News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Notícias do ENORME, 23/08/2008

Started by SCM, 23 de August de 2008, 10:04

Previous topic - Next topic

SCM

Jesus e as ideias novas  


As expectativas apontam para um bom espectáculo de futebol na Mata Real, na ronda inaugural da Liga Sagres que, espera-se, seja capaz de cativar um número crescente de adeptos, se os intérpretes forem capazes de, semanalmente, colocar emoção e qualidade dentro das quatro linhas. Sobrevivente graças à despromoção administrativa do Boavista, a equipa pacense apresenta-se com uma nova roupagem táctica, em clara rotura com o passado recente, a era José Mota, paradoxalmente extinta no termo da época em que o Paços de Ferreira se estreou na alta roda do futebol europeu.

Jorge Jesus sustenta, curiosamente, desconhecer mudanças tácticas nos pacenses, admitindo que seja uma equipa com ideias novas porque os treinadores são diferentes. O técnico reconhece que a sua equipa "vai defrontar um adversário difícil, vai tentar que em termos de jogo a sua superioridade seja determinante. Temos capacidade para iniciar o campeonato com uma vitória", frisou, indo de encontro às projecções que colocam o Braga no topo da classificação. "Mas isso não tem nada a ver com a pré-temporada, tem a ver com o historial recente do clube. É como os treinadores do Benfica, FC Porto e Sporting não têm que dizer que vão jogar para serem campeões, já sabem que vão jogar para o título", assinalou.

Parco em palavras foi em relação à dispensa de Wender. "Como outros jogadores saíram antes de a época começar também o Wender foi à sua vida. Mas enquanto esteve aqui teve, tal como os outros, um comportamento espectacular. Mas tem direito a ter as suas ideias", disse. Jorginho e Meyong voltaram aos eleitos de Jorge Jesus.



Ficha de Jogo:
Estádio da Mata Real  

18.15 horas

Árbitro Lucílio Baptista (AF Setúbal)

Assistentes Venâncio Tomé e Mário Dionísio


Paços de Ferreira

Treinador Paulo Sérgio

12 Cássio GR

2 China LD

19 Ricardo DC

55 Tiago Valente DC

3 Chico Silva LE

6 Paulo Sousa MD

77 Dedé MD

20 Filipe Gonçalves MO

15 Josa MO

9 William AV

7 Edson AV

24 Bruno Conceição GR

30 Ferreira LD

5 Kelly LE

4 Ozéia DC

8 Pedrinha MO

10 Cristiano AV

11 Leandro Tatu AV


Braga

Treinador Jorge jesus

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

17 Frechaut DC

2 Rodriguez DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

30 Alan MO

21 César Peixoto MO

22 Luís Aguiar MO

19 Meyong AV

29 Linz AV

31 Kieszek GR

27 Filipe Oliveira LD

44 Leone DC

10 Jorginho MO

99 Matheus AV

9 Paulo César AV

11 Orlando Sá AV




A figura do Braga
Linz abre caminho à força de golos  

Linz tem sido a grande figura por força dos tentos obtidos, um em cada jogo oficial, num total de quatro. Hoje vai fazer dupla com Meyong, com Paulo César à espreita, uma vez que Rentería espera chegada de um documento para a regularização da sua inscrição. Na retaguarda, com Moisés lesionado, Frechaut e Rodriguez vão formar a terceira dupla de centrais da época.



A ANÁLISE DE COROADO

PAÇOS FERREIRA

BRAGA  


Lucílio Baptista

AF SETÚBAL

43 anos

internacional sim

nº de jogos 219


Jogos anteriores 3

personalidade 3

controlo disciplinar 3

interpretação das leis e regulamentos 4

condição física 4


Média 3,4


As aspirações de um e outro emblema no imediato são bem maiores que no longo prazo. O filiado nomeado possui experiência mais do que suficiente para encarar sem problemas as surpresas que possam acontecer. Deverá, apenas, agora que começa a aproximar-se o final da carreira, ser o árbitro que pode e deve ser.


Árbitros-assistentes

Venâncio Tomé (AF SETÚBAL)

Mário Dionísio (AF SETÚBAL)


Tomé tem sido colega de muitos jogos em muitas competições. Dionísio, mais novo, já possui contactos suficientes para ser ajuda necessária.



O jogo
É bom viver o Braga.

SCM

Jesus: «Wender tem direito a ter as suas ideias»
TÉCNICO ENCARROU O CASO COM RESPOSTA DIPLOMÁTICA  



Jorge Jesus não se remeteu ao silêncio sobre o processo que conduz Wender para fora do plantel do Sp. Braga, mas também não o alimentou. "O que é que aconteceu? Outros jogadores já tinham ido à sua vida. Uns foram antes da época começar e o Wender também saiu antes da época começar. Durante o tempo que trabalhou aqui teve sempre um comportamento profissional espectacular, tal como os outros. Tem direito a ter as suas ideias e, como as tem, está a procurar outros caminhos.

