News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 25/07

Started by JotaCC, 25 de July de 2008, 08:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró sem inflação

A contratação de Márcio Mossoró pelo Braga é um negócio que ninguém hesitaria em rotular de bom: António Salvador contratou, por quatro épocas e a troco de cerca de 700 mil euros (a pagar em três anos), o avançado que, pelo Marítimo, afastou os bracarenses do acesso directo à Taça UEFA. A transferência, duramente negociada com o Internacional de Porto Alegre e concluída na segunda-feira, tornou-se ainda melhor negócio, quando ontem, dia em que o jogador regressou a Portugal, se soube de um contacto recente do Guimarães com o clube brasileiro. A abordagem, posterior à apresentação de Alan no Braga - os vimaranenses ansiavam por novo empréstimo do ex-portista -, não passou disso mesmo e foi tardia. O acordo estava feito e será assinado em breve, sem ser inflacionado por esta luta de bastidores, uma réplica da eterna luta entre Benfica e FC Porto, que o acesso à Liga dos Campeões reacendeu e fez alastrar ao Minho. Com os plantéis ainda por fechar, nunca se sabe se a rivalidade será boa para o mercado. Na agenda SAD, continuam Rentería, do FC Porto, e Meyong. O benfiquista Mantorras foi ontem associado aos possíveis reforços, mas, neste desafio não assumido, os bracarenses estão no outro campo.


Agora a jogar no lado B

À partida para um dia de exames médicos a preceder a oficialização da ligação a "uma grande equipa de Portugal", Márcio Mossoró só tinha um desejo: "Espero ser feliz." Para isso, admitiu, bastará usar a mesma eficácia que, há uns meses, destroçou... o Braga. A derrota com o Marítimo, por 4-1, com dois golos do brasileiro, remeteu os minhotos para a Intertoto e precipitou o despedimento do técnico Manuel Machado. "Tenho boas recordações", sorriu, confrontado com a memória dos últimos dois dos oito golos que festejou pelos madeirenses. "Espero agora, do lado do Braga, fazer o mesmo que como adversário", declarou, sublinhando o desejo de "uma época muito boa". A carreira está feita delas.


Boas novas de Rentería

As conversas à chegada dos futebolistas ao aeroporto são forçosamente breves, sobretudo quando a viagem começou do outro lado do mar. Esgotado, mas com uma simplicidade à prova de cansaço, Márcio Mossoró lá foi contando o que poderá vir a ser uma boa notícia para os bracarenses. Falava-se dos companheiros com quem antecipara a transferência para o Braga, a começar por Evaldo, o lateral-esquerdo com quem jogou no Marítimo - falaram do assunto pela internet -, e, a propósito de jogadores em vias de viajar para Portugal, surgiu o nome de Rentería, que abriu um sorriso no rosto do brasileiro. "Está doidinho para vir para cá", contou, a propósito do avançado que o FC Porto estará na disposição de ceder ao Braga, depois de uma época com os franceses do Estrasburgo, por empréstimo dos portistas. Se assim vier a suceder - Rentería espera a obtenção do visto para viajar - será o reencontro de uma dupla que, em 2006, deixou boas memórias no Internacional de Porto Alegre.


Ataque cerrado no mercado brasileiro

Antes de Márcio Mossoró, o interesse de Braga e Guimarães coincidira em Douglas, avançado brasileiro em conflito com o América de Minas Gerais na Justiça e decidido a jogar na Europa. De Portugal, recebeu dois convites, o primeiro dos quais da SAD representada por Carlos Freitas, mas assinou pelo vimaranenses, que, ao que tudo indica, partilhariam também a cobiça por Márcio Mossoró. Neste caso, porém, as circunstâncias são diferentes, uma vez que o contacto com o Internacional de Porto Alegre terá sido posterior à dispensa do portista Alan para o plantel de Jorge Jesus, com uma desvinculação a custo zero. A opção do FC Porto foi interpretada como uma resposta à acção do Guimarães, ao lado do Benfica, na UEFA para afastar o tricampeão nacional da Liga dos Campeões. O Braga também ganharia com esse cenário, mas nada fez.


João Pereira e Madrid em dúvida para a Intertoto

Tal como sucedeu com as duas sessões de ontem, também o treino do Braga marcado para hoje decorrerá à porta fechada, o que significa que as dúvidas relativamente à condição de João Pereira (na foto) e de Madrid são ingrediente a manter na receita para o reencontro com os turcos do Sivasspor, na etapa final da eliminatória da Taça Intertoto por mais algum tempo. O lateral-direito não treinou, no início da semana, devido a queixas musculares. A lesão de Madrid, anteontem, tem a mesma natureza e a evolução só será conhecida quando, hoje, for divulgado o relatório clínico. Fora de hipótese para o desafio com os turcos estão os avançados Paulo César, que sofreu uma rotura muscular e será substituído por Matheus, e Alan, recém-chegado e que, por isso mesmo, não pôde ser inscrito.

