News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 27/08

Started by jaimec, 27 de August de 2008, 09:38

Previous topic - Next topic

jaimec

Stélvio foi a surpresa na lista para a Bósnia  

Jorge Jesus ganhou um trinco para o jogo da segunda mão da eliminatória de acesso à Taça UEFA que o Braga disputa, amanhã, em Mostar, na Bósnia, com o NK Zrinjski: chamou Stélvio, no dia em que o médio-defensivo deixou a lista de lesionados. O salto do boletim clínico para a convocatória para a partida que separa o Braga da primeira eliminatória da competição europeia que constitui a primeira das metas para a nova temporada não faz desaparecer o principal problema do treinador, mas acrescenta-lhe uma dúvida interessante.
Sem Frechaut, que cumpre castigo, e com Vandinho Andrés Madrid lesionados, o meio-campo defensivo ficou vazio de opções de raiz. A chamada de Stélvio preenche essa lacuna, ainda que tal possa não significar o fim do problema. Stélvio fez, ontem, à porta fechada, o primeiro treino, depois de uma paragem de 23 dias, imposta por uma lesão ligamentar num joelho, no encontro de abertura do Torneio Internacional Cidade de Braga, com o Cagliari, que só recentemente lhe permitiu regressar ao relvado.
Anteontem, ainda fez treino específico, nos 15 minutos em que o trabalho do plantel bracarense se fez à vista dos jornalistas. Ontem, foi reintegrado, mas o curto tempo de preparação faz com que viaje como uma dúvida. Com ele seguem alternativas que implicam a adaptação de alguém ao lugar de Frechaut: um dos centrais - sendo que dois dos três convocados estão limitados por lesões - ou um dos criativos. Luís Aguiar é o principal candidato.

Abram alas a Paulo César

Da primeira vez que o Braga defrontou o NK Zrinjski, Paulo César estava no banco, a preencher o lugar - literalmente. Foi convocado para não ficarem espaços em branco na constituição oficial da equipa, debilitada, tal como agora, por vários impedimentos. O do avançado era o mais antigo, lesionou-se antes do intervalo do encontro inaugural com o Sivasspor, para a Taça Intertoto, e só recentemente voltou a competir. No sábado, em Paços de Ferreira, também começou no banco, de onde saiu aos 81 minutos, a tempo de marcar o segundo golo da vitória no pontapé de saída no campeonato. Antes, colocara a assinatura na goleada ao Leixões, na Taça da Liga (a jogar de início), o que confirma a facilidade de recuperar o tempo perdido, num ataque rico em alternativas. "Foi um regresso óptimo", declarou ao sítio oficial do Braga na internet, animado para o reencontro com os bósnios. "Conhecemos bem o nosso adversário", afirmou, apostando numa atitude mais ofensiva do NK Zrinjski, que, em Braga, apostou quase tudo na defesa e, em Mostar, "terá de discutir a eliminatória e abrir mais para tentar chegar ao golo". "Aproveitar os espaços" para "marcar mais golos" pode valer a UEFA.

Moisés volta à defesa

Poupado ao jogo com o Paços de Ferreira, a fim de poder recuperar de um problema muscular a tempo da partida com o NK Zrinjski, Moisés correspondeu, mais uma vez, às expectativas dos responsáveis bracarenses: ontem, de manhã, retomou o contacto com a bola, e está convocado, tal como sucede com André Leone. O outro brasileiro do eixo da defesa luta com um problema num joelho, que o obriga a abrandar, sem que ceda à lesão. Esta dupla e a disponibilidade total de Rodriguez deixa margem para uma eventual adaptação a trinco.

Madrid segue para a piscina

O boletim clínico que o Braga ontem difundiu, através da internet, não menciona as conclusões da recente deslocação de Andrés Madrid ao departamento clínico do Real Madrid, onde foi observado, na companhia do responável médico da SAD.
O médio, que tem sofrido sucessivos problemas de natureza muscular, na face posterior da coxa direita, continuará afastado do relvado: tratamentos, ginásio e piscina permanecem a rotina do trinco.

Vôo matinal para treinar em Mostar

O Braga viaja, esta manhã, para Mostar, em vôo especial que levará a equipa até à Bósnia e Herzegoniva, num percurso de perto de três mil quilómetros até ao palco da segunda parte da eliminatória com o NK Zrinjski, que os lusos vencem por 1-0. Jesus chamou 19 jogadores: Eduardo, Kieszek, Filipe Oliveira, João Pereira, Rodriguez, Moisés, André Leone, Evaldo, Stélvio, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho, Alan, Orlando Sá, Paulo César, Linz, Matheus e Meyong.
Uma vez em Mostar, os bracarenses têm marcado um treino Bijeli Brijeg, palco onde se decidirá o que resta desta ronda de acesso à Taça UEFA.

in ojogo

jaimec

Stélvio com estatuto de titular na Bósnia
MÉDIO-DEFENSIVO ESTÁ RECUPERADO ASSIM COMO LEONE E MOISÉS


