News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 23/07

Started by JotaCC, 23 de July de 2008, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan dado pelo FC Porto

Alan assinou ontem à tarde um contrato de três anos com o Braga, pouco depois de ter rescindido o vínculo que o ligava ao FC Porto por mais um ano, chegando à Cidade dos Arcebispos a custo zero. O Braga é o quarto emblema português na carreira do brasileiro, que chegou ao Marítimo na época 2001/02 e, após quatro anos da Madeira, se transferiu para o FC Porto, onde permaneceu dois anos. Na temporada passada, foi cedido pelos portistas ao Guimarães e cotou-se como peça fundamental no onze. Com as relações entre FC Porto e Guimarães deterioradas a partir da contestação assumida pelos vimaranenses à presença dos portistas na Liga dos Campeões, António Salvador, presidente da SAD bracarense, aproveitou para satisfazer mais um desejo do técnico Jorge Jesus. Ontem, o jogador fez exames médicos e não treinou, devendo fazê-lo hoje. A aquisição de Alan aumentou para 11 as contratações oficialmente confirmadas, perspectivando-se que a de Mossoró, já garantido para as próximas quatro épocas, seja anunciada após a chegada do atleta e consequente oficialização do vínculo. Com Alan e Márcio Mossoró, o técnico Jorge Jesus fica apenas à espera de mais duas alternativas para o ataque, após cuja chegada dará por encerrada a constituição do plantel. O que significa que Palmeira, Addou e Orlando Sá vão, entretanto, deixar o plantel, integrando-se no do Ribeirão, ao que tudo indica, o mesmo se perspectivando em relação a Kalaba (cedência a um clube da Liga Vitalis), que está a ser observado e avaliado pelo técnico Jorge Jesus.


Um trunfo na manga de António Salvador

António Salvador quis surpreender e conseguiu-o ao apresentar Alan como reforço, depois de ter participado no lançamento do Torneio do Braga. "É mais um reforço de qualidade, que veio para ajudar o Braga a concretizar as suas ambições. Espero que se adapte rapidamente à cidade, porque ao país e ao futebol já está. Espero que tenha sucesso no Braga, porque o sucesso no clube significará o seu sucesso", concluiu.



Alan
"São coisas do futebol"

Alan afirmou o seu novo espírito, o arsenalista. O mais recente reforço dos bracarenses confessou-se "satisfeito e feliz" pela opção que acabara de tomar, de se vincular ao Braga, sublinhando a sua disponibilidade para "trabalhar imenso" com o intuito de "ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos". Alan integrou-se no estágio que o FC Porto realizou na Alemanha, mas acabou por voltar a ficar fora das opções de Jesualdo Ferreira, a exemplo da época passada. Mas, ao invés do que sucedeu então, o destino não foi a Cidade-Berço. "Sempre disse que queria ficar no FC Porto, e nada correu mal, simplesmente o FC Porto é que manda! Eu sou empregado e, como tinha de defender os interesses da minha família, fiz o que eles mandaram... Mas vim para um grande clube", sustentou, assegurando que tinha "qualidade para jogar no FC Porto ou noutro clube qualquer". Quanto ao "porquê o Braga e não o Guimarães", argumentou que "são coisas do futebol".


Torneio e troféu de luxo

O Torneio Internacional Cidade de Braga, organizado em parceria pelo clube da Cidade dos Arcebispos e pelo FC Porto, foi ontem apresentado com pompa e circunstância. Para além do clube organizador e dos campeões nacionais, o Leixões e os italianos do Cagliari são os outros emblemas que lutarão pelo troféu nesta primeira edição da competição.

Acompanhado por Vítor Oliveira, director-desportivo do Leixões, Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga, e Reinaldo Teles, administrador da SAD portista, António Salvador, presidente da SAD bracarense fez questão de destacar os "participantes de luxo nesta competição, conforme se pode verificar pela presença do campeão nacional", antes de confessar o desejo que esta iniciativa "tenha sequência nos próximos anos". Para abrilhantar a prova, em disputa estará um troféu, "desenhado e confeccionado por um ourives do Minho. É um torneio de prestígio com um troféu de prestígio", rematou o líder da SAD arsenalista. Mesquita Machado, presidente da edilidade referiu que não podia dizer que não ao convite para se associar a este evento desportivo internacional que terá lugar em Braga.

