrar atenuantes para o seu comportamento e, dessa forma, baixar o valor da multa a pagar. À parte as questões legais, o internacional austríaco voltou ontem a treinar à parte e longe do restante plantel, tendo treinado no relvado do Estádio 1.º de Maio. Recorde-se que o jogador apenas está impedido de treinar com os companheiros, podendo, ainda assim, frequentar as instalações do clube, bem como utilizar os equipamentos do Sporting de Braga. A ajudar ao treino esteve Márcio Sampaio, membro da equipa técnica.


Rentería não marcou mas continua tranquilo

Rentería garante um "Braga forte, capaz de fazer esquecer a derrota com o Leixões". "O grupo está unido e determinado a vencer a Naval, apesar do respeito pelo adversário", frisou o colombiano ao sítio do clube, assinalando, ao mesmo tempo, que se integra num "plantel de enorme qualidade". O avançado sublinhou que a sua "integração foi fácil e rápida", acrescentando que trabalha com o objectivo de "ajudar a equipa a conquistar êxitos" e esclarecendo que não ficou surpreendido com as infra-estruturas dos arsenalistas. "São excelentes! E temos de dar o mérito ao presidente e a toda a administração das SAD, pois colocaram excelentes profissionais em todas as áreas", destacou. Quanto a golos, Rentería ainda se encontra a zero, mas não desanima. "Estou tranquilo e consciente de que o primeiro golo surgirá naturalmente. Aliás, como se diz, o mais difícil é marcar o primeiro... mas não importa quem marca, importa é ganhar", concluiu.


Filipe Oliveira ganha a Frechaut

Jorge Jesus tem poucas dúvidas em relação à estrutura que deve fazer avançar para o confronto com a Naval. Na defesa, apenas subsiste uma dúvida, Filipe Oliveira ou Frechaut, sendo que o técnico terá de decidir tendo em conta a maior dinâmica ofensiva do primeiro. No meio-campo, Vandinho deverá ganhar a posição a Frechaut e Stélvio, subsistindo ligeiras dúvidas quanto ao substituto de César Peixoto. Matheus é a opção natural e previsível, mas a escolha poderá recair em Luis Aguiar. No ataque. Meyong e Rentería têm, aparentemente, lugar cativo para este jogo, mas Paulo César também é opção.


Baylón deseja treinar com Jesus

Jair Baylón, o ponta-de-lança peruano que se encontra com o futuro indefinido e a treinar à parte com Dani Mallo, tem como desejo treinar com o plantel principal, sob as ordens de Jorge Jesus. Internacional Sub-20 que, entre Janeiro e Fevereiro de 2009, vai defender as cores da selecção do Peru, que vai organizar o campeonato Sub-20 sul-americano, Baylón gostava de trabalhar com os profissionais arsenalistas, aproveitando a ocasião para mostrar o seu potencial ao principal técnico arsenalista, que o desconhece. Entre os dias 8 e 17 de Outubro, Baylón vai integrar-se no estágio que os sub-20 vão realizar na Venezuela.


Red boys em festa

Os RED BOYS estão em festa, uma vez que completam hoje 16 anos. E o aniversário da claque arsenalista vai ser, curiosamente, o principal argumento da coreografia que está a ser preparada para a recepção de amanhã a tarde, a partir das 17h15, à Naval.


Escolinhas em acção

A turmas das escolinhas do Braga vão apresentar-se amanhã no 1.º de Maio e no Campo da Ponte, onde os talentos entre os cinco e doze anos iniciarão a aprendizagem de novas fintas. As inscrições podem ser feitas na secretaria do clube, com fotocópia do BI e 2 fotos.


O JOGO

JotaCC

"Estamos todos unidos para vencer a Naval"
O Sp. Braga quer apagar da memória a derrota com o Leixões. Rentería lembra que o importante é a vitória da equipa e não quem marca.

