News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Intertoto... uma porta para a UEFA?

Started by Braguinha, 08 de April de 2008, 18:55

Previous topic - Next topic

SCM

Quote from: pauloscbraga on 08 de May de 2008, 10:20
Quote from: Vilaverde on 07 de May de 2008, 22:34
Já tinham visto esta?????

Os sete primeiros classificados da Bwin Liga foram ontem convocados para uma reunião no Jamor com Paulo Relógio, membro do departamento jurídico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o objectivo de se inteirarem das regras básicas de participação nas provas europeias da próxima época.
1º FC Porto (Rui Barros e Pedro Emanuel)
2º Sporting (Paulo Bento, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes)
3º Guimarães (Manuel Cajuda e Flávio Meireles)
4º Benfica (Chalana e Nuno Gomes)
5º Setúbal (Carlos Cardoso e Marco Tábuas)
6º Marítimo (Bruno)
7º  >:( >:( >:( >:( >:( >:(  e Belenenses (Tuck e Hugo Leal) - este por via da Taça Intertoto - marcaram presença no encontro, que visou dar conta das regras de funcionamento da competição, nomeadamente em relação ao licenciamento, arbitragem e outros aspectos de índole logística.

Manuel Cajuda saudou este tipo de acções e revelou ter ficado mais elucidado sobre as regras "cada vez mais rígidas" da UEFA. "Foi um encontro profícuo, uma vez que precisamos de estar actualizados, de modo a evitar erros na competição. Foram também definidos alguns princípios, de modo a que os clubes obtenham o licenciamento para as provas europeias. Abordou-se, enfim, o futebol em si, a arbitragem e a tentativa de modificar o nosso comportamento, entre outras coisas que desconhecia ou de que simplesmente já me tinha esquecido", explicou, à saída da reunião no Estádio Nacional.





e se BRAGA fôr a intertoto??? não sabe de nada!!!!uma vez k nao foi convocado para a reunião........... k palhaçada

Falta a parte final da noticia o que li foi que Braga, Boavista e Nacional não compareceram a reunião.
É bom viver o Braga.

SCM

Quote from: SCM on 07 de May de 2008, 12:55
Quote from: A.COSTA on 07 de May de 2008, 00:07
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de May de 2008, 23:54
(...) Manuel Cajuda e Paulo Bento encontraram-se esta terça-feira no Jamor, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que juntou representantes dos clubes que podem participar nas competições europeias, na próxima época.

(...)

Para além de Manuel Cajuda e Paulo Bento, que se fizeram acompanhar por Flávio Meireles, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes, o encontro promovido pela FPF, que visou facultar informações sobre as regras para a nova temporada nas provas europeias, contou ainda com a presença de Chalana e Nuno Gomes, pelo Benfica, Rui Barros e Pedro Emanuel, pelo FC Porto, Carlos Cardoso e Marco Tábuas, pelo V. Setúbal, Bruno, pelo Marítimo, Tuck e Hugo Leal, pelo Belenenses.

in abola.pt


Pelos visto, para a FPF, nós já não teremos possibilidades de aceder à UEFA... ao invés do Belenenses...  ::) ::) ::)

Era bom pedir contas à FPF, se é que se tratou de uma iniciativa oficial...


Será que está alguma coisa cozinhada que nós não conhecemos? Espero que não ... pois esta Liga foi a mais mentirosa de que há memória.


Está alguma coisa cozinhada se não conseguirem a bem vão tenatr pelos tribunais ir buscar 3 Pontos que lhes tiraram, já houvi dizer que só quando terminar o campeonato é que eles vão ver se vale ou não apena avançar.

A perda de 6 Pontos já foi garantida mas eles estão a pensar em um recurso para recuperar 3, talvés não dê em nada, mas contra o Gil Vicente também não ia dar em nada e acabou por dar.


Escolha de Paraty surpreende

Em final de carreira, Paulo Paraty vai dirigir sábado o Braga-Académica, o último jogo do Campeonato. Até aqui nada de anormal não fosse dar-se o caso de entre a equipa bracarense e o árbitro existir uma espécie de quarentena que já vem desde a temporada 2002/03, quando, à décima jornada, o juiz da AF Porto que vive e trabalha em Braga, orientou no Funchal um Marítimo-Braga que terminou com a vitória dos insulares (3-0). Desde então, e dado o avolumar das queixas, nunca mais Paulo Paraty foi designado para jogos em que interviesse a equipa arsenalista na principal competição do futebol nacional. Com 221 jogos somados - é o novo recordista, suplantando os 215 de Jorge Coroado - Paulo Paraty dirigiu recentemente a final da Liga Intercalar, numa partida em que o Braga saiu derrotado pelo Varzim (2-1) e com razões de queixa da equipa de arbitragem, nomeadamente do lance que ditou a expulsão de Sidibé, por alegada mão na bola, reclamando os minhotos uma leitura diferente num lance semelhante que envolveu um jogador poveiro, numa queixa que foi extensível ao assistente Vítor Carvalho, também ele escolhido pela Comissão de Arbitragem da Liga para a partida de sábado. No seio do clube e da SAD a nomeação foi recebida com alguma surpresa, atendendo aos episódios mais recentes, o que não quer dizer que não vá ser aceite a decisão da comissão e não acreditem que o árbitro terá um bom final de carreira.




