News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Associação Braguista, para que serve?

Started by PedroMelo, 20 de April de 2008, 23:30

Previous topic - Next topic

ric

Amigos:

Sou vice-presidente da associação e um dos seus fundadores. Na falta do presidente que infelizmente deixou de aparecer e ninguém o vê há meses (a propósito cadê o PauloP???) terei que ser eu a "dar a cara" e a responder a esta pergunta na ceerteza, porém que a  associação tem apenas o DEVER  de prestar contas aos seus associados.

Faço-o , no entanto, neste fórum pois foi aqui a sua génese e encontram-se aqui muitos e bons braguistas que ainda irão aderir a esta causa...

Devo dizer que este ano a AB soçobrou. Mas não caíu!
Não quero atirar a água para fora do capote mas a AB tem na sua essência, prestar serviços de promoção do SCBraga.
E para prestar estes serviços teremos de ter, o aval ou a anuência tácita da SAD ou do clube.
Como podemos falar do SCB sem mostrar o seu simbolo? Como podemos falar do Braga sem mostrar as imagens dos jogadores, do estádio e afins?è dificil...
Como sabem, o clube - e muito bem- tem a sua marca registada e direitos de imagem.
Aquando da fundação da AB, foi dito expressamente ao Presidente que a AB teria o dever de comunicar á SAD sempre que precisasse de usar a sua imagem. É uma questão de coerência e ética que não abdicamos mas que não implica estar "de baixo da pata da SAD" nem ter que dar satisfações sobre as nossas acções e conduta. Para isso somos responsáveis e temos "personalidade juridica".

Acontece que dos projectos que tinhamos em mãos, nunca houve resposta da SAD mesmo com insistentes faxes e mails. Este desmazelo da SAD em relação aos propósitos da AB marcaram-nos e desanimaram-nos. porque não nos viamos a lutar pelo Braga sem mostrar o seu simbolo e sem a SAD acatar algumas acções em que a sua "benção" era necessária.
Mesmo assim, temos praticamente concluídos os seguintes projectos:
1- Horários escolares e autocolantes bracarenses para os jovens
2- concurso de fotografia "scbraga"
3- cont de presença em feiras e  exposições de pareceria com outras associações
4- Vinda de Karoglan a Braga para homenagem
5- Organização de 2 conferências sobre desporto
6- esquema de distribuição do Video da Taça de portugal 66

è pouco? sim, estamos insatisfeitos, muito insatisfeitos.Quando abarcamos nesta luta pensavamos serbastante mais fácil e que as portas nos seriam abertas.
é humano e natural que haja desgaste e desanimo. Mas continuamos a reunir (a direcção) e a preparar o futuro.

Temos agora esperança num novo rumo para a AB.
O actual vice-Presidente do marketing passou a "assumir" as relações com a AB e já tivemos algumas reuniões para "limar" arestas e concertar ideias e projectos.
Em breve , vai haver novidades...e a AB regressará aos seus propósitos e objectivos. Porque todos somos poucos para promover o Braga

Pedro_RBA

Quote from: ric on 22 de April de 2008, 10:32
Amigos:

Sou vice-presidente da associação e um dos seus fundadores. Na falta do presidente que infelizmente deixou de aparecer e ninguém o vê há meses (a propósito cadê o PauloP???) terei que ser eu a "dar a cara" e a responder a esta pergunta.
1º- a associação tem o DEVER  de prestar contas aos seus associados.
Faço-o , no entanto, neste fórum pois foi aqui a sua génese.
Devo dizer que este ano a AB soçobrou. Mas não caíu!
N
ão quero atirar a água para fora do capote mas a AB tem na sua essência, prestar serviços de promoção do SCBraga. E para prestar estes serviços teremos de ter, o aval ou a anuência tácita da SAD ou do clube. Como podemos falar do SCB sem mostrar o seu simbolo? Como podemos falar do Braga sem mostrar as imagens dos jogadores, do estádio e afins?è dificil...
Como sabem, o clube - e muito bem- tem a sua marca registada e direitos de imagem.
Aquando da fundação da AB, foi dito expressamente ao Presidente que a AB teria o dever de comunicar á SAD sempre que precisasse de usar a sua imagem.É uma questão de coerência e ética que não abdicamos mas que não implica estar "de baixo da pata da SAD" nem ter que dar satisfações.