Em concentração máxima e com o pensamento colocado na vitória, o plantel do Sp. Braga está empenhado em apagar da memória a derrota de domingo, em Matosinhos, a segunda para o campeonato. O próximo desafio chama-se Naval 1.º de Maio (amanhã, pelas 17.15 horas) e é com confiança num bom resultado que a equipa irá entrar em campo.
"Estamos todos unidos para levar de vencida a Naval 1.º de Maio. Apesar de respeitarmos o adversário, queremos ganhar todos os jogos. Os adeptos podem esperar um Sp. Braga forte, que tudo irá fazer para superar o resultado do último jogo", sublinhou Rentería em declarações ao site oficial do clube.

O avançado colombiano, emprestado esta temporada pelo FC Porto, deverá ser titular no onze para o confronto frente à Naval perante a ausência de Linz (enfrenta um processo disciplinar), fazendo dupla com Meyong. O ponta-de-lança ainda não festejou qualquer golo com a camisola arsenalista, mas acredita que esse momento não irá tardar: "estou tranquilo e a trabalhar forte, porque estou consciente que o golo surgirá naturalmente.     
Aliás, como se costuma dizer, o mais difícil é fazer o primeiro golo. Mas não importa quem marca, porque o que interessa é ganhar", frisou.

Rentería confessa estar, totalmente, integrado num grupo "forte, unido e com muita qualidade". "Quero continuar a trabalhar forte para poder ajudar a equipa a conquistar triunfos", lembrou, deixando ainda uma palavra de apelo aos sócios.
Quanto maior o apoio, acrescentou, "mais fortes seremos dentro de campo".

CM

JotaCC

Roland Linz arrisca-se a pagar multa pesada

Roland Linz continua a ser o tema do momento em Braga, depois de ter reagido mal à sua substituição frente ao Leixões. Impedido de se treinar com o plantel por causa do processo disciplinar que lhe foi movido, o austríaco recebeu ontem a nota de culpa e já se encontra a preparar a defesa. O Braga quer puni-lo com uma multa correspondente a 25 por cento do salário.
A atitude irreflectida de Linz pode custar-lhe a sanção pecuniária mais forte do futebol português nos últimos tempos. Em causa está apenas um pontapé do ponta-de-lança, na altura da sua substituição, a uma bola que se encontrava perto do banco do Braga. O clube considera que o comportamento do atleta desrespeitou todo o grupo de trabalho e Linz terá dez dias para apresentar a defesa.
Se o ponta-de-lança reconhecer o erro e pagar a multa, é possível que reintegre os trabalhos no início da próxima semana.

PUBLICO

JotaCC

Dúvida entre Rentería e Paulo César

O colombiano Rentería é o grande candidato a fazer dupla com Meyong no ataque do Braga no jogo de amanhã com a Naval (17.15 horas, SportTV1), tendo em conta a ausência de Roland Linz, a contas com um processo disciplinar, mas Paulo César também tem hipóteses de chegar ao onze.

O avançado brasileiro, que chegou ao clube minhoto no início desta época, vindo da União de Leiria, não joga na Liga desde a partida da primeira jornada em Paços de Ferreira, na qual até marcou o segundo golo da vitória arsenalista (2-0), estando desde então à espera que Jorge Jesus lhe dê nova oportunidade no campeonato.

Rentería foi a aposta para entrar nas segundas partes dos jogos seguintes, com o Sporting e o Leixões, sempre a substituir Linz, pelo que é a aposta mais natural para ser titular diante da Naval, num encontro em que a equipa bracarense entrará com a pressão adicional de ter de somar três pontos para assim ultrapassar as derrotas sofridas nas duas jornadas anteriores. "Os adeptos podem esperar um Braga forte, que tudo irá fazer para superar o resultado do último jogo. Estamos todos unidos para levar de vencida a Naval. Apesar de respeitarmos o adversário, queremos ganhar todos os jogos", afirmou ontem o internacional colombiano, desvalorizando o facto de ainda não ter marcado com a camisola arsenalista: "Estou tranquilo e a trabalhar forte, porque acredito que o golo surgirá naturalmente. Aliás, como se costuma dizer, o mais difícil é fazer o primeiro golo. Mas não importa quem marca, porque o que interessa é que a equipa ganhe".

