News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 20/07

Started by Pé Ligeiro, 20 de July de 2008, 10:33

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Espírito de conquista

Os Guerreiros do Minho vão hoje à luta com a intenção de sair de Sivas com um resultado que lhes permita discutir em Braga a passagem à II pré-eliminatória da Taça UEFA. Não se apresenta fácil a tarefa dos arsenalistas, mas a confiança reside no seio da estrutura que o técnico Jorge Jesus vai apresentar no 4 Eylul Stadiumu, cuja equipa deverá conceber meia dezena de estreias, casos de Eduardo, Moisés, Evaldo, Luis Aguiar e Paulo César. Muitas alterações, mas que têm vindo a ser preparadas desde o início dos trabalhos, assim como o sistema entretanto introduzido por Jorge Jesus, o 4x4x2, em losango.
O pouco tempo que o treinador teve para criar rotinas, quer em termos de movimentos individuais como de sectoriais ou colectivos poderá ser superado pela capacidade e qualidades dos jogadores que integram os grupo que orienta, beneficiando, neste jogo, da posição de expectativa que a condição de visitante lhe concede.
Apesar das ausências recordadas por Jorge Jesus, quer dos lesionados Jorginho e César Peixoto, por exemplo, e dos atletas que estão a ser alvo do assédio arsenalista, e que por certo transmitirão uma maior qualidade à equipa da Cidade dos Arcebipos, os minhotos estão em Sivas para tentar ganhar ou, pelo menos, criar condições para garantir no Minho a sua continuidade na Europa. Não pode ser outro o lema dos bracarenses nesta pugna com um clube que, apesar de ter lutado pelo título com os grandes do futebol turco até três jornadas do final do campeonato, chegou apenas esta época às lides europeias. Assim como também não devem os arsenalistas dar demasiada atenção ao facto do Sivasspor ter entrado mais cedo em competição, mais concretamente há duas semanas, eliminando o Grbalj, de Montenegro, na ronda anterior da Intertoto. A favor dos turcos, e para além do factor casa neste jogo, reside a permanência de praticamente todo o grupo da época passada, embora tudo aponte para que o treinador venha a proceder a algumas alterações na estrutura que defrontou a equipa os montenegrinos.
Ficha de jogo
Estádio 4 Eylul Stadyumu, em Sivas, na Turquia
19h00 (17h00, em Portugal)
Douglas McDonalds [Escócia]
James Dee + Lawrence Kerrigan

SIVASSPOR
Treinador Bulent Uygun
35 | Vardar GR
61 | Abdurrahman LD
25 | Diallo DC
5 | Murat DC
58 | Hayretin LE
8 | Sylla MD
7 | Musa Aydin MD
33 | Ilahn Ummak MD
24 | Ibrahim Dagasan MO
9 | Mehmet Yildiz AV
17 | Pini Balili AV
-
67 | Volkan GR
54 | Mahmut DC
10 | Sérgio Oliveira MO
39 | Tayfur MO
77 | Onur MO
18 | Gurbanev AV
23 | Aytaç AV

BRAGA
Treinador Jorge Jesus
1 | Eduardo GR
47 | João Pereira LD
5 | Moisés DC
2 | Rodriguez DC
6 | Evaldo LE
17 | Frechaut MD
88 | Vandinho MO
15 | Wender MO
22 | Luis Aguiar MO
29 | Linz AV
9 | Paulo César AV
-
31 | Kieszek GR
27 | Filipe Oliveira LD
3 | Paulo Jorge DC
44 | Leone DC
23 | Madrid MD
13 | Stélvio MD
99 | Matheus MO


Atenção a Bilica e a Herve Tum

Bilica e Herve Tum podem constituir surpresas de última hora, quer no banco do Sivasspor quer integrando a estrutura a apresentar por Bulent Uygun, treinador da equipa que foi sensação no último campeonato turco. Os dois reforços estavam ontem à espera da confirmação da regularização da inscrição para saber se podem ser utilizados neste jogo com a equipa bracarense, segundo informação que foi transmitida oficialmente. Mas na bancada, no banco ou no relvado, esta será a oportunidade para o brasileiro Moisés, reforço do Braga para esta temporada, rever Bilica, com quem jogou nos juniores do Vitória da Baía.


