News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 29/05

Started by JotaCC, 29 de May de 2008, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Linz a render no Europeu

Nova aposta (praticamente) ganha pela SAD do Braga. Recrutado há menos de um ano ao Boavista, Roland Linz integrou a lista definitiva de jogadores que vão representar a Áustria no Europeu e o valor do seu passe, estimado até há bem pouco tempo em 10 milhões de euros, poderá disparar durante a competição se ganhar um lugar na equipa idealizada por Josef Hickersberger. Há muito que os franceses do Rennes e Nantes suspiram pelos serviços do ponta-de-lança, mas um Europeu em grande deverá mesmo catapultá-lo para um grande clube, o que significará mais um importante encaixe financeiro para os minhotos. Encantado com a novidade, Linz conta estrear-se na competição logo na condição de "titular", contra a Croácia, o primeiro jogo do grupo B. "Será um orgulho jogar no meu país. Este é um dos momentos mais altos da minha carreira. Não somos favoritos, mas poderemos ser uma surpresa", disse a O JOGO. Concentrado em exclusivo no Euro'2008, Linz não pensa, por enquanto, em mudanças. "Não sei se vou sair do Braga. Tenho mais dois anos de contrato e não há propostas. O que me deixa realmente satisfeito é ter entrado na convocatória da Áustria", repetiu.


"Espero marcar mais golos"


O seu ar imberbe não é mais do que um disfarce. Em campo, Linz transforma-se numa terrível máquina de fazer golos e os resultados estão à vista: na última época marcou 16, distribuídos pela Liga e Taça UEFA. "Fui muito apoiado pelos meus companheiros e conto marcar mais na próxima época", antecipou, lamentando a saída do concorrente directo João Tomás. "É um grande avançado, mas temos de compreender as opções do clube", declarou, subscrevendo a contratação de Jorge Jesus. "Fez um bom trabalho no Belenenses", apontou.


Moisés
"Soube do interesse do Braga e vou conversar com o Cruzeiro"

De férias em Vitória, Estado do Espírito Santo (Brasil), Moisés estava ontem em trânsito para Minas Gerais por um motivo especial. O central aproveitou bem a montra do Boavista para se valorizar, conquistando admiradores em Portugal, França e Alemanha, e espera receber hoje uma boa notícia quando se reunir com responsáveis do Cruzeiro, ao qual está ligado por mais duas épocas. "Há o interesse do Braga e de outros clubes portugueses e não só. Soube de algumas coisas pela Imprensa e quero saber se o Cruzeiro está a negociar directamente com o Braga. Conto ter certezas na próxima sexta-feira (amanhã)", indicou o defesa, confirmando que o seu passe não tem um valor estipulado. Mesmo renitente em tecer comentários sobre o clube minhoto, por "não ter certezas", Moisés mostrou-se entusiasmado. "É um clube competitivo e luta por objectivos elevados e eu gostaria de continuar a jogar na Europa", confessou, esclarecendo que não será novidade actuar em provas europeias pela equipa arsenalista. "Disputei a Champions e a Taça UEFA pelo Spartak de Moscovo", contou. Da parte da SAD, nem uma palavra sobre Moisés ou Miguel Garcia (lateral, Reggina). São nomes em lista, tal como sucede com o central Quiroga (Wolfsburgo).


Imagem por estrear

Atento às novas tendências do mercado, o Departamento de Marketing criou uma nova imagem de marca do clube, de modo a conseguir um "novo posicionamento perante o mercado desportivo e comercial". O véu será hoje levantado numa conferência de Imprensa que contará com a presença do presidente António Salvador. "Será uma campanha única em Portugal" que terá como slogan "Eles já chegaram..."

Basil Ribeiro quase certo

O departamento médico está prestes a ser reforçado com a entrada de Basil Ribeiro, que nos últimos anos prestou serviço no Leixões. O novo clínico dos minhotos irá juntar-se aos médicos Álvaro Couto e Pedro Carvalho. Já a contratação de Paulo Menezes, o novo coordenador do Gabinete de Scouting (prospecção), foi ontem oficializada no sítio oficial do clube.

O JOGO

JotaCC

Zé Manuel vai rescindir nas próximas horas
LEIXÕES AGUARDA PELO EXTREMO
      
Foi inconclusiva a reunião que Rui Neno, empresário de Zé Manuel, manteve ontem com os responsáveis da SAD arsenalista, embora haja fortes possibilidades de nas próximas horas os derradeiros obstáculos serem ultrapassados.

