News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 28/03

Started by JotaCC, 28 de March de 2008, 08:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rodriguez só sairá por seis milhões


Há dois dias foi tema de notícias, no Peru, que o colocavam na mira do FC Porto, mas Rodriguez continua sem receber contactos do "Dragão", assim como a SAD ou os empresários que gerem a sua carreira. Indiscutível na equipa do Braga, o defesa peruano tem contrato até 2010 e, mais do que isso, uma cláusula de rescisão que se apresenta quase que... proibitiva para os cofres dos principais clubes nacionais. A SAD não aceita negociar por menos de seis milhões de euros, o mesmo valor pedido ao Newcastle, na pré-temporada, para que a transacção se efectuasse. Mas se na pré-temporada a SAD tinha pouca vontade para o negociar, no final da época as coisas prometem ser diferentes, já que existe uma concentração de vontades que aponta para a venda do jogador nesse período, numa altura em que terá ainda mais dois anos de contrato. E é esse cenário que contribui, e muito, para a serenidade que o jogador manifesta no dia-a-dia.

Os seus desempenhos na Taça UEFA marcaram pontos na Europa do futebol e já há clubes a preparar-se para abordar a SAD no sentido de conseguir as melhores condições, embora nenhum deles seja português. Aliás, logo que chegou a Portugal e começou a jogar, Rodriguez despertou a atenção dos "grandes", logo arrefecida pela cláusula de seis milhões colocada como indispensável para haver negócio. Claro que há contrapartidas - como jogadores - que podem interessar ao Braga, mas essa busca já está a ser feita, pelo que é dinheiro vivo que a SAD quer pelo jogador.

"El Mudo" joga limpinho

Rodriguez, ou "el Mudo", como passou a ser conhecido no Sporting de Cristal, não é um defesa-central qualquer, compensando o facto de não ser muito alto (1,82 m) com um posicionamento em campo e uma capacidade de impulsão que o levam a ganhar a maioria dos lances aéreos, um deles valeu-lhe um golo. Na marcação é muito eficaz e nem sequer precisa de argumentos mais rudes para se impor no duelo com os adversários. A prová-lo está o facto de ter apenas visto um amarelo em 15 jogos na Bwin Liga.



César Peixoto retomou treino sem limitações

Numa sessão que decorreu à porta fechada, e onde Manuel Machado trabalhou o jogo com o Leixões ensaiando questões técnico-tácticas, os regressos de César Peixoto e de João Pereira aos treinos sem limitações dominaram o dia de trabalho. Com estes regressos, o técnico vê resolvidas de uma assentada duas questões pendentes tendo em vista o jogo do próximo domingo. Miguelito, a contas com uma virose, manteve-se longe do relvado, numa sessão que decorreu no Estádio AXA. O médio vai ser hoje reavaliado, mantendo-se a expectativa quanto à sua recuperação a tempo do jogo. João Tomás, Madrid e Jorginho continuam a fazer tratamento e trabalho de recuperação.^

Stélvio já treinou
Linz chegou à tarde

Convocado para render o lesionado Pelé na Selecção Nacional Sub-21, Stélvio Cruz acabou por nem figurar nos suplentes no jogo com a Bulgária. O médio regressou ontem ao trabalho com os companheiros do Braga sem condicionalismos de ordem física, pelo que efectuou treino normal. Quanto a Linz, que participou no jogo amigável Áustria-Holanda - foi substituído aos 64' -, só chegou à tarde a Braga. O avançado volta hoje ao trabalho, quase 24 horas depois de ter regressado, numa sessão que será realizada à porta fechada nos relvados secundários do Estádio AXA.

O JOGO

JotaCC

Manuel Machado teve boas notícias...


O treino realizado ontem pelo plantel do Braga trouxe boas notícias a Manuel Machado. O treinador da equipa minhota já pôde contar com o lateral-direito João Pereira e com César Peixoto no trabalho sem limitações, confirmando-se a disponibilidade de ambos para o jogo de depois de amanhã com o Leixões (17 horas), a contar para a 24.ª jornada da Liga portuguesa.

João Pereira recuperou bem de um toque no joelho esquerdo, que o levou a falhar o treino de anteontem por precaução, enquanto César Peixoto passou no teste físico que ditou a sua recuperação. Recorde-se que o esquerdino treinou desde o início desta semana de forma condicionada, devido ao problema muscular que sofreu no jogo da Liga Intercalar com o F. C. Porto, na passada sexta-feira, mas agora já está a postos, prevendo-se que mantenha a titularidade na posição de médio-ofensivo na recepção aos leixonenses.

