News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reforço da estrutura de gestão desportiva

Started by Olho Vivo, 03 de June de 2008, 14:22

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

LUÍS MARTINS É O COORDENADOR TÉCNICO DO FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Luís Martins assumiu hoje o cargo de Coordenador Técnico do Futebol de Formação do SC Braga. Com 44 anos, licenciado em Educação Física e Desporto e com uma pós-graduação em Treino de Alto Rendimento, Luís Martins, que tem o Curso de Treinador de IV Nível, construiu a sua carreira ao serviço de Odivelas, Belenenses, Coruchense, Sporting e Portimonense. De méritos reconhecidos na área da Formação de novos valores futebolísticos, Luís Martins assinou com o SC Braga por duas temporadas – até final da época 2009/2010.

in SCBraga.com


Optei por abrir este tópico com o último dos "reforços" da equipa de gestão desportiva. O défice de profissionalismo a esse nível parecia ser uma lacuna que aparece estar agora a ser colmatada. Mas... tenho a sensação de que se começa a ir longe demais e sobretudo não estou seguro de que a SAD tenha capacidade para suportar do ponto de vista económico uma estrutura tão pesada. Sobretudo quando parece haver sinais de algum menor desafogo financeiro (e.g., a edição de hoje d' A Bola dá conta do nosso interesse em Sepsi... por empréstimo!?!?).


Tentarei voltar ao tema quando tiver mais tempo...

Kilo

 Concordo que esta área precisava urgentemente de profissionalização e de gente competente a liderar, de preferencia sem ligações à "terra", para tentar evitar ou pelo menos minimizar o fenómeno das chamadas cunhas!

Acho que mais do que aperto financeiro, Salvador apercebeu-se de que não é coleccionando pseudo-craques que vai conseguir fazer com que o Braga passe do actual nível para um superior.

É de reconhecimento global que a grande riqueza das nações e organizações não são os seus bens, mas o know-how e a capacidade do capital humano que a compõe, e penso que é aí que o Braga se está a reforçar! Procura-se reforçar a dimensão das capacidades de quem trabalha no clube para que se maximizem os activos!


Se é realmente esta a razão? Espero que sim! A estrutura está a ficar muito pesada? Provavelmente! Mas parece-me que temos de encarar isto como um investimento que se espera que traga resultados!  ;)


Para já, estou sossegado...mas atento.  ;)

«bracaras»


Olho Vivo

LUÍS MARTINS, "IREMOS CRIAR MODELO DE JOGO, DE TREINO E DE JOGADOR"

LUÍS MARTINS: Coordenador Técnico do Futebol de Formação

"Iremos criar modelo de jogo, de treino e de jogador"

O novo Coordenador Técnico do Futebol de Formação traça, em entrevista ao sítio oficial do SC Braga, as linhas mestras do trabalho que irá ser desenvolvido numa área fulcral do futebol actual.

PERGUNTA - Quais são as suas expectativas para o projecto que inicia hoje, na qualidade de Coordenador Técnico do Futebol de Formação do SC Braga?

LUÍS MARTINS - São elevadíssimas. Iremos desenvolver uma ideia global de desenvolvimento do conceito de formação, aproveitando as coisas boas que têm sido feitas na formação do SC Braga. Queremos cosntruir um conceito moderno e sustentado de formação e aproximar este sector dos patamares de exigência do futebol profissional.

P - Quais são os grandes objectivos do Departamento de Formação do SC Braga?

LM - Numa primeira fase, é importante efectuar a avaliação do que tem sido efectuado nos últimos tempos, racionalizando meios e definindo competências. Sabemos que o SC Braga é uma força viva de toda a Região, tem uma dimensão muito grande, mas quer crescer ainda mais.

Cabe-nos, Departamento de Formação, ajudar a tornar isso possível e melhorar uma área que já deu excelentes resultados no passado, com a formação de atletas que, hoje em dia, estão no top do futebol europeu (Tiago, na Juventus, e Ricardo Rocha, no Totenham, por exemplo) e na primeira linha do futebol nacional. Queremos que, no futuro, exemplos como estes possam suceder com mais frequência.

P - Quais serão as novidades que introduzirá no Departamento de Formação do SC Braga?

LM - Queremos construir um modelo de jogo, um modelo de jogador e um modelo de treino que potencie as virtudes de todos os jogadores que estão na formação. O nosso grande objectivo é ajudar o Clube a continuar a crescer.

P - É no Estádio 1.º de Maio que se desenvolve toda a área da formação do SC Braga. As infra-estruturas estão ao nível da exigência desta aposta?

