News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os 7 Trabalhos de ...Salvador

Started by ric, 01 de November de 2007, 11:56

Previous topic - Next topic

ric

está , em principio, previsto para o dia 13 de Dezembro a AG eleitoral que ratificará a presid~encia de AS por mais um mandat. Seguir-se-á a AG da SAD onde tb AS deverá permanecer.

PAF

Quote from: ric on 19 de November de 2007, 11:18
está , em principio, previsto para o dia 13 de Dezembro a AG eleitoral que ratificará a presid~encia de AS por mais um mandat. Seguir-se-á a AG da SAD onde tb AS deverá permanecer.

Isso significa que haverá eleiçoes? Cada um pode lá ir meter o seu voto?
Pelo menos é isso que acontece nos outros clubes,aconteceu ainda no Sabado como Boavista onde apesar de haver só uma lista os sócios lá tiveram o seu dia para ir votar.
Eu nem me lembra de haver um dia de eleições no Braga... mas enfim, somos um clube único!

Olho Vivo

SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Nos termos legais e estatuários, convoco os Senhores Accionistas do Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D., com sede no Estádio Municipal de Braga, contribuinte nº 504205498, com o capital integralmente realizado de : 5.000.000,00 (Cinco milhões de euros), para reunir em Assembleia Geral Extraordinária no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, em Dume, 4700-087 BRAGA, no dia 20 de Dezembro de 2007, pelas 18 horas,  com a seguinte ordem de trabalhos:



ORDEM DE TRABALHOS



PONTO ÚNICO: - Eleição dos Corpos Sociais para triénio 2007/2010





·        A Assembleia destina-se exclusivamente a Accionistas da Sociedade (ou seus representantes), os quais, para efeitos de participação na Assembleia e exercício dos respectivos direitos, deverão preencher os seguintes requisitos, legais e estatutários que abaixo se indicam.



·        Nos termos do artigo 9º dos Estatutos da Sociedade, apenas poderão participar na Assembleia e exercer o direito de voto aqueles que comprovem ser titulares ou representantes de titulares de acções que confiram direito, incluindo a hipótese de agrupamento, a pelo menos um voto e desde que sejam pelo menos no oitavo dia anterior à data da realização da Assembleia Geral, ou estejam registadas em seu nome nos livros da Sociedade.



·        Nos termos estatutários da Sociedade, a cada dez acções corresponde um voto, só sendo consideradas para efeitos de voto as acções já detidas à data acima referida.



·        Os accionistas possuidores de menos de dez acções poderão agrupar-se de forma a completarem o número exigido ou um número superior e fazer-se representar por um dos agrupados. Os accionistas sem direito a voto apenas poderão assistir à Assembleia.



·        Para comprovarem a sua qualidade e o número de acções detidas e não registadas nos livros da Sociedade, devem os Senhores Accionistas solicitar ao intermediário financeiro (Banco ou outra Instituição) onde as suas acções se encontrem inscritas, dando-lhe conhecimento da presente convocação.



·        As declarações podem referir-se a datas anteriores ao oitavo dia que precede a Assembleia, visto que as acções que dela sejam objecto, ficam bloqueadas até à mesma Assembleia, nos termos legais.



·        A representação voluntária de qualquer Accionista poderá ser cometida a outro Accionista, a membro do Conselho de Administração ou a cônjuge, descendente ou ascendente do Accionista.



·        Os instrumentos de representação voluntária de Accionista na Assembleia Geral (cartas mandadeiras) deverão ser remetidas para, ou entregues na sede social da Sociedade, dirigidas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.



·        As pessoas colectivas podem ser representadas na Assembleia Geral pela pessoa que para o efeito nomearem, por simples carta, a remeter ou a entregar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.





