News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 28/07

Started by Zav, 28 de July de 2008, 08:41

Previous topic - Next topic

Zav

Matheus  
"Bom campeonato e talvez um título"

Matheus foi a estrela bracarense na jornada europeia de anteontem. Obteve o golo que 'matou' qualquer veleidade dos turcos e foi o principal dinamizador do ataque da sua equipa. Numa posição que se traduziu como estreia em Portugal. "Sou extremo mas acho que desempenhei muito bem as funções de avançado, espero é ter mais oportunidades para me poder afirmar", sustentou, esclarecendo: "Foi a primeira vez que joguei nessa posição aqui, mas no Brasil cumpri-a muitas vezes". Matheus sustenta que é "veloz" e que "todo o jogador que tem essa característica gosta de jogar nessas funções, pois permite-lhe cair nas costas dos centrais e estar mais perto do golo".

O esquerdino diz que sempre acreditou no sucesso do Braga. "Depois de termos ganho e demonstrado a nossa superioridade na Turquia, ficou claro que se mantivéssemos a concentração e a atitude eliminaríamos o Sivasspor", assinalou, afirmando que "agora há que continuar a trabalhar para fazer um bom campeonato e, quem sabe, conquistar um título".


Angulo está a ser negociado  
Enquanto a FIFA não comunica ao Braga se Edimar está ou não em condições de jogar, por tê-lo já feito por mais do que um clube no Brasil, a administração do Braga já procura soluções para o caso de o lateral-esquerdo brasileiro ter mesmo de voltar ao Cruzeiro.

Angulo, o colombiano que jogou entre Janeiro e Maio no Boavista, encabeça a lista de preferências. É a Inverfutbol, proprietária do seu passe, que anuncia. "Estamos a conversar com o Braga, para ver se fazemos negócio. Nestes últimos dias não falámos, mas recomeçaremos esta semana", adiantou Bartolomé Cursach, sócio maioritário da empresa.

Angulo tem vários pretendentes em Espanha e esteve quase a assinar pelo Almeria. O interesse do Braga fez a Inverfutbol travar o negócio, pois o jovem, de 18 anos, prefere continuar em Portugal e alinhar num clube de dimensão europeia. "É prematuro dizer que ele vai para Braga. O clube está à espera de algo", prosseguiu Cursach, em alusão ao caso Edimar.

Santos e Dani sem solução  

Os guarda-redes Paulo Santos e Dani Mallo permanecem com a situação por resolver. Os dois atletas estão dispensados de marcar presença nas instalações do clube, o primeiro até ao dia 31 de Agosto e o segundo até ao primeiro dia do próximo mês, e enquanto o espanhol tem procurado encontrar um clube, sem sucesso, o português aguarda que os responsáveis arsenalistas encontrem uma solução. Que tanto num caso como no outro irá passar pela rescisão dos contratos que possuem com o Braga por mais um época.

Agora só falta definir qual a Taça  

Alan, Márcio Mossoró e Meyong chegaram no decorrer da semana à Cidade dos Arcebispos, registando-se apenas a ausência do atacante colombiano Renteria para ficar completo o lote de futebolistas pedidos por Jorge Jesus para a conquista de um título nacional, no contexto uma das Taças, a de Portugal ou a da Liga. Este é o objectivo definido pelo técnico arsenalista, cuja ambição foi publicamente manifestada, mas sem descurar, todavia, a intenção de chegar o mais longe possível na Taça UEFA e realizar um grande campeonato. Subsistindo o desejo, natural, de seguir as pisadas do vizinho Guimarães que na época passada conquistou um lugar no pódio (pela segunda vez na sua história), atrás do FC Porto e Sporting, mas à frente do Benfica. Com Renteria, são treze os reforços do plantel arsenalista, um dos quais um regresso, caso do guarda-redes Eduardo, que esteve emprestado ao Beira-Mar e ao Setúbal, sendo que outra das caras novas é também um guarda-redes, Mário Felgueiras. Para a defesa entraram Filipe Oliveira, Moisés, Leone, Evaldo e Edimar, e de médios e atacantes foram contratados Luis Aguiar, Márcio Mossoró, Alan, Paulo César e Meyong. Importa referir, porém, que o brasileiro Edimar permanece à espera que de um parecer da FIFA para ser inscrito, enquanto o camaronês Meyong aguarda por uma resolução dos problemas do Levante e... Renteria deve obter o visto de entrada em Portugal entre hoje e amanhã. A estes 13 atletas juntam-se o guarda-redes Kieszek, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Madrid, Frechaut, Stélvio, Vandinho, Jorginho, César Peixoto, Wender, Matheus e Linz, atletas que transitam da época passada e fazem um total de 26 futebolistas, a que junta Bruno Tiago.