Recorde-se que Linz foi alvo de um processo disciplinar devido ao comportamento que teve no domingo passado em Matosinhos (mostrou-se insatisfeito por ter sido substituído e pontapeou uma bola junto ao banco depois de sair) e está a treinar à parte do plantel, devendo voltar às opções do treinador apenas depois do jogo da Taça UEFA com o Artmedia, marcado para a próxima quinta-feira.

JN

JotaCC

«O mais difícil é o primeiro golo», diz Renteria

Renteria luta por um lugar no onze do Sp. Braga para o embate com a Naval 1º de Maio, na 4ª jornada da Liga 2008/09. O avançado colombiano, emprestado pelo F.C. Porto, procura o seu primeiro golo com a camisola da formação bracarense.

«Estou tranquilo e a trabalhar forte, porque estou consciente que o golo surgirá naturalmente. Aliás, como se costuma dizer, o mais difícil é fazer o primeiro golo. Mas não importa quem marca, porque o que interessa é ganhar», lembrou.

O jogador arsenalista acredita que a equipa irá apagar a imagem do desaire no reduto do Leixões, na pretérita ronda da competição. «Os adeptos podem esperar um SC Braga forte, que tudo irá fazer para superar o resultado do último jogo. Estamos todos unidos para levar de vencida a Naval 1º de Maio. Apesar de respeitarmos o adversário, queremos ganhar todos os jogos», rematou Renteria, em declarações reproduzidas pelo «site» oficial do clube.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

#5
Vitória na final sobre o Arsenal de Parada

Sporting de Braga vence torneio em Vermoim

O Braga provou o favoritismo teórico e venceu, sem grandes dificuldades, o torneio organizado pelo Vermoim, no Pavilhão Municipal da Maia. Depois de terem vencido a equipa da casa no jogo das meias-finais, os bracarenses não deram hipóteses ao Arsenal de Parada, construindo uma vitória tranquila por 6-1. No terceiro lugar do torneio ficou a Casa do Benfica em Paredes, que levou a melhor sobre um Vermoim que tudo fez para evitar o último lugar. No entanto, os «encarnados» foram mais fortes e venceram por três bolas a duas.
Em relação aos jogos das meias-finais, disputados na última sexta-feira, imperou a lei do mais forte. No jogo de abertura, o Vermoim ainda teve dois golos de vantagem, mas rapidamente o Sporting de Braga deu a volta ao marcador, chegando à goleada. No jogo seguinte, a CBP pagou caro alguns erros na posse de bola, oferecendo, quase de bandeja, a vitória ao Arsenal. 3-1 foi o resultado final, numa partida em que os vencedores fizeram por merecer o apuramento para a final.

Natural. O Braga provou superioridade em Vermoim

O  NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Alerta vermelho
PIOR ARRANQUE DA LIGA NESTE SÉCULO PÕE GRUPO EM SENTIDO
         
Olhando ao investimento humano e financeiro feito para esta época, já se pode considerar desolador e preocupante o arranque do Sporting de Braga na Liga 2008/09. Uma vitória e duas derrotas, num total de 3 pontos, é a pior marca dos arsenalistas no século 21, estando nesta altura abaixo do que se verificou, por exemplo, na temporada 2002/03, quando o conjunto minhoto terminou o campeonato na sua posição mais baixa da última década: 14.º lugar. Motivo suficiente para se considerar que o grupo está em alerta vermelho para o encontro com a Naval, necessitando de um triunfo para afastar de uma vez por todas o espectro da crise.

Nunca, desde 2001/02, o Sp. Braga tinha somado dois desaires (Sporting 0-1 e Leixões 0-2) nesta fase da competição, o que diz bem da fragilidade demonstrada pela equipa de Jorge Jesus na Liga. Um dado inquietante se pensarmos que na Taça da Liga, Intertoto e na UEFA os arsenalistas somam por triunfos os seis encontro disputados.


