News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 10/04

Started by JotaCC, 10 de April de 2008, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Custódio interessa

Em conflito com o técnico Sergey Kobelev que o acusou de mau profissionalismo, Custódio foi recentemente remetido para a equipa B do Dínamo de Moscovo, um cenário que abre a porta a eventuais negociações para a sua saída e, consequentemente, o seu regresso a Portugal. Nesta lógica, o clube que se apresta para integrar Carlos Freitas como gestor para o futebol e que tem em mente escolher Laszlo Boloni para futuro treinador está agora também interessado na aquisição do médio defensivo. Ainda vinculado contratualmente ao clube russo, a hipótese de cedência de Custódio não está, de todo, posta de parte, num cenário para que também concorre as boas relações existentes entre os dois clubes, já com um histórico de transferências entre eles, como são exemplo Cícero, David Luiz e Luís Loureiro, de cá para lá, e de Frechaut, de lá para cá. Com o empresário Jorge Mendes já em campo, a situação poderá vir a ter desenvolvimentos rápidos, voltando, desta forma, a reunir-se em Braga três elementos que foram campeões pelo Sporting em 2001/02 (Freitas, Boloni e Custódio). Curioso, é o facto da eventual chegada de Custódio vir a ocupar uma zona do campo onde o Braga está, esta época, repleto de jogadores (Andrés Madrid, Roberto Brum, Stélvio Cruz, Bruno Tiago, Contreras e Frechaut), embora o chileno apenas tenha contrato com o Braga até ao final da corrente temporada.Caso venha a acontecer a vinda do antigo jogador leonino, é quase certo, perante este quadro, que haverá redução de elementos no plantel. Cabe ao futuro técnico decidi-lo.

Seis anos no Sporting

Aos 24 anos, Custódio é um dos valores consolidados do futebol português, vivendo a primeira experiência fora de Portugal ao serviço do Dínamo de Moscovo. Resultado da formação do Guimarães, o médio mudou-se ainda júnior para o Sporting - envolvido na contratação de Nuno Assis pelo Vitória -, mantendo-se no clube de 2000 a 2006.


Élio Casareto corrige sítio

Declarações mal transcritas pelo sítio peruano futebolperuano.com a partir das declarações do empresário Élio Casareto à rádio "Ovacion" deram origem a que as mesmas tivessem uma interpretação errada na versão que chegou ao leitor. O empresário de Rodriguez contactou ontem O JOGO no sentido de aclarar as declarações, referindo que nunca disse "pretender que Rodriguez jogue numa liga mais forte, porque a I Liga é das mais fortes do mundo". Do mesmo modo, rectificou o empresário, "nunca quis minimizar o interesse declarado pelo FC Porto no jogador" que representa, alinhando na ideia do central bracarense de que "seria uma honra" poder vir a representar os campeões nacionais. Quanto ao valor da cláusula, como O JOGO já escreveu, é de seis milhões e não oito como avançou o sítio peruano.

Kalaba assina hoje

O dia de ontem foi de reuniões intensas no sentido de acertar os termos do contrato que Kalaba vai assinar pelo Braga, e que terá validade até 2013. A SAD tinha dúvidas de que o contrato pudesse ser assinado até ao final do dia, o que acabou por se confirmar. Ainda há detalhes por acertar e, por isso, o negócio só será encerrado hoje.

Trio em reintegração

César Peixoto, Wender e Madrid fizeram ontem treino de reintegração progressiva, numa sessão em que Paulo Santos, em tratamento, Rodriguez e João Tomás, no ginásio, não estiveram. Stélvio esteve também ausente por ter integrado a selecção Sub-19.


INQUÉRITO ONLINE

REALIZADO NOS DIAS 8 E 9 DE ABRIL

P | Considera positiva a política do Braga de contratar jovens jogadores nos escalões secundários, como são exemplo João Aurélio e José Manuel?

A conclusão do inquérito não podia ser mais esclarecedora quanto à posição dos leitores de O JOGO online relativamente à política de contratações levada a cabo pela SAD, em preparação da próxima temporada, quase atingindo a unanimidade a opinião em torno do recurso aos escalões secundários para fazer o recrutamento.