À margem do jogo, o Braga continua sem notícias da FIFA para saber se pode inscrever Edimar e à espera que os guardiões dispensados Paulo Santos e Dani Mallo encontrem clube.


Turcos hoje no AXA


A equipa do Sivasspor, adversário do Braga na terceira eliminatória da Taça Intertoto, viajou ontem para Portugal, com destino ao Porto, onde ficará instalada.

Os turcos, que foram a sensação do último campeonato e foram surpreendidos, em casa, no encontro da primeira mão, por dois golos sem resposta, escolheram as 18 horas para a realização do treino oficial no Estádio Axa, em Braga.


Falta aperfeiçoar vertente ofensiva


Jorge Jesus já pode começar a preparar tranquilamente o ataque às provas que em breve se iniciam, em especial a Taça da Liga, através das quais o técnico arsenalista acredita que pode chegar à conquista de um título esta temporada, isto porque só uma catástrofe no jogo de amanhã, de todo improvável, impedirá a equipa portuguesa de saltar da Taça Intertoto para a Taça UEFA .

Os turcos do Sivasspor mostraram possuir uma equipa competitiva e, de certo modo, justificaram ter sido a surpresa do campeonato, mas não parecem ter capacidade para marcar dois ou três golos a um Braga, que, em função do triunfo alcançado em Sivas (0-2), deverá abordar o jogo numa posição de expectativa, mantendo em alta a boa organização que garantiu a inviolabilidade da sua baliza na Turquia. Jorge Jesus irá por certo manter o 4x4x2, em losango que utilizou na primeira mão, e deverá agora optando por prestar mais atenção às transições e movimentos ofensivos. Isto porque a equipa demonstrou ter a lição bem estudada no que diz respeito à consistência e às transições defensivas, perspectivando-se que o quarteto defensivo se mantenha caso João Pereira recupera atempadamente de problemas musculares.

À sua frente, e sem ser um jogador e características de referência posicional e equilíbrios, como Madrid, Frechaut revelou-se eficiente nas suas acções. Os interiores Vandinho e Wender preocuparam-se em fechar os flancos, com o segundo a ter de deixar para segundo plano a sua capacidade criativa, enquanto Luis Aguiar, o "dez", foi obrigado pelas circunstâncias a trabalhar mais para a equipa que a provocar desequilíbrios em lances individuais.

Com a equipa vocacionada para a coesão defensiva e com dificuldades para atacar, os avançados Paulo César e Linz ressentiram-se. O brasileiro, que funcionou como elo de ligação entre o meio-campo e o ataque, ainda beneficiou dessa liberdade de acção, mas o internacional austríaco, mais fixo, não teve muito espaço de manobra. Apesar das dificuldades, cumpriu a sua tarefa: trabalhou muito junto à área e inaugurou o marcador, na única oportunidade de golo de que dispôs. A eficácia foi uma das armas do Braga para ter sucesso na deslocação a Sivas, uma vez que, nos escassos três remates enquadrados com a baliza - o segundo, de Moisés, num pontapé que contou com a colaboração do guardião adversário -, apontou dois golos.

O JOGO

JotaCC

"Venho representar uma grande equipa"
Márcio Mossoró chegou, ontem, a Braga, fez exames médicos e é hoje apresentado como reforço para a nova época.

Vinte dias depois da notícia de que Márcio Mossoró estava a caminho do Sp. Braga - e após um longo processo de negociação - o brasileiro 'aterrou' na cidade dos arcebispos com fé e esperança em ajudar o clube a crescer e fazer uma época ainda melhor do que a passada, ao serviço do Marítimo.
Desde a primeira hora, Mossoró revelou o desejo de vestir a camisola vermelha e branca do Sp. Braga, um desejo que se irá tornar realidade a partir de hoje, altura em que será apresentado, oficialmente, como o mais recente reforço minhoto para a época 2008/09.

"A expectativa é boa. Estou a representar uma grande equipa de Portugal, é um desafio novo na minha vida, e espero ajudar o Sp. Braga a conseguir os objectivos para esta época", confessou o médio, pouco depois de ter chegado ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Mossoró considera o Sp. Braga um dos grandes clubes nacionais, razão pela qual nunca escondeu a vontade de rumar até Braga: "é uma equipa forte para uma época que espero muito boa. Espero ser feliz e integrar-me rápido no grupo para mostrar o meu valor e evoluir como jogador. Mas não será difícil adaptar-me, já conheço o Evaldo", com quem jogou no Marítimo.