In "ojogo.pt"




Zav

#1
João Pereira: «Pés bem assentes na terra»
LATERAL RECORDA QUE FASE DE GRUPOS DA UEFA AINDA ESTÁ LONGE


João Pereira não escondeu a satisfação pela exibição do colectivo na Intertoto. Os "Guerreiros do Minho" marcaram cinco golos e não sofreram nenhum, carimbando a passagem à 2.ª pré-eliminatória da Taça UEFA. Ainda assim, o lateral-direito adoptou um discurso moderado e deixou um aviso aos mais entusiastas. "Temos de ir com calma e manter os pés bem assentes na terra, porque ainda não ganhámos nada", salientou o número 47, recordando o objectivo do emblema arsenalista: "Ainda nos faltam duas eliminatórias para entrar na fase de grupos da Taça UEFA e isso é o mais importante."

Em jeito de análise, o defesa fez um balanço positivo da vitória caseira sobre o Sivasspor. Mas os reparos a alguns aspectos menos conseguidos são igualmente assumidos. "Criámos boas oportunidades logo de início, mas não as conseguimos concretizar. Falhámos na finalização", constatou.

A evolução do grupo é notória, disso não tem dúvidas Moisés, outro elemento do sector defensivo. "A postura da equipa em campo foi muito boa. Estamos a assimilar as ideias do treinador e com muito trabalho vamos conseguir atingir a meta", assumiu, com a promessa da equipa "melhorar de jogo para jogo"

In "record.pt"

Zav

À espera do último guerreiro

Dos quatro reforços para o ataque prometidos pelo presidente António Salvador, já chegaram três: Alan (ex-FC Porto), Mossoró (ex-Internacional Porto Alegre) e Meyong (ex-Levante). Ora... falta mais um. O colombiano Rentería, cedido pelo FC Porto, deve juntar-se hoje ao plantel.

"O mérito é de toda a equipa"  

Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos, é o pecúlio dos arsenalistas na Taça Intertoto, rumo à UEFA. O 'imperador' Moisés, que começa a assumir-se como o novo patrão da defesa dos Guerreiros do Minho, destaca a união de todos os jogadores dentro de campo. 

In "Correiodominho.pt"


Zav

RENTERÍA PODE SER PRÓXIMO REFORÇO
Zezé Perella, vice-presidente do Cruzeiro, admitiu o interesse na contratação de Rentería, avançado portista.

"Nós tivemos interesse no Rentería e mantivemos contacto com o FC Porto. De qualquer forma, 50 por cento do passe pertence ao grupo Sonda, de São Paulo, e eles não têm nenhum interesse em que o jogador volte para o Brasil". No entanto, o empresário Delcir Sonda alargou o seu ramo de negócios e tem uma participação no passe de Rentería, que deve rumar ao Braga.

In "O Norte Desportivo"

JotaCC

"O mérito é de toda a equipa"
Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos, é o pecúlio dos arsenalistas na Taça Intertoto, rumo à UEFA. O 'imperador' Moisés, que começa a assumir-se como o novo patrão da defesa dos Guerreiros do Minho, destaca a união de todos os jogadores dentro de campo.

Imperial no eixo da defesa do Sp. Braga, nos dois jogos contra o Sivasspor — e ainda fez um golo de bandeira, na Turquia! — o central brasileiro Moisés pautou-se já como um dos melhores elementos da equipa bracarense de Jorge Jesus, versão 2008/2009. Moisés pegou de estaca, e tem feito uma boa dupla com o compatriota Leone, assumindo-se como um verdadeiro 'patrão' na guarda da baliza de Eduardo, que mantém-se imaculada após os dois primeiros jogos oficiais. Porém, humilde e com os pés bem assentes no chão, o 'zagueiro' Moisés destaca o trabalho de todos os jogadores, na coesão do bloco defensivo — o sector que mereceu os primeiros elogios da temporada do treinador.

"Os resultados estão aí, não sofremos golos, é sinal da boa coesão defensiva da equipa, mas não nos podemos esquecer do conjunto todo. O mérito não é só de nós defesas, o meio campo e os avançados estão também ajudando muito, fazendo pressão lá na frente. Quando se fala em sistema defensivo, temos que englobar toda a equipa", frisou.
"É importante ganhar, marcar golos e não sofrer. É moralizante, mas o mais importante foi a postura da equipa dentro de campo. Estivemos bem mas temos que melhorar ainda muito mais. O mister tem-nos cobrado isso, não é fácil levar com dois jogos importantes com tão pouco tempo de trabalho, mas acho que estamos no caminho certo", disse ainda o jogador.