E em relação ao Wender não respondo a mais nada a não ser isto", sublinhou sobre o caso – Wender conversou com o presidente sobre o facto de estar a ser suplente e de seguida foi excluído por Jesus do plantel –, que marcou a semana.


A uma nova tentativa manteve-se firme – "Não respondo a mais nada em relação ao Wender" – e reagiu assim quando lhe foi perguntado se havia mais jogadores com o mesmo espírito: "Não faço futurologia, não respondo pelos jogadores. O futebol é o dia-a-dia, o momento, são situações que todos os dias aparecem. Isso não tem resposta possível."

O treinador passou uma esponja sobre o assunto e deixou a garantia: "O grupo está bom, como estava. Fez resultados positivos durante a pré-época, alguns dos quais já em competição. A prioridade é o grupo e os jogadores têm essa consciência."


Record
É bom viver o Braga.

SCM

JUNIORES PARTICIPAM NO TORNEIO INTERNACIONAL DA GUARDA   


A equipa de juniores de futebol do SC Braga, foi uma vez mais convidada a participar no IV Torneio Internacional de Juniores NDS – Guarda 2008.
O Estádio Municipal da Guarda será palco de um evento com jogos de elevado grau de competividade, onde o SC Braga tentará arrecadar o troféu em disputa.
No torneio anterior, o SC Braga arrecadou um 6º lugar (na foto a entrega do prémio a Maciel Fernandes) resultado de uma vitória por 4-1 sobre a Académica, empate a uma bola frente ao Atlético de Madrid e derrota 0-3 com o Valladolid.
Este ano, no Grupo B, a equipa tem como adversários o Atlético de Madrid, o Sporting CP e o Inter de Luanda. O Grupo A é composto por o NDS Guarda, o SL Benfica, o 1º de Agosto e o Valladolid.
No dia 22 de Agosto pelas 18h30m, os juniores defrontam o Atl. Madrid, ficando a aguardar pelo desfecho do seu jogo e pelo correspondente do Grupo A, para conhecer o adversário no jogo do dia seguinte. No dia 24 de Agosto disputa-se o último dia de competição, com a entrega dos respectivos prémios ao final da tarde.



18 CONVOCADOS PARA PAÇOS DE FERREIRA  


Jorge Jesus convocou 18 jogadores para o arranque do SC Braga na Liga Sagres, que terá lugar amanhã, às 18h15, no Estádio da Mata Real. A lista de convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Frechaut, Wandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Alan, Jorginho, Meyong, Paulo César, Orlando Sá, Matheus e Linz.



BOLETIM CLÍNICO
2008-08-22

Paulo Jorge
Sequelas de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua trabalho condicionado e tratamento.

Moisés
Mialgia nos adutores da coxa direita. Efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Stélvio
Estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito. Efectua tratamento e trabalho em ginásio, piscina e relvado.

Bruno Tiago
Realizou trabalho condicionado em ginásio e relvado, cumprindo o programa de reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda.

Andrés Madrid
Lesão muscular na região posterior da coxa direita. Efectua tratamento e trabalho de ginásio.


Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.



Braga, 22 de Agosto de 2008

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo



Sporting Clube de Braga
É bom viver o Braga.

SCM


Jaime Magalhães

Antevejo um Campeonato competitivo  

Jaime Magalhães não tem dúvidas de que esta época o Campeonato vai ser bem mais difícil do que, particularmente, na época passada. O ex-médio portista considera que os «dragões» 'continuam fortes', mas reconhece que os outros dois «grandes», Benfica e Sporting, se apetrecharam com qualidade. 'Será um Campeonato extremamente difícil. O Benfica reforçou-se com jogadores experientes e se conseguir formar uma equipa forte vai ser um rival á altura do FC Porto. O mesmo acontecendo com o Sporting que tem um bom lote de jogadores. Pelo que vi do FC Porto frente à Lazio estou convicto que a equipa vai manter a mesma regularidade que manteve nos últimos anos. Já contra o Sporting, para a Supertaça, faltou sorte. E para tudo é preciso sorte', No que respeita a outras equipas que podem intrometer-se na disputa do título, Jaime enumerou: 'Guimarães e Braga',