SIM - 90%

NÃO - 10%

Nº de participantes: 512


O JOGO

JotaCC

Rui Casaca de confiança tem lugar na estrutura
PROLONGA CONTRATO QUE TERMINA NO FINAL DA ÉPOCA
   
Rui Casaca tem lugar garantido na renovada estrutura do futebol profissional do Sp. Braga e o facto de terminar contrato no final da presente temporada não constitui qualquer tipo de problema. Assessor da SAD após a saída, em Outubro último, de Eládio Paramés, Rui Casaca, sabe o nosso jornal, continua a merecer a confiança de António Salvador e em nada verá a sua posição beliscada com a contratação de Carlos Freitas.

O ex-administrador do Sporting será o manager do futebol num projecto abrangente que chega a incluir a formação. Salvador definiu como prioritária a edificação de uma academia e a estrutura contempla uma unidade responsável pela área em questão, mas com ligação ao futebol profissional, onde se manterá Pedro Pereira como secretário técnico. Amaral Correia continua como conselheiro do presidente.

RECORD

JotaCC

'Craques' continuam a brilhar
A campanha de marketing e angariação de novos sócios que o Sp. Braga tem vindo a realizar pelas escolas do concelho, continua em grande força e mostra ser uma aposta mais do que ganha. Na Escola EB 2/3 de Celeirós o cenário foi de muita animação, ansiedade e euforia.
   
Mais uma vez o Sp. Braga deslocou dois dos seus atletas a uma das escolas do concelho na continuação da campanha de marketing e angariação de novos sócios para o clube.
Desta feita foi a escola EB 2/3 de Celeirós que recebeu os 'craques' arsenalistas. Frechaut e Contreras fizeram as delícias dos jovens que se amontoavam no Pavilhão Desportivo da escola para receber os jogadores.
Foram cerca de 600 os alunos que marcaram presença nesta actividade e que encheram por completo as bancadas do recinto, sem se calarem por um minuto, sempre a incentivar os atletas e o clube com os gritos de "Braga! Braga! Braga!".

Os jogadores não se fizeram rogados e cedo começaram a distribuir autógrafos e cumprimentos por todos os presentes. Pouco depois foi a vez de entregarem o livro e galhardete do clube à responsável da escola e a camisola autografada ao melhor aluno do nono ano da instituição, Paulo Marques, que tão cedo não esquecerá este dia.
Depois da pequena cerimónia, foi a vez de todos terem a sua oportunidade de receber os autógrafos e contactar mais de perto com os 'craques' que nunca se escusaram a responder a todos os pedidos.
A animação, a euforia e o apoio e incentivo aos jogadores e ao clube foram sempre uma constante e os alunos da Escola EB 2/3 de Celeirós tiveram, ontem, uma tarde que certamente, tão cedo não vão esquecer.
E o Braga continua a ganhar a aposta nas escolas...


"Estou encantado com o interesse do FC Porto"

O defesa central internacional peruano, Alberto Rodriguez, confessou-se "encantado", ao jornal El Comercio, do Peru, pelas notícias de que o tri-campeão nacional está interessado na sua aquisição. Todavia, está "feliz" no Sp. Braga.

Rodriguez está na lista de contratações do FC Porto para a próxima época. Os 'dragões' têm preferência no concurso do central peruano, caso o Sp. Braga decida colocá-lo à venda, numa cláusula acordada entre as direcções dos dois clubes, aquando da transferência de Jorginho para a Cidade dos Arcebispos. De destacar, ainda, que o lateral direito do Sp. Braga, João Pereira, também está abrangido por essa cláusula, sabe o 'Correio do Minho'.
Em relação a Rodriguez, o defesa central frisou estar "feliz" no Sp. Braga — em entrevista concedida ao jornal peruano El Comercio — mas confessou-se, ontem, satisfeito pelo interesse demonstrado pelo FC Porto, segundo lhe foi informado pelo seu empresário Elio Casareto.
"Estou agradecido pelas palavras que há umas semanas pessoas vinculadas ao FC Porto tiveram sobre mim, e estou encantado pelo interesse, porque significa que o meu rendimento na Europa tem sido muito valorizado", disse o atleta.
Titular indiscutível no Sp. Braga, Rodriguez mostrou-se, todavia, agradado com a possibilidade de saltar para o Dragão. "Eu estou muito  feliz no Sp. Braga, mas se houver uma oportunidade melhor para crescer, seja ela bem-vinda, porém, comigo ninguém falou até agora", fez questão de frisar o central peruano, que só sabe que houve um contacto informal entre clubes. O empresário Elio Casareto confirmou também que oficialmente não há nada.