Para além dos lesionados Bruno Tiago, Ricardo, Andrés Madrid, Jorginho e João Tomás, o lateral-esquerdo Miguelito também não participou no treino de ontem, devido a uma virose, e está em dúvida para a partida de depois de amanhã.

O médio Stélvio Cruz já regressou ao trabalho com o plantel, depois de ter estado ao serviço da selecção portuguesa de Sub-21, ao contrário de Roland Linz, que jogou anteontem à noite pela Áustria num jogo particular com a Holanda, de preparação para o Euro 2008, e só voltará hoje aos treinos. O internacional austríaco perdeu a titularidade para Jaílson no ataque arsenalista e, tendo em conta a sua ausência nos últimos dias e o bom rendimento do brasileiro nas últimas partidas, ainda não deverá ser no jogo com o Leixões que Linz recuperará o lugar no onze.

A equipa bracarense treinará outra vez hoje à tarde (15.30 horas), no Estádio AXA.

JN

JotaCC

César Peixoto confirmado para domingo
JOGADOR RETOMA TRABALHO SEM LIMITAÇÕES
      
O ensaio de quarta-feira foi concluído com êxito e ontem de manhã, no treino que decorreu à porta fechado no estádio, César Peixoto integrou os trabalhos sem limitações. Cumpriu todo o programa sem queixas e no final não se ressentiu, pelo que a sua presença no onze que defrontará o Leixões está esclarecida. O esquerdino debelou um problema muscular contraído no gémeo esquerdo e que motivou, recorde-se, a sua substituição no jogo de sexta-feira, da Liga Intercalar, contra o FC Porto. Desde então, foi seguido com atenção pelos clínicos, pois a sua recuperação era fundamental dada a inexistência de outras soluções para a posição de 10.

João Pereira também se treinou sem reservas. Na quarta-feira limitou a sua acção ao ginásio devido a queixas musculares, mas os problemas estão superados e, deste modo, o defesa não constituiu qualquer problema para a equipa técnica. Miguelito, ainda com uma amigdalite a causar incómodo, manteve-se pelo ginásio, tal como João Tomás, Jorginho e Madrid.

RECORD

JotaCC

Os 'miúdos' também gostam da bola
A campanha de marketing e angariação de novos sócios que o Sp. Braga tem vindo a realizar pelas escolas e centros sociais do concelho continua a ser uma aposta ganha. Os 'miúdos' do Centro Social de São Lázaro são o exemplo da animação, ansiedade e euforia.

Foi a cantar as músicas do Sp.Braga que os alunos do Centro Social de S. Lázaro receberam os atletas do clube que lá se deslocaram em mais uma iniciativa organizada pelo marketing do Sporting Clube de Braga e que tem o intuito de divulgar o nome do clube e angariar sócios.
O padre Roberto Rosmaninho Mariz, presidente da direcção do Centro Social de S. Lázaro, foi o anfitrião da tarde e fez questão de afirmar que a presença dos jogadores era importante por ser um exemplo de que o desporto faz bem à saúde e serve para criar amizades.
Carlos Mangas, um dos directores do marketing do Braga, referiu que é sempre um prazer estas deslocações às escolas e centros sociais e, além disso, referiu que o clube ofereceu, mais uma vez, cerca de 250 bilhetes para os pais e os alunos do centro social irem ao Estádio AXA, no próximo domingo, assistir ao embate frente ao leixões.


César Peixoto apto
O esquerdino esteve em dúvida para o jogo com o Leixões, mas ontem já deu uma resposta positiva na sua recuperação e será chamado por Manuel Machado... 

A dúvida em torno da recuperação de César Peixoto para o jogo com o Leixões será dissipada no dia de hoje, apesar das últimas indicações confirmarem a recuperação do esquerdino. O futebolista do Sporting de Braga lesionou-se na passada sexta-feira, durante o jogo da Intercalar, frente ao FC Porto, e desde então encontra-se a treinar com algumas limitações, sob as máximas cautelas, uma vez que se apresenta como uma das peças bases na actual equipa de Manuel Machado.

Desde a lesão de Jorginho — que não joga mais esta época — César Peixoto afirmou-se como o "maestro" do jogo atacante na equipa arsenalista, funcionando como o verdadeiro número 10. A aposta de Manuel Machado surtiu efeitos nos últimos jogos, basta confirmar as vitórias diante do Nacional da Madeira e Naval 1.º de Maio. A resposta do jogador bracarense no treino de ontem foi "positiva", daí que pode ser chamado para o jogo do próximo domingo, frente ao Leixões (17 h).

