News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 09/06

Started by JotaCC, 09 de June de 2008, 08:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eder
"Seria muito bom voltar, o Braga já é um grande"

Éder recusa assumir a iminência do seu regresso ao Sporting de Braga, mas confessa a existência da possibilidade, assim como a satisfação que a eventualidade de voltar a defender o emblema arsenalista lhe provoca. "Seria muito bom regressar a Braga", atirou de pronto o lateral-direito, ao mesmo tempo que recordava a sua anterior passagem pelo Minho. "Estou ligado a este projecto liderado pelo presidente António Salvador e voltar seria uma boa oportunidade para afirmar o meu valor ao mais alto nível, porque o Braga já é um dos clubes grandes do futebol português. É um clube ambicioso, que luta sempre pelos lugares cimeiros", assinalou, lembrando que foi muito "bem recebido e tratado" na época 2003/04, durante a qual defendeu as cores arsenalistas. O desejo de mudança percebe-se, apesar de se "sentir bem em Leiria". E sustenta que não falhou na sua passagem pela Cidade dos Arcebispos. "O Braga queria ficar comigo, mas só o podia fazer se comprasse o meu passe. Mas não chegaram a acordo e só por isso não fiquei", esclareceu Éder, que não receia a concorrência de João Pereira. Embora lhe reconheça o potencial. "Joguei com ele no Benfica, ele estava na equipa B, mas acompanhei a sua evolução e sei que é um bom jogador, com muita garra, pelo que, se a minha transferência se concretizar, vai ser uma luta interessante e muito saudável", frisou.

"Já me disseram que existem negociações"

Jorge Jesus quer Éder no plantel bracarense. O técnico deu indicações aos responsáveis arsenalistas e os contactos foram estabelecidos com o Leiria, clube com o qual Éder possui mais um ano de contrato. Um interesse que o futebolista conhece e agradece. "Sim, é uma possibilidade. Já me falaram disso. Disseram-me que estão em negociações, mas estou de férias e em termos concretos não sei em que ponto estão as coisas", assinalou. Mas se o novo treinador arsenalista aprecia as características e qualidades do defesa, este também não esconde a admiração que Jorge Jesus lhe infunde. "Foi meu treinador no Setúbal e no Leiria e é um bom treinador, pois é um técnico organizado, bastante exigente e muito conhecedor", argumentou o defesa, que espera voltar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus. Se possível já na próxima época, em Braga. A preferência até vai para o clube bracarense, mas há propostas do estrangeiro.

NÚMEROS

5

É o número de clubes que Éder representou em Portugal, desde a chegada, na época 2002/03, com destino à Luz. A saber: Benfica, Estrela da Amadora, Braga, Setúbal e Leiria.

148

É o volume de jogos que o brasileiro já efectuou no principal escalão do futebol português, distribuídos da seguinte forma: Benfica (5); Estrela Amadora (15); Braga (27); Setúbal (25); Leiria (76).

3

Os golos que Éder obteve até agora em Portugal, sendo que o primeiro foi conseguido ao serviço do Estrela da Amadora, na época 2002/03 e os outros dois a representar Leiria, durante a temporada de 2006/07.


Arranjar colocação aos novos e disponíveis

Esta será uma semana de muitas definições no Braga. O que significa dias e dias de intenso trabalho para o director-desportivo Carlos Freitas. E as prioridades passam por encontrar uma forma de manter em actividade competitiva os futebolistas mais jovens, entre os que completam a formação (ex-juniores) e os recentemente contratados. Assim, como encontrar soluções para os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Jorge Jesus para a época que se avizinha, como sucede com Paulo Santos, Dani Mallo, Anilton Júnior, Castanheira, João Pedro, Roberto Brum, Orlando, Diego, entre outros. Mas, estabelecer um protocolo com um clube da II Divisão também está nas intenções dos dirigentes do clube. O Vianense, tantas vezes apontado como parceiro, negou durante a semana que tivesse estabelecido qualquer acordo. Ontem, subiu à II Divisão.

Festival de Música no estádio AXA

O Estádio AXA vai receber dia 21, a partir das 14h30, o Festival de Música, cujo evento será apresentado na quarta-feira, pelas 10h30, no auditório do anfiteatro utilizado pelo Sporting de Braga.

O concerto de solidariedade, organizado pelo Braga, Fundação AXA Corações em Acção e Fundação do Gil, é uma iniciativa de carácter social que os organizadores pretendem de enorme revelo e cujo objectivo se prende com a angariação de fundos. Em especial para proceder ao equipamento de uma Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio (UMAD II), que constituiu um projecto da Fundação Gil para apoiar as crianças com doenças crónicas.

O Festival de Música, queserá apresentado por Fernanda Freitas, contará com a presença de vários artistas como são os casos de André Sardet, a banda portuense Blind Zero, Adelaide Ferreira e ainda de Patrícia Candoso.