Jogo transmitido

O Sivasspor-Braga, cujo encontro está marcado para as 19h00 (17h00 em Portugal) vai ser transmitido no principal canal de televisão turca, a TRT1. Por isso, são esperados apenas cerca de dez mil adeptos para um recinto com 17 mil de lotação.
Palmeira de fora
Palmeira, que chegou ao Braga procedente dos juniores do Diogo Cão, está a ter o seu baptismo em andanças europeias, mas poderá ser o preterido entre os 19 eleitos. O capitão Paulo Jorge, ainda sem ritmo, ou Stélvio, também são opção.
Trio ausente
O guarda-redes Petkovic e os jogadores de campo Omer Kaplan e Emre Efe não vão dar o seu contributo à equipa de Sivas por se encontrarem a recuperar de lesões. Os três atletas são os únicos indisponíveis no plantel dirigido pelo técnico Bulent Uygun.


Jorge Jesus
"Queremos um título"


Jorge Jesus quer conquistar um troféu pelo Braga. Esta foi a principal revelação do treinador dos arsenalistas quando sublinhava a sua intenção de "fazer carreira" no clube minhoto. "O Braga está inserido em quatro provas, o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a UEFA, através da Intertoto, é uma equipa com ambição e, tirando o campeonato, vamos tentar chegar a um título", sublinhou, enquanto referia que "o Braga que está nesta prova não é o Braga do futuro. Não é o que idealizo e se vai apresentar no dia 24 de Agosto, na primeira jornada da Liga, explicou.
O técnico bracarense começou por colocar o Sivasspor na frente de uma eventual bolsa de apostas, mas de imediato recuou e frisou que "favoritismo não quer dizer vantagem na eliminatória. É favorito neste jogo, mas para a semana vai haver outro jogo e outro Braga, pelo que vamos tentar levar a discussão da eliminatória para Portugal", argumentou.
Jorge Jesus considera o colectivo como "o ponto forte" dos turcos, cuja equipa assume "padrões de jogo muito bem desenvolvidos quer em termos defensivos quer ofensivos, inclusive nos lances de bola parada", mas frisou que a sua equipa está identificada com essas situações. "Possuem rotinas bem definidas, mesmo nas bolas paradas, enquanto nós não tivemos tempo para as preparar tanto no aspecto defensivo como ofensivo. Apenas tivemos tempo para trabalhar um sistema táctico e quem me conhece sabe que trabalho sempre com três sistemas", assinalou.


"Eliminava esta equipa de caras"


Jorge Jesus está convicto que a sua equipa "vai passar por dificuldades, principalmente durante a primeira meia-hora", mas acredita piamente que, apesar das circunstâncias, "o Braga vai apresentar-se nas melhores condições possíveis e fazer um excelente jogo", sustentou, esclarecendo: "Nesta altura o plantel está ainda desvirtuado, pois faltam os jogadores lesionados e que conferem mais qualidade, assim três ou quatro que vão ser contratados, ou seja, se esta eliminatória fosse daqui a um mês eu diria que o Braga era superfavorito e iria eliminar esta equipa de caras", destacou o técnico.


Matheus é para renovar

António Salvador, presidente da SAD, surgiu no aeroporto acompanhado do assessor Amaral Correia, e, após uma amena conversa com o ex-presidente João Gomes Oliveira, disponibilizou-se para falar aos jornalistas. O líder bracarense reconheceu que a presença do Braga na Taça Intertoto "é uma experiência nova, à qual o clube não estava habituado". "Mas esta é a realidade e vamos fazer tudo para tentar entrar na Taça UEFA", assinalou. Em relação a Edimar, cuja inscrição se encontra à espera de um esclarecimento da FIFA, uma vez que no Brasil esteve inscrito em três e jogou em dois clubes, o líder arsenalista explicou que os serviços dos minhotos já sabiam da situação. "Quando o jogador chegou e por uma questão de precaução pedimos esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Portuguesa de Futebol, cujos entendimentos são diferentes, e agora estamos à espera da FIFA para saber se o jogador pode ser inscrito", referiu. E se em relação à provável contratação de Márcio Mossoró admitiu que "todos os bons jogadores interessam ao clube", António Salvador recusou a saída de Matheus. "Não estamos a pensar em deixar sair nenhum jogador, estamos a tentar que o jogador fique e por isso queremos que renove", avisou.