Sobre a dupla com Leone, Moisés mostra-se feliz, mas sem embandeirar em arco. "Já nos conheciamos do campeonato brasileiro, mas a cada jogo, estamos a entrosar-nos cada vez melhor. O Leone é um companheiro que dá muita segurança, é bom jogar ao lado dele, mas não posso esquecer também os outros companheiros de posição, o Paulo e Rodriguez têm também muita qualidade", adiantou.

O central mostrou-se também naturalmente contente pela passagem à próxima eliminatória da Taça UEFA, mas não achou que foi tão fácil como pareceu.
"Foi uma eliminatória difícil, e o Sivasspor merece todo o nosso respeito, apesar de termos ganho os dois jogos de forma expressiva. O mais importante é que a equipa está crescendo, com os pés no chão, e aos poucos vamos em busca de ser melhores em cada jogo. O objectivo aqui no Braga é ganhar sempre, e temos de estar mentalizados para dar sempre o máximo", finalizou.



À espera do último guerreiro...
Dos quatro reforços para o ataque prometidos pelo presidente António Salvador, já chegaram três: Alan (ex-FC Porto), Mossoró (ex-Internacional Porto Alegre) e Meyong (ex-Levante). Ora... falta mais um. O colombiano Rentería, cedido pelo FC Porto, deve juntar-se hoje ao plantel.

O plantel do Sporting Clube de Braga para a época 2008/2009 deve ficar definitivamente encerrado nos próximos dias, com a apresentação oficial do avançado camaronês Meyong — que já treinou no sábado, devidamente autorizado pelo seu ex-clube Levante (Espanha) apesar de ainda não terem acertado os termos da desvinculação —   e de... Renteria proveniente do FC Porto.
O jovem avançado internacional colombiano chega a título de empréstimo, por uma temporada, e hoje já deve integrar o primeiro treino da semana, agendado para as 16h30, nos relvados em anexo ao Estádio AXA.

Com a entrada de Rentería o plantel de Jorge Jesus deve ficar finalmente completo, encerrando o capítulo de reforços para o ataque, que era a prioridade da SAD do Sp. Braga neste período da pré-temporada, onde no 'arranque' só havia disponíveis Roland Linz, Paulo César e Orlando Sá.
O sector ofensivo dos Guerreiros do Minho fica assim com mais soluções, como era desejo do treinador Jorge Jesus, para fazer face aos objectivos traçados.
O avançado do FC Porto, Adriano, também chegou a ser hipótese para reforçar o Sp. Braga, mas o atacante declinou o convite dos arsenalistas. Adriano ainda não tem clube para a próxima época, mas com a chegada de Renteria, é agora pouco provável que volte a ter a porta de Braga aberta, a não ser que... ainda haja um 'golpe de teatro' com a rumagem de Linz ao Dragão, o grande desejo de Jesualdo.

CM

JotaCC

Rentería entra e fecha a porta

O Sporting de Braga aguarda a chegada de Rentería para oficializar o último reforço do defeso.

O ponta-de-lança, emprestado pelo F. C. Porto, fecha a porta de entrada a novas contratações. A de saída, essa, continua aberta.

Acordo selado com o F. C. Porto, Rentería é esperado em Braga durante a semana, para reforçar o ataque da equipa de Jorge Jesus. O ponta-de-lança colombiano vai jogar uma época no Minho, por empréstimo, e esgrimir, com Meyong, Roland Linz e Paulo César, por uma de duas vagas no eixo ofensivo bracarense.

Com a chegada de Rentería, o Braga encerra um longo processo de renovação no plantel. O grupo ficará, por agora, blindado à entrada de novos jogadores. No entanto, a SAD continua aberta a um bom negócio, mas em sentido inverso, que pode sempre passar pela saída de Roland Linz. Depois de, anteontem, ter ajudado o Braga a rasgar horizontes rumo à Taça UEFA, o austríaco mostrou-se pouco preocupado com a concorrência: "Até podem vir dez avançados. Estarei sempre preparado para jogar", sublinhou, confrontado com a abundância de soluções ofensivas. A determinação vincada no discurso do ponta-de-lança não choca com a possibilidade de um bom negócio. Basta aparecer a proposta com os números certos...

