News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/05

Started by Olho Vivo, 13 de May de 2008, 03:59

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Extremo tem mais um ano de contrato mas vai engrossar lista de excedentários

José Manuel está de saída

Por pascoal sousa

O futuro de José Manuel não deverá passar pelo Sp. Braga. A rescisão amigável do vínculo, que termina na próxima época, ou o empréstimo a outro emblema português são dois cenários em cima da mesa. O processo será tratado pela SAD com lisura e respeitando os interesses de atleta e clube.

José Manuel chegou a Braga na época passada, a custo zero, proveniente do Boavista. Constituiu aposta da Administração para conferir mais experiência ao ataque. Apesar de ter disputado 19 jogos na Liga — 12 deles como titular —, o jogador nem sempre conseguiu um desempenho uniforme ao longo da época. A política desportiva do clube parece privilegiar a renovação do ataque — João Tomás, recorde-se, não foi convidado a prorrogar o vínculo — e José Manuel tem espaço limitado no projecto da próxima temporada.

A cedência ou rescisão por mútuo acordo são duas vias em estudo, que serão aprofundadas quando as partes se reunirem.

Fernandes, Madrid, Bruno Tiago...

Por força da participação da equipa na Taça Intertoto, a programação da nova época está em pleno andamento. Há uma reserva em Melgaço para o estágio de pré-temporada, mas a prioridade é a definição de quem fica e sai do plantel.

Neste momento, sabe-se que Carlos Fernandes não recebeu convite para renovar (o que não significa necessariamente desinteresse do Sp. Braga), que Dani está de saída, por força do regresso de Eduardo à baliza, e que Madrid poderá sair caso surja proposta para a compra do seu passe. Relativamente a Bruno Tiago, que passou época a recuperar de grave lesão, os últimos indicadores apontam para a sua permanência no grupo, pois trata-se de um atleta capaz de acrescentar qualidade ao meio-campo.

Entre hoje e amanhã, a SAD vai reunir-se com Cadmo Barros, agente de Jaílson e Breno, para discutir o destino da dupla. Jaílson só ficará em Braga se o Benfica, detentor dos direitos desportivos do atacante, o libertar.



Matheus contrapropõe

A SAD ainda negoceia a prorrogação do vínculo de Matheus até 2011. Na mesa há uma contraproposta do atleta que será objecto de análise. Muito cobiçado, o brasileiro tem mercado na Alemanha, mas o Sp. Braga quer salvaguardar a sua posição negocial e estender o contrato que termina em 2009, evitando um cenário de venda abaixo do preço a meio da próxima época.

Grátis

A temporada do Sp. Braga termina sexta-feira, mas hoje há futebol na pedreira. Às 18.30 horas, a equipa defronta um Cruzeiro formado por segundas linhas. A entrada é livre.

Evangelista em tribunal

O Sp. Braga anunciou em comunicado ir processar Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, que na semana passada denunciou a existência de ordenados em atraso no clube minhoto. Como Evangelista não se retractou nem desmentiu a acusação, a SAD vai avançar para tribunal.

in A BOLA

Olho Vivo

SP. BRAGA COTOU-O EM 3,5 MILHÕES DE EUROS, MAS HÁ OUTRAS BASES NEGOCIAIS COM OS DRAGÕES QUE PODEM ENGLOBAR DIVERSOS JOGADORES

JOÃO PEREIRA: ataque ao defesa

Por Vítor Queirós e Pascoal Sousa

A saída de Bosingwa, prevista à distância e confirmada ainda antes do final da época, pode apressar a entrada de João Pereira no Dragão. Apesar dos desmentidos característicos de negócios de dimensão maior, A BOLA sabe que o alvo principal para a direita é o antigo benfiquista, por quem o Sp. Braga pede 3,5 milhões de euros. Para haver negócio, o valor final terá que ser substancialmente mais baixo, mas as cartas já estão quase todas na mesa.

Sai Bosingwa, entram mais 16 milhões de euros nos cofres do Dragão, mas o reforço de uma equipa que perde um superatleta e quer ir mais além na Champions League não se poderá fazer através de trocos, por muito sucesso que o FC Porto continue a ter, contratando barato e vendendo a preços de coleccionador.