Jorge Jesus: «Não pactuo com estas coisas»
TÉCNICO COMENTA COMPORTAMENTO DE LINZ
      
Jorge Jesus considerou esta sexta-feira que o comportamento de Linz é mais "um caso de falta de equilíbrio emocional" do que de indisciplina.

"Não foi um caso de indisciplina. Isto é normal em muitos clubes e resolve-se com um pedido de desculpa mas eu não pactuo com estas coisas", disse



Linz ficou fora da convocatória
JOVEM ORLANDO SÁ SUBSTITUI O AUSTRÍACO
         
O médio César Peixoto, castigado e lesionado, e o avançado Roland Linz, com um processo disciplinar, ficaram fora da lista de convocados do Sporting de Braga para o jogo com a Naval 1.º de Maio, da Liga Sagres.

César Peixoto foi expulso no domingo passado, na derrota (0-2) frente ao Leixões, num lance em que saiu lesionado, e falha, assim, a recepção à equipa de Ulisses Morais, em jogo da quinta jornada, agendado para as 17:15 de sábado.

A trabalhar à parte dos restantes companheiros, depois de não ter gostado de ser substituído no último encontro, Linz não foi chamado por Jorge Jesus, apesar do treinador ter dito que a situação já tinha sido resolvida.

Também ausente da partida com a Naval 1.º de Maio estará o lateral direito João Pereira, que cumpre o segundo jogo de castigo.

Para o lugar de Linz foi chamado o jovem avançado Orlando Sá, enquanto o guarda-redes polaco Kieszek volta à convocatória, para o lugar de Mário Felgueiras.

O Sporting de Braga e a Naval 1.º de Maio defrontam-se sábado (17:15), no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek

Defesas: Evaldo, Rodriguez, Filipe Oliveira e Moisés

Médios: Stélvio, Frechaut, Mossoró e Vandinho

Avançados: Orlando Sá, Alan, Jorginho, Meyong, Renteria, Paulo César, Vandinho e Matheus

RECORD

JotaCC

#7
Jorge Jesus tem quatro defesas para a Naval

Jorge Jesus conta apenas com quatro defesas para o jogo com a Naval, que se realiza sábado, a partir das 17.15 horas, em Braga, relativo à quarta jornada da Liga.

João Pereira, a cumprir castigo, César Peixoto, Paulo Jorge e Leone, todos lesionados, reduzem o leque de opções do treinador dos «arsenalistas» para o sector mais recuado, para o qual foram chamados Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez e Evaldo.

O médio argentino Andrés Madrid aumenta o lote de indisponíveis para a recepção à equipa da Figueira da Foz, que antecede a deslocação à Eslováquia, para defrontar o Artmedia na segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. Linz cumpre castigo interno.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez e Evaldo;

Médios: Luís Aguira, Frechaut, Stélvio e Mossoró;

Avançados: Vandinho, Matheus, Jorginho, Alan, Meyong, Renteria, Paulo César e Orlando Sá.


Jorge Jesus atribui atitude de Linz a desequilíbrio emocional

Jorge Jesus recusa associar a atitude de Roland Linz, quando da substituição no jogo com o Leixões, a um caso de indisciplina. De acordo com o técnico do Sp. Braga, o gesto irreflectido do avançado, que pontapeou uma garrafa quando abandonava as quatro linhas, fica dever-se a «desequilíbrio emocional».

«A situação de Linz verificou-se devido a desequilíbrio emocional. Não foi indisciplina», afirmou Jorge Jesus, que, não obstante, afastou o austríaco do restante grupo de trabalho.

«A acção dele poderia ser desculpada noutros clubes, comigo não entra na disciplina que considero ser obrigatória numa equipa», justificou, para anunciar que o jogador «deverá ser reintegrado brevemente».

O técnico perspectivou, ainda, o jogo de sábado com a Naval, sublinhando a importância de «recuperar pontos e na tabela classificativa». «Vamos realizar o segundo jogo em casa, o primeiro perdemos com o Sporting, e agora temos pela frente a Naval, que possui mais três pontos do que nós», referiu.