Ao contrário de Roland Linz, que pode sempre acabar por ficar em Braga por mais um ano, Palmeira, Orlando Sá e Abdou vão rodar noutras paragens. Agora que as coordenadas do plantel estão praticamente definidas, os três jovens, que foram avaliados por Jorge Jesus neste arranque de temporada, vão mesmo conhecer novo clube. O trio de promessas arsenalistas deverá ser emprestado ao Ribeirão, da 2.ª Divisão Nacional.

Esta tarde, entretanto, os guerreiros de Jorge Jesus regressam ao trabalho. O entusiasmo está em alta no Minho, após a eliminação dos turcos do Sivasspor, pelo que, numa altura em que o tempo desaconselha uma ida à praia, é bem provável que sejam muitos os adeptos presentes nos relvados secundários do Estádio AXA.

O treino está agendado para as 17 horas e emerge como boa oportunidade para os bracarenses verem em acção Márcio Mossoró e Meyong, as mais recentes contratações. O ponta-de-lança camaronês, que se comprometeu com o Braga por dois anos, até já se treinou com os novos companheiros, mas numa sessão à porta fechada. Agora que o treinador Jorge Jesus confirmou a aquisição, não há mais necessidade de esconder Meyong, apesar de o negócio ainda não ter sido oficializado pela SAD liderada por António Salvador.

JN

JotaCC

Prioridade total a Renteria

FC Porto e, especialmente, Sp. Braga aguardam ansiosamente a chegada do colombiano, que já adiou uma série de vezes a viagem transatlântica, justificando dificuldades burocráticas no consulado português de Bogotá para obter o indispensável visto.
Vinculado ao FC Porto por mais duas épocas, após empréstimo de 10 meses ao Estrasburgo (foi o melhor marcador da equipa francesa na última época, ao apontar uma dúzia exacta de golos), Wason Renteria, de 22 anos, será a principal prioridade dos responsáveis minhotos nos próximos dias, depois de terem visto confirmada a entrada da equipa na Taça UEFA, na concretização plena do desejo maior do Sp. Braga neste arranque da temporada.

A BOLA

JotaCC

Meyong "contente" pelo regresso ao trabalho

Depois do caso que a sua utilização pelo Belenenses provocou na época passada, com a perda de seis pontos pelo clube do Restelo, Meyong está de regresso a Portugal, para jogar no Braga, e diz-se "contente" pela opção, até porque vai reencontrar um treinador seu conhecido. Hoje faz o primeiro treino em Braga.
"É bom voltar a trabalhar com Jorge Jesus. Já trabalhei com ele no Setúbal e no Belenenses. Não há problema", disse o avançado camaronês, aos microfones da Antena 1.

O JOGO

JotaCC

«Festa do futebol com equipas de luxo» (António Salvador)

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, está entusiasmado com a primeira edição do Torneio Internacional Cidade de Braga, certame que decorre entre os dias 1 e 3 de Agosto, no Estádio AXA, com a participação da equipa «arsenalista», do FC Porto, Leixões e Cagliari.
«Este Torneio pretende, acima de tudo, ser uma festa do futebol, abrilhantada com participantes de luxo que, pela sua história no futebol nacional e internacional, são garante de grande qualidade desportiva», disse Salvador na conferência de apresentação da prova, que contou com a presença de Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga, Reinaldo Teles, administrador do FC Porto, e Vítor Oliveira, director-desportivo do Leixões.
O líder do Sp. Braga fez ainda votos para que os adeptos adiram em bom número aos jogos da competição: «Bons espectáculos merecem ser presenciados por muito público. Pretendemos que os adeptos do futebol em geral e dos clubes participantes em particular, nos brindem com a sua presença e, por preços simbólicos, se associem a esta festa».

Programa:
Dia 1 Agosto
Sp. Braga-Cagliari (18h30)
FC Porto-Leixões (21h15)

Dia 3
FC Porto-Cagliari (18h15)
Sp. Braga-Leixões (20h45)

A  BOLA

JotaCC

Bilhetes à venda para o Torneio de Braga
INGRESSOS CUSTAM 5 EUROS
      
Os bilhetes para os jogos do Torneio Internacional de Braga já estão à venda. Os ingressos custam unitariamente 5 euros e podem ser adquiridos na Loja do Associado do Estádio do Dragão.

No Estádio AXA, o FC Porto defrontará o Leixões, no dia 1 de Agosto, e o Cagliari, no dia 3.

RECORD