A saída de Bosingwa, primeira pedra fundamental a cair na época do tri, terá que ser devidamente compensada, e apesar dos ensaios jornalísticos já desenvolvidos desde a confirmação da transferência, Fucile vai continuar a ocupar a esquerda, e para o lugar de Bosingwa o FC Porto aperta o cerco a João Pereira, tal como A BOLA escreveu na edição de 3 de Abril.

Independentemente do sucesso negocial, o facto é que a primeira escolha está feita, e desde o pré-acerto com o Chelsea, o FC Porto vem procurando desobstruir caminho até João Pereira, já que enfrenta alguém com a mesma fama nesta área, como é António Salvador...

À partida, e como único dado adquirido neste rondar portista, sabe-se que os dragões não estarão dispostos a pagar os 3,5 milhões de euros que António Salvador pede. E que, como forma de compensação para um preço final na casa dos 2,5 milhões de euros, o Sp. Braga quer determinados jogadores a que o FC Porto poderá ter acesso, num quadro negocial ainda incompleto, até porque é líquido que pelo menos um dos jogadores que o Sp. Braga pretende para «abater» ao preço nem sequer é dos quadros do dragão...

Raça

O processo poderá, no entanto, evoluir rapidamente, porque há mais horizontes largos no futuro de João Pereira, que aos 24 anos, já é um valor mais que seguro. Há clubes em França e Itália com manifesto de interesse actualizado em Braga, e não se trata de mera pressão negocial. João Pereira está «condenado» a passar por Braga a correr, já que a sua qualidade, evidenciada sem proveito próprio no Benfica há quatro anos (titularíssimo em 27 jogos da Liga) atirou-o para uma descida de carreira que o jogador combateu muito e ferozmente, tornando-se, na última época, no mais valioso futebolista da galáxia bracarense.

Apreciado no reino do Dragão quer pela qualidade quer pela forma extrema como aborda e vive os jogos, João Pereira insinua-se cada vez mais como sucessor de Bosingwa. É questão de acerto financeiro e mais algumas contrapartidas. O Sp. Braga tem posse plena para o negociar: comprou 60 por cento do passe aos gilistas e tem opção sobre os restantes 40 por cento, que pode exercer até ao final deste mês, com valores previamente estipulados e que não ultrapassarão, alegadamente, os 200 mil euros.

Naturalmente, e até perante as próprias ambições desportivas do jogador, o acordo pode ser duro, mas está na linha do horizonte próximo, segundo boas fontes asseguraram a A BOLA, mesmo sabendo-se que o FC Porto tem outros jogadores referenciados para a posição. Mas a preferência é clara: João Pereira.

in A BOLA

A.COSTA

Linz  

"Eu vou regressar"

JORGE FONSECA

Linz deixou ontem Portugal rumo ao sonho de jogar pela Áustria no Euro'2008, depois de uma época em Braga onde deixou a sua marca pelos 16 golos que apontou, mas que, em termos colectivos, considera "não ter sido muito feliz", em resposta à questão de porque só chegou a equipa até à Taça Intertoto. "É verdade que queríamos chegar à Liga dos Campeões ou à Taça UEFA, mas não jogámos o suficiente para chegar lá, perdendo demasiados pontos contra equipas pequenas. A consequência disso é o que se sabe." Optimista, o artilheiro arsenalista lembra que "a vida continua e que na próxima época a equipa de certeza que vai conseguir qualificar-se para a Taça UEFA". Regressando ao passado, o internacional elogiou o plantel em que se integrou e agradeceu a sua colaboração nos 16 golos que marcou: "Tenho de lhes dizer obrigado pelas chances que me deram de ser goleador, e isso deixa-me feliz." Em Janeiro, Linz esteve com um pé fora do Braga. mas a transferência gorou-se por já ter representado dois clubes na mesma época, um cenário que agora não se coloca nem está nas prioridades do jogador. "Agora só penso no Euro'2008, vai ser o momento mais alto da minha carreira. Quero estar a 100% e disponível para, no mínimo, jogar os três jogos do grupo", desejou Linz.

Perante a insistência sobre o seu futuro, numa altura em que tem mais dois anos de contrato com os minhotos, Linz garantiu: "Tenho a certeza de que vou regressar a Braga." Ao mesmo tempo, porém, reconheceu ser o Europeu uma montra de jogadores e que "tudo é possível acontecer", se fizer uma boa campanha na prova.



