News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2008, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Do Asteras à... faca


Desde os 11 anos atleta do Braga, Paulo Jorge faz parte da "mobília" do clube e é um jogador com que qualquer treinador pode contar para pôr a casa em ordem, dado o conhecimento profundo que tem do clube arsenalista. Promovido à equipa profissional do Braga na segunda passagem de Fernando Castro Santos pela Cidade dos Arcebispos, Paulo Jorge foi ganhando importância e protagonismo chegando a capitão de equipa. A título individual, contudo, a sua maior vitória foi nunca ter sofrido lesões graves, uma condição que o fez passar incólume à vaga de lesões que afectou o plantel na época passada e que deixou marcas profundas em Bruno Tiago, Paulo Santos e Madrid, só para citar os que estiveram mais tempo afastados da competição.

Em Janeiro, o Bétis pensou nele para reforçar o centro da defesa, mas não passou disso, tal como recentemente o Asteras, agora orientado por Carlos Carvalhal, que há duas temporadas o treinou em Braga. O técnico quis que o central rumasse à Grécia, mas o negócio não se realizou, e, em seis meses, as duas hipóteses de emigrar goraram-se.

Operado no início da semana ao quinto metatarso do pé esquerdo, Paulo Jorge tem pela frente uma nova aventura, fruto de seis meses de paragem. É que depois de passar anos a ver os companheiros a parar, a sua vez chegou, confirmando-se que 2008 está a ser um ano de azar. Ainda por cima numa época em que a luta por um lugar no centro da defesa se apresenta estimulante por ser tanta a qualidade que Jorge Jesus reuniu. A dor é por estes dias a sua companheira indesejada, mas a promessa de lutar está de pé, ou não fosse o capitão um lutador por natureza.


AS ETAPAS

Lesão

Depois de ter passado uma temporada sem queixas, a pré-época traz-lhe uma péssima surpresa. Num dos primeiros treinos, é forçado a abandonar com queixas no pé esquerdo. Estava longe de prever o que o destino lhe reservava.

Diagnóstico

Perante as queixas do jogador, os exames radiográficos efectuados indicaram problemas no quinto metatarso do pé esquerdo. Paulo Jorge é aconselhado a suspender os treinos e a efectuar apenas tratamento.

Operação

Colocado perante a circunstância de o tratamento convencional não estar a resultar, a hipótese de avançar para a cirurgia ganha força. O departamento clínico opta então por operar o defesa no hospital da Trofa, na passada segunda-feira, e são avançados seis meses de inactividade, o que, a juntar aos dois que já leva de tratamento, aumenta a paragem para oito.


Pontaria só mesmo aos postes

A deslocação de ontem a Barcelos, para um ensaio com o Gil Vicente, permitiu ver que Jorge Jesus continua à procura de soluções dentro da equipa insistindo muito no meio-campo ofensivo, onde, com a chegada de Jorginho, as opções aumentaram ao ritmo da qualidade do trio que agora forma, com Mossoró e Luis Aguiar, na missão de criar. Com Leone no lugar de Rodriguez, Vandinho no de Frechaut, César Peixoto na posição de Matheus e Rentería a fazer de Linz, o técnico quis ver como reagia a equipa, e a resposta não foi má, com a segurança a prevalecer lá atrás e os dianteiros a mostrarem poder de fogo. Por falar em remates, o jogo-treino só terminou com um nulo porque Rentería, Mossoró e Matheus fizeram pontaria à barra, num jogo em que os guarda-redes jogaram meia hora cada um e onde Bruno Tiago voltou a ser testado, desta feita por dez minutos.



De Bruno a Marco

O jogo de ontem em Barcelos tornou possível o reencontro de três jogadores que quis o destino mudassem de cores nas últimas temporadas. Começando pelo Braga, de Barcelos seguiram em tempos diferentes, rumo à Cidade dos Arcebispos, Bruno Tiago e João Pereira, jogadores que ainda hoje mantêm amizades no actual plantel e com as quais conversaram ontem por alguns instantes. Do outro lado, na baliza, estava Marco, que, após trocar o Braga pelo Belenenses, onde trabalhou com Jorge Jesus, reencontrou a sua antiga equipa.


Eduardo treinou meia-hora

Suplente não utilizado no Portugal-Dinamarca da véspera, Eduardo integrou-se sem limitações no jogo-treino de ontem à tarde, tendo sido, inclusive, a opção de Jorge Jesus para jogar no primeiro terço da partida. Sem trabalho digno de registo no período em que esteve em campo, o guardião foi trocado à passagem da meia hora prosseguindo com trabalho sob a orientação de Vital, treinador de guarda-redes.