Acontece que dos projectos que tinhamos em maos, nunca houve resposta da SAD mesmo com insistentes faxes e mails.
Mesmo assim, temos praticamente concluídos os seguintes projectos:
1- calendários e autocolantes bracarenses para os jovens
2- concurso de fotografia "scbraga"
3-cont de presença em feiras e  exposições
4- Vinda de Karoglan a Braga para homenagem
5- Organização de 2 conferências sobre desporto
6- esquema de distribuição do Video da Taça de portugal 66

è pouco? sim, estamos insatisfeitos, muito insatisfeitos.
é humano e natural que haja desgaste e desanimo. Mas continuamos a reunir (a direcção) e a preparar eventos.

temos agora esperança num novo rumo para a AB. O actual vice-Presidente do marketing passou a "assumir" as relações com a AB e já tivemos algumas reuniões para "limar" arestas e concertar ideias e projectos.
Em breve , vai haver novidades...

Fico contente por ler as tuas palavras Ric. Sendo assim, força com a associação e espero aina ver muita boa obra ser feita por ela  ;)

Saudações Ultras

SCM

Para mim existem 6 pontos importantes:

1º É verdade que deu pouco a conhecer o seu nome.
2º Os associados tem pouca motivação porque não à incentivo.
3º Fizeram várias coisa logo é de louvar pois mais vale fazer pouco do que muitos não fazer nada.
4º Deve continuar por muito pouco que faça já vale a pena.
5º Pelo que ouvi está complicado arranjar fundos para a divulgação e isso é apenas um atraso pois com empenho acredito que conseguiram divulgar o nome do Sporting Clube de Braga ao mais alto nivel sem fundos.
6º Nas reuniões da Associação Braguista deve-se comunicar aos sócios e aos que não são sócios para poderem ajudar no que poderem porque se estiverem limitados aos sócios não vão longe.

Esta é apenas a minha opinião.
É bom viver o Braga.

ric

tens razão em muito do que aformas... assumimos erros e tentaremos alterá-los...mas deixa dizer-te que:
a)para se dar a conhecer tem que ser por acções concretas e não "referencias no jornal" sem qq interesse
b)continua a haver vontade e muito a fazer. Tivemos foi algum desanimo...
c) é dificil arranjar fundos seja para que actividade for... muitas vezes é mais por comnhecimento pessoal que pelas causas... mas só podemos ter apoios com realizações concretas . e estas ficaram-se no papel e nos projectos
d) vamos tentar fazer essa comunicação mais amíude..mas remeto-te ao ponto B)

2378

Como o ric já referiu, temos também de fazer "mea culpa" porque de facto desanimamos.

Acreditem que muio trabalho foi feito e muito deixou de ser feito.

Temos esperança que vamos conseguir dar um novo alento a esta associação.

Obviamente contamos com todos, até com o Pedro Melo.  ;)

Casual 1921

Vou ser muito sincero:

Já ouvi falar na Associação Braguista.

Acho que não tem boas bases... se nao sabem onde anda o presidente...

Amigos:

Sou vice-presidente da associação e um dos seus fundadores. Na falta do presidente que infelizmente deixou de aparecer e ninguém o vê há meses (a propósito cadê o PauloP???) terei que ser eu a "dar a cara" e a responder a esta pergunta na ceerteza, porém que a  associação tem apenas o DEVER  de prestar contas aos seus associados.

Não sei de nenhuma actividade que tenham realizado.

Acho que até aqui, tinham um trabalho inglorio... ter um dialogo com alguem so SCB era dificil.

Os tempos são de mudança e certamente no futuro haverá dialogo com o SCB e tenho a certeza que haverá tambem ajuda por parte do departamento de marketing.

Boa Sorte

El_Gavion

Quote from: Casual 1921 on 22 de April de 2008, 18:11
Vou ser muito sincero:

Já ouvi falar na Associação Braguista.

Acho que não tem boas bases... se nao sabem onde anda o presidente...

Amigos:

Não sei de nenhuma actividade que tenham realizado.

Acho que até aqui, tinham um trabalho inglorio... ter um dialogo com alguem so SCB era dificil.

Os tempos são de mudança e certamente no futuro haverá dialogo com o SCB e tenho a certeza que haverá tambem ajuda por parte do departamento de marketing.

Boa Sorte

O ric estaria certamente a dizer que não saberia do presidente da AB em termos de superbraga,ou seja,que ele já não aparece aqui há algum tempo e que,por esse motivo,falaria ele pelo presidente. ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

ric