News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 29/06

Started by JotaCC, 29 de June de 2008, 09:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Estágio em Óbidos custa 60 mil euros

De hoje a uma semana, o plantel minhoto muda-se de Braga para Óbidos onde, durante seis dias vai estagiar visando a próxima temporada. Até aqui nada de novo, sendo que, a olho nu, a única anormalidade se prende com o facto de trocar a rotina dos últimos anos, com estágios sempre a norte, passando do Bom Jesus, em Braga, para Melgaço, apenas quebrada na última época com a internacionalização da equipa, que se "transferiu" durante doze dias para Billerbeck, na Alemanha, numa concentração que foi, também, uma oportunidade de negócio, como adiante se verá. Com possibilidades para nova viagem na actual pré-temporada para Suíça ou Alemanha, a "queda" da equipa para a Taça Intertoto fez esmorecer essa possibilidade e o mercado nacional acabou por ser o recurso final para estagiar. Com pré-reserva feita há muito em Melgaço, as exigências de Jorge Jesus - que quer ter um campo de golfe para trabalhar a componente física - acabaram por tornar quatro vezes mais caro o estágio de pré-temporada, factura que a SAD acedeu pagar em nome do objectivo europeu para 2008/09. É que dos 15 mil euros necessários para estagiar no Alto Minho passou-se para 60 mil euros no resort da Praia d'el Rey, nos arredores da vila de Óbidos, um luxo a que nenhuma outra equipa portuguesa - com a excepção do Benfica - fez questão de utilizar até hoje. Se atendermos ao facto de o estágio da última temporada em Billerbeck ter ficado de borla para os minhotos - que apenas tiveram encargos com as viagens - e de, no final, até terem ganho dinheiro fruto do "cachet" que exigiu ao Standard de Liège para os defrontar, antes do regresso a Portugal, percebe-se o "peso" que Jorge Jesus já começa a ter na SAD do Sporting de Braga, depois de ter reconstruído a equipa técnica à sua imagem.


Frechaut dilatou ausências


Frechaut, com uma dorsalgia de esforço, ficou-se ontem pelo ginásio na companhia de César Peixoto - segundo o boletim clínico, sofreu um estiramento na musculatura adutora da coxa esquerda - de Abdou, Bruno Tiago e de Jorginho que cumpriram os respectivos programas de reabilitação. César Peixoto surgiu mais tarde no relvado para fazer corrida ligeira. O plantel folga hoje.


Vestidos para vencer na UEFA

Para além do incontornável vermelho, o preto e o bordeau foram as alternativas escolhidas para dar cor ao Braga, na próxima temporada. Os equipamentos, ontem apresentados, com César Peixoto, Mário Felgueiras, Wender, Luís Aguiar e Eduardo a servir de modelos, são de concepção italiana, da responsabilidade da Macron, empresa recém-chegada ao escalão principal de Portugal - também vestirá o Boavista -, com a qual o presidente António Salvador assinou um contrato de três anos.

Além de vestir o Braga e de garantir a exclusividade do vestuário oficial do clube e da SAD, a Macron pretende, também, pôr a equipa a jogar. Segundo Marco Malandrino, director da empresa, está contratatualizada a participação em dois torneios, em Inglaterra e em Espanha, na pré-temporada do próximo ano, em competições que incluirão outros emblemas da marca.


Jogo antes do estágio

Cumpridas quase duas semanas de preparação, os adeptos arsenalistas vão poder, finalmente, ver a equipa a jogar no sábado, quando a formação minhota defrontar o Freamunde, numa partida que decorrerá na véspera da partida para estágio, em Óbidos.

Futebol ditou interrupção

O denominado "curso de condução em segurança", promovido pela Renault no parque do Estádio AXA, teve ontem que esperar pelo final do treino matinal para poder iniciar-se, depois da irritação que a "chiadeira" provocou na véspera a quem estava a treinar.

Espanha em equação

Os responsáveis do Braga e da empresa que veste a equipa estão a equacionar a realização de um jogo particular em Espanha. Os convites não faltam aos bracarenses, mas o calendário da Taça Intertoto complica tudo.


INQUÉRITO ONLINE

WWW.OJOGO.PT

P | Concorda com o central Moisés, que considera ter o plantel qualidade para fazer voltar o Braga aos lugares cimeiros?

Recém-chegado a Braga, a afirmação de Moisés parece ter encontrado ressonância entre a massa adepta arsenalista que esmagadoramente entende como reais as possibilidades do plantel em formação de colocar o Braga de novo na luta pelos principais lugares na próxima edição da I Liga, ultrapassando o menos bom desempenho alcançado na temporada que terminou em Maio.