5.ª jornada: Sporting-FC Porto joga-se domingo; Benfica segunda-feira em Matosinhos

O «clássico» Sporting-FC Porto, jogo grande da quinta jornada da Liga, disputa-se domingo, dia 5 de Outubro, a partir das 19.45 horas, no Estádio José Alvalade.

A visita do Benfica ao Estádio do Mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões, está marcada para segunda-feira, dia 6, a partir das 21 horas.

A quinta jornada, que se disputa depois dos jogos da Liga dos Campeões e Taça UEFA, abre sábado, dia 4, com o Naval-Belenenses, e encerra terça-feira, dia 7, com o V. Setúbal-Marítimo.

Programa:

Sábado
Naval-Belenenses, 19h45 (SportTV 2)

Domingo
Académica-Nacional, 16h
E. Amadora-Trofense, 16h
Rio Ave-P. Ferreira, 16h
Sporting-FC Porto, 19h45 (SportTV 1)

Segunda-feira
V. Guimarães-Sp. Braga, 19h30 (SportTV 1)
Leixões-Benfica, 21h (RTP 1)

Terça-feira
V. Setúbal-Marítimo, 19h45 (SportTV 1)

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga recebe amanhã a naval Primeiro de Maio. Trata-se do segundo jogo em casa e que não se adivinha nada fácil     

Sporting de Braga recebe amanhã a naval Primeiro de Maio.

Trata-se do segundo jogo em casa e que não se adivinha nada fácil, frente a uma equipa que atravessa um bom momento, com dá conta o técnico dos arsenalistas, Jorge Jesuus.

O jogo Sporting de Braga- Naval Primeiro Maio está para as cinco e quarto da tarde no Estádio Municipal de Braga.


Escolinhas do SC Braga abrem este sábado
   

As escolinhas do Sporting de Braga abrem este sábado de manhã.
Espera-se uma enchente no campo da Ponte e no Estádio 1.º Maio.
O projecto escola dos campeões começou no ano passado e para este ano as expectativas estão mais elevadas. Quem o afirmou foi o responsável do marketing para as camadas jovens João Lopes.

Jã existem 400 inscrições, mas o objectivo é chegar nos próximos dias às 500 crianças envolvidas no projecto.

ANTENA MINHO

JotaCC

 Linz está perdoado, mas não convocado


O treinador do Sp. Braga, Jorge Jesus, convocou 18 jogadores para o confronto com a Naval, que se realiza este sábado e é relativo à quarta jornada da Liga portuguesa.

O austríaco Rolan Linz ficou de fora dos eleitos, depois de o treinador ter dito que o processo disciplinar instaurado ao ponta-de-lança está encerrado. Linz não treinou com a equipa durante a semana e para o seu lugar foi chamado Orlando Sá.

César Peixoto e João Pereira também ficam de fora, mas por castigo. O esquerdino foi expulso frente ao Leixões, na última jornada, e o lateral-direito cumpre o segundo de dois jogos de castigo, depôs de ter visto um cartão vermelho frente ao Sporting, na segunda ronda do campeonato.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.
Defesas: Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez e Evaldo.
Médios: Frechaut, Stélvio Cruz, Vandinho, Luís Aguiar, Jorginho e Mossoró.
Avançados: Alan, Matheus, Paulo César, Renteria, Meyong e Orlando Sá.


Sp. Braga-Naval, fazer do Mar um acidente (antevisão)

Não fosse a improvável escorregadela no Estádio do Mar, o Sp. Braga respiraria nesta altura confiança absoluta. Na Taça UEFA a equipa passeara classe, no campeonato vencera na sempre difícil Mata Real e perdera apenas em casa com o Sporting.

Só a derrota diante do Leixões não estaria, de forma alguma, nos planos de Jorge Jesus. Até porque o Sp. Braga goleara em períodos anteriores por duas vezes o Leixões. Debalde. José Mota e os seus pupilos aproveitaram da melhor maneira a expulsão escusada de César Peixoto e construíram um triunfo com tanto de surpreendente como de justo.