Importa esclarecer que o vencedor do torneio será decidido por pontos, com o clube que mais pontos conquistar a ficar na posse do troféu. No regulamento do torneio existem vários critérios de desempate, entre os quais os penáltis marcados no final de cada jogo. Outra das regras é que Braga e FC Porto não se defrontarão. A equipa de Jorge Jesus abrirá a competição no dia 1 de Agosto, frente ao Cagliari. Os bilhetes para sócios dos clubes participantes custam cinco euros e o público terá de pagar 10.


Paulo César não vai jogar segunda mão da Intertoto

O ponta-de-lança Paulo César sofreu uma rotura na face posterior da coxa esquerda no decorrer do jogo com o Sivasspor, na Turquia, que obrigou à sua substituição ao intervalo, e por isso vai estar ausente na recepção aos turcos, marcada para sábado, enquanto João Pereira, com uma mialgia, suscita algumas dúvidas, mas deve recuperar a tempo de participar no encontro da segunda mão da Taça Intertoto, partida que ditará se os bracarenses entram para o quadro de participantes na Taça UEFA. Já o defesa-central Paulo Jorge padece de uma microrrotura e também não está disponível, assim como o guarda-redes Mário Felgueiras, que tem uma lesão nas costas. Os quatros fizeram ontem ecografias e submeteram-se a tratamento, sendo que o capitão Paulo Jorge fez corrida no relvado.


Torneio na SPORT TV

Os quatro jogos do Torneio Internacional Cidade de Braga, vão ser alvo de transmissão televisiva, em directo, pelo canal Sport TV. A confirmação da transmissão foi ontem feita durante a cerimónia de apresentação do certame. Antes, porém, no próximo sábado, o Braga vai defrontar em casa o Sivasspor e a transmissão está ainda a ser negociada entre as partes.

Orlando Sá recuperado

Orlando Sá está restabelecido da lesão muscular que o afectou e começou ontem a treinar sem condicionalismos, depois de cumprido o período de integração progressiva. Quem está a concluir esse mesmo período é Jorginho, que treina praticamente sem limitações. Mais atrasado está César Peixoto, que treina ainda sob vigilância médica.


Braga quer Meyong

Meyong continua a ser a prioridade para fortalecer o ataque arsenalista. Garantidos que estão Márcio Mossoró, ex-Marítimo, e Alan, ex-FC Porto, os responsáveis bracarenses procuram mais dois reforços para o ataque, sendo que um dos alvos é o ex-Belenenses Meyong. O perfil do camaronês, com quem Jorge Jesus trabalhou na última temporada, no Restelo, tem as características desejadas pelo treinador para fortalecer o ataque. Com a situação indefinida nos espanhóis do Levante, da II Liga espanhola, Meyong será uma alternativa apetecível caso as exigências financeiras do emblema espanhol baixem substancialmente e permitam avançar para a contratação de um jogador que já foi melhor marcador em Portugal.

O JOGO

JotaCC

António Salvador: «Orgulho em ter o FCP»
REJUBILA COM A PRESENÇA DOS DRAGÕES NO TORNEIO INTERNACIONAL
      
O FC Porto é o cabeça-de-cartaz do Torneio Internacional Cidade de Braga e se subsistissem dúvidas, António Salvador esbateu-as, ontem à tarde, na cerimónia de apresentação oficial do evento que será transmitido pela Sport TV.

"Agradeço ao FC Porto como co-organizador deste torneio, tal como agradeço a presença do Leixões e do Cagliari. Não esqueço a Câmara, que desde a primeira hora se mostrou disponível para se associar ao evento", registou o presidente da SAD, sublinhando o seu gosto por ter o FC Porto entre os convidados: "Vamos estar perante uma festa com equipas de luxo e temos muito orgulho por contar com a presença do FC Porto, que só é o campeão nacional."

