News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/08

Started by Kintaro, 20 de August de 2006, 09:56

Previous topic - Next topic

Kintaro

Sétima vitória, a encerrar o ciclo de nove jogos de preparação
Máquina está pronta

ATMOSFERA festiva: o Moreirense apresentou bons argumentos para tentar regressar às divisões profissionais, o Sp. Braga encerrou o ciclo de nove jogos de preparação com a sétima vitória, sendo uma vez mais convincente, eficaz e sólido, três características que se vão observando em regime de permanência e que elevam cada vez mais as expectativas para a entrada na competição, já no próximo sábado à noite. Curiosamente, ontem, a decepção parcial viria com a chamada a jogo da teórica equipa-base, na segunda parte, com uma maioria a jogar de forma errática, em efeito calmante que se dispensa bem, e em oposição à bela primeira parte, na qual uma maioria de candidatos às poucas vagas em aberto no onze transmitiram ao encontro as doses certas de animação e qualidade, realçadas na forma como foi fabricado o primeiro golo (Zé Carlos-Cesinha-Castanheira) e também na ousadia de Matheus, a conquistar o penalty e a concretizá-lo com uma arriscada mas vistosa paradinha. Os adeptos do Moreirense ficaram desconsolados, porque chegaram a pensar na possibilidade de uma reviravolta face à pouca destreza e profundidade do jogo bracarense no segundo período, mas se o envolvimento não foi o ideal, o controlo foi efectivo e o Sp. Braga, na prática, nunca correu grandes riscos, demarcando e defendendo bem as suas fronteiras, embora, sublinhe-se, com um vazio atacante pouco habitual em comparação com a expressividade da maioria dos jogos de pré-época. A explicação poderá residir nos cuidados, refinados, face à aproximação dos jogos oficiais, mas o que se viu foi pouco. O suficiente...

in abola
=================================================================

Moreirense-Sp. Braga, 0-2: Dois sopros de classe
TRIUNFO TRANQUILO DE BRACARENSES QUE NEM FORÇARAM A MÁQUINA

O Sp. Braga encerrou a pré-época em alta, dando continuidade à onda de bons resultados que deram substância às elevadas expectativas criadas com vista às provas oficiais.

O triunfo sobre o Moreirense foi tranquilo. Bastaram dois sopros de classe para fazer desmoronar o espírito voluntarioso dos homens de Dito, com Castanheira a abrir o activo e Matheus a deixar a questão arrumada mesmo antes do intervalo.

Carlos Carvalhal explicou no final que o cansaço provocado pela exigência dos treinos nos dias anteriores foi o principal obstáculo que a sua equipa teve de enfrentar. De facto, foi evidente a gestão de esforço dos bracarenses, muitas vezes "descansando" com a bola nos pés e demonstrando inteligência competitiva para seleccionar os momentos em que valia a pena pisar o acelerador e tentar fazer a diferença.

in :.: Jornal Record :.:
=================================================================

Uma questão de lógica

O Braga concluiu ontem ao final da tarde a sua fase de preparação, superando o Moreirense no último ensaio. Nos nove jogos efectuados, a equipa de Carlos Carvalhal venceu sete, empatou um (Sporting) e apenas foi batido na deslocação a Barcelos. Os trabalhos de casa estão por isso realizados e os próximos dias serão destinados à preparação da estreia na próxima edição da Liga, marcada para as 21h00 de sábado, diante do Paços de Ferreira. A expectativa é grande, quer em relação ao que os arsenalistas podem vir a fazer nesta prova - assim como na UEFA e na Taça de Portugal -, mas nem ontem o técnico bracarense deixou perceber a estrutura que prepara para o pontapé de saída no campeonato. Se é verdade que Carvalhal não pôde contar com Vandinho e Maciel, a recuperar de lesões, certo é também que voltou a experimentar dois sistemas tácticos - 4x3x3, na primeira parte, e 4x2x3x1, durante a maior parte da segunda.

Este jogo de apresentação do Moreirense serviu na perfeição para o derradeiro ensaio em ritmo competitivo da equipa arsenalista. Carlos Carvalhal deixou algumas dúvidas no ar, mas é óbvio que a maior parte dos protagonistas que devem iniciar o primeiro confronto do campeonato jogaram na segunda metade, excepção feita a Paulo Santos e Nem, subsistindo algumas reticências quanto ao companheiro do capitão brasileiro, embora tudo aponte que, para esta primeira fase, Paulo Jorge venha a ser opção. Curiosamente, foi durante a primeira parte que os bracarenses conseguiram desenvolver um futebol mais dinâmico e marcaram os dois golos da vitória... O que apenas atesta o equilíbrio do plantel.

árbitro | Gaspar Fernandes [AF de Braga].
local | Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense 0

Mingote (Orlando, 45'); Mendy (Pidu, 76'), João Duarte (Costa, 82'), Hélio (Tiago Gonçalves, 82') e Serafim (Luís Faria, 76'); Éder (Nuno Cavaleiro, 63'); Bino (Miguel, 82'), Noé (Carlos Manuel, 82') e Luísinho (Tiago Martins, 45'); Artur Jorge (César, 45') e Luís Miguel (Tiago, 68').
Treinador: Dito.

Braga 2

Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Paíto; Ricardo Chaves, Frechaut e Castanheira; Matheus, Cesinha e Zé Carlos.
(Segunda-parte) Dani Mallo (Eduardo, 74'); Luís Filipe (Pedro Costa, 60'), Irineu, Maurício e Carlos Fernandes; Madrid e Ricardo Chaves (Kim, 79'); Bruno Gama, João Pinto e Wender; Zé Carlos (João Tomás, 60').
Treinador: Carlos Carvalhal.

intervalo | 0-2
golos | (0-1) Castanheira, 26'; (0-2) Matheus, 42, de g.p.'.



