News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 10/09

Started by JotaCC, 10 de September de 2008, 08:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Meyong marcou três no regresso

Meyong assinalou com três golos o seu regresso aos trabalhos do plantel arsenalista. O ponta-de-lança, que esteve durante uma semana ao serviço da selecção dos Camarões e integrou a equipa que no passado sábado superou Cabo Verde (1-2), na cidade da Praia, chegou ontem durante a manhã, mas só se apresentou à tarde e com a pontaria certeira. O africano ficou em branco no confronto na ilha do Sal, mas no treino de ontem apenas desperdiçou uma ocasião, levando, pouco depois, na sequência de um outro lance, o técnico Jorge Jesus a sugerir, em tom de brincadeira, que o jogador esteve a "passar férias em Cabo Verde". Com a chegada de Meyong, que neste apronto fez dupla com Renteria -enquanto do outro lado a parceria era constituída por Paulo César e Orlando -, o treinador dos minhotos passa a ter mais uma unidade do seu grupo para começar a preparar a recepção ao Artmedia, partida da Taça UEFA marcada para as 20h30 do próximo dia 18. Ausente está ainda Linz, que se encontra ao serviço da Áustria, que hoje vai defrontar a Lituânia (de José Couceiro), em partida da fase de qualificação para o Mundial 2010, depois de, no passado sábado ter vencido a França, por 3-1. Linz apresenta-se amanhã e completa o lote dos atacantes.


Paulo Santos enviou ontem carta de rescisão para a SAD

Fim de linha em Braga para Paulo Santos, que ontem enviou a carta de rescisão contratual à SAD do Braga. O guarda-redes foi retirado da baliza na época passada, na gestão de Manuel Machado, e, depois, colocado fora do plantel por Jorge Jesus, que preferiu apostar no regresso de Eduardo, na continuação de Kieszek e no jovem Mário Felgueiras . Farto da situação de preterido a que foi sujeito pela SAD, que o autorizou a procurar clube numa fase em que ainda dispunha de mais um ano de contrato com o clube, Paulo Santos optou por esta alternativa radical. Sem encontrar clube - Setúbal e Boavista mostraram interesse mas os argumentos não seduziram o guarda-redes internacional - até 31 de Agosto, como havia sido combinado como data limite entre a SAD e o jogador, Paulo Santos viu-se forçado a trocar os relvados secundários do Estádio AXA pelo Estádio 1º de Maio, passando a treinar-se na companhia de Dani Mallo e de Jair Baylón. As poucas conversas entretanto mantidas com a SAD a nada levaram e nunca houve acordo para a rescisão, acabando o jogador por avançar ontem com o envio da carta para a SAD, dando conta da entrada de uma acção no Tribunal do Trabalho para defesa dos seus direitos. Chegam assim ao fim quatro anos de ligação aos bracarenses, depois de ter sido figura de proa da equipa em inúmeras ocasiões.

No desemprego, Paulo Santos está agora livre para assinar por outro clube.


Baylón marcou

Baylón foi titular e marcou o primeiro dos dois golos com que a selecção Sub-20 do Peru venceu ontem a Argentina (1-2), fora de casa, num jogo de carácter particular. O ponta-de-lança vai permanecer no estágio que os Sub-20 estão a cumprir.


Vandinho volta a ser opção

Vandinho treinou ontem sem limitações e não se queixou no final dos dois ensaios, pelo que passou a ser mais uma opção para Jesus para o jogo com o Artmedia. O médio iniciou a reintegração progressiva, trabalhando com os companheiros durante a primeira hora do treino matinal, abandonando o grupo para cumprir um programa específico.


Baylón marcou

Baylón foi titular e marcou o primeiro dos dois golos com que a selecção Sub-20 do Peru venceu ontem a Argentina (1-2), fora de casa, num jogo de carácter particular. O ponta-de-lança vai permanecer no estágio que os Sub-20 estão a cumprir.


Gil Vicente serve de teste

O Braga vai realizar, amanhã à tarde, um jogo particular com o Gil Vicente, cujo início está marcada para as 16h00, no relvado do Estádio Cidade de Barcelos. O confronto tem como objectivo manter os jogadores com ritmo competitivo e preparar a recepção ao Artmedia, da Eslováquia, a contar para a Taça UEFA. Para este jogo, à porta aberta, o técnico Jorge Jesus já terá à disposição Eduardo, Stélvio e Linz. E porventura Rodriguez, pois o peruano poderá chegar a tempo do ensaio.


Matheus à conversa

Concluído o treino da tarde, Carlos Freitas entrou pelo relvado para falar com Jorge Jesus e ao passar por Matheus permaneceu uns instantes à conversa com o atacante, provavelmente sobre a renovação do contrato, mas do curto diálogo nada transpirou.