Salvador deseja que o certame seja a "festa do povo", razão pela qual os preços são convidativos. Os sócios das equipas presentes pagam 5 euros por bilhete, o público em geral paga o dobro. O troféu, da autoria do designer César Silva da Póvoa de Lanhoso, foi inspirado no Estádio Axa e a prata é a matéria-prima dominante. "Um torneio de prestígio só podia ter um troféu de prestígio", resumiu Salvador. "Perante o convite só podíamos dar uma resposta positiva", comentou o edil Mesquita Machado.



Mossoró está garantido

CHEGA AMANHÃ A PORTUGAL
      
A novela do defeso bracarense está perto do final. Agora, já nem Salvador o esconde. "Temos interesse em Mossoró", assumiu, após a apresentação de Alan. Tendo brilhado no Marítimo, o 10 era desejado por Jorge Jesus e a SAD prepara-se para anunciar a sua contratação.

O entendimento com o Internacional de Porto Alegre foi conseguido e o jogador deve chegar amanhã a Portugal. Na sexta-feira, começará a trabalhar com os novos companheiros.

O acordo, recorde-se, não estava fácil, na medida em que o Internacional só era detentor de 50 por cento do passe. Os restantes estavam assim distribuídos: 37,5 na posse do Paulista, os restantes 12,5 pertenciam a Fernando César, empresário do jogador.

RECORD

JotaCC

Checos ou cipriotas no caminho do ABC
O caminho da Europa não está perfeitamente definido mas o ABC já conhece as duas alternativas possíveis para a segunda eliminatória da Taça das Taças. Se o nome do adversário ainda não está encontrado, Jorge Rito já sabe que vai ter a vantagem de fazer o segundo jogo em Braga.

O ABC vai defrontar o vencedor do jogo entre o HC Gumarny Zubri, da República Checa, e os cipriotas do SPE Strovolos, na segunda eliminatória da Taça das Taças.
O sorteio determinou ainda que o primeiro jogo seja disputado fora de casa, sendo que o Pavilhão Flávio Sá Leite será cenário para a resolução da eliminatória.
O andebol checo é mais cotado que o cipriota, pelo que não custa acreditar que Jorge Rito já estará a fazer contas e pensar em estudar o HC Gumarny. Mas, o treinador dos vice-campeões nacionais deverá ter em linha de conta que, no ranking específico da Taça das Taças, o representante do Chipre aparece melhor colocado que os checos. E até em termos de currículo nas competições europeias, os cipriotas do Strovolos falam mais alto que os checos.

A equipa de Chipre tem tido uma presença mais assídua nas competições europeias que o Gumarny. Na época passada, e porque foi campeão nacional em 2006/2007, o Strovolos participou na fase eliminatória da Liga dos Campeões, sendo afastado pelo Drammen HK, da Noruega, transitando depois para a Taça EHF, onde também só disputou uma ronda, já que foi logo afastado pelo HC Metalurg-Skopje, da Macedónia.

Na época imediatamente anterior, o cenário foi igual, ou seja, passagem efémera pela Champions League e depois pela Taça EHF.
Já os checos do HC Gumarny Zubri marcaram três presenças consecutivas na 'Europa' nos longínquos anos 90, regressando em 2006/2007 à Taça EHF, onde foram afastados na terceira eliminatória pelos russos do Dinamo de Astrakan.
O ano passado marcaram presença na Taça das Taças, onde foram afastados na primeira eliminatória pelo SKA de Minsk.
A formação checa apenas tem um jogador estrangeiro no seu plantel, um eslovaco.

O ABC apenas saberá exactamente o nome do adversário em 14 de Setembro, altura em que se disputa a segunda mão da primeira eliminatória da Taça das Taças. Depois, terá perto de um mês para estudar o adversário, já que a segunda eliminatória joga-se em 11/12 (1.ª mão) e 18/19 de Outubro.


Alan por três anos
O presidente, António Salvador, apresentou, ontem, o avançado brasileiro Alan (ex-FC Porto) como novo reforço do Sp. Braga. Alan assinou contrato válido por três temporadas.
   
