News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUVENIS 2008/2009

Started by Freitas, 21 de August de 2008, 18:41

Previous topic - Next topic

Freitas

Todos os anos, a história é a mesma, talentos precoces das nossas equipas base saiem do clube e vão para os 3 merdas. Este ano voltou a acontecer o mesmo e o SC BRAGA continua a não poder fazer nada face ao poderio económico e estrutural desses clubes e continua ano após ano a ver sair jogadores.
Que o SCB esteja impotente face a esta realidade que proteje os clubes mais fortes, é compreensível, agora é inadmissível que o SCBRAGA continue a receber de "braços abertos" esses mesmos jogadores.
Infelizmente, foi o que constatei ( mais uma vez) num dos jogos de preparação dos nossos juvenis (contra o Feirense). Estava a jogar um miúdo no meio campo (o nome não interessa) que à 2 épocas atrás, quando era iniciado, abandonou o SCB(ele e mais 2) para ir para o fcporto.
Como é possível o SCBRAGA voltar a receber estes jogadores . Se eu fosse dirigente das camadas jovens estes jogadores nunca mais envergariam a camisola do SCBRAGA, que fossem bater a outras portas.
Isto é uma questão de princípios e regras que devem ser a base de conduta de uma instituição. Quando um clube não se dá ao respeito, muito mal está. Gostava era de saber de quem é a responsabilidade destas decisões (aceitar os jogadores de volta)? e se a SAD do SCBRAGA está de acordo com as mesmas?

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

SCM

Só uma pergunta, para ser considerado um jogador formado num clube, quantos anos tem de ter nesse clube ou é apenas o seu primeiro clube?

Quais são os critérios?
É bom viver o Braga.

_AlveS_

Peço desculpa se o que vou perguntar nao tem muito a ver com o topico ou mesmo com o site, mas foi o local mais apropriado que encontrei para fazer esta questao.

Alguem sabe datas de captações para equipas de Juvenis(92) no distrito de Braga?? é que só sei de um clube e dizem que se for para la é tempo perdido... Ja agora se alguem souber de alguma equipa que ja tenham passado as captaçoes mas que precisem de um lateral esqerdo... falem... (tenho pé esquerdo..ha poucos  ;D)
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Cici

Quote from: SCM on 21 de August de 2008, 18:59
Só uma pergunta, para ser considerado um jogador formado num clube, quantos anos tem de ter nesse clube ou é apenas o seu primeiro clube?

Quais são os critérios?

Bem dei-me ao trabalho de ir ao google pesquisar  ;D
A fonte não deve ser muito fiável mas pode-te dar uma ideia:

"Para fomento a formação dos clubes e nacional, em dia 2 de Fevereiro de 2005, a UEFA deliberou para todas a suas competições:
- entre os 15 e 21 anos, caso o jogador faça três épocas nesse clube e/ou federação é considerado um jogador formado no clube e/ou federação
- inscrição de jogadores, no limite máximo de 25:
    - 2006/07 - 2 formados no clube + 2 formados na federação (i.e. 4 jogadores formados na federação, 2 deles têm que ter formação no clube)
    - 2007/08 - 3+3
    - 2008/09 - 4+4"

http://forumcmpt.ptgamers.com/lofiversion/index.php?t57027.html