Afinal está mesmo algo cozinhado.
É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

#122
Exacto.. Simplesmente o Braga, bem como o Boavista e o Nacional não comparecerem, pois foram também convocados o que me leva a pensar quais são as reais intenções deste Braga para as competições Europeias.. Será que vamos abdicar da Intertoto e por isso mesmo é que nem comparecemos?  >:(

Saudações Ultras

david

Quote from: Pedro_RBA on 08 de May de 2008, 11:13
Exacto.. Simplesmente o Braga, bem como o Boavista e o Nacioanl não comparecerem por foram também convocados o que me leva a pensar quais são as reais intenções deste Braga para as competições Europeias.. Será que vamos abdicar da Intertoto e por isso mesmo é que nem comparecemos?  >:(

Saudações Ultras
.
o Braga não compareceu porque acharam que não é preciso, e por aquilo que sei a sad está muito empenhada na participação da taça intertoto

Olho Vivo

Quanto a uma eventual participação na Intertoto, há que ter em conta as suas consequências financeiras imediatas. A necessidade de antecipação do início da próxima temporada certamente inviabilizará um estágio no estrangeiro (solução a escolher de entre várias propostas que alegadamente existiriam) e alguns "cachets" que não só serviriam para pagar as despesas do estágio como eventualmente se revelariam lucrativos. Não sei de que valores estaremos a falar. Sei é que, provavelmente, a antecipação do início da temporada (com estágio provável em Melgaço) acarretará a perda dessas receitas e implicará "apenas" custos...

Não conheço a actual situação financeira da SAD, mas o facto de o nosso nome ter sido envolvido no número de clubes com os salários de Abril em atraso deixa-me preocupado. Cabe à SAD avaliar as condições económico-financeiras sob as quais trabalha para tomar a decisão mais correcta. Por mim, caso as consequências do ponto de vista económico não sejam gravosas, ainda que haja desvantagens desportivas, creio que deveremos participar na Intertoto porque é importante assegurar a manutenção do estatuto de cabeça de série nas competições europeias. Mas para isso, há que ganhar à Académica, coisa que com o quadro de jogadores disponível e a boa forma recente do adversário, não se adivinha fácil...

lininho

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de May de 2008, 15:21
(...), creio que deveremos participar na Intertoto porque é importante assegurar a manutenção do estatuto de cabeça de série nas competições europeias(...)

aqui é que reside o cerne (não é o zé manel barroso  :P ) da questão.
Depois de duas tentativas falhadas, enquanto não eramos cabeças de série, lá veio um clube cabeça de série em má forma e lá conseguimos passar, coisa que entretanto nos garantiu o Tal estatuto que nos permitiu e continuará a permitir encontrar nas pré-eliminatórias equipas, teoricamente, mais acessíveis.
No entanto, como este ano a Intertoto vai realizar a sua última edição - não sei se é por causa disso - quando foram atribuidos os "lugares" aos países, Portugal tomou o lugar de cabeça de série e a equipa por si inscrita, realizará apenas UMA eliminatória, que será contra uma de um ou outro desses países da ex-urss, jogos a realizararem-se em meados e final de Julho, 1ª e 2ª mão respectivamente.
Por isso, não vejo qual a "catastrofidade" na eventual participação do SCBraga na Intertoto, quer a nível desportivo quer a nível financeiro.
zé: futuro capitão. 8-)

SCM

Segundo alguns jornalistas com as sanções feitas ao Boavista, Porto e Leiria do Apito final eles recorrendo, nenhuma equipa após 30 dias do recurso pode alinhar nas competições europeias.

Se formos a intertoto somos os primeiros a sofrer as consequências porque antes do inicio da época de certeza que o caso não vai estar resolvido a FIFA neste caso terá de intrevir, falta saber se vai ser tarde de mais para o braga.



Uma tragédia, mas sou a favor do processo vá para a frente que seja feita justiça.
É bom viver o Braga.

JR1287

Não façam filmes onde eles não existem... O Braga foi convidado para a reunião sobre a UEFA, mas simplesmente não compareceu, porque daqui a Lisboa ainda é longe... Que culpa tem a FPF disso?
O Braga fez publicar anúncios nos jornais de Braga, a publicitar o jogo com a Académica, e com o slogan "Vamos ajudar a equipa a chegar à Europa", ou algo do género; claro que, com publicidade desta, é porque querem chegar à Europa, e tem de ser via intertoto.