Braga, 19 de Novembro de 2007



O Presidente da Mesa da Assembleia Geral



________________________________________

(Miguel Antunes Guimarães)


in scbraga.com

Olho Vivo

#23
SPORTING CLUBE DE BRAGA - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL

Adiada que foi a Assembleia Geral Eleitoral do pretérito dia 16 de Outubro do corrente ano, é a mesma marcada para o dia 13 de Dezembro de 2007 (5ª feira), às 21 horas no Auditório da Associação do Futebol de Braga, sito na avenida João Paulo II, nesta cidade de Braga, para cumprimento do artigo 75º, n.º 1 dos Estatutos do Sporting Clube de Braga , com a mesma,

Ordem De Trabalhos:

PONTO ÚNICO: Deliberar e votar a proposta do Conselho Geral nos termos do artigo 75º, n.º1, dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, para Eleição do Presidente da Direcção para o triénio 2007/2010, bem como dos Presidentes dos restantes Órgãos Sociais do Clube, estes por indicação do Presidente da Direcção indigitado.

Notas:

a)    Tratando-se de uma Assembleia Geral Eleitoral, a mesma iniciar-se-á à  hora marcada, com o número de sócios presentes em primeira e única convocatória;

b)    Imediatamente após a eleição dos Presidentes dos Órgãos Sociais, e com vista à continuada normalização da vida administrativa e gestão do Sporting Clube de Braga, proceder-se-á ao Acto de Posse dos Sócios eleitos, bem como dos sócios nomedaos para os restantes cargos dos Órgão sociais.

Braga, Estádio Municipal (AXA), 20 de Novembro de 2007

O Presidente da Assembleia Geral

________________________________

( Dr. João da Silva Marques)

in scbraga.com



Pelo que se percebe, a AG resume-se à (formalidade da) votação para os corpos dirigentes. Nada de academias ou outros assuntos...

Nuno À-Braga

 Uma questão que considero pertinente!!!

Disseram-me que, segundo a Lei Portuguesa, toda e qualquer votação realizada em qualquer organização, em que estejam pessoas em causa (escolha de pessoas para determinados cargos, por exemplo), tem que ser obrigatoriamente realizada por voto secreto.

Ora, na próxima AG estará em causa a continuidade do Sr.Salvador e da sua equipa.

Portanto, se é verdade o que me disseram, a votação terá de se realizar por voto secreto, e não por "braço no ar".

E, naturalmente, decerto que os resultados seriam diferentes conforme o método de voto.

Alguém me pode elucidar acerca desta questão?

Olho Vivo

Quote from: Nuno À-Braga on 21 de November de 2007, 19:07
Portanto, se é verdade o que me disseram, a votação terá de se realizar por voto secreto, e não por "braço no ar".

E, naturalmente, decerto que os resultados seriam diferentes conforme o método de voto.

Alguém me pode elucidar acerca desta questão?


Não tenho a certeza, mas parece-me que os nossos estatutos prevêem que, caso haja lista única, a votação se possa realizar por "braço no ar"...

Nuno À-Braga

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de November de 2007, 19:42
Quote from: Nuno À-Braga on 21 de November de 2007, 19:07
Portanto, se é verdade o que me disseram, a votação terá de se realizar por voto secreto, e não por "braço no ar".

E, naturalmente, decerto que os resultados seriam diferentes conforme o método de voto.

Alguém me pode elucidar acerca desta questão?


Não tenho a certeza, mas parece-me que os nossos estatutos prevêem que, caso haja lista única, a votação se possa realizar por "braço no ar"...

Havia de se confirmar. Porém, mesmo que tal estivesse previsto nos estatutos, seria ilegal, na medida em que prevaleceria sempre a Lei Nacional, caso a mesma contrariasse tal forma de votação.

ric

estou ansisoso pelas novidades sobre a academia

KRAKATOA1921

Excelente tópico Ric. Mais uma vez este tópico revela todo o teu Braguismo, pela forma como é escrito: com cabeça, dedicação e coração.

Quanto ao tema, creio mesmo que "estamos" em boas mãos e que a nivel organizacional, gestão e rendibilidade, poderemos vir a ser um "case-study" em Portugal. Pena o ainda pouco apoio dos adeptos: 10.000 por jogo não chega... pouco, muito pouco, para o destino ENORME que se adivinha.

(S)oon(C)hampion(B)raga

com muita pena minha, penso que ainda muitos deste 7 pontos(para não dizer a totalidade) ainda não foram minimamente pensados/tratados por parte da SCBRAGA - Futebol SAD
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]