Rodriguez também já se foi embora

Com Contreras, Matheus, Carlos Fernandes e César Peixoto a fazerem treino limitado, em consequência do jogo com a Académica, o plantel arsenalista - sem Linz nem Rodriguez, que viajaram ontem para os respectivos países - realizou ontem um treino de recuperação, que durou pouco mais de uma hora, numa sessão cumprida no relvado do Estádio AXA, onde hoje, a partir das 18h30, defrontam o Cruzeiro. A ideia passa por colocar em campo todos os disponíveis. Seguir-se-ão treinos matinais até sexta-feira, data em que o plantel tem autorização para iniciar as férias.


Regresso ao trabalho será em 25 de Junho

Ainda que não esteja totalmente definida a próxima temporada - designadamente o local onde a equipa fará o estágio de pré-época, dado que existem muitas opções e ainda há tempo para efectuar a escolha mais adequada -, só nos próximos dias, em rigor, a SAD tornará pública a data em que o novo plantel começará a trabalhar. Todavia, ao que tudo indica, os trabalhos iniciar-se-ão a 25 de Junho - dia de festa na cidade, já que coincide com o S. João -, o que deixa perceber que os jogadores convocados para regressar ao AXA em Junho terão direito a pouco mais de um mês de férias. É que, tal como O JOGO avançou, a equipa vai manter-se em treinos até à próxima sexta-feira.

in "OJOGO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

António Caldas sobe na estrutura do clube
O trabalho desenvolvido por António Caldas no clube deverá ser reconhecido pela SAD do Sp. de Braga. Nessa medida, o treinador bracarense será convidado a renovar contrato e assumir funções mais exigentes na estrutura do clube. 


Paulo Machado

O treinador António Caldas tem já um lugar reservado na estrutura do Sporting de Braga para a época 2008/09, depois do trabalho desenvolvido na época que está a findar quer nos juniores como nos seniores. A acção de António Caldas, essencialmente, na equipa profissional, em dois tempos distintos, aquando a transição de Jorge Costa para Manuel Machado e nesta recta final do campeonato foi positiva. E António Salvador está decidido a reconhecer a colaboração do treinador, com  uma proposta para estender o seu vínculo ao clube, além de assumir funções mais extensas ao nível do futebol em geral, deixando de ser um simples coordenador do departamento de futebol de formação.


Assim, é previsível que António Caldas tenha uma palavra a dizer na planificação da nova época, até pelo conhecimento que detém a nível interno do clube. Em princípio, funcionará sempre como um elo de ligação entre o futebol de formação e o futebol profissional, colaborando directamente com o "manager" Carlos Freitas.
Depois de um trabalho que já tinha sido reconhecido ao nível do projecto da equipa B, onde despoletaram vários atletas para a equipa principal, Caldas libertou-se do Braga para enfrentar um desafio no Desportivo de Chaves (Liga de Honra). Há um ano, porém, confirmou o regresso ao clube arsena-lista para assumir a responsabilidade no futebol de formação, mas o seu papel acabou por ser mais relevante no futebol profissional onde logrou salvar a época com a possibilidade do clube disputar a Intertoto.


in "CORREIODOMINHO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Sporting de Braga apresentou queixa contra Evangelista

O Sporting de Braga anunciou esta segunda-feira que apresentou uma participação criminal contra o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que acusou o clube minhoto de ter salários em atraso aos seus futebolistas.
O Sporting de Braga considerou-se ofendido com a denúncia de Joaquim Evangelista e exigiu um pedido público de desculpas do dirigente sindical, que ainda não foi apresentado e motivou a entrega da participação criminal.

O Sporting de Braga explicou, em comunicado, que "deu entrada no dia de hoje (segunda-feira) a competente participação criminal referente a tais factos que se reputam como difamatórios do clube", em alusão à acusação do presidente do SJPF.

O clube promete "levar este assunto até às últimas consequências na defesa do bom nome e honorabilidade do clube, pretendendo apenas e só a reposição da verdade, pelo que, doará a instituições de solidariedade social da cidade todas as quantias que vier a receber a título de indemnização".

RTP
 

JotaCC

Sporting de Braga processou Joaquim Evangelista,presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.    

O Sporting de Braga apresentou uma participação criminal contra o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol que acusou o clube minhoto de ter salários em atraso aos seus futebolistas.

O Sporting de Braga considera-se ofendido com a denúncia de Joaquim Evangelista e exigiu um pedido público de desculpas do dirigente sindical, que ainda não foi apresentado e motivou a entrega da participação criminal.

