News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma questão de mentalidades

Started by Olho Vivo, 06 de May de 2008, 21:06

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Futebol Internacional

Técnico do Aston Villa sem contemplações com Berger

Martin O´Neill, ao saber que Patrick Berger tinha aconselhado Gareth Barry a abandonar o Aston Villa e a aceitar a proposta do Liverpool, decidiu prescindir do contributo do médio checo.

«É triste. Somos nós que pagamos o salário ao Patrick e ele aconselha um colega a ir jogar para outro clube. Não faz sentido. Ele depois percebeu o que disse e pediu desculpa, só que o mal já estava feito. Ele não terá mais nenhum papel neste clube», realçou Martin O´Neill.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=140459&tema=2

2378


   Em Portugal isso dificilmente aconteceria, os jogadores é que despedem treinadores e os arrumam.
   A direcção também tem de ter um papel forte, tem de estar do lado do treinador.

  Mais uma caso:

  Inglaterra
Roy Keane quer despedir vários jogadores do Sunderland
O treinador do Sunderland, Roy Keane, está descontente com o comportamento da equipa e, fazendo jus à fama de déspota, anunciou hoje que tenciona despedir vários jogadores, independentemente de terem contrato ou não, já a partir desta semana que prevê muito "ocupada".

"Perdemos 22 jogos esta época e as pessoas continuam a dizer que tivemos uma boa época. (...) Será preciso investir com inteligência e afastar certas pessoas. Isso será feito esta semana. Se não for nesta, na próxima", afirmou o técnico.

O Sunderland, chegado esta época à Premier League, cumpriu o objectivo de ali se manter, ocupando nesta altura o 15º lugar com 39 pontos, três posições acima da linha de água.

"Dizerem-se que alguns jogadores ainda têm contrato não é pertinente. Se for esse o caso, pague-se para partirem. Pagaram-lhes para virem, paguem-lhes para irem. É o que se deve fazer. Vou ter uma semana muito ocupada", ameaçou o antigo jogador do Manchester United.

"Haverá mudanças este Verão", disse ainda o treinador, continuando: "Não me canso de repetir as mesmas coisas todas as semanas, durante os treinos. Isso começa a aborrecer-me. Seriamente. Gordon Strachan (treinador do Celtic) e ou dois outros treinadores dizem que se se repete a mesma coisa duas ou três vezes a um jogador e ele não obedece, é preciso mandá-lo embora".
O Sunderland gastou 60 milhões de euros a contratar jogadores no ano passado e Keane pretende receber dos donos do clube um envelope com um valor ainda superior para a próxima temporada.

Fonte: O Jogo

  Mas este caso vem de um maluco chamado Roy Keane :), mas era um destes que precisávamos aqui.

SCM

Quem dera que no nosso braga fosse assim, mas quando um treinador faz isso aqui é criticado(ex:caso Stelvio).
É bom viver o Braga.