Nesta altura, o único factor que emperra a rescisão do contrato prende-se com a diferença de vencimentos entre aquilo que o jogador aufere e o que o Leixões, clube que vai representar depois de ficar livre, já estabeleceu como tecto salarial.

A verdade é que o ordenado do experiente extremo é incomportável para os cofres da SAD leixonense, bem como para outros emblemas da Liga, pelo que o caminho a seguir passa pela desvinculação do Sp. Braga, assumindo, no entanto, os minhotos a diferença salarial. É isso que está em cima da mesa e que ainda não permitiu chegar a uma plataforma de entendimento, o que não impede que fique resolvido muito em breve.

O Leixões será o destino de Zé Manuel, tendo levado a melhor sobre outros clubes que estavam na corrida.

Nova imagem

Noutro âmbito, o Sp. Braga marcou para hoje (12 horas) uma conferência de imprensa que tem como finalidade dar a conhecer a nova imagem de marca do clube, bem como o seu posicionamento no mercado desportivo.

RECORD
   
   
   
   
   

JotaCC

Moisés continua à espera e Weldon já não vem
O avançado Weldon foi reintegrado no plantel do Cruzeiro de Belo Horizonte e deixou de ser hipótese para Braga. As atenções, agora, voltam-se para o central Moisés que na época passada actuou no Boavista.

O avançado brasileiro Weldon está descartado da lista de contratações do Sporting de Braga. O ex-jogador do Belenenses foi integrado na equipa do Cruzeiro de Belo Horizonte, por decisão do técnico Adilson Batista. De resto, o atleta mostrou-se realizado com esta opção, dado que as suas pretensões passavam pelo regresso ao Brasil, depois de uma época de sucesso com a camisola do Belenenses, sob a batuta de Jorge  Jesus.
As atenções do Sporting de Braga, agora, voltam-se para o central Moisés. O jogador mantém vínculo com o Cruzeiro de Belo Horizonte, mas não faz parte dos planos do treinador, encarando com optimismo a continuidade no futebol português. Na época passada, Moisés vestiu a camisola do Boavista, tendo-se afirmado como um dos pilares da equipa de Jaime Pacheco.

O jogador de 1,83 metros, encaixa no perfil dos jogadores pretendidos para o eixo da defesa por Jorge Jesus, uma vez que se trata de um central possante. O atleta, 28 anos, cumpriu 18 jogos com a camisola do Boavista na época passada e encontra-se perfeitamente integrado com o futebol português. No dia de ontem, o jogador mostrou-se interessado em jogar no futebol português. "Neste momento nada está decidido, mas espero resolver nas próximas horas. Há algumas propostas de Portugal e vamos ver o que é melhor para mim", ressalvou.
Neste momento, Jorge Jesus conta com Paulo Jorge e Rodriguez como opções para o eixo da defesa. De saída do clube está o brasileiro Breno, não se adaptou ao clube e Contreras que já anunciou a sua despedida.

A SAD do Sporting de Braga promove hoje a nova imagem de marca do clube, no seguimento de uma política  de "novo posicionamento do clube perante o mercado desportivo e comercial".
António Salvador estará presente na conferência de imprensa agendada para as 12 horas.

CM

JotaCC

Linz apostado em continuar na próxima época

No dia em que ficou a saber, em definitivo, que faz parte da lista de 23 jogadores da selecção austríaca para o Euro 2008, Roland Linz afirmou que não está a planear sair de Braga na próxima época. "Tenho contrato com o Braga e por isso não penso noutros clubes. Não sei de nada relativamente ao interesse de outras equipas, mas o presidente António Salvador é a pessoa indicada para esclarecer isso", referiu ontem o avançado, que também comentou a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa bracarense "Estou há duas temporadas em Portugal e tenho acompanhado o seu trabalho. Trata-se de um bom treinador".

Linz mostrou-se muito feliz com a presença no Campeonato da Europa e disse que, agora, o seu grande objectivo é garantir a titularidade. "Espero fazer parte do onze no primeiro jogo do grupo, diante da Croácia. Seria um bom começo de Europeu. Atingi o momento alto da minha carreira e vou dar tudo pela selecção do meu país", revelou.


JN