News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dia do Clube

Started by andre_carneiro, 10 de September de 2008, 02:34

Previous topic - Next topic

andre_carneiro

O sócio do Braga perse é considerado como mau adepto por muitos. A ignorancia em parte e os fantasmas do passado associam o adepto do braga a um Benfiquista ou Portista que tem apreço pelo clube da terra.
Dizem que não somos ferrenhos o suficiente... que não torcemos pelo clube e que não vamos ao estadio! Dizem que o clube não está ligado às gentes da cidade.

Em certos pontos é verdade, o povo é distante do clube. Só nos interessamos por ele quando é dia de jogo. Poucos vemos as coisas boas que se faz no clube mas muitos são os que levantam as vozes em criticas quando algo vai mal!
Muitos dos mais velhos estão mais interessados no resultado do "grande" que do braga e isso reflete-se no desinteresse dos mais novos... temos de dar o exemplo!

Temos criticado a politica de marketing do clube... não é suficiente! Admito! Mas e nós? Nós que queremos que todos os nossos amigos sejam sócios! O que fazemos nós?

Ontem desdobrei-me em ideias de como podiamos, os adeptos, marcar a diferença!

Pode parecer absurdo mas a minha ideia foi de criarmos, nós o dia do clube:
Deveria haver pelo menos um dia em que publicitassemos o clube. Não digo por semana que é muito, por ano seria irrisório, mas por mes é perfeito.
Como? Já reparei que quase todos os adeptos que conheço têm sweats do braga, então, porque não usa-las nesse dia? Porque não nesse dia usar um casaco do braga, um pin ou um autocolante? Se for preciso umas cuecas ou meias!
Porque não nesse dia mandar um mail, a todos os contactos, com os dias dos próx jogos, links dos sites dos adeptos e do clube etc...?
Pôr nesse dia o simbolo do braga como fundo de ecra no PC ou uma bandeira à janela ao bom estilo scolariano!
Lembrar os amigos que o braga precisa de socios e de apoio! Convidá-los para o próximo jogo!
Ir à loja e comprar uma tshirt ou um cachecol!

Sei lá... mil e uma coisas que se pode fazer!

Era uma ideia plausivel se fosse apoiada. Se as claques mostrassem fora do campo que são os mais extravagantes (no bom sentido claro) adeptos. Se aqui no forúm não fosse esquecido o dia e todos os meses se o anunciasse como se de um jogo se tratasse...

Era bonito começar a ver a cidade vestir-se de vermelho e branco!
Acima de tudo, o objectivo é tornar banal ser socio do braga, tornar parte da cidade o clube, e para os que são mais velhos, dar o exemplo às gerações mais novas de que ser do braga é uma coisa do passado, presente e, acima de tudo, do futuro!

Espero que gostem da minha ideia! Já agora proponho o dia 21 :D porque "foi no ano 21 que o meu braga nasceu..."
Abç
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

BRAGA FOREVER

Gostei...O dia é perfeito 21 (1921).

A ver vamos a receptividade! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Zezinho 3005

Curiosamente tava a pensar abrir um topico para falar deste assunto!!

a algum tempo que penso nesta iniciativa,o dia do Braga!
Existe varias maneiras de se organizar isso,mas era bom levar esse assunto a assembleia geral que esta ai a chegar,e o dia escolhido podia ficar mesmo nos estatutos do clube e passar a ser oficial!

Um dia em que esta grande familia se juntava de manha,que fosse realizado algo vistoso no centro da cidade,e depois se fizesse um grande convivio na santa marta ou no sameiro com varias actividades,debates sobre o clube,jogos populares,por os mais antigos a contar historia engraçadas deste clube,recodar videos e golos,e acima de tudo fortalecer o espirito braguista nas pessoas e na cidade!!

Podem contar comigo em com a minha familia para ajudar a levar isto para a fente!!

andre_carneiro

Quote from: Zezinho 3005 on 10 de September de 2008, 02:49
Curiosamente tava a pensar abrir um topico para falar deste assunto!!

a algum tempo que penso nesta iniciativa,o dia do Braga!
Existe varias maneiras de se organizar isso,mas era bom levar esse assunto a assembleia geral que esta ai a chegar,e o dia escolhido podia ficar mesmo nos estatutos do clube e passar a ser oficial!


O meu ponto era mm não ser oficial! Deixar os adeptos mostrar que estamos com o clube... que podemos ajudar o clube a crescer e a ganhar adeptos... um dia se hipoteticamente o dia ficar importante, então aí sim, o clube pode organizar eventos para carimbar ainda mais o vermelho e branco desse dia ;)
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

ric

amigos:
o clube tem um dia.
O do seu nascimento e quando faz anos, em janeiro. Nesse dia é costume haver uma série de actividades que pouca ou nenhuma adesão tem. os adeptos podem tentar organizar algo diferente, que fosse a tal realização marcante para reaviver a chama btraguista.