Agora, os minhotos regressam a casa. Com alguns danos colaterais (Peixoto juntou-se a João Pereira no lote de indisponíveis e Roland Linz está suspenso por ter reagido mal à substituição em Matosinhos), mas a certeza da superioridade relativamente a uma Naval que até tem dado boa conta de si.

Os homens da Figueira da Foz venceram as duas partidas realizadas na condição de visitado (Marítimo e Trofense) e baquearam na deslocação ao Nacional da Madeira. De qualquer modo, a resposta muito positiva no último domingo, onde se destacaram Dudu, Davide e Marcelinho, merece ser levada a sério pelo Sp. Braga.

Quem avança para o lugar de Peixoto?

Além dos já referidos João Pereira, César Peixoto e Roland Linz, Jorge Jesus não pode contar com André Leone, Paulo Jorge, Bruno Tiago e Andrés Madrid. A grande dúvida no onze inicial prende-se com o homem que substituirá Peixoto no lado esquerdo do meio-campo.

A alternativa óbvia seria Matheus, mas o brasileiro nem convocado foi. Assim sendo, é provável que Luís Aguiar faça a posição, mantendo-se Márcio Mossoró no apoio directo aos dois avançados.

Na naval, registo para o regresso de Baradji depois de duas partidas de castigo. Simplício, desta vez, fica de fora com problemas físicos. Saulo está de regresso aos eleitos, mas para ficar no banco de suplentes.

Equipas prováveis:


Sp. Braga: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Rodríguez e Evaldo; Vandinho, Alan, Luís Aguiar e Mossoró; Meyong e Renteria.

Outros convocados: Kieszek, Frechaut, Stélvio, Jorginho, Orlando Sá e Paulo César.

Naval: Jorge Batista; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Igor; Lazaroni, Huaw e Dudu; Davide, Marcelinho e Marinho.

Outros convocados: Peiser, Fabrício Lopes, Gilmar, Baradji, Godemèche, João Ribeiro, Bolívia e Saulo.


Jorge Jesus diz que Linz é «caso encerrado»


Está ultrapassado o processo disciplinar de Roland Linz no Sp. Braga. O treinador Jorge Jesus disse esta sexta-feira, na antevisão do confronto com a Naval, este sábado, que falou com o austríaco e que o caso «está encerrado».

O avançado reagiu mal quando foi substituído frente ao Leixões, na terceira jornada da Liga, ao pontapear uma bola para a bancada. O técnico argumentou que Linz «não teve um acto de indisciplina» e que «noutro clube qualquer era uma situação que nem seria alvo de qualquer medida» disciplinar. «Mas comigo não é assim», atirou Jesus, citado pela Lusa.

«Foi um acto de falta de concentração e falta de equilíbrio emocional, tem a ver com a capacidade mental que ele não teve para aceitar coisas menos boas», explicou o treinador, que referiu que o ponta-de-lança será reintegrado nos treinos «provavelmente amanhã». Jesus também revelou que conversou com Linz: «Já falei com ele, são coisas que acontecem normalmente, está tudo bem.»

«Naval é muito forte»

Quanto ao jogo da quarta ornada, contra a Naval, Jorge Jesus sublinhou que o Sp. Braga vai encontrar uma equipa «muito forte», que está è frente dos bracarenses e que tem «alguma qualidade defensiva».

Desse modo, o treinador perspectiva um «jogo equilibrado, como serão 90 por cento das partidas desta época». Jesus quer recuperar os três pontos perdidos frente ao Leixões (2-0), um jogo em que a equipa «acusou um pouco o cansaço, porque não teve 72 horas de descanso e isso é sempre importante».

O Sp. Braga vem de duas derrotas seguidas na Liga, mas o treinador considera que isso não é motivo para a equipa perder moral. «A equipa não ficou em baixo, todas as derrotas têm o seu peso, desmoralizam, mas aqui estamos habituados a ganhar e não a perder, em oito jogos apenas perdemos dois», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Jesus confirma que Linz "é caso encerrado"

O treinador do Sporting de Braga disse esta sexta-feira que o futebolista austríaco Roland Linz - que não é opção para o jogo com a Naval - deverá ser reintegrado sábado, voltando a trabalhar normalmente com os seus colegas.
Jorge Jesus disse, em conferência de imprensa para abordar a partida com a Naval 1 de Maio, a disputar sábado, já ter falado com o avançado e que se trata de "um caso ultrapassado".

