News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 01/06

Started by JotaCC, 01 de June de 2008, 08:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mário Felgueiras
"Sei quais as exigências que fazem num grande"

Mário Felgueiras assinou um contrato com o Braga válido por cinco épocas. O guarda-redes foi assediado por outros clubes, Leixões e Naval, mas acabou por optar pela Cidade dos Arcebispos. "Sabia que ia chegar a altura em que me cruzaria com a Bwin Liga. Sentia que isso era inevitável e que ia ter de arriscar. A hora chegou, estou satisfeito e vou trabalhar para corresponder às expectativas de quem apostou em mim, mas também para demonstrar o meu valor. Já estive num clube grande, o Sporting, e estou agora noutro grande clube, o Braga, e sei quais são as exigências de um clube grande", sustentou o atleta, que, depois de ter concluído a formação em Alvalade, defendeu as cores de Espinho (II B) e Portimonense (Liga Vitalis). Uma descida à terra que o jovem elogia. "Foi muito importante ter jogado dois anos na II B, porque aprendi e evoluí bastante quer como homem, quer como jogador. Assim como, num contexto de carreira, foi boa a passagem pela Liga Vitalis. Em ambos os clubes, tive a possibilidade de jogar, e isso é fundamental para um guarda-redes, em virtude da especificidade das suas funções", frisou.

Mário Felgueiras nasceu em Viana do Castelo e foi no clube da terra, o Vianense, que iniciou a sua carreira. Com apenas nove anos. "Como era um pouco gordinho, tinha propensão para jogar na baliza e por isso nunca tive sequer a tentação de jogar noutra posição", esclareceu o guarda-redes, que, aos 14 anos, conheceu a sua primeira internacionalização (sub-15) e se transferiu de seguida para Alvalade, onde completou a formação (foi internacional até aos sub-21 e campeão europeu de sub-17). O percurso posterior é algo que o enobrece e nem se sente desiludido com a sua dispensa dos leões. "São opções que se tomam, e o Sporting optou por não renovar o meu contrato. Fiquei triste na altura, porque o meu sonho era continuar, mas, como isso não aconteceu, só tive de olhar em frente e ganhar alento para continuar", assinalou, reafirmando "a ambição e o espírito competitivo" com que vai "abraçar este projecto" no Minho.

"Quero conquistar o lugar"

Mário Felgueiras reconhece os méritos dos guarda-redes arsenalistas, inclusive os de Kieszek. "Vi alguns jogos e gostei muito dele. Possui o inconfundível estilo dos guarda-redes de Leste", afirmou. Os elogios não o colocam, porém, em posição de inferioridade perante o polaco. "Tenho consciência que a concorrência é forte, mas estou preparado. Tenho confiança nas minhas capacidades e vou lutar pelo meu lugar na equipa. Não me passa outro objectivo pela cabeça. Vou dar o meu melhor e a decisão caberá ao treinador", argumentou, frisando que "a concorrência é saudável porque obriga à aplicação e evolução de todos".

"A ganhar maturidade"

"Trabalhei com o Rui Patrício e por isso conheço-o bem. Tem todas as qualidades para se tornar num dos melhores guarda-redes nacionais e internacionais. Está a ganhar maturidade para suportar a pressão", disse sobre o jovem internacional.

"O português é muito bom"

"O guarda-redes português é muito bom. Houve uma altura em que os clubes apostavam nos estrangeiros e eles não são melhores que nós", desabafou Mário Felgueiras sobre a política de contratações dos clubes portugueses.


Gil Vicente quer Anilton Júnior

O defesa-central Anilton Júnior poderá reforçar o Gil Vicente, apesar de ter mais um ano de contrato com o Braga. Anilton não faz parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima época, pelo que a sua saída deverá acontecer por denúncia amigável do vínculo contratual. Neste contexto, as probabilidades de o defesa rumar a Barcelos para defender as cores gilistas ganha forma, ainda que dependa, em grande parte, da disponibilidade de os arsenalistas arcarem com a parte significativa dos vencimentos do atleta. É, aliás, a questão salarial que poderá obstar à transferência do atleta que Neca, treinador do Gil Vicente, foi buscar ao Brasil quando orientava o Aves. O novo técnico dos gilistas recordou ontem o episódio e não escondeu o interesse no futebolista. "É um bom jogador e seria um prazer voltar a tê-lo no meu grupo de trabalho", sustentou. Anilton Júnior, recorde-se, sentiu inúmeras dificuldades para se afirmar no Braga e acabou por ser emprestado ao Pandurii, da Roménia, em Janeiro.

Semana de decisões

A próxima semana vai ser de muitas decisões no departamento de futebol profissional, nomeadamente na definição dos atletas que vão participar na pré-temporada, assim como na resolução das situações dos futebolistas que não vão integrar as opções de Jorge Jesus. Independentemente de possuírem contrato com o clube. Zé Manel foi o primeiro a rescindir, mas outros poderão fazê-lo em breve.



INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 30 E 31 DE 2008
Acha que a SAD do Braga conduziu bem o processo que levou à não renovação do contrato do médico Álvaro Couto?

A forma como a SAD geriu o dossier Álvaro Couto foi considerada negativa pelos participantes no inquérito de O JOGO, ainda que por valores pouco expressivos. Mas não deixa de ser uma crítica à equipa directiva liderada pelo presidente António Salvador.

SIM

48%

NÃO

52

Nº de participantes: 540




Braga atacou a liderança


O Braga assumiu o comando do Grupo B, ao vencer em Valongo (5-3), relegando os locais para o segundo posto. Na sétima jornada, o Espinho venceu na deslocação a Ourém (5-1) e é terceiro, porque, embora o Cambra tenha vencido em Alenquer (3-2), tem menor goal average. Carvalhos e Oeiras subiram à I Divisão. Nortecoope e Física ainda lutam.


O JOGO

JotaCC

Pérolas da formação passam a profissionais
NOVOS CONTRATOS PARA PIZZI, DIEGO E RUI LOPES
      
Depois de Forbes e Sibidé, que assinaram contrato válido por uma temporada com mais duas de opção, a SAD do Sp. Braga avança para as restantes pérolas que brilharam na formação em 2007/08 e que, posteriormente, foram avalizados durante as sessões de treino realizadas com o plantel profissional.

O caso que despertou mais atenção prende-se com Pizzi, que até na Liga Intercalar mostrou serviço: disputou 9 jogos e marcou 1 golo. Esquerdino de 18 anos, cumpriu o seu primeiro ano em Braga depois das qualidades que revelou no Bragança, onde representava, com tenra idade, a equipa sénior. Meio ano depois, já no Minho, foi chamado à Selecção de Sub-19. Tido como um jogador de futuro, vai assinar um contrato de longa duração.

O guarda-redes Diego, que na parte final da época trabalhou com os profissionais, também vai assinar contrato, e o mesmo se sucede com Rui Lopes, médio que chegou a Braga proveniente do Sporting.

RECORD