Um banco mais alto para Jorge Jesus

Empenhado em ter uma visão privilegiada da movimentação da equipa em campo, Jorge Jesus trocou o banco pelo topo da bancada oposta, no Estádio Cidade de Barcelos. Muito interventivo, não deu descanso a ninguém, que o diga Filipe Oliveira, várias vezes corrigido.


Linz ficou no AXA

Rodriguez e Linz não foram a Barcelos, o primeiro porque só chegava do Peru a meio da tarde, o segundo porque ficou no AXA a fazer treino de recuperação, depois de ter sido suplente não utilizado no jogo Lituânia-Áustria. A dupla não acompanhou a equipa, reunindo-se ao grupo de trabalho apenas hoje para o treino vespertino, agendado para as 17h00, nos relvados secundários do AXA.


O JOGO

JotaCC

Jogo-treino sem o "sabor" do golo
O jogo-treino entre o Sp. Braga e o Gil Vicente realizado ontem, terminou empatado sem golos e não mostrou grandes jogadas de futebol, expectuando algumas situações de perigo criadas e que terminaram com a bola nos ferros da baliza dos gilistas por três vezes.

O Sp. Braga empatou, ontem, sem golos, no terreno do Gil Vicente, em jogo-treino realizado para aproveitar a paragem nos campeonatos por causa dos compromissos das selecções nacionais.
Foi um jogo sem "sabor", uma vez que os golos não apareceram, mas com algum "cheiro" já que o Sp. Braga enviou, por três vezes, a bola aos ferros da baliza do Gil Vicente, em lances que, se entrassem, poderiam ter animado a partida.
Um início de partida com uma formaçao do Gil Vicente de segundo plano, sem os habituais titulares, frente a um Sp. Braga de primeira, onde o rigor táctico, a preocupação defensiva e um ataque algo inoperante foram os factores mais visíveis e que fizeram com que houvesse 45 minutos de fraco futebol. Mais parecia que a maior preocupação das equipas era não sofrer golos.
O Gil Vicente até foi a primeira equipa a mostrar alguma vontade de marcar, mas Hermes não conseguiu concretizar, sendo que apenas dois minutos depois Renteria respondia ao ataque dos gilistas com um bom remate que embateu na barra da baliza de Rui Sacramento.

Na primeira parte o Braga apresentou um meio-campo muito forte e que se destacou com Vandinho, Alan e César Peixoto nas movimentações. Do lado do Gil Vicente o destaque vai para o o defesa William, que chegou para as "encomendas" do ataque arsenalista, e também para Rodrigo Galo que, no lado direito do ataque, conseguiu bater sistematicamente o lateral esquerdo do Braga, Evaldo, criando algumas situações de perigo para os bracarenses.
Na segunda metade da partida o jogo foi totalmente diferente. Os técnicos entraram com duas formações completamente distintas. No Braga Mossoró e Matheus mostraram serviço ao enviarem por duas vezes a bola aos postes da baliza do Gil e fazendo com que nas bancadas se gritasse golo.

Com menos rigor táctico, as equipas criaram espaços, mas Leonel e Hugo Monteiro não conseguiram concretizar as oportunidades de golo de que dispuseram para dar vantagem aos gilistas.
Um Gil Vicente com os habituais titulares começou a pressionar o Braga, quando faltavam 30 minutos para o final, e Hugo Monteiro conseguiu mesmo entrar na área arsenalista com bastante perigo, mas não conseguiu, novamente, a concertização. No entanto, o Braga respondia logo de seguida, novamente por intermédio de Matheus e Mossoró. Sob o apito final, Orlando Sá, a poucos metros da baliza, rematou para as nuvens quando o mais fácil era fazer o golo.
O jovem defesa central Palmeira, substituído a dez minutos do final da partida, foi obrigado a voltar ao terreno de jogo e terminar a partida devido a uma lesão de Filipe Oliveira, no pé esquerdo que, por precaução, abandonou o terreno do jogo. Ainda não é conhecida a gravidade da lesão do atleta arsenalista, sendo que a situação irá ser hoje avaliado pelo departamento médico do Sp. Braga.

CM

JotaCC

Gil Vicente e Sp. Braga empataram sem golos

Gil Vicente e Sp. Braga empataram esta quarta-feira no Estádio Cidade de Barcelos num jogo de carácter particular que terminou sem golos, mas que permitiu aos dois conjuntos manter os respectivos jogadores em actividade, numa altura em que as ligas profissionais estão interrompidas.