CM

JotaCC

Carlos Azenha é hipótese para suceder a Machado

Assumida a saída do F. C. Porto no final desta temporada, na passada segunda-feira, Carlos Azenha poderá ser a aposta do Braga para a sucessão de Manuel Machado. O técnico-adjunto dos dragões pretende dar continuidade à carreira como treinador principal e, depois de já ter recusado vários convites, nacionais e estrangeiros, durante esta época, a hipótese de rumar ao clube minhoto está mesmo em cima da mesa. Azenha, adjunto de Jesualdo Ferreira nos dois títulos nacionais conquistados esta época e na anterior pelo F. C. Porto, tem a seu favor o facto de não ser um treinador excessivamente caro, e cujas características agradam aos responsáveis da SAD bracarense.

Mesmo que consiga o apuramento para a Taça UEFA, Manuel Machado já sabe que não continuará em Braga na próxima época. Carlos Azenha é apenas uma das hipóteses para lhe suceder, já que existem outros nomes em agenda, como o do romeno Laszlo Boloni, que poderá regressar a Portugal depois de ter orientado o Sporting, de 2001 a 2003. O facto de Carlos Freitas estar a preparar-se para assumir um cargo executivo na estrutura da SAD arsenalista, e de ser conhecida a sua boa relação com Boloni, desde os tempos de Alvalade, poderá abrir caminho à contratação, embora as exigências financeiras do romeno sejam um eventual entrave às negociações.

José Peseiro, um sonho antigo de António Salvador, não deverá chegar a ser hipótese, apesar de não estar ainda confirmada a sua continuidade no Panathinaikos na próxima época. O treinador português também aufere salários aparentemente incomportáveis para a SAD bracarense, que teria de abrir imenso os cordões à bolsa para garantir os seus serviços. Salvador pretende resolver a questão do novo treinador o mais depressa possível, de preferência antes do final desta época, para que a preparação da próxima seja feita atempadamente.

Rodriguez parado

O plantel bracarense voltou ontem ao trabalho, depois da folga de anteontem, e a novidade foi a ausência de Rodriguez, que ficou em tratamento no ginásio. O central lesionou-se no jogo com o Sporting e está em dúvida para a partida de segunda-feira com a União de Leiria. César Peixoto, Wender e Madrid continuam limitados. A equipa minhota volta a treinar hoje, às 10 horas.

JN

JotaCC



Matheus gostava de jogar num "grande"

Brasileiro do Sp.Braga, que brilhou em Setúbal, não confirma contactos do FC Porto...


O brasileiro Matheus não confirma contactos do FC Porto. O avançado que jogou na primeira metade da época por empréstimo do Sp.Braga no V.Setúbal garante que não recebeu de forma directa ou indirecta nenhum sinal, de qualquer dos grandes do futebol português...

Matheus tem 25 anos e chegou ao futebol português em 2005 para representar o Marco. Transferiu-se para Braga. Jogou no Beira Mar e V.Setúbal, por empréstimo, e em Janeiro regressou a Braga.

Matheus não esconde que gostava de ingressar num dos chamados grandes, no futuro...

RR

Olho Vivo

Além de oito lesionados há cinco titulares à beira da suspensão

Plantel em alerta amarelo

Por Pascoal Sousa

CONTRERAS, Paulo Jorge, João Pereira, Brum e José Manuel. São estes os bracarenses em perigo de exclusão nesta jornada. Na ronda seguinte, os arsenalistas defrontam o Marítimo, adversário directo na luta pela UEFA...