Apenas três ilustres VIP

O ex-presidente João Gomes Oliveira, e os executivos da AXA, José Carlos Barbosa e Nélson Neves, foram os únicos acompanhantes nesta deslocação. Enquanto João Gomes Oliveira é uma presença habitual, os dois executivos substituíram o presidente da AXA e possuem a curiosidade de residir no Porto e serem sócios do Braga.
Salvador com a equipa
O jantar entre as direcções dos dois clubes, marcado para a noite de ontem, acabou por não se realizar. Os dirigentes turcos solicitaram que o encontro fosse adiado para o almoço de hoje, mas o líder do Braga recusou a proposta, apresentando como argumento a decisão anteriormente tomada de almoçar com os jogadores.
Estugarda derrotado
O Estugarda foi à Rússia perder com o Saturn, num dos jogos de ontem da Taça Intertoto.
Resultados
Grasshoppers-Chernomorets Burgas 3-0
Neftçi-Vaslui 2-1
Sturm Graz-Honved 0-0
Rennes-Tavriya 1-0
Bnei Sakhnin-Corunha 1-2
OB-Aston Villa 2-2
Elfsborg-FK Riga 1-0
Saturn-Estugarda 1-0
NAC-Rosenborg 1-0
Hoje
Sivasspor-BRAGA
Panionios-Nápoles


INQUÉRITO ONLINE

Matheus ou Wender, quem deve alinhar de início como médio-interior-esquerdo do Braga contra o Sivasspor?
O brasileiro Matheus é o preferido dos adeptos do Braga para alinhar de início no jogo de hoje, na Turquia, mas tudo indica que Jorge Jesus vai apostar em Wender de início. A massa associativa bracarense também não deve ficar muito chateada, até porque a diferença entre os dois brasileiros é muito curta, o que não deixa de ser sintomático quanto às dúvidas que ainda existem.
REALIZADO NOS DIAS 18 E 19 DE JULHO
VALORES EM PERCENTAGEM
Nº DE PARTICIPANTES: 858
Matheus 51
Wender 49

IN OJOGO


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Taça Intertoto: primeiros resultados antes da estreia do Sp. Braga

O Grasshoppers conseguiu o resultado mais dilatado dos jogos da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto que decorrem este fim-de-semana. A equipa suíça bateu os búlgaros do Chernomorets por 3-0, partindo com uma vantagem confortável para o segundo jogo. O Sp. Braga de Jorge Jesus, o representante português nesta competição, estreia-se este domingo no campo dos turcos do Sivasspor.

Nos resultados deste sábado, destacam-se as vitória dos galegos do Deportivo, o novo clube de Zé Castro, na visita ao terreno dos israelitas do Bnei Sakhnin (2-1), e a derrota do Estugarda, já sem Fernando Meira, na Rússia, diante do Saturn (0-1).

Nesta última edição da Taça Intertoto, os onze vencedores na terceira eliminatória qualificam-se para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

Resultados da 3ª eliminatória (1ª mão)*
Sábado:
Grasshoppers-Chernomorets Burgas, 3-0
Neftçi-Vaslui, 2-1
Sturm Graz-Honved, 0-0
Rennes-Tavriya, 1-0
Bnei Sakhnin-D. Corunha, 1-2
OB-Aston Villa, 2-2
Elfsborg-FK Riga, 1-0
Saturn-Estugarda, 1-0
NAC-Rosenborg, 1-0
Domingo:
Sivasspor-SP. BRAGA
Panionios-Nápoles

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Edimar arrasado
BRASILEIRO NÃO CONSEGUIU ESCONDER A TRISTEZA


Apanhado num conflito burocrático, Edimar está de rastos. Não só pelo facto de não ter viajado com a equipa para a Turquia, mas porque não consegue abstrair-se da possibilidade, que é real, de ter de regressar ao Brasil para prosseguir a sua carreira. "Amigo, peço desculpa mas não posso falar muito sobre isto. Estou triste, mas está tudo a ser tratado pelo meu empresário e pela SAD. Espero que se resolva", desejou num breve contacto telefónico com Record durante o qual foi perceptível a sua amargura.

Tendo jogado em 2008 em dois clubes, a Federação Portuguesa de Futebol diz que não é possível actuar num terceiro. A Confederação Brasileira de Futebol tem um entendimento contrário, razão pela qual a SAD do Sp. Braga consultou a FIFA. Edimar pertence aos quadros do Cruzeiro desde Maio de 2007 e tem vindo a ser emprestado. O último acordo de cedência foi celebrado com o Sp. Braga no início de Julho e já está registado na Confederação Brasileira de Futebol. Na mesma altura, vinculou-se ao Cruzeiro até Maio de 2011. 

