News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Oficial - Filipe Oliveira "Gverreiro"

Started by PauloLopes, 17 de June de 2008, 18:46

Previous topic - Next topic

PauloLopes

FILIPE OLIVEIRA JUNTA-SE À LEGIÃO DOS GVERREIROS DO MINHO
2008-06-17

Filipe Oliveira é o mais recente Gverreiro do Minho. O jovem defesa-direito português (completou 24 anos no passado dia 27 de Maio), assinou ontem com o Sporting Clube de Braga um contrato válido por duas temporadas – até ao final da época 2009/10. Formado nas camadas de formação do SC Braga, Filipe Oliveira, enquanto atleta profissional, já representou o Chelsea, onde esteve desde a época 2002/03 até meio da temporada de 2004/05 – foi emprestado ao Preston, Marítimo e, nos dois últimos anos, alinhou no Leixões.


"Estou muito feliz por regressar a casa"

Filipe Oliveira conhece bem os cantos à casa, fruto de um crescimento (pessoal e profissional) iniciado ao serviço do SC Braga. O jovem defesa-direito começou a jogar futebol nas camadas jovens do SC Braga, de onde, aos 15 anos, saiu para o FC Porto. Agora, nove anos volvidos e com um percurso profissonal que contempla, por exemplo, três anos ao serviço do Chelsea, o internacional português vai voltar a envergar a camisola do nosso Clube. "Estou muito feliz por regressar a casa", começou por afirmar o defesa-direito, que relembra a proximidade que sempre manteve com o SC Braga: "Mesmo à distância, nunca me desliguei. Nasci em Braga, cresci aqui no Clube e, mesmo tendo sido profissional em todos os clubes que passei, nunca deixei de acompanhar o que se passava no SC Braga. Quando estava em Inglaterra, por exemplo, aproveitei uns dias de descanso para assistir à inauguração do Estádio AXA. E, há dois anos, assisti ao jogo de apresentação oficial aos sócios."

"Sempre tive muito respeito e estima pelo SC Braga, sendo, naturalmente, uma privilégio voltar à casa onde tudo começou. Agora, quero ser mais um Gverreiro do Minho e ajudar o Clube", sintetizou Filipe Oliveira.


BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: FILIPE Vilaça OLIVEIRA
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Braga
Data de Nascimento: 27/05/1984 (24 anos)
Altura: 1,82 m
Peso: 72 kg
Posição: defesa

Internacionalizações: 54 (Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20, Sub-21 e Selecção Nacional B)

Duração do contrato: Dois anos (válido até ao final da época 2009/10)


PERCURSO

Época        Clube         Jogos
2002/03    Chelsea      3
2003/04    Chelsea      1
2004/05    Chelsea      1
2004/05    Preston      5
2005/06    Marítimo     23
2006/07    Marítimo     24
2007/08    Leixões      24


spinto

Bem vindo a casa GASTÃO.

Há anos que dizia que o teu futuro depois do chelsea passava por braga, mas o destino foi o maritimo, agora felizmente para nós braga vieste 2 ou 3 anos mais tarde, mas estás cá com a garra que se te reconhece para combater rumo á vitória.

Quem é vivo sempre apareçe e desejo-te sucessos desportivos e pessoais no teu clube do coração e que te ajudou a ser de futebolista.

abraço da tua terra rival Celeirós. rsrs
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Carvalhinha

O Filipe é um grande bracarense, disso podem ter acerteza.

Quando saiu do Braga ainda era uma "criança", agora espero que as coisas lhe corram pela melhor ;).

ZGANDULO

Bem-vindo Filipe!!!

Certamente que me darás muitas alegrias e me deixarás orgulhoso por seres um dos nossos guerreiros com vontade e atitude durante os jogos!!! ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

F.Show

Um grande abraço para ele que conheço pessoalmente e toda a familia,jogador de grande raça"um guerreiro" o nº de sócios vindo da Aveleda vai subir... :)Felicidades ;)

SCM

Quote from: PauloLopes on 17 de June de 2008, 18:46


PERCURSO

Época        Clube         Jogos
2002/03    Chelsea      3
2003/04    Chelsea      1
2004/05    Chelsea      1
2004/05    Preston      5
2005/06    Marítimo     23
2006/07    Marítimo     24
2007/08    Leixões      24




A ter sido comprado pelo chelsea é porque tem qualidades. No Maritimo e no Leixões até fez epocas razoaveis, vem vindo.
É bom viver o Braga.