Está aí mais um reforço. Alan (ex-Futebol Clube Porto) foi ontem apresentado, oficialmente, pelo presidente do clube, como mais uma peça a encaixar no plantel do Sp. Braga na temporada 2008/09.
O avançado brasileiro, de 28 anos, assinou a título definitivo um contrato de três anos com o clube minhoto.
Depois de o avançado ter representado, na época passada, o Vitória de Guimarães por empréstimo azul e branco, Alan desvinculou-se em definitivo do FC Porto.
"É um jogador de grande qualidade que tem demonstrado ao longo dos anos em Portugal. Espero que se adapte, rapidamente, à cidade, mas como já estava a jogar no norte não será muito difícil", sublinhou António Salvador.

Na apresentação pública do novo reforço - que teve lugar no final da apresentação do Torneio Internacional Cidade de Braga - o presidente fez questão de frisar que Alan "será mais um jogador que irá ajudar a equipa a trabalhar para alcançar os objectivos esta temporada".
Em jeito de mensagem, Salvador apelou ao êxito: "que tenha muito sucesso, porque o sucesso do Sp. Braga será também o sucesso dele".
Salvador lembrou, ainda, que Alan é um dos quatro reforços que o clube espera para fechar o plantel. "Outros três virão", rematou.

Já com a camisola vermelha e branca arsenalista, Alan deixou clara aos jornalistas a "satisfação" por alinhar num clube da dimensão do Sp. Braga.
"Estou muito feliz e prometo trabalhar bastante para dar continuidade à minha carreira", confessou.
Quanto à não continuidade no FC Porto, o avançado brasileiro diz que nada correu mal: "era empregado do clube e fiz o que eles mandaram só que, infelizmente, não fiquei lá, mas estou muito contente em vir para o Sp. Braga", realçando que não deixa de ser um jogador ao nível do emblema azul e branco. "Tenho qualidade para jogar no FC Porto e em qualquer clube. E estou contente aqui".

Depois de na última época ter representado o Vitória de Guimarães, Alan era um dos pretendidos na cidade-berço para a nova temporada, no entanto, acabou por optar pelo eterno 'rival' Sp. Braga. "Isso são coisas do futebol", disse com um sorriso, enquanto Salvador 'atacava': "veio, porque gosta mais do Sp. Braga".

CM

JotaCC

Alan três anos no Sp. Braga: «Vim para um grande clube»

Alan foi apresentado  como novo reforço Sp. Braga, depois de ter rescindido com o F.C. Porto e assinado um contrato por três anos com os bracarenses. O jogador afirmou estar «feliz» pela ida para o clube minhoto, «um grande clube», revelou, mas deixou escapar que merecia mais do F.C. Porto.

«É com grande satisfação que venho para o Sp. Braga. Estou feliz, vou trabalhar bastante para continuar o meu trabalho. Julgo que não estive mal no F.C. Porto. Fiz aquilo que o F.C. Porto de mandou, infelizmente não quiseram que ficasse, mas estou contente por vir para o Sp. Braga», afirmou Alan.

Quanto questionado quanto à não opção por Guimarães, Alan foi parco em palavras: «são coisas do futebol». «Tenho qualidade para jogar no F.C. Porto ou qualquer outro clube, mas aconteceu assim», finalizou o extremo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

O Sporting de Braga apresentou esta tarde o extremo Alan.


O brasileiro, que o ano passado representou o Vitória de Guimarães por empréstimo do FC Porto, assinou um contrato valido por três anos com os arsenalistas. O jogador revelou estar muito satisfeito por jogar num clube com a grandeza do Sporting de Braga.


Sp. Braga apresentou Torneio Internacional de Braga     


FC Porto, Leixões, Cagliari e Sporting de Braga são as equipas que vão participaar no Torneio Internacional de Braga, agendado para os próximos dias 1 e 3 de Agosto, no Estádio AXA.
O evento foi apresentado esta tarde e contou com a presença do presidente dos arsenalistas António Salvador, Reinaldo Teles, do FC Porto e Vítor Oliveira do Leixões e Mesquita Machado, presidente da Câmra de Braga. A prova será transmitida pela Sport TV e os bilhetes custam 5 euros para os sócios dos clubes participantes e 10 euros para o publico em geral.