Como jogaram os novos
BRAGA


   Paíto

Actuou durante a primeira metade e, para além de transmitir coesão ao sector defensivo, ainda teve tempo para se integrar nas ofensivas.


   Ricardo Chaves

Sereno, funcionou na primeira metade como único médio de cobertura e filtrou as iniciativas contrárias no meio-campo, procurando ainda pautar e organizar jogo.


   Zé Carlos

Incansável, percorreu toda a frente de ataque e recuou algumas vezes para fugir à marcação e arranjar espaços para os companheiros. Não dispôs de uma oportunidade para marcar.


   Dani Mallo

A consistência do sector defensivo e a incapacidade revelada pelos atacantes contrários permitiram-lhe um final de tarde calmo.


   Irineu

Aos poucos começa a soltar a sua timidez e a deixar mais evidente a sua capacidade. Seguro e concentrado, nunca se deixou superar.


   Maurício

Também saiu praticamente sempre por cima nos duelos com os adversários.


   Bruno Gama

Boa estreia neste regresso a uma equipa que já representou, a confirmar o potencial que lhe foi atribuído.


   João Pinto

Em dia de aniversário, a principal estrela arsenalista adaptou-se às características do embate e assumiu por diversas vezes a organização ofensiva.



Carlos Carvalhal
"Balanço é positivo"

Carlos Carvalhal considerou "positivo" o balanço da pré-temporada. O técnico arsenalista explicou que na sequência do programa estabelecido a sua equipa defrontou "adversários de divisões inferiores e não facilitou, assim como jogou contra adversários mais fortes e de campeonato competitivos, como o espanhol, além de ter defrontado o Sporting, e deu uma boa resposta". Satisfeito, o treinador dos minhotos acrescentou que o Braga "teve um percurso ascendente na pré-época, assimilou uma ideia de jogo, que era o principal propósito", reconhecendo, porém, que diante do Moreirense a sua equipa não teve, principalmente na segunda metade, a dinâmica desejada. "Estão algo cansados, pois realizamos treinos bastante intensos nos últimos dias", concluiu.



João Pinto festejou 35 anos

João Pinto completou ontem 35 anos. Uma data recordada pelos responsáveis do Moreirense, que fizeram questão de homenagear o jogador antes do início do jogo de apresentação da sua equipa à massa associativa. Para além de uma estrondosa salva de palmas, o futebolista recebeu um ramo de flores.



Jogo com o Paços é sábado às 21h00

O Braga vai fazer a sua estreia na Liga no próximo sábado. O jogo com o Paços de Ferreira, no novo municipal, foi antecipado um dia e terá início às 21h00.


   Salvador presente

António Salvador, presidente do Braga, que por se encontrar ausente perdeu os jogos com os espanhóis do Celta de Vigo (em Melgaço) e do Bétis (no novo municipal), marcou ontem presença em Moreira de Cónegos, na companhia do administrador-delegado Paulo Resende e do assessor da SAD, Amaral Correia. No mesmo camarote, os jogadores Maciel, Vandinho e Davide assistiram à partida, tal como o presidente da Associação de Futebol de Braga, Carlos Coutada.


   José Mota espia

José Mota, treinador do Paços de Ferreira, foi ontem um espectador atento. Mas não terão sido definitivas as indicações recolhidas pelo técnico pacense, uma vez que Carlos Carvalhal não abriu o jogo nem relação ao "onze" nem no esquema táctico.

in O Jogo
=================================================================

Pré-época do Sp. Braga acaba com vitória

O Sporting de Braga venceu, ontem, em Moreira de Cónegos por 2-0, naquele que foi o seu último jogo de preparação para a nova época futebolística.


:. Diario do Minho .:. Jornal Online .:
=================================================================

Jogo-treino para fazer experiências

O Braga, no seu nono encontro particular, conquistou a sua sétima vitória (2-0), desta vez ante o Moreirense, equipa da 2.ª Divisão que se apresentou aos seus sócios (só cerca de 200).

A partida não teve história de encantar, pois o onze bracarense que iniciou a partida era irreconhecível em relação aos titulares frente ao Bétis. Apenas se mantiveram Paulo Santos, Nem, Luís Filipe e Frechaut. A equipa denotou carências na transposição meio campo-ataque, mas enorme capacidade de reagrupamento defensivo. O primeir golo foi artístico, marcado por Castanheria, mas o segundo foi falso como Judas. É que o penálti que deu o 2-0, por Matheus, entra no anedotário da arbitragem No segundo tempo, entraram os craques (jogaram 25, ao todo), mas não houve melhoria.

Wender em situação de drible

Moreirense0


Braga2

Jogo no estádio comendador J. Almeida Freitas. Árbitro Gaspar Fernandes (A.F.Braga)


Moreirense Mingote; Hélio. João Duarte, Mendy, Serafim; Eder, Luis Miguel, Noé, Artur Jorge; Bino e Luisinho. Joagram ainda: Orlando, Luís faria, Nuno CXavaleiro, Costa, Carlos manuel, Tiago Gonçalves, Tiago, Miguel, Pidu e César. Treinador: Dito


BragaPaulo Santos; Luís filipe, Paulo Jorge, Nem, Paíto; Ricardo Chaves, Castanheira, Frechaut; Matheus, Zé Carlos e Cesinha. Jogaram ainda: Dani, Eduardo, Pedro Costa, Carlos Fernandes, Irineu, Maurício, Madrid, João Piinto, Bruno Gama, João Tomás, Kim, Wender. Treinador: Carvalhal


Ao intervalo 2-0 Marcadores: Castanheira (25 m), Matheus ( 43m, de g.p.) .

in Jornal de Notícias