Eduardo preparado após estreia na Selecção

Queremos entrar bem no Campeonato  


Depois dos 'momentos especiais e inesquecíveis', que viveu junto da Selecção Nacional, à qual foi chamado pela primeira vez pelo novo seleccionador Carlos Queiroz, o guarda-redes Eduardo está de regresso a Braga e já pensa no arranque do campeonato, que reserva aos bracarenses a visita à Mata Real, para defrontar o Paços de Ferreira. 'Agora só penso em ajudar a equipa a entrar bem no campeonato e levar de vencida o Paços de Ferreira. Vamos ter pela frente um adversário complicado, especialmente quando joga no seu estádio, mas o grupo de trabalho do Braga já demonstrou que tem qualidade para lutar pela vitória em todas as partidas', afirmou o guarda-redes ao sítio oficial do clube pelo qual pretende continuar a exibir-se 'ao mais alto nível', para continuar a merecer a oportunidade de representar a Selecção.
O Braga tem revelado grande consistência defensiva nos jogos de pré-época. 'O mérito começa na primeira linha defensiva, que são os avançados, e depois os médios. Não são só os defesas que trabalham, mas sim toda a equipa. Existe uma enorme solidariedade', considera o guarda-redes.

Eduardo quer vencer na MataReal


O Norte Desportivo
É bom viver o Braga.

SCM

Kazeem é pretendido no Bessa

Axadrezados estão interessados na cedência do médio, de 20 anos, ligado ao Sp. Braga

A um dia da estreia no comando técnico do Boavista, Rui Bento poderá ver o seu plantel reforçado com a chegada de mais um jogador. Para já, o clube axadrezado faz apenas parte da lista de pretendentes ao concurso do médio Kazeem, atleta que pertence aos quadros do Sp. Braga mas sem espaço para evoluir na equipa de Jorge Jesus.

O nome do futebolista está lançado no mercado numa perspectiva de cedência, tal como sucedeu na época transacta, na qual o nigeriano vestiu a camisola do Trofense. Depois de ajudar o clube nortenho a inscrever o seu nome na Liga pela primeira vez, o africano, de 20 anos, está preparado para uma nova etapa da carreira, que poderá ser escrita no Bessa.

De momento, o Gondomar é apontado como um dos concorrentes da pantera nesta corrida por Kazeem, ele que continuará a ser seguido com toda a atenção pelos bracarenses. O que parece certo é que o futuro do centro-campista passará pela Honra, prova na qual já competiu com as cores do Portimonense e do Trofense, após uma passagem pelas reservas dos ingleses do Fulham.

in A BOLA
É bom viver o Braga.

SCM

"Não valorizo nada do que o Sp. Braga fez até agora"  

Apesar das boas exibições e indicadores de confiança deixados na pré-época, é a partir de hoje que arranca 'a sério' a caminhada do Sp. Braga na era Jesus. Frente ao Paços Ferreira (18.15 horas), o técnico está à espera de dificuldades.

Correio do Minho
É bom viver o Braga.

SCM

 SC Braga  


Sporting de Braga dá hoje o pontapé de saída para a primeira liga na deslocação a Paços de Ferreira. Jesus antecipa um jogo dificil mas acredita na vitoria dos seus pupilos.

Antena Minho




Ouvir as declarações de Jorge Jesus:

http://www.antena-minho.pt/




ABC  


O ABC apresenta-se hoje aos sócios e simpatizantes, com a promessa de obter sempre os melhores resultados em todas as competições em que está inserido.

É bom viver o Braga.

SCM

"El Oporto no está solo
La Liga portuguesa se presenta más igualada que nunca, con tres favoritos y un Braga que quiere subirse al tren

El reinado del Oporto está en peligro. El Sporting, que la semana pasada derrotó a los 'dragoes' en la final de la Supercopa, y el Benfica de Quique Sánchez Flores aspiran a convertirse en los herederos del dominador absoluto del campeonato portugués. Los 'leones' han conservado a sus mejores jugadores (la 'espantá' de Joao Moutinho se quedó en nada) y encima han conseguido el retorno de Rochemback y los fichajes del ex valencianista Caneira y Hélder Postiga (Oporto). Los benfiquistas, por su parte, han invertido cerca de 23 millones de euros para reforzar una plantilla con muchos jugadores procedentes del fútbol español: Reyes, Aimar, balboa y Carlos Martins.

Pese a las firmes candidaturas del Sporting y del Benfica, Josualdo Ferreira busca su tercer título de campeón con el Oporto. El exitoso técnico de los 'dragoes' ha perdido a dos jugadores clave, Paulo Assunçao (Atlético) y Bosingwa (Chelsea), y otro, Quaresma, está a punto de irse, pero parte con la ventaja de contar con una plantilla consolidada y con espíritu de equipo. Sus principales refuerzos son Cristian Rodríguez (PSG y ex Benfica), el rumano Sapunaru y el brasileño Hulk. El campeón conserva al pichichi de la pasada temporada, el argentino Lisandro López, y al cerebro del equipo, su compatriota Lucho González.