REALIZADO NOS DIAS 27 E 28 DE JUNHO

VALORES EM PERCENTAGEM

Nº DE PARTICIPANTES: 632

SIM 72

NÃO 28



Reviravolta à moda do Minho

O HC Braga começou a inverter o resultado negativo faltavam 13 minutos para o fim. A equipa do Minho sofreu um golo demasiado cedo, mas mesmo longe de casa soube aguentar as investidas do Alenquer, moralizado pelo apoio dos adeptos na bancada. Insistiu e foi premiado pelo vigor do contra-ataque. Com alma, o Braga, que eliminou o Benfica nos "quartos", tornou-se adversário do FC Porto. Num jogo muito faltoso, com muitos cartões (Jorge Maceda não joga hoje), o Alenquer deu luta, mas sai de cena, depois de este ano ter sido despromovido à II Divisão.

Alenquer 3 - HC Braga 5

Árbitros | Jaime Vieira | Paulo Venâncio

Local | Pavilhão Municipal de Aljustrel

Alenquer


Treinador Rafael Oliveira

André Azevedo Gr

Rui Covas -

Miguel Dantas 1

Daniel Guedelha -

Tiago Roquete -

Bruno Monteiro -

Ivo Saldanha 1

Ruben Martins 1

Nuno Canelas Gr/nj

HC Braga

Treinador Rui Teixeira

Gr Jorge Correia

1 Serafim Moreira

- André Centeno

1 Nuno Teixeira

- Jorge Maceda

2 Gonçalo Favinha

1 Márcio Rodrigues

- Álvaro Pinto

- Paulo Morais

Gr/nj Pedro Santiago

Intervalo | 1-0

Cartões vermelhos | Jorge Maceda

Cartões azuis | M. Dantas | D. Guedelha | T. Roquete | B. Monteiro | R. Martins| S. Moreira | N. Teixeira | J. Maceda | G. Favinha | M. Rodrigues | P. Morais

Marcador| 1-0 | 1-3 | 2-3 | 2-4 | 3-4 | 3-5


O JOGO

JotaCC

#1
Adutor trava Peixoto
LIMITADO A CORRIDAS LIGEIRAS E GINÁSIO   
      
Está identificada a lesão de César Peixoto. De acordo com o boletim clínico dos bracarenses, o esquerdino foi vítima, na tarde de sexta-feira, de um estiramento na musculatura adutora da coxa esquerda. Devido a este quadro clínico, ontem de manhã realizou treino condicionado no ginásio e posteriormente nos relvados de apoio ao Estádio Axa, onde evoluía o restante grupo de trabalho.

Macron pede a UEFA
PARCEIRO DOS EQUIPAMENTOS QUER EQUIPA NA ROTA EUROPEIA
      
António Salvador assumiu que o Sp. Braga pretende revelar-se a "bandeira da Macron em Portugal" e foi ao encontro das metas traçadas por Marco Malandrino, o responsável pela marca italiana na Península Ibérica. Assumida a sintonia num contrato de 3 anos, garantida a simbiose – as profissionais da Central Models deram um toque de charme à apresentação –, Malandrino foi mais longe. Ele quer muito mais e pretende que a aposta numa equipa com dimensão europeia venha a ter o respectivo retorno. "No mínimo, o Sp. Braga deve chegar à UEFA", especificou o italiano, provocando o sorriso de um António Salvador que não precisa de ser "picado" para grandes metas, pois definiu como ponto de uma honra da sua gestão um Sp. Braga no topo.


HC Braga na final da Taça de Portugal
DECIDE TÍTULO COM FC PORTO APÓS ELIMINAR ALENQUER (5-3)   
      
O HC Braga qualificou-se para a final da Taça de Portugal (domingo, às 17 horas, em Aljustrel), depois de sábado ter derrotado, nas meias-finais, o Alenquer por 5-3 (0-1 ao intervalo).

No primeiro duelo das "meias", o FC Porto superou o Barcelos, com 5-4, com o golo do triunfo a ser obtido no prolongamento, depois do tempo regulamentar ter chegado a final com um empate 4-4.

RECORD

JotaCC

HC Braga na final com FC Porto

O HC Braga garantiu um lugar na final da Taça de Portugal, onde tem encontro marcado com o FC Porto, ao derrotar o Alenquer por 5-3, na segunda meia-final da «final-four» que decorre em Aljustrel.

O FC Porto derrotara, esta tarde, o Óquei de Barcelos por 5-4, num jogo emocionante e decidido apenas no prolongamento, com um «golo de ouro» apontado por Pedro Moreira nos instantes finais da partida.

A final disputa-se domingo, às 15 horas.

A BOLA

JotaCC

F.C. Porto e H.C. Braga na final da Taça de Portugal
   
F.C. Porto e H.C. Braga qualificaram-se esta tarde para a final da Taça de Portugal de hóquei em patins, a disputar este domingo em Aljustrel.

Os portistas bateram o Óquei de Barcelos por 5-4, já no prolongamento. Um golo de Pedro Moreira ditou o desfecho final

Na outra meia-final, os homens de Braga derrotaram o Alenquer por 5-3.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

HC Braga na final da Taça de Portugal

O Hóquei Clube de Braga defronta, hoje, o FC Porto na final da Taça de Portugal, depois do triunfo conseguido ontem frente ao Alenquer (5-3), em partida disputada em Aljustrel, onde os "dragões" venceram o Óquei de Barcelos por 5-4.

DM