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Braga ganha ao Sivasspor e tem quase garantida a Taça UEFA

O Braga venceu esta tarde o Sivasspor, na Turquia, por 2-0, resultado que lhe permite praticamente pensar já na Taça UEFA, pois o jogo da segunda mão, dentro de uma semana no Estádio AXA, servirá certamente apenas para confirmar o triunfo de hoje. O internacional austríaco Roland Linz abriu o marcador nos descontos da primeira parte, e Moisés, aos 78', estabeleceu o resultado final.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga já cheira a Taça UEFA

O Sp. Braga foi este domingo vencer à Turquia o Sivasspor, por 2-0, em encontro da terceira eliminatória da Taça Intertoto. Roland Linz e Moisés apontaram os golos que deixam os «arsenalistas» em posição privilegiada para garantir entrada na Taça UEFA.

Frente a adversário que foi a grande sensação do último campeonato turco, a equipa agora comandada por Jorge Jesus beneficiou de dois autênticos brindes do guarda-redes adversário, ainda que tenha mostrado ao longo dos 90 minutos superioridade no futebol apresentado.

O primeiro golo surgiu à beira do intervalo, com Linz a limitar-se a encostar para o fundo da baliza, enquanto aos 78 minutos foi o reforço brasileiro Moisés (ex-Boavista) a ampliar a conta, através da marcação de livre, no mínimo caricato.

A eliminatória terá ainda de passar por Braga, já no próximo sábado, mas os arsenalistas muito dificilmente não seguirão em frente, rumo à segunda pré-eliminatória de acesso à Taça UEFA.

Eis como se apresentou o Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Vandinho, Frechaut, Luís Aguiar (Matheus, 73 m) e Wender (Filipe Oliveira, 90+2 m); Paulo César (Stélvio, 46 m) e Linz.

JotaCC

Golos de Linz e Moisés
Sp. Braga entra a vencer na Taça Intertoto


O Sp. Braga, com o novo técnico Jorge Jesus, venceu na Turquia o Sivasspor, por 0-2, e está mais perto de entrar na Taça UEFA.
Os bracarenses, graças ao sétimo lugar alcançado no campeonato a época passada, ganharam direito a disputar a segunda eliminatória da Intertoto, prova preliminar à Taça UEFA — se passarem esta ronda, terão ainda mais duas pela frente.
Os golos de Linz (ainda na primeira parte, 45') e Moisés (78') no encontro da primeira mão, na cidade turca de Sivas, abrem boas perspectivas para o jogo da segunda mão, em Braga — ambos os golos contaram com a "ajuda" do guarda-redes Volkan Unlu, que deixou escapar a bola nos dois lances.
O primeiro onze utilizado por Jorge Jesus contou com alguns dos reforços para esta época: Eduardo; Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Frechaut, Vandinho, Wender e Luís Aguiar; Paulo César e Linz.

PUBLICO

JotaCC

SIVASSPOR-SP. BRAGA, 0-2 (Linz 45'+1, Moisés 78')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA
         
18:54 - Termina a partida.

90'+2 - Jorge Jesus esgota as substituições. Sai Wender, que entrega a braçadeira de capitão a Moisés, entra FILIPE OLIVEIRA.

90' - Mais quatro minutos para jogar.

85' - Muito atento, Eduardo faz a mancha e nega o golo a Dereli, agarrando à segunda depois de lhe ter tirado a bola dos pés.

84' - Frechaut atira ligeiramente por cima na transformação de um livre.

82' - CARTÃO AMARELO para Onur Tuncer, por falta muito dura sobre Matheus, que estava prestes a isolar-se.

78' - GOLO DO SP. BRAGA... MOISÉS marca um livre ainda no meio-campo bracarense, descaído no lado direito. A bola bate à frente do guarda-redes Volkan Ünlu, que tenta segurá-la mas só consegue confirmar o golo do central brasileiro. Mas que grande frango...

77' - Remate muito por alto de Hayrettin, sem perigo.

75' - Remate de Faruk Bayar às malhas laterais. Eduardo tinha o lance controlado.

74' - CARTÃO AMARELO para Diallo, após uma entrada muito dura sobre Matheus.

73' - No Sp. Braga sai Luís Aguiar, entra MATHEUS. No Sivasspor é FARUK BAYAR a entrar para o lugar de Pini Balili.

