News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BALANÇO DA PRÉ-ÉPOCA, PERSPECTIVAS PARA O CAMPEONATO

Started by Pé Ligeiro, 20 de August de 2006, 18:58

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

A Pré-época terminou, agora irá começar mais a sério.
Parece-me que a pré-época foi bem conseguida e que neste momento a equipa já tem um perfil de jogo que lhe permite encarar a nova época com optimismo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Foi uma boa pré-época.Os resultados foram positivos mesmo sabendo que era o menos importante,a não ser para dar moral.

Agora vai começa a"doer"acredito muito nesta equipa,gostei da qualidade evidenciada pelos nossos jogadores ao longo desta pré-época.

Portanto:

ELES QUE SEJAM O NOSSO SONHO QUE NÓS DÁMOS-LHE AS ÁSAS PARA SONHAR!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

R/B Estação

Foi uma pré-epoca com resultados positivos, na sequência das boas contratações efectuadas, de boas manutenções de jogadores essenciais e da gestão do novo plantel técnico. Temos tudo para fazer uma boa época! Força rapazes!

Videoclip RED Power, BOA SORTE RAPAZES em:

www.redboys-estacao.blogspot.com
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Anabela

Foi uma excelente pré época, com resultados bons, alguns nem por isso, mas deixa-nos a todos esperançados com aquilo que o BRAGA pode vir a fazer.
FORÇA BRAGA!!!

xOuPo

A pré-época foi muito boa. Deu para percebemos que estamos com um grande conjunto de jogadores com bastante qualidade.

Apresentamos uma boa forma de jogar, jogamos simples. Temos a certeza que vamos estar dotados de mais um goleador, o nosso Zé do ''Golo''. O artista, João Pinto, ainda está para as curvas. Nem continua com grande classe. Madrid e Vandinho, continuam muito fortes no meio-campo. Entre outros jogaores, Irineu parece-me ser muito bom.

Penso que com esta pré-época consguimos perceber que temos equipa para lutar pelos lugares que cima conforme pretendemos.

Rita

Bem, a pré-época - e penso que aqui está tudo de acordo - foi bastante positiva. No entanto, quando as coisas são a "doer" é que realmente quer ver como a nossa equipa se comporta. Eu acredito nesta equipa, embora ache complicado fazer-se uma melhor prestação que na época anterior... Espero estar enganada, se bem que uma época tão boa como a anterior já é um motivo de orgulho. Mas actualmente queremos mais... e é normal que assim seja mas temos de ter calma. Sabemos que é complicado, mas cá estamos todos para dar apoio. Desejo a esta equipa muita sorte. Joguem com garra e determinação. Isso é o que se pede.

mitsubisho

Eu acredito num bom campeonato.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

ferna

Do Balanço da Pré-Época deixo aqui a minha equipa base:
Paulo Sa
ntos
Frechaut - Nem - Maurício - Carlos Fernandes
Madrid - Vandinho
Maciel - João Pinto - Mateus
José Carlos

ric

fazer um balanço da pré época é acima de tudo verificar o nível de trabalho, de capacidade de aglutinar as ideias do técnico, reintegrar novos recrutas, testar esquemas tácticos e formar espirito de grupo.
1- NÍVEL DE TRABALHO
Apesar de nada ser desconhecido e de a roda já estar inventada há muito tempo, parece-me que se trabalhou bem, em bom ritmo e com afinco.Esta , é pelo menos, a ilacção que retiro de meia dúzia de treinos que vi e outro tanto em jogos
2- APRENDER IDEIAS DO TÉCNICO
Carvalhal teve o bom senso de não desfazer o que de bom estava feito. mecanismos e esquemas foram mantidos embora com um cariz diferente de jesualdo. parec-me que carvalhal, até pelas armas que dispoem, terá um futebol de apetecência atacante e conseguiu tb manter uma estrutura coesa na rectaguarda (ond eo braga começou por vencer muitos jogos).
3- REINTEGRAR NOVOS ATLETAS
O braga tinha um bom grupo, coeso e com unanimidade de ideias e actos. Carvlhal, coma lufada de ar fresco e a qualidade que torna a equipa do Braga a melhor do seu historial, tinha a tarefa (dificl) de armar uma esquadra de batalha coesa e unida. Os jogadores novos vinham de futebois diferentes. Uns com maior ou menor experiencia, outros na tentaiva de "dar o salto" e reafirmar a carreira.
mesmo com histórias de agressões pelo meio que me parece apenas que só uniu o grupo, parece-me que se respira bem na equipa. A concorr~encia é mta e as dores de cabeça de CC serão enormes mas penso que os atletas estão no bom caminho. Apesar de pensar que só agora é que a "porca torcerá o rabo" logo que se conheçam as escolhas , não de Sofia(como no filme) , mas  de...Carvalhal.
4- TESTAR ESQUEMAS TACTICOS
Com excepção dos jogos de "queimar calorias" que foram os primeiros em Melgaço, todos os adversários do Braga parecem ter sido escolhidos a dedo. O nível de dificuldade aumentou e a equipa e carvalhal procuraram tirar ilacções sonbre posturas a adoptar e alterações tacticas merc~e do adversário ou do resultado.
Com opções para mudar de esquema 4X3X3  para um 4 2.4 ou 4.4.2, carvalhal  parece ter gente . Tb tem jogadores cerebrais QB que podem pautar o jogo e outros com cabedal suficiente para moer e desgastar adversários. O Braga pode jogar com facilidade em ataque continuado como com acabecinha no lugar procurando o atque planeado e desferir golpes com a certeza do bisturi de JVP ou a mestria de Hugo leal. Isto para não falar da acutilãncia dos alas, dos defesas laterais e dos ponta de lança que vão travar duro despique.
Um M~es e meio de trabalho, provou que temos JOGADORES, VONTADE, EQUIPA TÉCNICA E QUALIDADE. O campeonato dirá se temos EQUIPA.