Dani Mallo sem acordo

Carlos Freitas e Dani Mallo voltaram ontem a sentar-se para negociar a rescisão amigável do contrato, que subiste até ao final desta época, mas do encontro entre o manager bracarense e o guarda-redes não resultou uma solução. O Braga manteve a proposta do dia anterior, que o jogador considerou insuficiente, e o guarda-redes ainda baixou um pouco os números, mas o responsável bracarense manteve-se inflexível e a rescisão não se consumou. Dani Mallo, que comprou casa em Braga quando assinou contrato com o clube da Cidade dos Arcebispos, vai continuar a treinar à parte, com Paulo Santos, também guarda-redes, até que a SAD do Braga resolva a situação.


Inquérito Online


O Braga faz bem em rescindir contrato com o guarda-redes Dani Mallo?

A maioria dos cibernautas concorda que a rescisão do contrato com o guarda-redes Dani Mallo foi a melhor solução para o clube, mas uma fatia importante (41%) entende que o jogador devia ter continuado ligado ao Braga.

N.º de participantes: 716

Sim 59%

Não. Devia emprestá-lo 41%


O JOGO

JotaCC

Paulo Santos invoca acto discriminatório
APRESENTA RESCISÃO UNILATERAL POR ESTAR A TREINAR-SE À PARTE
      
Novo dado no conflito de interesses que Paulo Santos mantém com o Sp. Braga. Fora dos planos de Jorge Jesus para esta época, o guarda-redes foi colocado a treinar à parte do plantel principal. Junto de Dani Mallo (também guarda-redes) e do peruano Baylon, Paulo Santos trabalhava diariamente no Estádio 1.º Maio, aquele que já foi o palco principal dos minhotos. Segundo conseguimos apurar, este foi o motivo que levou Paulo Santos a apresentar a rescisão unilateral do seu contrato que ainda durava mais esta época. O guarda-redes invocou tratamento discriminatório por parte da SAD bracarense, que já estará informada da situação. Caso seja dada razão ao atleta, o Sp. Braga terá de indemnizar Paulo Santos que, assim, fica livre de definir o seu futuro a partir de Janeiro do próximo ano.

As duas partes, recorde-se, tentaram várias vezes chegar a um acordo para a rescisão amigável, mas nunca houve uma base de entendimento que evitasse o cenário actual. Paulo Santos não foi inscrito pelos minhotos que contam com Eduardo, Kieszek e Mário Felgueiras como opções para a baliza.

RECORD

JotaCC

Vandinho a cem por cento
O médio brasileiro já se encontra às ordens de Jorge Jesus. O futebolista participou ontem no treino matinal a cem por cento e está em vias de dar o seu contributo à equipa no jogo com o Artmédia, relativo à Taça UEFA.
   
O médio Vandinho está apto a dar o seu contributo à equipa no jogo com o Artmédia, a contar para a primeira eliminatória da Taça UEFA. O encontro está agendado para quinta-feira, dia 18, e o lote das opções começa a ficar alargado para o treinador Jorge Jesus.
Vandinho começou a dar sinais esta semana de uma recuperação absoluta da lesão muscular que sofreu na coxa direita. No treino matinal de ontem, o futebolista já participou a cem por cento na primeira fase dos trabalhos. Todavia, na recta final o jogador limitou-se a fazer corrida, apenas por uma questão de gestão de esforço, já que está a recuperar a sua melhor forma física.
Vandinho lesionou-se no jogo em Paços de Ferreira, tendo o prognóstico apontado para uma recuperação de duas semanas. O atleta esteve de fora dos jogos com o Sporting e ainda com Zrinjski. Agora vonta a ser opção para o treinador Jorge Jesus.

Edimar vai ser inscrito em Janeiro pelo Braga

Apesar  do conflito que impede a inscrição do brasileiro Edimar, por já ter representado três clubes no Brasil desde Janeiro, o futebolista vai permanecer no plantel arsenalista e com a certeza de ser inscrito na Liga e provas europeias já em Janeiro, aquando a reabertura de inscrições. Jorge Jesus apenas conta com um lateral-esquerdo de raíz neste momento, Evaldo, mas mantém Edimar nos planos para a presente temporada.
Os trabalhos no plantel decorrem a meio-gás, face a ausência de atletas que se encontram ao serviço das respectivas selecções. O internacional camaronês já marcou presença no treino de ontem à tarde. Para hoje está prevista a chegada de Stélvio e amanhã aguardam-se os regressos de Linz, Rodriguez e Eduardo.

CM