Jogos:
Dia 1: SC Braga-Cagliari (18h30)
FC Porto- Leixões  (21h15)
Dia 3: FC Porto-Gagliari (18h15)
SC Braga-Leixões (20h45).

MAIS ACTUAL

JotaCC

Alan assinou pelo Sp. Braga e Renteria chega esta semana

Alan, ex-Vitória de Guimarães, assinou ontem um contrato com os bracarenses válido por três anos. Márcio Mossoró deve chegar hoje a Braga. Renteria (ex-FC Porto) também vai rumar à pedreira e Mantorras (Benfica) volta a ser desejado por Jorge Jesus.

DM

JotaCC

F.C. Porto "trai" Guimarães e cede Alan ao Sp.Braga

Alan, do FC Porto, foi contratado pelo Sporting de Braga para as próximas três épocas, tendo sido já hoje apresentado. Apesar de ter feito parte da pré-epoca nos 'azuis e brancos' e de ter participado em vários jogos realizados até ao momento, Jesualdo Ferreira não ficou convencido mais uma vez e decidiu dispensar o jogador. Ainda assim, nada que pareça ter abalado a confiança do mesmo, pelo menos a julgar pelas suas palavras na hora da apresentação com a camisola dos 'bracarenses': «Estou muito feliz por continuar a carreira ao serviço de um grande clube», afirmou. Já o presidente do Braga, António Salvador, assegurou que Alan «não terá dificuldade em se adaptar», já que é «um jogador de grande qualidade», acrescentou o dirigente máximo dos 'arsenalistas'. Recorde-se que o jogador brasileiro tinha sido emprestado na temporada passada ao Vitória de Guimarães, assumindo-se mesmo como uma das peças nucleares da equipa e os 'vitorianos' ainda equacionavam a hipótese de voltar a ter o jogador por empréstimo do FC Porto. Assim sendo, esta transferência acaba pro representar uma grande 'machadada' na vontade de Manuel Cajuda, que ainda ontem afirmou que seria um jogador com o qual gostaria muito de contar e sobretudo, porque vai reforçar o 'maior' rival do Guimarães.

FUTEBOLISTA

JotaCC

Plantel do Sp.Braga ainda em aberto

O presidente do Sp.Braga, António Salvador, confirmou hoje, durante a apresentação do reforço Alan (ex-FC Porto), que o plantel bracarense apenas irá fechar quando chegarem mais três jogadores.
«É publico que o Braga se vai reforçar e isso também já foi falado pelo técnico. Dissemos que iam chegar mais quatro jogadores e hoje garantimos Alan, pelo que mais três atletas virão», afirmou António Salvador.

O próximo reforço deverá ser o médio brasileiro Mossoró, ex-Marítimo.

A BOLA

RicardoB

Sp. Braga: brasileiros anunciam Mossoró (ex-Marítimo) por um milhão
[ 2008/07/23 | 21:41 ] Redacção  VHA
Naval vs Marítimo
Foto: Paulo Novais/Lusa
Márcio Mossoró, médio ofensivo que deixou excelentes indicações com a camisola do Marítimo ao longo da pretérita temporada, está a caminho do Sp. Braga. Nesta quarta-feira, a empresa de comunicação que trabalha com o jogador anunciou o acordo por uma verba a rondar um milhão de euros.

Aqui fica a nota publicada pela Tuddo Comunicação:

«O meia-atacante Márcio Mossoró, de 25 anos, foi negociado, por seu empresário Fernando César, com o Sporting Braga por 1 milhão de euros para atuar por quatro temporadas.

O brasileiro, que defendeu o Marítimo na temporada passada, será apresentado nesta quinta-feira (24 de julho) ao clube português como reforço para os próximos anos.

¿O Mossoró fez um bom trabalho no Marítimo durante o campeonato português, e isso despertou interesse de outros clubes¿, disse Fernando César que segue para Portugal e irá acompanhar o jogador na apresentação à nova equipe.

Com a camisa do Marítimo, o meia foi artilheiro da equipe com sete gols marcados.»