Os adeptos do Sp. Braga tiveram de esperar até bem perto da aberturas dos telejornais, às 20 horas, para respirar de alívio: Stélvio, Moisés e Leone recuperaram de lesão e foram convocados por Jorge Jesus. A lista de 19 jogadores foi anunciada ao início da noite de ontem e, esta manhã, pelas 9.30, a comitiva arsenalista viaja para Mostar, na Bósnia.
No treino de adaptação ao relvado do NKZrinjski, o treinador deverá ensaiar o onze que vai lançar no jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Taça UEFA, sendo certo que, de acordo com o que Jorge Jesus tem dito desde que chegou à cidade dos arcebispos, só é convocado quem tem condições de jogar.

in record

jaimec

Metade da eliminatória na bagagem
O Sporting de Braga aterra, esta manhã, em Mostar (Bósnia), onde amanhã discute a eliminatória da Taça UEFA com o NK Zrinjski. Os minhotos estão em vantagem, mas a margem é mínima.


Na bagagem vai, não só confiança, garra, mas uma vantagem mínima, mas preciosa para o encontro decisivo com vista à Europa. O Sporting de Braga parte esta manhã rumo à Bósnia Herzegovina, onde irá defrontar o NK Zrinjski, em Mostar (amanhã, pelas 17.15 hora portuguesa), desafio a contar para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.
Com o precioso triunfo caseiro obtido no jogo da pri-meira mão (Linz assinalou o golo da vitória), os Guerreiros do Minho partem de olho em carimbar a passagem à fase seguinte da prova, aquela que dará acesso à fase de grupos da UEFA.
Habituado nas últimas épocas a uma presença assídua nas competições europeias, o Sp. Braga tem agora a oportunidade de apagar da memória a última temporada e o 'falhanço' do sétimo lugar que atirou por terra o sonho da Europa.
Relegada para a Taça Intertoto, a equipa arsenalista entrou da melhor forma na nova temporada e eliminou os turcos do Sivasspor (2-0 e 3-0), garantindo o lugar na segunda pré-eliminatória.
A sorte ditou que fossem os bósnios os adversários seguintes, equipa do Zrinjski algo desconhecida em termos de ranking. Apesar de pouco discretos na história das competições europeias, os bósnios mostraram, no primeiro jogo disputado em Braga, qualidade e argumentos de uma equipa forte fisicamente. Por isso, os minhotos levam também o aviso de que a vantagem acaba por ser 'magra' perante um Zrinjski de Dragan Jovic tacticamente eficaz, quarto classificado na última época no campeonato da Bósnia e que, em 2004/05, festejou o primeiro título de campeão da primeira liga bósnia.

in correio do minho

SCM

Equipa de Jesus será cabeça de série  

O Sp. Braga, por seu lado, depois do sucesso na Taça Intertoto, precisa de confirmar esta quinta-feira o triunfo sobre os croatas do Zrinjski na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. No primeiro jogo, em Braga, a equipa de Jorge Jesus venceu pela margem mínima, com um golo de Linz, e, em caso de sucesso, integrará o sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA para o qual também já estão qualificados Benfica, Marítimo e V. Setúbal.

Os minhotos contam ainda com a aliciante de se poderem destacar, a par do Benfica, como cabeças de série no sorteio de sexta-feira, vantagem que já não sorrirá a Marítimo, V. Setúbal ou mesmo V. Guimarães, este último caso não tenha sucesso na Champions.

Na sexta-feira, depois do sorteio da Liga dos Campeões e no dia do sorteio da Taça UEFA, está também marcada a realização do jogo da Superataça Europeia entre o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Nani, vencedor da última Champions, e os russos do Zenit, vencedores da Taça UEFA que esta semana contrataram Danny ao Dínamo Moscovo.


Mais futebol
É bom viver o Braga.

david

Braga de Jesus «experiente» e «confiante»

O Sp. Braga desloca-se amanhã à Bósnia para defrontar o Zrinjski, na segunda «mão» da eliminatória da Taça UEFA, com a vantagem de um golo após a vitória (1-0) no primeiro encontro em Braga. O técnico Jorge Jesus garante que a equipa está «confiante» de que vai seguir em frente na competição.

Jorge Jesus
ASF   

«Não tenho garantias de que o jogo vai ser mais fácil. Poderá tornar-se mais fácil mediante aquilo que podemos fazer nos primeiros minutos. Estamos preparados para termos uma recepção complicada. O Zrinjski é uma equipa forte, mas nós somos um conjunto com alguma experiência nestas situações e confiante no que somos capazes de fazer. Acredito plenamente que vamos conseguir um resultado que nos permita passar esta eliminatória», referiu o técnico bracarense em declarações à Antena 1.

jaimec

Castigos: Polga cumpre castigo frente ao Sp. Braga

O sportinguista Anderson Polga vai cumprir um jogo de suspensão, deliberou a Comissão Disciplinar da Liga. O defesa foi expulso no jogo da primeira jornada com o Trofense, depois de derrubar Zé Carlos - num lance que causou polémica, uma vez que a falta aconteceu fora da área, mas o árbitro assinalou penalty.
Assim, Paulo Bento não pode contar com o central na partida frente ao Sp, Braga, que se realiza na segunda-feira.
Baradji, da Naval, foi castigado com dois encontros de suspensão. O francês foi expulso no jogo com o Marítimo, devido a uma entrada violenta sobre Olberdam.
Carciano, do Belenenses, não pode defrontar o Paços de Ferreira. O jogador dos azuis do Restelo foi expulso na deslocação ao Dragão, por acumulação de amarelos.