68' - Grande antecipação de Moisés, a "tirar o pão da boca" a Mehmet Yildiz.

65' - Linz é desarmado por Balili quando corria isolado para a baliza.

64' - Nova alteração nos turcos. Sai Sylla, entra SÉRGIO PACHECO.

59' - Eduardo aplica-se para defender um remate perigoso de Balili que, no entanto, estava em posição irregular.

O jogo está durinho, como os turcos gostam. De futebol agora vê-se pouco ou nada...

56' - Onur Tuncer encosta a cabeça a Frechaut nas barbas do árbitro, que serena os ânimos sem mostrar qualquer cartão.

54' - CARTÃO AMARELO para Yildiz, por falta sobre Moisés.

53' - Substituição no Sivasspor. Sai Musa Aydin, entra HERVÉ TUM.

18:04 - Recomeça o encontro. Há uma substituição no Sp. Braga. Saiu Paulo César, entrou STÉLVIO CRUZ.

....................................................

17:49 - Intervalo.

45'+1 - GOLO DO SP. BRAGA... Luis Aguiar marca o livre da esquerda, o guarda-redes Volkan Ünlu dá uma ajuda e deixa passar a bola por baixo do corpo, com ROLAND LINZ a encostar e a inaugurar o marcador.

45' - Mais dois minutos para jogar na primeira parte.

40' - Confusão na área do Sp. Braga. O lance termina com um remate por cima de Balili. Os turcos nem querem acreditar que a bola n

Moisés recebe assistência fora das quatro linhas. O central tem um sobrolho aberto.

29' - CARTÃO AMARELO para Sylla, após falta sobre Paulo César à entrada da área, cortando mais um contra-ataque dos bracarenses.

21' - Bilica, de cabeça, atira ao lado. Foi a situação mais perigosa junto da baliza de Eduardo, que confiou no golpe de vista.

13' - CARTÃO AMARELO para Hayrettin, por protestos.

7' - Moisés corta com o corpo um perigoso remate de Musa Aydin, evitando calafrios para a baliza de Eduardo.

4' - Remate ao lado de Yildiz, sem perigo para Eduardo.

2' - Paulo César, completamente isolado só com o guarda-redes Volkan Ünlu pela frente, atrapalha-se com a bola e acaba por ser desarmado.

16:59 - Começa a partida. Sai o Sp. Braga com a bola.

................................................................

Taça Intertoto, 3.ª eliminatória, 1.ª mão

SIVASSPOR-SP. BRAGA

Estádio 4 Eylul, Sivas (Turquia)

Árbitro: Douglas McDonald (Escócia)

SIVASSPOR
Volkan Ünlu; Dereli, Bilica, Diallo e Hayrettin; Sylla, Onur Tuncer, Musa Aydin, Ibrahim Dagasan; Yildiz e Balili

Suplentes: Akin Vardar, Sérgio Pacheco, Ilhan Ummak, Aytaç Ak, Faruk Bayar, Hervé Tum e Devran Ayhan

Treinador: Bulent Uygun

SP. BRAGA
Eduardo; Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Frechaut, Vandinho, Wender e Luís Aguiar; Paulo César e Linz

Suplentes: Kieszek, Madrid, Filipe Oliveira, Stélvio Cruz, Paulo Jorge, Rodriguez e Matheus

Treinador: Jorge Jesus

RECORD

JotaCC

Taça Intertoto: Sp. Braga vence na Turquia por 2-0


O Sp. Braga venceu este domingo o Sivasspor, na Turquia, por 2-0, em jogo da Taça Intertoto, e praticamente garantiu a passagem à segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. Roland Linz, em período de descontos da primeira parte, e Moisés, aos 78 minutos, fizeram os golos que permitiram aos bracarenses partir com uma vantagem de dois golos para o jogo da segunda-mão, que se disputa no próximo domingo em Braga.

O jogo foi próprio de início de temporada, jogado num ritmo lento, às vezes algo duro e sem grandes ocasiões de golo. A formação portuguesa teve a primeira oportunidade de golo, por Paulo César, logo aos dois minutos, mas o brasileiro atrapalhou-se quando estava isolado e acabou por perder a oportunidade de marcar. Depois disso o Sivasspor cresceu e pregou alguns sustos junto da baliza do guarda-redes Eduardo.

