News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Notícias do ENORME, 22/08/2008

Started by jaimec, 22 de August de 2008, 11:32

Previous topic - Next topic

jaimec

Wender foi dispensado e Jesus fortalece posição

O Braga inicia, amanhã, o campeonato, em Paços de Ferreira, com uma baixa de vulto: Wender está de saída do clube. Já deixou o balneário, não treina desde o início da semana e a SAD também está empenhada em encontrar-lhe colocação para o último ano de contrato, embora nenhuma das partes assuma, por agora, as razões da ruptura.
"Dispensado para tratar de assuntos particulares". Foi assim que a SAD justificou a ausência de Wender, segunda-feira, no único treino aberto a adeptos e jornalistas. Esta é, no entanto, apenas parte da verdade: a que ainda estava por contar é que, nesse mesmo dia, o atacante esteve no clube e foi informado por Carlos Freitas, responsável da SAD, de que não faz parte dos planos do Braga.
Desde então, as portas fecharam-se, e Wender não voltou a trabalhar com os companheiros. Aquela que seria a sétima temporada no Braga, interrompida apenas por uma curta passagem pelo Sporting, em 2005/06, terminou antes do fim do campeonato e o jogador procura, agora, encontrar colocação, uma vez que o mercado está a poucos dias de encerrar.
Na véspera do jogo com o Leixões, e num contexto ainda por esclarecer totalmente, Jorge Jesus deixou uma série de avisos para o balneário. "Jogadores que só fazem parte da equipa quando jogam, comigo, não têm hipótese", afirmou, na altura, sem que seja conhecido o destinatário da mensagem - Vandinho, por exemplo, comentava nesse dia a perda da titularidade como uma opção natural do treinador, que lha devolveu de imediato.
No dia seguinte, o da goleada ao Leixões, para a Taça da Liga (4-0), Wender não saiu do banco de suplentes, condição que se lhe adivinhava, porque o actual desenho da equipa não é o ideal para as características do brasileiro, que enfrenta concorrência acrescida, com o reforço do ataque. Ainda assim, não é conhecido qualquer atrito do capitão com o treinador, e nada fazia supor o adeus repentino de Wender a um balneário que, em tempos, ficou marcado pela fama de ser um foco de instabilidade para os treinadores - argumento fácil, e débil para julgar quem quer que seja.

Lesão de Moisés muda a defesa

Moisés não se treinou, ontem, e está em dúvida para o encontro de amanhã, com o Paços de Ferreira. Desde segunda-feira, a defesa tornou-se uma dor de cabeça constante para Jorge Jesus. O sector que superou as nove partidas anteriores sem derrotas e com apenas dois golos sofridos pode ter de ser remodelado, se Moisés não recuperar da lesão que, ontem, o impediu de se treinar com o resto da equipa. Além dele, também outro central potencialmente titular, André Leone, tem apresentado queixas de um joelho, enquanto o lateral-esquerdo Evaldo - o único defesa de raiz disponível para aquele lugar, devido ao impasse na inscrição de Edimar - iniciou os trabalhos afectado por uma pancada num joelho.
Perante a lesão de Moisés, Jorge Jesus ensaiou um esquema alternativo, que conta com o recuo de Frechaut para a companhia de Rodriguez, no eixo da defesa, embora essa seja mesmo a última opção. Frechaut dá uma estabilidade ímpar ao meio-campo.

Linz viajou e treinou

Para lá das portas fechadas do Estádio AXA treinaram-se, ontem, os dois jogadores que o Braga dispensou para as respectivas selecções: Eduardo, que na véspera venceu com a equipa de Portugal, em Aveiro no jogo com as ilhas Féroe, foi reintegrado pela manhã e Linz, que viajou desde França, onde a Áustria empatou (2-2) com a Itália, treinou à tarde, enquanto o resto do plantel se dedicava à observação de vídeos de jogos. O dia terminou com banhos e massagens. Hoje, a porta continua fechada

"Concretizei um sonho"

"Foram momentos especiais e inesquecíveis". Eduardo recordou assim a primeira experiência na Selecção de Carlos Queiroz. O guardião bracarense estreou-se nas opções do novo seleccionador e contou ao sítio oficial do clube na internet que foram "momentos inesquecíveis", os que viveu com o grupo que goleou as ilhas Féroe. "Foi a concretização de um sonho de miúdo que vivi com enorme felicidade", afirmou, decidido a voltar, à custa das exibições no Braga".

in ojogo

jaimec

Wender encostado
BRASILEIRO QUEIXOU-SE AO PRESIDENTE E JESUS EXCLUIU-O DO PLANTEL


Suplente não utilizado com o Leixões, em jogo da Taça da Liga que os bracarenses ganharam folgadamente (4-0), Wender não gostou e, perante o cenário de reserva que começava a estar-lhe destinado para a sua 7.ª época no Minho, falou com o presidente. António Salvador registou a queixa e, dado o interesse manifestado pelo jogador em procurar uma solução, informou de imediato o líder da equipa técnica.
Jorge Jesus não alimentou por muito mais tempo o problema. No balneário, perante todo o grupo de trabalho e com Salvador ao lado, disse a Wender que a partir daquele momento deixava de contar com ele, pois só tinha interesse em manter no plantel jogadores com vontade de integrarem o mesmo.
O brasileiro foi imediatamente excluído e deixou, inclusive. de treinar-se com o plantel. Trabalha à parte e provavelmente em horários distintos dos que estão reservados ao plantel. Desde o início da semana no mercado, Wender, cujo contrato termina em Junho de 2009, luta por uma solução até 31 de Agosto, altura em que encerra o mercado.
E complica-se na medida em que o esquerdino está radicado em Braga – montou um restaurante na cidade – e tencionava terminar a carreira nos arsenalistas.

Treinos fechados

A bronca com Wender está por isso na origem de uma semana de treinos à porta fechada. De acordo com aquilo que tem sido habitual, e que deverá ser regra, só os últimos dois treinos são fechados para ensaios tácticos mais pormenorizados.
A verdade é que a semana de preparação que hoje termina – a sessão de treino é fechada e Jesus fala aos jornalistas a partir das 13 horas – foi vedada a sócios e imprensa. A SAD informou, na segunda-feira, que a ausência de Wender se devia a assuntos particulares e, com essa justificação, conseguiu "abafar" o problema até ontem.
Wender tem-se mostrado incontactável e ontem só a sua mulher atendia o telemóvel.

in record