"Não foi um acto de indisciplina, aliás, noutro clube qualquer era uma situação que nem seria alvo de qualquer medida, mas comigo não é assim", afirmou o técnico "arsenalista".

"Foi um acto de falta de concentração e falta de equilíbrio emocional, tem a ver com a capacidade mental que ele não teve para aceitar coisas menos boas", sublinhou. 

Na altura, o Sporting de Braga estava a perder e o atleta reagiu mal à substituição, pontapeando uma bola para a bancada.

O técnico disse, ainda, que o jogador vai ser reintegrado "provavelmente amanhã" (sábado), e que se trata "de um caso ultrapassado". 

"Já falei com ele, são coisas que acontecem normalmente, está tudo bem", voltou a referir.
 
Falando do jogo com a Naval, da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, Jorge Jesus considera que o Sporting de Braga vai defrontar "um adversário muito forte", que tem mais três pontos e "alguma qualidade em termos defensivos", pelo que "será um jogo equilibrado como serão 90 por cento dos jogos desta época".

De resto, o treinador salientou que o objectivo do Sporting de Braga "é vencer o jogo e recuperar os pontos perdidos na última jornada", com a derrota, por 2-0, no Estádio do Mar, frente ao Leixões.

Ainda a propósito do encontro com os matosinhenses, Jorge Jesus disse que a sua equipa "acusou um pouco o cansaço, porque não teve 72 horas de descanso e isso é sempre importante".

O técnico referia-se ao facto de o Sporting de Braga ter jogado na quinta-feira anterior, com o Artmedia, a quem venceu por 4-0, na primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.

Com duas derrotas consecutivas a nível interno - Sporting e Leixões - Jorge Jesus sublinhou que isso não é suficiente para deixar a equipa "em baixo". 

RTP

Cici

18 JOGADORES CONVOCADOS PARA A RECEPÇÃO À NAVAL 1º DE MAIO  
2008-09-26

Jorge Jesus convocou 18 jogadores para a partida de amanhã frente à Naval 1º de Maio, às 17h15, no Estádio AXA. A lista dos Gverreiros do Minho chamados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Frechaut, Vandinho, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Paulo César, Meyong, Orlando Sá e Renteria.

Refira-se ainda que o juiz da partida será João Capela.


BOLETIM CLÍNICO
2008-09-26

Paulo Jorge
O atleta foi submetido com sucesso a intervenção cirúrgica para tratamento de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Inicia processo de reabilitação.

André Leone
O atleta efectuou ressonância magnética, que confirma síndrome pubálgico - tendinopatia dos adutores da coxa esquerda e osteíte púbica. Efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Bruno Tiago
Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Faz reintegração progressiva ao treino.

Andrés Madrid
Rotura muscular do bicípite crural da coxa direita. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e piscina.

César Peixoto
Sofreu entorse traumática da tibiotársica direita com lesão do ligamento deltóide.

in SCBraga

Zav

Linz não foi convocado para o jogo com a Naval

Jorge Jesus convocou 18 jogadores para o jogo de amanhã com a Naval e deixou Linz de fora, chamando para a vaga do internacional austríaco Orlando Sá. Embora o processo disciplinar instaurado ao ponta-de-lança esteja já encerrado, a verdade é que Linz não treinou com a equipa durante a semana e daí a lógica de não ter sido chamado. César Peixoto e João Pereira também ficam de fora, mas porque estão castigados. CONVOCADOS - Guarda-redes: Eduardo e Kieszek. Defesas: Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez e Evaldo. Médios: Frechaut, Stélvio Cruz, Vandinho, Luís Aguiar, Jorginho e Mossoró. Avançados: Alan, Matheus, Paulo César, Renteria, Meyong e Orlando Sá.


In "abola.pt"