Sobre o intervalo, porém, o golo de Linz. Um golo fundamental no desenrolar do jogo. Wender marcou um livre, o guarda-redes turco deixou a bola passar-lhe por baixo do corpo e Linz encostou para o fundo das redes. Logo a seguir veio o intervalo e no regresso dos balneários, em vantagem, Jorge Jesus trocou o avançado Paulo César por Stélvio Cruz, dando mais força e capacidade defensiva ao meio-campo bracarense.

A partir daí o Sp. Braga controlou o jogo. Apesar de ter maior domínio, os turcos só sobre a parte final do jogo obrigaram Eduardo a mais trabalho. Pelo meio Moisés fez o golo que praticamente acabou com a eliminatória. Um golo estranho. O central marcou de trás do meio-campo um livre bombeado, que o guarda-redes deixou que lhe batesse à frente e entrasse meio enrolado na baliza. Um frango monumental de Volkan.

Com este resultado, os bracarenses até podem perder em casa, desde que seja sempre pela margem mínima. Recorde-se que o Sp. Braga recebe no domingo o Sivasspor em jogo da segunda-mão e deve confirmar aí o apuramento para a segunda pré-eliminatória de acesso à Taça UEFA. Depois conhecerá um adversário apurado da primeira pré-eliminatória e terá pela frente mais duas eliminatórias até entrar na Taça UEFA.

Ficha de jogo:

Estádio 4 Eylul, em Sivas
Árbitro: Douglas McDonalds (Escócia)
Assistentes: James Dee e Lawrence Kerrigan

Sivasspor: Volkan; Dereli, Bilica, Diallo e Hayrettin; Sylla (Sérgio Pacheco, 64m); Onur, Dagasan e Aydin (Hervé Tum, 53m); Yildiz e Balili (Bayar, 73m).
Suplentes não utilizados: Vardar, Ummak, Aytaç Ak e Ayhan.

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Frechaut; Vandinho, Luís Aguiar (Matheus, 73m) e Wender (Filipe Oliveira, 90m); Paulo César (Stélvio, 46m) e Linz.
Suplentes não utilizados: Kieszek, Madrid, Paulo Jorge e Rodriguez.

Golos: Roland Linz (45m) e Moisés (78m).
Disciplina: cartão amarelo a Hayrettin (13m), Sylla (29m), Yildiz (54m) e Diallo (74m).


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Golos de Linz e Moisés derrotam Sivasspor     

O Sporting de Braga venceu hoje os turcos do Sivasspor, por 2-0, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto de futebol, marcado por dois erros do guarda-redes da equipa da casa. Num jogo em que o Sporting de Braga foi eficaz a atacar e a defender, o guardião Volkan evidenciou-se pela negativa, com culpas nos dois golos.  No primeiro tento, Volkan não susteve um cruzamento de Luís Aguiar, e no segundo não conseguiu agarrar uma bola lançada desde o meio-campo pelo central dos bracarenses Moisés.  O Sporting de Braga, que está agora com um pé na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, entrou com tranquilidade, e conseguiu anular bem as pedras basilares dos turcos. Logo no primeiro minuto de jogo, Paulo César desperdiçou uma boa oportunidade para bater o guarda-redes turco.

Aos 17 minutos, o Sivasspor criou perigo junto da baliza de Eduardo, por Fábio Bilica, valendo aos minhotos a intervenção de André Leone, que teve um corte providencial. Os turcos atacaram muito, mas o bom posicionamento dos centrais e a tranquilidade evidenciada por Eduardo foram suficientes para manter a baliza "arsenalista" inviolável. Em cima do intervalo, Roland Linz fez o primeiro golo do jogo, após um livre indirecto cobrado por Luís Aguiar, que contou com a colaboração de Volkan: o guarda-redes deixou passar a bola por baixo do corpo. No segundo tempo, Jorge Jesus mudou o esquema táctico, fazendo entrar Stélvio Cruz para o lugar de Paulo César. O Sporting de Braga exploraram bem o contra-ataque, continuaram a defender bem e, à passagem do minuto 78, estabeleceram o resultado final. Moisés, o central brasileiro que se assume já como o novo patrão da defesa, procurou meter a bola no ataque, com um passe demasiado longo, mas que o guarda-redes da casa não conseguiu agarrar. O encontro da segunda mão disputa-se sábado, dia 26, no Estádio Municipal de Braga.

MAIS ACTUAL