LM - Actualmente, o SC Braga tem boas infra-estruturas, mas irão ser melhoradas a médio prazo (construção do Centro de Estágio), o que irá dar ainda mais dinâmica e motivação a todos os elementos do Departamento de Formação.

in SCBraga.com

Augusto Gomes

Como tenho dito Salvador pensa tudo em grande!

Assim sendo tem dois anos, digo eu, para rentabilizar o projecto, senão vem o sufoco...

Esta estrutura está a ficar megalómana e tem que dar resultados.Prepara-se, se bem analiso, o "tudo ou nada" de Salvador e isso é que é preocupante.Porém há que ser optimista e acreditarA cantera tem que se exponenciar e parece que Caldas já nem lá lugar tem (vai para o satélite?)...Para onde irão Dito e Artur Jorge?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JotaCC

Desejo que faça um bom trabalho e com sucesso,achei uma boa medida apesar de conhecer a pessoa  já estavamos a precisar um bocado de organização directiva e desportiva.

4338

Só demonstra que a SAD se está a preocupar com o bom desenvolvimento do SCB em todas as áreas, para termos sucesso em campo temos de ter uma organização de sucesso (não quero com isto desvalorzar o trabalho de outros que por aqui passaram).

spinto

Fico satisfeito pelo salvador apostar no crescimento com contratos que duram o seu mandato (2anos), assim o futuro não está hipotecado e quem vier tem caminho aberto.
Os contratos com a excepção dos jogadores deviam ter sempre a suração dos mandatos.

Penso que se 1 ou 2 jogadores saírem da formação por ano e serem bem rentabilizados, os investimentos ficam automáticamente pagos.

Acho que o salvador tem em mente apostar numa formação parecida com o sporting e bem aproveitada pelo menos a norte pode ser uma jogada de mestre, vejamos, carlos freitas e agora luis martins sabem como se trabalha e conheçem bem e sabem potencias as qualidades de jogadores.

Falta só a academia que poderia ser bem no 1ºde maio, com o campo da ponte, acabar com as piscinas e parque de campismo e construir uma estalagem para jogadores e mais um relvado, chegava e sobrava com pouco investimento.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

david

espero que consiga realizar um bom trabalho, numa área que não é muito fácil trabalhar, que traga disciplina, organização e que no fim destes dois anos ele possa ficar muitos mais.   

Combustao

lamento que exista quem ache que um projecto de formação de jovens, de modelos de jogo, se conclua em 2 anos...
continuo na senda do tópico que levantei e que ninguém se mostrou preocupado ("e daqui a 2 anos ?")
talvez eu esteja um pouco à frente no tempo...

Pedro_RBA

Quote from: Combustao on 04 de June de 2008, 11:03
lamento que exista quem ache que um projecto de formação de jovens, de modelos de jogo, se conclua em 2 anos...
continuo na senda do tópico que levantei e que ninguém se mostrou preocupado ("e daqui a 2 anos ?")
talvez eu esteja um pouco à frente no tempo...

E daqui a 2 anos? Simples, se a coisa tiver a correr bem renova-se por mais 2... Vamos com calma.. O que querias? Um contrato por 5 anos? E se não for bem o que a SAD pretendia, se não for a pessoa indicada? Temos que levar com ele o resto do tempo ou então pagar os direitos ao homem..

Mais uma vez vamos com calma...  ::)

Saudações Ultras

spinto

Quote from: Combustao on 04 de June de 2008, 11:03
lamento que exista quem ache que um projecto de formação de jovens, de modelos de jogo, se conclua em 2 anos...
continuo na senda do tópico que levantei e que ninguém se mostrou preocupado ("e daqui a 2 anos ?")
talvez eu esteja um pouco à frente no tempo...

estamos na época 2010/11.

Se as coisas não correrem bem, volta-se ao normal destes anteriores anos e ninguém fica ligado ao clube sem ter que ficar.
Quem vier e pegar no clube não leva com o jesus, com o freitas, com o luis martins, etc...
Assim é que está correcto, não se condiciona quem tem novos projectos.

Agora, se preferirem um presidente com 2 anos de mandato e contratar treinadores e dirigentes por 5 anos, então não contem com o meu apoio.

Sou e sempre fui a favor dos contratos (televisão, patrocinios,etc...) serem apenas vigentes na duração dos mandatos de quem os celebra.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

SCM

Para ser franco não temos tido bons frutos da formação, mas é claro a que alguém dar a cara.
É bom viver o Braga.