Que dia melhor que o de aniversário se terá para realçar este espirito?

o que não podemos é continuar com a tradicional romagem ao cemitério e hastear da bandeira do clube.
São actos simbólicos e de muito significado mas devem ter mais. Muito mais. Se calhar era nisto que apostava. Numa boa celebração do nosso dia, do dia do Enorme DCB

BRAGA FOREVER

Quote from: ric on 10 de September de 2008, 09:38
amigos:
o clube tem um dia.
O do seu nascimento e quando faz anos, em janeiro. Nesse dia é costume haver uma série de actividades que pouca ou nenhuma adesão tem. os adeptos podem tentar organizar algo diferente, que fosse a tal realização marcante para reaviver a chama btraguista.

Que dia melhor que o de aniversário se terá para realçar este espirito?

o que não podemos é continuar com a tradicional romagem ao cemitério e hastear da bandeira do clube.
São actos simbólicos e de muito significado mas devem ter mais. Muito mais. Se calhar era nisto que apostava. Numa boa celebração do nosso dia, do dia do Enorme DCB

Continua a ser muito pouco...

Uma vez por mês poderia ser divulgado até pelo próprio clube, num dos jogos a realizar em casa,como o dia do clube!

Nesse dia todos levavam uma camisola do clube,ou na falta dela uma vermelha ou Branca. ;)

Lindo só de pensar antes de sairmos de casa: "Hoje é dia de clube,não chega o cachecol,tenho de levar uma camisola do clube ou roupa da cor do meu clube de coração,pois...HOJE É ESPECIAL!"
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

andre_carneiro

#6
Quote from: ric on 10 de September de 2008, 09:38
amigos:
o clube tem um dia.
O do seu nascimento e quando faz anos, em janeiro. Nesse dia é costume haver uma série de actividades que pouca ou nenhuma adesão tem. os adeptos podem tentar organizar algo diferente, que fosse a tal realização marcante para reaviver a chama btraguista.

Que dia melhor que o de aniversário se terá para realçar este espirito?

o que não podemos é continuar com a tradicional romagem ao cemitério e hastear da bandeira do clube.
São actos simbólicos e de muito significado mas devem ter mais. Muito mais. Se calhar era nisto que apostava. Numa boa celebração do nosso dia, do dia do Enorme DCB

Está-se mm a ver que não captaste nada do que eu escrevi, ou então não te deste ao trabalho de ler sequer, que é mais o que me parece.

É pena.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

SCM

Pode tentar-se fazer qualquer coisa mas se o clube não alinhar é dificil dar resultado.
É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

Boa ideia... Mas acho isso muito dificil de acontecer.. Já ficou provado mais de que uma ves que o povo bracarense para tomar iniciativas proprias e muito mau e todas as tentativas da mesma acabam inevitavelmente em fracasso.. Não nos esqueçamos ainda no ano passado do Braga - Bayern... Até coisas organizadas pelas claques não "pega" para os restantes sócios... Lembro-me d euma altura que foi distribuido pela nascente papeizinhos para ser levantados para formar uma frase, e na altura de ser usado 80 % das pessoas preferiram sentar o c* neles para não sujar as calças ou fazerem aviõezinhos de papel...

Por isto e por muitas outras mais coisas.. boa ideia.. mas sem boas perspectivas de sucesso..

Saudações Ultras

spinto

Todo o tipo de iniciativas como esta são boas, ideias há, agora adesões nem por isso.
Estamos a mudar mentalidades, estamos a crescer a pouco e pouco, ainda é um pouco tabu andar vestido nesta cidade, é pena mas ainda há muitos camuflados.

Dia 21 acho o dia ideal.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

andre_carneiro

Bem pessoal, a adesão é subjectiva... interessa é implementar e cumprir a ideia... sejamos 3000 ou 3... lógico que se aadesão de inicio for boa já é um grande passo... mas como tudo temos de olhar mais adiante! Quem gosta da ideia que não a deixe morrer e mm que a taxa de adesão seja pequena... va de um 10% por mes... se começarmos com 10 pessoas o crescimento vai ser exponencial, e faça as contas quem sabe, ao fim do ano teremos talvez umas centenas...

Hoje é dia 10... é não esquecer e badalar a ideia até dia 21... e dp ver o que acontece... não é dificil aderir... que custa vestir uma camisola!? Eu visto uma todos os dias!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

JotaCC

Que saudades quando antigamente  existia o dia do clube e nesse dia não os sócios não pagavam para ver o o nosso ENORME.