Oito baixas clínicas, cinco titulares à beira da suspensão. O equilíbrio precário do plantel do Sp. Braga é alarmante e, numa perspectiva técnica, decepcionante: Machado tem as mãos atadas e não pode poupar ninguém. Dos lesionados, Wender, Rodriguez e César Peixoto têm possibilidades de recuperar, mas sem garantias.

O central peruano está em tratamento a uma entorse, os dois esquerdinos pisam a relva com cautela. A ordem frente ao U. Leiria é clara: contenção na linguagem e muito cuidado com as entradas duras.

Celeirós em festa

Frechaut e Contreras foram ontem recebidos em ambiente efusivo na escola de Celeirós, onde distribuíram autógrafos a centenas de pequenos fãs em delírio.

Kalaba adiado

Ainda não foi ontem que Kalaba celebrou contrato com o Sp. Braga. Questões processuais estarão na base do atraso. Hoje, as partes reúnem-se novamente para tentar o acordo.

in A BOLA

Bart

Sp. Braga: trabalhadores do bingo revoltados com a direcção

Os empregados do bingo do Sp. Braga reclamaram, esta quinta-feira, dois meses de ordenados em atraso à porta da empresa do presidente do clube, António Salvador. Francisco Figueira, do Sindicato de Hotelaria do Norte, denunciou que «o clube deve dois meses de salário e os retroactivos do subsídio de refeição, há dois anos». O sindicalista anunciou ainda que os trabalhadores do bingo vão efectuar dois dias de greve e mais uma vigília.

João Gomes, director-geral do Sp. Braga, já reagiu a esta manifestação. «O Sp. Braga está a fazer tudo o que é possível para manter o emprego dos trabalhadores do bingo.
Ainda hoje se vai realizar uma reunião com os representantes dos trabalhadores, no sentido de tentar uma solução, que permita resolver o problema», comunicou, citado pela agência Lusa.

Esta divergência já vem de há algum tempo. A actual direcção tentou encerrar o bingo e chegou mesmo a oferecer uma indemnização aos trabalhadores que rondava os 300 mil euros (acima do valor imposto por lei). Não se trata, portanto, de um problema de dinheiro.

in Maisfutebol
[url="http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg"]http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg[/url]

JotaCC

Trabalhadores do Bingo do Braga protestam por salários em atraso

Os trabalhadores do Bingo do Braga manifestaram-se hoje, junto da empresa do presidente do clube, em protesto contra os dois meses de salários em atraso, disse fonte sindical. Francisco Figueira, do Sindicato de Hotelaria do Norte adiantou à Lusa que, além do protesto, os trabalhadores vão fazer dois dias de greve e uma vigília à porta do presidente, o empresário António Salvador. "O clube deve dois meses de salário e os retroactivos do subsídio de refeição, há dois anos", acusou o sindicalista, lamentando que a colectividade desportiva não consiga viabilizar o bingo. Contactado pela Lusa, João Gomes, director-geral do clube, disse que "o Braga está a fazer tudo o que é possível para manter o emprego dos trabalhadores do bingo". João Gomes adiantou que "ainda hoje se vai realizar uma reunião com os representantes dos trabalhadores, no sentido de tentar uma solução, que permita resolver o problema". O caso prende-se, não com um problema de insolvência do clube minhoto - cuja situação financeira é boa -, mas com o diferendo que opõe a Direcção do Braga aos trabalhadores, em torno da viabilidade do bingo. O Braga pretendia encerrar o bingo do clube, indemnizando os trabalhadores com uma retribuição acima da que é imposta por lei, num total de 300 mil euros. O clube ofereceu o correspondente a 1,25 meses por ano de trabalho, a título de indemnização, a cada um dos 22 trabalhadores, mas estes não querem aceitar. O impasse mantém-se, desde então, embora as partes tenham vindo a conversar sobre as hipóteses de manutenção e rentabilização do bingo. O sindicato lamenta que os trabalhadores continuem, desde 2006, "a receber os salários sempre com atraso de um a dois meses", sustentando que "a situação tem-se agravado pelo facto da Direcção do Braga não propor nem aceitar passíveis soluções para resolver o problema". "Os salários em atraso estão já a caminho dos três meses", afirma.

O JOGO