Eu confio. E Tu?

PauloLopes

Balanço da Pré-Época:

A demonstração que temos um bom plantel, com grandes jogadores.

A derrota no Gil Vicente foi importente, muitas das vezes para não acharmos que está tudo bem, temos de levar um "safanão", e mim parece-me que esse jogo teve essa parte teórica.

Os restantes resultados foram muito moralizadores, e com o decorrer da pré-temporada a equipa começou a ganhar confiança.

Perspectivas para o campeonato:

Entrar no lote dos 3 primeiros, mas...

...aquele sonho: SER CAMPEÃO!!!  ;)

jaimec

Se tudo correr normalmente, o 11 para iniciar o campeonato vai ser :

PSantos
LFilipet--- Nem -- Maurício -- CFernandes
Madrid
Vandinho -- JPinto
Matheus ------------- Wender
JTomás

E é capaz de ser a escolha mais acertada porque apesar do Zé Carlos  estar a justificar algo mais ... o Tomás tem um estatuto conseguido e estabelecido mas tudo pode mudar, se nos jogos a doer não justificar a titularidade como deve ser .E o Frechaut está castigado !

J.M.

axo q o braga est an tm 1 grupo mt frt e pns q podms discutir o 3 lugar com o bnfica  boa sort ao enrm

2378

Podemos dizer que a pré-época teve um saldo positivo.

Pelos itens que o ric aqui deixou, acho que está explicado.

Novos jogadores, nova equipa técnica penso que tudo se integrou muito bem.
  Pelo pouco que vi parece que vamos ter um futebol mais rápido, não sei se é pelo "artista" a
meio campo, ou pela velocidade dos novos extremos, ou ambos.

Melhor plantel do que este nunca tivemos!

Quanto ás perspectivas...
Sem querer entrar em euforias (é difícil) o 3º lugar é possível.
Continuo a sonhar com a Taça de Portugal (O Carvalhal tirou-nos de lá à uns anos >:(, portanto mister tem de se redimir ;D)
E a UEFA repetir os quartos-final. ;D

E os adeptos???? estaremos á altura da nossa equipa? (é só para desafiar)  :P

Ultra81

Balanço para pré-época - positivo

- boa integração dos novos atletas
- bom ambiente em redor da equipa
- boa assimilação das ideias do novo treinador
- boa presença de adeptos nos jogos (foi uma constante)
- a amabilidade dos jogadores e equipa técnica no final dos treinos à porta aberta com os adeptos (mostraram-se sempre disponiveis para fotos, autografos e conversas)... pelo menos foi o que me apercebi