Quanto à questão do recurso no apito final, penso que aquela regra doa 30 dias seria apenas se o campeonato não fosse homologado, por exemplo se o recurso dissesse respeito a acontecimentos relacionados com este campeonato, como o caso Meyong. Como esta sanção é administrativa, e nada tem a ver com o campeonato em curso, não impede a sua homologação, logo as classificações serão aceites pela UEFA. Penso eu... (quando a Juventus desceu de divisão, também recorreu, e isso em nada impediu a participação das equipas italianas na UEFA).

spinto

Quote from: JR2969 on 09 de May de 2008, 21:06
Quanto à questão do recurso no apito final, penso que aquela regra doa 30 dias seria apenas se o campeonato não fosse homologado, por exemplo se o recurso dissesse respeito a acontecimentos relacionados com este campeonato, como o caso Meyong. Como esta sanção é administrativa, e nada tem a ver com o campeonato em curso, não impede a sua homologação, logo as classificações serão aceites pela UEFA. Penso eu... (quando a Juventus desceu de divisão, também recorreu, e isso em nada impediu a participação das equipas italianas na UEFA).

Não estou a perceber !!!!!
Como é que o campeonato é homolgado se recorrerem ?
Se recorrem não se sabe se perdem os pontos e não se sabe quando há decisão do recurso e portanto não pode haver homolgação porque não há decisões definitivas, já por isso se tem dito que ao recorrerem á o risco de haver perdas de pontos na próxima época, por não se conseguir em tempo util decisão.

Se calhar só deve haver homolgação se até determinado dia não houver decisão final, isto para não colocar em risco a proxima época desportiva.

Enfim, o futebol português não vive sem polémicas.




SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

C.P.

  Não sei se a intertoto será boa ideia???????????

  Mas temos derigentes que deverão saber qual a melhor opção para o nosso S.C.B.


    BRAGA E SÓ BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

xpt_nautilus

Inicialmente estava dividido, no entanto agora acho que devemos ir à Taça Intertoto, apenas e so porque assim começamos a ter futebol em Julho e escusamos de ter aquela agonia de 2 meses sem "chicha". Temos o Euro é certo, mas o Braga é outra coisa.

RicardoB

Nao concordo com a entrada na intertoto... pode correr mal para o braga, pode interferir na epoca...

Satmar

A Intertoto pode ser uma boa experiência, e vai ser com certeza. Agora digo uma coisa, nesta altura já devíamos ter um treinador contratada e uma pré-época planificada. Sinceramente não percebo do que estamos á espera para arrumar-mos a casa. Eu acredito que chegamos à UEFA, apenas temos de fazer uma eliminatória.
Força Braga!!!

JCosta

Quote from: Satmar on 11 de May de 2008, 00:42
A Intertoto pode ser uma boa experiência, e vai ser com certeza. Agora digo uma coisa, nesta altura já devíamos ter um treinador contratada e uma pré-época planificada. Sinceramente não percebo do que estamos á espera para arrumar-mos a casa. Eu acredito que chegamos à UEFA, apenas temos de fazer uma eliminatória.
Força Braga!!!

tem calma. A época só acabou hoje. Esses assuntos eram tabu até hoje e nem se podia planificar a época sem saber se iamos à intertoto..

Também não sabemos o que é que opode já estar decidido.

Já teremos treinador contratado? É possivel, não sei. Já "fontes fidedignas" me garantiram.

Vamos esperar com calma.
Saudinha... da boa.

Dtg0

#134
Quote from: Satmar on 11 de May de 2008, 00:42A Intertoto pode ser uma boa experiência, e vai ser com certeza. Agora digo uma coisa, nesta altura já devíamos ter um treinador contratada e uma pré-época planificada. Sinceramente não percebo do que estamos á espera para arrumar-mos a casa. Eu acredito que chegamos à UEFA, apenas temos de fazer uma eliminatória.Força Braga!!!

Como é que tu sabes se a pré-época está planificada ou não?
Não sabes do que estão à espera?
Tu não sabes é grande coisa... Como é que queres saber o que se passa no interior da Direcção?  :D

Satmar


Não sabes do que estão à espera?
Tu não sabes é grande coisa... Como é que queres saber o que se passa no interior da Direcção?  :D
[/quote]

Quanto à "boca", não enfio a carapuça, apenas lhe digo que sei porque estou por dentro de algumas coisas. Técnico dos Iniciados, sabe bem o que vai na direcção. O Braga tentou contratar o Jorge Jesus, está à espera da resposta dele......mais duas semanas. Neste momento nem está definido o local de estágio, por isso não falo sem pensar e sem fontes. Ok, cada qual tem as suas ideias, mas acho que neste momento já deveriam estar outras coisas alinhavadas. A questão do treinador é essencial, deveria ser ele a preparar o plantel.
Força Braga!!!

SCM

Quote from: Satmar on 11 de May de 2008, 00:42
A Intertoto pode ser uma boa experiência, e vai ser com certeza. Agora digo uma coisa, nesta altura já devíamos ter um treinador contratada e uma pré-época planificada. Sinceramente não percebo do que estamos á espera para arrumar-mos a casa. Eu acredito que chegamos à UEFA, apenas temos de fazer uma eliminatória.
Força Braga!!!


Algo me diz que a epoca já está a ser preparada pelo Jorge Jesus.
É bom viver o Braga.