Castigos

Dois jogos de suspensão  -Baradji (Naval)

Um jogo de suspensão - Polga (Sporting) / Carciano (Belenenses)

in maisfutebol

SCM

BOLETIM CLÍNICO   


Paulo Jorge
Sequelas de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua trabalho condicionado e tratamento.

Bruno Tiago
Realizou trabalho condicionado em ginásio e relvado, cumprindo o programa de reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda.

Andrés Madrid
Lesão muscular na região posterior da coxa direita. Efectua tratamento, trabalho em ginásio e piscina.

Vandinho
Lesão muscular na região posterior da coxa direita. Efectua tratamento, trabalho em ginásio e piscina.

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.


Braga, 26 de Agosto de 2008
O Director Clínico do SC Braga
Dr. João Pedro Araújo



19 CONVOCADOS PARA COMPROMISSO EUROPEU
2008-08-26

O SC Braga viaja amanhã de manhã para Mostar, na Bósnia, onde na próxima quinta-feira (às 17h15 em Portugal Continental, com transmissão em directo na SIC) disputará com o NK Zrinjski a passagem à última pré-eliminatória da Taça UEFA. Para o importante encontro europeu, o treinador Jorge Jesus convocou 19 Gverreiros do Minho.



A lista é a seguinte: Eduardo, Kieszek, Filipe Oliveira, João Pereira, Rodriguez, Moisés, André Leone, Evaldo, Stélvio, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho, Alan, Orlando Sá, Paulo César, Linz, Matheus e Meyong.



Programa para a Imprensa

Dia 27 de Agosto de 2008

9h30 Partida para Mostar do Aeroporto Francisco Sá Carneiro

16h30* Conferência de Imprensa do treinador Jorge Jesus, no hotel Bevanda

18h15* Treino no Estádio Bijeli Brijeg, aberto 15 minutos para a comunicação Social

Dia 28 de Agosto de 2008


18h15* Jogo NK Zrinjski-SC Braga, no Estádio Bijeli Brijeg


Regresso ao Porto no final do encontro


Horas locais, menos uma hora em Portugal Continental


PAULO CÉSAR: "FOI UM REGRESSO ÓPTIMO A NÍVEL PESSOAL E COLECTIVO"  

O avançado do SC Braga regressou da melhor forma à competição. Após uma lesão muscular o ter obrigado a parar, o camisola 9 voltou em grande estilo nas partidas com Leixões (a contar para a Carslberg Cup) e Paços de Ferreira (arranque da Liga Sagres), ajudando com golos o SC Braga a chegar ao triunfo. "Foi um regresso óptimo, a nível pessoal e colectivo, com os dois triunfos e os dois golos apontados. Dá-me ainda mais confiança para dar o máximo em todas as partidas e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos", analisa Paulo César.
Em vésperas de viajar para a Bósnia, onde quinta-feira defronta o NK Zrinjski, em partida a contar para a segunda mão da II Pré-Eliminatória da Taça UEFA, Paulo César garante que o SC Braga "está tranquilo e confiante para defrontar uma equipa com valor". "Conhecemos bem o nosso adversário e sabemos das nossas qualidades. Todos os jogadores terão de dar o máximo em prol da equipa, para voltarmos a casa com uma vitória e o apuramento para a fase seguinte da Taça UEFA".
No encontro da primeira mão, disputado no dia 14 no Estádio AXA, que terminou com um triunfo (1-0) do SC Braga, o NK Zrinjski tentou apenas não sofrer golos. Uma postura que Paulo César acredita que quinta-feira será bem diferente. "O nosso adversário vai ter de discutir a eliminatória e abrir mais para tentar chegar ao golo. Podemos aproveitar os espaços que eles vão dar para conseguir marcar mais golos", projecta o avançado.
Chegar o mais longe possível nas competições europeias é um dos objectivos traçados pelo SC Braga para esta temporada. Paulo César assume sem receios essa meta, "dado o prestígio e valor do clube, e da qualidade do plantel. O SC Braga é um clube grande e queremos atingir a fase de grupos da Taça UEFA", lembra o camisola 9, consciente que os Gverreiros do Minho irão disputar todas as partidas "com o pensamento na vitória, sempre respeitando os adversários."




Sporting Clube de Braga
É bom viver o Braga.