Pedro_RBA

Quote from: andre_carneiro on 10 de September de 2008, 16:25
Bem pessoal, a adesão é subjectiva... interessa é implementar e cumprir a ideia... sejamos 3000 ou 3... lógico que se aadesão de inicio for boa já é um grande passo... mas como tudo temos de olhar mais adiante! Quem gosta da ideia que não a deixe morrer e mm que a taxa de adesão seja pequena... va de um 10% por mes... se começarmos com 10 pessoas o crescimento vai ser exponencial, e faça as contas quem sabe, ao fim do ano teremos talvez umas centenas...

Hoje é dia 10... é não esquecer e badalar a ideia até dia 21... e dp ver o que acontece... não é dificil aderir... que custa vestir uma camisola!? Eu visto uma todos os dias!

Dia 21 é dia de jogo com o Leixões não é? Então vamos lá mostrar o nosso Braguismo fora de portas! Eu vou ! E conto com todos voçês!

Saudações Ultras

andre_carneiro

Quote from: Jotacc on 10 de September de 2008, 16:32
Que saudades quando antigamente  existia o dia do clube e nesse dia não os sócios não pagavam para ver o o nosso ENORME.

Um dia por ano não chega... é irrisório por mais bonito que seja!

Além de que a ideia é fazer qq coisa à parte da SAD do Braga... só de adeptos... de adeptos para o clube!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

andre_carneiro

Eu até já sei o que vou fazer no dia  ;D Vou comprar duas tshirts que estou a dever a uns colegas indonesios... espalhar SCB pelo mundo!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

ric

Quote from: andre_carneiro on 10 de September de 2008, 12:30
Quote from: ric on 10 de September de 2008, 09:38
amigos:
o clube tem um dia.
O do seu nascimento e quando faz anos, em janeiro. Nesse dia é costume haver uma série de actividades que pouca ou nenhuma adesão tem. os adeptos podem tentar organizar algo diferente, que fosse a tal realização marcante para reaviver a chama btraguista.

Que dia melhor que o de aniversário se terá para realçar este espirito?

o que não podemos é continuar com a tradicional romagem ao cemitério e hastear da bandeira do clube.
São actos simbólicos e de muito significado mas devem ter mais. Muito mais. Se calhar era nisto que apostava. Numa boa celebração do nosso dia, do dia do Enorme DCB

Está-se mm a ver que não captaste nada do que eu escrevi, ou então não te deste ao trabalho de ler sequer, que é mais o que me parece.

É pena.

eu li e percebi bem a tua ideia.

o que queria dizer é que se nem no dia do clube por excel~encia se investe numa actividade arrojada e de visibilidade, pouco adiantaria andar com dias do SCBraga.

O dia do SCBraga deveria, ser...todos os dias.... Todos os dias falo do Braga, incentivo conhecidos e amigos a irem ao estadio, falo-lhes do Braguismo, interrogo-os pela paixão biclubista sem sentido. Todos os dias, os sócios que se prezam fazem o que eu faço.

Mas depois existem uma série de coisas...
As proprias camisolas oficiais custam uma pipa de massa. Não existe quase nenhum artigo escolar que se preze para circular pelas escolas. Dificilmente vemos equipamentos para os mais novos (ou estão esgotados ou não existem tamanhos aceitáveis). Enfim, muitos entraves a esta "onda arsenalista"....

Não quero ser , todavia, velho do restelo (ou da Arcada). Acho que muito se pode fazer e que a cidade deve receber o clube de mãos abertas. Mas o proprio clube deve ser próo-activo e não reactivo, respondendo a impulsos.

N vezes falamos aqui neste forum da proximidade à cidade. Sou dos que pensam que a equipa principal (o rosto mais visivel do clube) se esconde na pedreira , longe de olhares e fora do convivio com os cidadãos. Falamos tb da falta de um local "nosso" do clube para tertúlias ou simplesmente "respirar ar braguista".
Falta ao clube desfilar pela avenida central, dialogar com as pessoas, incentivá-las a visitarem o estádio.
Sou de opinião que vale mais 1 hora que a equipa circule pelo centro da cidade distribuindo autografos e material de propanganda que dezenas de "dias do clube"..

Tenho para mim que o clube explora mal os craques. O marketing de agora está a mudar mentalidades mas para mim é pouco. cada atleta deveria dar, pelo menos um dia por M~es, do seu tempo em actividades de propaganda e merchadising.
Nem que estivesse de fato de treino , sentado, no astória ou Viana....