O Braga promete levar este assunto até às últimas consequências na defesa do bom nome e honorabilidade do clube, pretendendo apenas e só a reposição da verdade, pelo que, doará a instituições de solidariedade social da cidade todas as quantias que vier a receber a título de indemnização.


Sporting de Braga defronta hoje o Cruzeiro de Belo Horizonte     

O Sporting de Braga defronta a partir das 18:30 horas, no Estádio AXA, o Cruzeiro de Belo Horizonte, no jogo que deve encerrar a temporada arsenalista.

A digressão do emblema brasileiro é uma espécie de montra ambulante, já que tem como pano de fundo vender alguns dos jogadores que se deslocaram a Portugal.

Este é provavelmente o último jogo do Sporting de Braga esta temporada, isto porque a provável participação na Taça Intertoto vai levar a férias imediatas no plantel.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga processa Joaquim Evangelista

O Sp. Braga anunciou esta segunda-feira que apresentou uma queixa contra Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, por difamação. Em causa está a divulgação da lista de clubes com salários em atraso. O emblema bracarense considerou que não se enquadra nessa lista e de imediato exigiu um pedido de desculpas.

Como Joaquim Evangelista não apresentou as desculpas públicas, o clube avançou com um processo contra o dirigente sindical. «Deu entrada no dia de hoje a competente participação criminal referente a tais factos que se reputam como difamatórios do clube», anunciou o Sp. Braga em comunicado publicado no site oficial.

«O Sp. Braga vai levar este assunto até às últimas consequências na defesa do bom nome e honorabilidade do clube, pretendendo apenas e só a reposição da verdade, pelo que, doará a instituições de solidariedade social da cidade todas as quantias que vier a receber a título de indemnização», acrescentou o clube.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sobe e desce

Sobe

Paulo Bento
Sporting

Há 21 anos que o Sporting não terminava o campeonato sem perder em casa (só cedeu três empates, com Benfica, Setúbal e U. Leiria). Mas o problema desta equipa está nos jogos fora: apenas 4 vitórias contra 7 derrotas. No final, o "leão" acabou em segundo e com a mão nos milhões da Champions.

Sebastião Lazaroni
Marítimo

Chegou a Portugal com o título de ex-
-seleccionador do Brasil. Mas foi sem pompa que levou o Marítimo ao 5.º lugar e à Taça UEFA. Nunca a equipa da Madeira conseguiu melhor - igualou as épocas de 1992-93, 93-94 e 97-98. O futuro é uma incógnita: "Gostava de continuar em Portugal. Pode ser na Madeira ou até no continente..."

António Pinto
Leixões

Há um ano, o Leixões festejou a subida na última jornada. Agora, festejou a manutenção na derradeira ronda e no último minuto, graças a um golo do Leiria aos 90", que deu o empate frente ao Paços. Vítor Oliveira foi o treinador responsável pela subida do Leixões e, ironia, voltou a ser a salvação da equipa de Matosinhos, mas à frente do Leiria.

Manteve

António Caldas
Sp. Braga

No início da época, o futuro parecia risonho. Mas depois, o Braga teve três treinadores, Jorge Costa, Manuel Machado e António Caldas. O que valeu ao clube foi a recta final (e os seis pontos retirados ao Belenenses), conseguiu o 7.º lugar e o acesso à Intertoto. Para quem partiu com o objectivo da Taça UEFA, já não é mau...

Desce

José Mota
Paços de Ferreira

Só a decisão do Conselho de Justiça da FPF sobre a descida de divisão do Boavista pode salvar a época ao Paços. Algo que parecia evitável, mas a equipa de Mota foi perdendo pontos (somou apenas dois nas últimas quatro jornadas). O empate com o Leiria pode ter sido fatal. F.E.L.


PUBLICO

JotaCC

Bilhete para a Taça UEFA discute-se com Sivasspor
ADVERSÁRIO TURCO À VISTA NA INTERTOTO   

A menos que aconteça uma grande surpresa, o Sp. Braga deve começar a preparar-se para discutir a entrada na Taça UEFA contra os turcos do Sivasspor, na 3ª eliminatória da Taça Intertoto.

O clube que foi a grande sensação da SuperLiga da Turquia em 2007/08 discutiu a presença na Liga dos Campeões até à última jornada, tendo levado a pior no triplo empate verificado com Fenerbahçe e Besiktas (todos com 73 pontos) nas contas finais, muito por culpa de uma derrota contra o campeão Galatasaray (3-5), em casa, na penúltima jornada.