A equipa da Liga de Honra prepara a recepção ao Louletano, referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, enquanto a equipa de Jorge Jesus vai defrontar os eslovacos do Artemedia na próxima quinta-feira, em Braga, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Gil Vicente fez de Artmedia

O Sporting de Braga prosseguiu, ontem, a sua preparação para o jogo com o Artmedia, da Taça UEFA, com um amigável em Barcelos, frente ao Gil Vicente, que terminou empatado (0-0).

DM

JotaCC

Leixões-SC Braga joga-se às 18 horas do dia 21 de Setembro     

Já são conhecidos os jogos da terceira jornada da Liga Sagres que vão ser alvo de transmissão televisiva. O Sporting de Braga desloca-se a Matosinhos, para defrontar o Leixões no domingo dia 21, num jogo agendado para as 18 horas e que vai ser transmitido em canal fechado.

Já o Vitória recebe o Nacional da Madeira, na segunda-feira, dia 22, às 19 horas, também em canal fechado. Duas horas depois joga o Benfica em Paços de Ferreira, no jogo que vai ser transmitido em canal aberto.

O Futebol Clube do Porto recebe o Rio Ave no domingo, às 20:15, enquanto que o Sporting desloca-se ao Estádio do Restelo no sábado, num jogo agendado para as 20 horas e trinta minutos.

ANTENA MINHO

JotaCC

António Salvador fez o ponto da situação no clube

António Salvador, presidente do Braga, decidiu abordar hoje com a comunicação social alguns dos casos mais momentosos relacionados com a actualidade do seu clube, tais como os de Matheus e Paulo Santos. Quanto ao avançado brasileiro disse, em síntese, António Salvador: "O processo está a decorrer, está bem encaminhado e as duas partes desejam chegar a acordo. A demora deriva do facto de o Braga não estar a saque. É um clube que tem regras, um rigor financeiro que nos motiva a fazer as coisas com calma". Depois, abordando a rescisão do guarda-redes Paulo Santos, o presidente bracarense foi mais duro nas suas palavras: "O caso está entregue ao gabinete jurídico. O jogador não tem razão nenhuma para a rescisão com justa causa. O clube tem tudo em dia com ele, nunca lhe faltou em nada. É um activo do clube e como tal que treinar".

O JOGO

JotaCC

Salvador sobre renovação de Matheus: «Sp. Braga não está a saque»

António Salvador, presidente do Sp. Braga, falou nesta sexta-feira sobre vários temas relacionados com a actualidade do clube minhoto. O dirigente criticou as arbitragens e abordou alguns casos pendentes, como as situações de Paulo Santos e Matheus. O avançado brasileiro está em negociações com o Sp. Braga para renovar o seu vínculo, mas o processo arrasta-se.

«O processo está a decorrer, está bem encaminhado e as duas partes desejam chegar a acordo. Porquê a demora? O Sp. Braga não está a saque. É um clube que tem regras, um rigor financeiro que nos motiva a fazer as coisas com calma», explicou Salvador.

O presidente do Sp. Braga comentou ainda a indefinição em torno de Paulo Santos. O guarda-redes não entra nas contas de Jorge Jesus e avançou para a rescisão com justa causa: «O caso está entregue ao gabinete jurídico. O jogador não tem razão nenhuma para a rescisão com justa causa. O clube tem tudo em dia com ele, nunca lhe faltou em nada. É um activo do clube e tem de treinar.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga apresentou hoje novo cartão de associado e Salvador aproveitou para dizer que o caso paulo Santos não razão de ser    

No dia em que o Sporting de Braga apresentou o novo cartão de associado, numa parceria com o Montepio, António Salvador, presidente da SAD do Sporting de Braga, falou sobre o caso Paulo Santos.

A SAD do Sporting de Braga enviou ao seu departamento jurídico o processo do guarda-redes de futebol Paulo Santos que, terça-feira, solicitou a rescisão do respectivo contrato com os arsenalistas.

Vinculado ao Sporting de Braga até 2009, mas sem fazer parte do plantel de Jorge Jesus, Paulo Santos estava a treinar à parte do restante grupo de trabalho - tal como Dani Mallo e Baylon - no Estádio 1.º de Maio, acabando por solicitar a rescisão do respectivo contrato.

ANTENA MINHO

Cici

BOLETIM CLÍNICO
2008-09-12

Filipe Oliveira
Sequelas de traumatismo no joelho esquerdo. Efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Paulo Jorge
O atleta foi submetido com sucesso a intervenção cirúrgica para tratamento de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Inicia processo de reabilitação.

Bruno Tiago
Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Faz reintegração progressiva ao treino.

Andrés Madrid
Rotura muscular do bicípite crural da coxa direita. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e piscina.

in SCBraga.pt