El Sporting, que en las últimas 14 temporadas sólo ha ganado un título de Liga, también mantiene su estructura al conseguir evitar la marcha de Moutinho y Miguel Veloso. El ex blaugrana Rochemback ocupará la plaza de Liedson –lesionado por un largo periodo–, por lo que se le considera un fichaje de auténtico lujo. Además ya conoce el club lisboeta, pues ya jugó ahí durante tres temporadas, cedido por el FC Barcelona, antes de su marcha al fútbol inglés. También hay que esperar los progresos del joven delantero Yannick Djalo, autor de los dos goles de la victoria del Sporting sobre el Oporto, el sábado pasado, en la final de la Supercopa.

El Benfica ha puesto su proyecto deportivo a manos de Rui Costa. Retirado, el ex del Milan se hizo cargo de la dirección técnica del club y fichó a Quique para que se convierta en el 'nuevo' Camacho. El ex entrenador del Valencia se ha fijado en el mercado español para estructurar una plantilla muy compensada y que tiene en Aimar y Reyes a sus auténticos líderes.

La igualdad que se espera en la Liga, marcada por las repercusiones del escándalo del 'Silbato dorado' –inhabilitación por dos años al presidente del Oporto Pinto da Costa y descenso del Boavista–, catapulta al Sporting de Braga como cuarto en discordia. Dirigido este año por Jorge Jesús, que ha dejado Belenenses, el Braga aspira a convertirse en algo más que un 'outsider'.


" in SPORT
É bom viver o Braga.

SCM

"Who can slay the Dragons?

Times have changed in Portugal. Where three clubs once battled it out for domestic glory, now one reigns supreme. A new league season is just about to begin and the question the country's football fans are asking is, who can prevent Porto from turning the title battle into another one-horse race?

Thanks to their impressive consistency, the relentless Dragões have won the league for three years in a row, setting a pace that their traditional challengers, Benfica and Sporting, have been unable to match. A further sign of their waning powers was the sight of the unheralded Vitoria Guimaraes muscling their way into third last season to challenge the long-standing supremacy of Portugal's 'big three'.

Yet, the new season has already thrown up a surprise in the shape of Sporting's 2-0 defeat of Porto in last weekend's Super Cup. Could that be a sign of things to come?

The champions
Despite that reverse, the defending champions, coached by Jesualdo Ferreira, are still strong favourites. Even so, there are some question marks hanging over their ability to make it four straight crowns. The effect of the departures of Jose Bosingwa to Chelsea and Paulo Assuncao to Atletico Madrid, two vital cogs in the Porto machine, have yet to be seen, and the future of star asset Ricardo Quaresma is still undecided. Should he leave, it would seriously undermine the team's stability.

On the bright side, Porto have drafted in the Uruguayan Cristian Rodriguez, whose brief will be to support the Argentinian duo of Lucho Gonzalez and Lisandro Lopez, a partnership that yielded outstanding results last term.

The favourites
Boosted by their recent Super Cup success, last season's runners-up Sporting are aiming to maintain the feel-good factor and push for the title. "It's important to start with a win," commented their ex-Porto forward Helder Postiga after lifting the trophy. "It will give us the confidence to go out and achieve something big, particularly as we beat the league champions."

Benfica's latest project also has a promising look about it. The arrival of Spanish coach Quique Sanchez Flores, who made his name by propelling Getafe into the limelight before taking over at Valencia, has coincided with Rui Costa's appointment as the club's sporting director. And the fans seem to be pleased with the new signings the duo have made, particularly former Sporting midfielder Carlos Martins after a year at Spanish La Liga outfit Recreativo Huelva. The change of scene seemed to suit Martins, who earned a place in the Portugal squad for UEFA EURO 2008 and is determined to lead As Águias back to the pinnacle of Portuguese football.

The dark horses
Last season's revelations were Vitoria Guimaraes, who claimed their highest-ever league finish. Anxious to prove that third place was no fluke, coach Manuel Cajuda has made his objectives for the new campaign very clear. "If finishing third doesn't motivate us, then there must be something wrong with us," he said.

"If we can do no worse than fifth or sixth this time around, that will represent a major improvement on our recent record. In the last 20 years our average placing has been eighth or ninth so to establish ourselves in the top six will be quite an achievement."

Another club aiming high is Sporting Braga. Boasting a solid, balanced side, Braga checked into a UEFA Cup slot last term and if their promising pre-season efforts are anything to go by [only two goals conceded in nine games], they could claim an even greater prize this time.

As far as coach Jorge Jesus is concerned, though, continued progress requires complete commitment to the cause, on and off the field. "Sporting can only become a big club if the players pull together as one, whether they're in the side or not. If they only get involved when they're playing, then they won't get a look-in with me," he insisted.


" retirado de http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=859813.html?cid=rssfeed&att=

É bom viver o Braga.