Prespectivas para o campeonato - boas

- 3º lugar no minimo
- passagem à fase de grupos na taça UEFA
- presença na final da taça de Portugal
- Boa afluência dos adeptos do SCBraga nos jogos fora (jogadores, treinadores e dirigentes merecem... portanto façamos um esforço)
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 21 de August de 2006, 11:19
fazer um balanço da pré época é acima de tudo verificar o nível de trabalho, de capacidade de aglutinar as ideias do técnico, reintegrar novos recrutas, testar esquemas tácticos e formar espirito de grupo.
1- NÍVEL DE TRABALHO
Apesar de nada ser desconhecido e de a roda já estar inventada há muito tempo, parece-me que se trabalhou bem, em bom ritmo e com afinco.Esta , é pelo menos, a ilacção que retiro de meia dúzia de treinos que vi e outro tanto em jogos
2- APRENDER IDEIAS DO TÉCNICO
Carvalhal teve o bom senso de não desfazer o que de bom estava feito. mecanismos e esquemas foram mantidos embora com um cariz diferente de jesualdo. parec-me que carvalhal, até pelas armas que dispoem, terá um futebol de apetecência atacante e conseguiu tb manter uma estrutura coesa na rectaguarda (ond eo braga começou por vencer muitos jogos).
3- REINTEGRAR NOVOS ATLETAS
O braga tinha um bom grupo, coeso e com unanimidade de ideias e actos. Carvlhal, coma lufada de ar fresco e a qualidade que torna a equipa do Braga a melhor do seu historial, tinha a tarefa (dificl) de armar uma esquadra de batalha coesa e unida. Os jogadores novos vinham de futebois diferentes. Uns com maior ou menor experiencia, outros na tentaiva de "dar o salto" e reafirmar a carreira.
mesmo com histórias de agressões pelo meio que me parece apenas que só uniu o grupo, parece-me que se respira bem na equipa. A concorr~encia é mta e as dores de cabeça de CC serão enormes mas penso que os atletas estão no bom caminho. Apesar de pensar que só agora é que a "porca torcerá o rabo" logo que se conheçam as escolhas , não de Sofia(como no filme) , mas  de...Carvalhal.
4- TESTAR ESQUEMAS TACTICOS
Com excepção dos jogos de "queimar calorias" que foram os primeiros em Melgaço, todos os adversários do Braga parecem ter sido escolhidos a dedo. O nível de dificuldade aumentou e a equipa e carvalhal procuraram tirar ilacções sonbre posturas a adoptar e alterações tacticas merc~e do adversário ou do resultado.
Com opções para mudar de esquema 4X3X3  para um 4 2.4 ou 4.4.2, carvalhal  parece ter gente . Tb tem jogadores cerebrais QB que podem pautar o jogo e outros com cabedal suficiente para moer e desgastar adversários. O Braga pode jogar com facilidade em ataque continuado como com acabecinha no lugar procurando o atque planeado e desferir golpes com a certeza do bisturi de JVP ou a mestria de Hugo leal. Isto para não falar da acutilãncia dos alas, dos defesas laterais e dos ponta de lança que vão travar duro despique.
Um M~es e meio de trabalho, provou que temos JOGADORES, VONTADE, EQUIPA TÉCNICA E QUALIDADE. O campeonato dirá se temos EQUIPA.

Eu confio. E Tu?

Boa análise.

Eu para além de confiar, ACREDITO!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Somos Braga!

Do que vi gostei muito... acho que se as coisas correrem "normalmente" vamos fazer uma grande época.

vi ao vivo três jogos bons: Penafiel, Sporting e Betis (curiosamente o jogo com mais golos - Betis- foi o jogo que gostei menos dos 3).

Vai tudo depender muito dos resultados nos primeiros jogos... se entrarmos com o pé direito... ninguém nos pára...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Arsenal Braga

Temos uma grande equipa. mas o campeonato é longo!

Não nos devemos esquecer que na época passada, estivemos 5 jornadas em 1º lugar, e acabamos a 19 pontos do Porto.

A minha única questão é até que ponto esta equipa vai resistir à pressão natural que vai existir em momentos cruciais.

Uma coisa é certa. Tenho cada vez mais orgulho de ser Bracarense!!!

Um abraço a todos os Bracarenses.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Pé Ligeiro

Quote from: ferna on 21 de August de 2006, 09:39
Do Balanço da Pré-Época deixo aqui a minha equipa base:
Paulo Sa
ntos
Frechaut - Nem - Maurício - Carlos Fernandes
Madrid - Vandinho
Maciel - João Pinto - Mateus
José Carlos

A minha equipa tipo neste momento também aponta para esta. Parece-me que o Luis Filipe também poderá entrar.
Nos centrais a dúvida é se o Maurício se aguenta, ou será que os concorrentes directos (Irineu e Paulo Jorge) se poderão intrometer na discussão..
No lado esquerdo da defesa penso que o Carlos Fernandes está em vantagem, embora até ao momento, nenhum dos dois tenha "certificado de garantia".
Relativamente à ponta esquerda, há três candidatos. Parece que o treinador está mais inclinado para o Wender. Acho que o Matheus poderá ser uma boa alternativa. O Cesinha também precisa de se afirmar e, ou o faz este ano, ou então será melhor repensar a situação dele...
Para ponta-de-lança temos neste momento dois fortes candidatos. O Zé do Gol tem-se revelado mais eficaz...

BRAGA SEMPRE MAIS!

...

A minha prespectiva é que joguem sempre para ganhar. O resto vem por normalidade.

.

.

.

3 pontos.

Pé Ligeiro

Quote from: ... on 24 de August de 2006, 14:19
A minha prespectiva é que joguem sempre para ganhar. O resto vem por normalidade.

.

.

.

3 pontos.

Nem mais!

BRAGA SEMPRE MAIS!