INQUÉRITO ONLINE


REALIZADO NOS DIAS 7 E 8 DE JUNHO

Qual lateral-direito deveria o Braga contratar para a próxima temporada?

Entre os três laterais colocado à votação, a pontuação deixiou poucas dúvidas deixam quanto à preferências. O regresso de Luís Filipe, que se transferiu do Sporting de Braga para o Benfica é o mais desejado, enquanto o regresso de Éder pouca motivação suscita. O ainda jogador do Leiria é superado por Filipe Oliveira, que jogou no Leixões.

Éder

12%

Luís Filipe

61%

Filipe Oliveira

27%

Nº de participantes: 728



JotaCC

Vai haver luvas para quem?
HÁ SETE GUARDA-REDES COM CONTRATO MAS JESUS QUER APENAS TRÊS
      
A contratação de Mário Felgueiras ao Portimonense fez aumentar para sete o número de guarda-redes do Sp. Braga. Uma situação nada normal, muito menos nos dias de hoje em que se fala, cada vez mais, em reduzir os custos. Jorge Jesus terá muito para programar para a próxima época, com o intuito de recolocar a equipa nos primeiros lugares e vai ter, forçosamente, de começar pela baliza.

O último a defender as redes arsenalistas foi Kieszek, mas com a chegada do novo treinador a vantagem que poderia ter perdeu-se. Opolaco aterrou no Verão passado em Portugal depois de uma experiência sem sucesso no futebol grego e, até então, era um completo desconhecido. Ninguém acreditava que ele pudesse fazer sombra a Paulo Santos, mas Kieszek, aos poucos foi mostrando o que valia até agarrar a titularidade à passagem da 20.ª jornada.

Nessa altura, já outro guarda-redes com contrato com o Sp. Braga brilhava de luvas calçadas:Eduardo. Oempréstimo ao V. Setúbal lançou-o para a ribalta ao ponto de se falar numa possível chamada à Selecção A. António Salvador renovou-lhe o contrato por mais três temporadas e prometeu-lhe um lugar no próximo plantel. Jorge Jesus chegou, concordou e está aqui a grande ameaça a Kieszek. Isto se não aparecer um clube com os bolsos cheios para levar o guardião, como é o caso dos alemães do Borussia Dortmund.

Desta forma, Mário Felgueiras deverá ser a terceira opção. É jovem, tem margem de progressão e um ano num clube de maior dimensão poderá ajudá-lo a crescer.

RECORD

JotaCC

Braga aposta em jovens jogadores para o futuro
A direcção do Sp. Braga e a equipa técnica estão a realizar um pormenorizado trabalho de preparação da nova época e a aposta em jovens atletas é uma realidade bem visível.

Em plena fase de preparação para a próxima temporada, o Sporting Clube de Braga tem vindo a avançar com algumas contratações cirúrgicas para reforçar os sectores menos produtivos da equipa. É o caso de Moisés, defesa central brasileiro que assinou, recentemente, contrato com os minhotos.
Além disso, a direcção e equipa técnica arsenalista têm vindo a adoptar uma política de preparar uma equipa para o futuro, assegurando o concurso de vários atletas jovens oriundos de vários clubes, de vários países e também das camadas jovens do Braga.
São os casos de Diego, Sibidé, Rui Lopes, Pizzi e Forbes que jogavam na equipa júnior do clube e assinaram agora contrato para, pelo menos, realizar a pré-temporada com os seniores dos 'guerreiros'.

CM

JotaCC

Hóquei de Braga quer vencer a Taça de Portugal.    

O Hóquei de Braga quer ganhar a Taça de Portugal.

Depois de assegurada a manutenção da equipa na I Divisão do Hóquei, as atenções centram-se agora em Aljustrel, onde vai realizar-se a Final Four da Taça de Portugal.

Diz Rui Teixeira que a sua equipa só tem um objectivo, trazer para Braga o troféu.


ANTENA MINHO

SCM

21:42 - Futebol - Euro2008
Linz: "Penálti nos primeiros minutos foi um golpe nas nossas aspirações"

Roland Linz admitiu que o penálti sofrido aos 4' com a Croácia foi um "golpe" que a Áustria não conseguiu superar, explicando a derrota por 1-0 na primeira jornada do Grupo B do Euro'2008. O avançado do Sporting de Braga, eleito pelo seleccionador Josef Hickersberger para o "onze" titular da Áustria no embate no Ernst Happel, em Viena, reconheceu que a co-anfitriã do torneio não conseguiu reagir ao golo madrugador dos croatas, apontado por Luka Modric. "Tínhamos grande ambições para este jogo, mas a grande penalidade nos primeiros minutos foi um golpe nas nossas aspirações. Apesar de tudo, a equipa mostrou qualidade e espero que a consiga materializar em golos nos jogos com a Polónia e a Alemanha", desejou o jogador bracarense, rendido aos 74' por Roman Kienast.


O jogo
É bom viver o Braga.