Foi um final inglório para o percurso de sonho de um clube modesto, liderado pelo treinador mais jovem do futebol turco, Bülent Uygun, e que utilizará o recurso da Taça Intertoto para se estrear nas competições europeias.

A entrada em prova será na 2.ª eliminatória, mas a perspectiva de defrontar o representante da Bósnia-Herzgovina ou do Montenegro torna provável a passagem ao embate contra o Sp. Braga.

Os arsenalistas jogam primeiro fora, a 19 ou 20 de Julho, com segunda mão a 26 ou 27. Caso o Sivasspor não seja afastado, a SAD terá de planear uma deslocação complicada à cidade de Sivas, na Anatólia Central, a 1.300 metros de altitude, para jogar no Estádio 4 Eylül (17 mil espectadores)

O regresso de férias, com Jorge Jesus ao leme, ocorrerá em meados de Junho.

RECORD

JotaCC

Portas abertas para a saída de Andrés Madrid

Andrés Madrid é um dos jogadores com fortes probabilidades de abandonarem o Braga antes do início da próxima época. O médio argentino perdeu o estatuto de indiscutível no plantel minhoto, devido à má temporada que fez este ano, ao longo do qual foi apoquentado por diversas lesões, e deve ter como destino um clube estrangeiro.

Madrid tem contrato com os bracarenses até Junho de 2010, mas não deverá cumpri-lo, estando a SAD arsenalista apenas à espera da melhor proposta para fazer a transferência. Os números em cima da mesa deverão ser inferiores aos que os dirigentes minhotos pretenderam receber pelo médio quando foi noticiado o interesse de vários clubes, entre os quais o F. C. Porto e o Benfica, na sua contratação (falou-se na altura em valores a rondar os cinco milhões de euros), tendo em conta a desvalorização sofrida pelo passe do jogador ao longo dos últimos meses.

O plantel bracarense deu ontem início à última semana de trabalhos da temporada de 2007/08, com um treino que serviu para preparar o jogo particular de hoje à tarde com o Cruzeiro (18.30 horas). A partida será realizada no Estádio AXA, à porta aberta para os adeptos que pretendam assistir (entrada pela Bancada Nascente).

O técnico António Caldas já não pôde contar com o avançado Roland Linz nem com o central Rodriguez, que rumaram aos seus países para se juntarem às respectivas selecções nacionais. Recorde-se que Linz vai fazer parte da selecção austríaca que estará na fase final do Euro 2008, enquanto Rodriguez irá realizar dois jogos particulares e um de apuramento para o Mundial 2010 com a selecção do Peru.

A equipa minhota entrará de férias no final desta semana, estando o início da próxima época marcado para meados de Junho, provavelmente para o dia 16. O regresso ao trabalho foi antecipado devido à participação do Braga na Taça Intertoto, prova que dá acesso à próxima edição da Taça UEFA e na qual os responsáveis arsenalistas irão apostar de forma clara, tendo em conta a necessidade de concretizar o objectivo da quinta presença consecutiva nas provas europeias.

Recorde-se que a formação bracarense entrará em acção na terceira eliminatória da Taça Intertoto (primeira mão marcada para 19/20 de Julho e segunda mão a 26/27 de Julho), sabendo-se já que irá defrontar nessa ronda um clube oriundo da Bósnia-Herzegovina, Macedónia ou Turquia.

JN

JotaCC

Sporting de Braga processa Joaquim Evangelista     

O Sporting de Braga anunciou hoje que apresentou uma participação criminal contra o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que acusou o clube minhoto de ter salários em atraso aos seus futebolistas. O Sporting de Braga considerou-se ofendido com a denúncia de Joaquim Evangelista e exigiu um pedido público de desculpas do dirigente sindical, que ainda não foi apresentado e motivou a entrega da participação criminal. O Sporting de Braga explicou, em comunicado, que "deu entrada no dia de hoje a competente participação criminal referente a tais factos que se reputam como difamatórios do clube", em alusão à acusação do presidente do SJPF. O clube promete "levar este assunto até às últimas consequências na defesa do bom nome e honorabilidade do clube, pretendendo apenas e só a reposição da verdade, pelo que, doará a instituições de solidariedade social da cidade todas as quantias que vier a receber a título de indemnização".

MAIS ACTUAL