Márcio Mossoró diz ter "boas recordações" do Sp. Braga dos tempos de adversário e confessou que até já conversou com o técnico Jorge Jesus e o brasileiro Evaldo, via internet, antes da viagem para Portugal.
Com quem, também, já conversou foi com Rentería (jogaram juntos no Internacional de Porto Alegre), o reforço que se espera chegar a Braga nos próximos dias: "está doidinho para vir para cá", revelou.

CM

JotaCC

Mossoró em Braga para lutar por títulos

O brasileiro Márcio Mossoró, que assinou ontem um vínculo com os arsenalistas válido até 2011/2012, já esteve em Braga e prometeu «fazer tudo» para ajudar os minhotos a «ganhar títulos».

DM

JotaCC

Mantorras pode reforçar Sporting de Braga     

Mantorras pode ser reforço do Sporting de Braga para a próxima temporada. O técnico dos arsenalistas Jorge Jesus aprecia o angolano e o avançado do Benfica é o plano B caso falhe a aquisição do camaronês Meyong.

Já hoje o treinador das águias, Quique Flores deixou em aberto a possibilidade de Mantorras ser emprestado, tal como o próprio empresário do atleta não nega essa possibilidade. Jorge Manuel Mendes nega que tenha sido contactado nesse sentido, mas admite o cenário de empréstimo.

Hoje chegou o médio ofensivo Márcio Mossoró que assinou por quatro temporadas e até ao fim-de-semana é esperado o colombiano Rentería para reforçar o sector atacante.


ANTENA MINHO

RicardoB

Paulo César ausente e Jorginho com limitações
JOGO DA INTERTOTO COM SIVASSPOR



 
     
   

Jorge Jesus, que hoje comandou o treino à porta fechada, convocou 18 jogadores, para o jogo da segunda-mão, da terceira eliminatória da Taça Intertoto, a realizar amanhã, em Braga, às 19 horas, contra os turcos do Sivasspor.

Os convocados para embate de amanhã são: Eduardo, Rodriguez, Palmeira, Moisés, Evaldo, Jorginho, Orlando, Stélvio, Wender, Frechaut, Luis Aguiar, Filipe Oliveira, Matheus, Vandinho, João Pereira, Leone, Kieszek e Linz.

A equipa de Sivas vai realizar, hoje, um treino, às 18 horas, no estádio do Mar, em Leixões, prescindindo da adaptação ao relvado do Estádio AXA.

JotaCC

Sp. Braga oficializou contratação de Márcio Mossoró

O Sp. Braga oficializou ontem, a contratação de Márcio Mossoró, jogador que deixou excelentes indicações com a camisola do Marítimo.

O médio ofensivo estava vinculado do Internacional de Porto Alegre e assinou um contrato de quatro temporadas com a formação orientada por Jorge Jesus.

De acordo com as informações recolhidas, Márcio Mossoró custou cerca de 700 mil euros, por 70 por cento do passe, e vai receber cerca de 240 mil euros por época.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Jesus: «Estou confiante que vamos passar»
TÉCNICO ABORDA JOGO COM SIVASSPOR
      
Jorge Jesus lamentou a ausência de Paulo César, que vai estar parado entre 3 a 4 semanas, porque assim conta apenas com um ponta-de-lança, o austríaco Linz. Jorginho, segundo o técnico, também só está a, apenas, 30% das suas possibilidades. Apesar disso, acredita que vai derrotar o Sivasspor.

"Estou confiante em relação à passagem da eliminatória, mas o Sivasspor é tão forte como o Braga e da mesma forma que nós ganhamos na Turquia, eles podem ganhar cá", declarou Jesus.

RECORD

JotaCC

Mossoró assina pela Braga

Mais um presente para Jesus. O médio ofensivo Márcio Mossoró é o mais recente reforço do Sp. Braga. O ex-jogador do Marítimo assinou por 4 épocas, tendo o emblema bracarense pago cerca de um milhão de euros pelo seu passe. O brasileiro de 25 anos espera jogar a curto prazo na Taça UEFA ou Liga dos Campões: «Estou muito satisfeito por ter um novo desafio na minha carreira. Espero fazer coisas boas, se possível melhor do que fiz no Marítimo. O objectivo é chegar à Taça UEFA ou mesmo à Liga dos campeões.»

Mossoró é a 13ª (!!!) contratação do Braga neste defeso, e Jorge Jesus ainda espera por um avançado, que poderá ser Meyong, Renteria (o Porto procura colocação para o colombiano) ou mesmo Pedro Mantorras, avançado que deverá ser dispensado por Quique Flores. Os arsenalistas apostam forte na próxima época, e o plantel será dos mais competitivos dos últimos tempos.

FUTEBOLISTA