João Pereira também já treinou com a restante equipa, assim como o médio Stélvio Cruz, que regressou a Braga, depois de ter sido chamado para a Selecção de sub-21. A formação arsena-lista regressa esta tarde aos trabalhos (15.30 h), numa sessão fechada.
A conferência de antevisão do jogo, com a presença de Manuel Machado, apenas se realiza amanhã, no final do treino da manhã.

CM

JotaCC

ESTÁGIO
SPORTING DOMINA CONVOCATÓRIA DOS SUB-18

O seleccionador Ilídio Vale divulgou ontem a convocatória da Selecção Nacional de Sub-18, que vai entrar em estágio de preparação na próxima terça-feira entre o Jamor e Tires. Dos 26 jogadores chamados, o Sporting é o clube que mais atletas cede, num total de 5. Destaque ainda para a ausência de futebolistas do Benfica. Convocados – Arsenal: Rui Fonte; Belenenses: André Almeida e Tiago Almeida; Boavista: Ivo Pinto; Candal: Joni e Wilson; Estoril: Aragão; FC Porto: Jorge Chula, Josué e Ruca; Gil Vicente: Pedro Velho; Grasshopper: Danilo Felix; Leixões: Sequeira; Machico: Aldo; Marítimo: Ruben Ferreira; Merelinense: José Manuel; Rio Ave: Ricardo Martins; Sp. Braga: Daniel Coelho; Sporting: André Martins, Diogo Amado, Diogo Viana, Nuno Reis e Pedro Mendes; V. Setúbal: Bruno Bolinhas; V. Guimarães: Cristiano e Óscar Sá.

O NORTE DESPORTIVO

Olho Vivo

Máximo goleador zambiano a caminho de braga com umas contas a ajustar com o «vizinho» sul-africano

Kalaba na senda de McCarthy

Por Augusto Bernardino

EM Braga aguarda-se com expectativa a chegada de Rainford Kalaba, máximo goleador da liga zambiana, com 24 golos. Com um pré-acordo de 5 anos com o Sp. Braga, Kalaba poderá, depois de efectuar os exames médicos, tentar seguir os passos de Benni McCarthy, que em 2005 lhe roubou a hipótese de vencer a eleição de melhor golo entre os futebolistas africanos.

Kalaba aterra na segunda semana de Abril em Portugal com a esperança de singrar no futebol europeu e talvez até de conseguir uma pequena vingança sobre McCarthy. O segundo golo do sul-africano ao Manchester United, então ao serviço do FC Porto, foi considerado pela Confederação Africana de Futebol o mais espectacular desse ano. Agora, chegou a vez de Kalaba mostrar que não entrou nessa luta por acaso, cabendo-lhe ainda o papel de divulgar o futebol zambiano entre nós.

A passagem de Mbesuma pelo Marítimo pode ser um bom prenúncio para o segundo zambiano a tentar a sorte em Portugal, depois de uma primeira incursão no Velho Continente, com 18 anos, pela mão do Nice.

Com 21 anos, Kalaba dispensa apresentações na Zâmbia, país marcado pela tragédia de 1994, quando o avião que transportava a selecção nacional do país se despenhou a caminho do Senegal, após ter falhado o apuramento para o Mundial dos EUA.

CAN decisiva

A última CAN, no Gana, foi suficiente para Aloísio, emissário bracarense à competição, perceber o potencial de uma das grandes promessas da Zâmbia, eliminada por Camarões e Egipto, finalistas do torneio. A Zâmbia pode não ter as maiores estrelas ou a selecção mais cotada do mundo, mas acredita-se numa nova era e na presença no Mundial de África do Sul.

O Sp. Braga parece não duvidar, depois de também ter assistido ao Mundial sub-20, no Canadá, e de ter eleito o já internacional A como próxima aposta.

Hoje, as principais referências da Zâmbia estão a mudar-se para a Europa: França, Dinamarca, Inglaterra e Alemanha são os destinos mais comuns. Kalaba, porém, parece disposto a brilhar numa Liga diferente.



Salvador recebeu Jorge Mendes

Atento ao mercado

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, recebeu ontem a visita do empresário Jorge Mendes, considerada de mera cortesia pelo líder minhoto, numa altura em que os bracarenses se preparam para enfrentar o futuro (Abdou já não foge e Kalaba — já recuperado de uma lesão no joelho — é esperado a partir do dia 7 de Abril). Com a apresentação oficial do manager Carlos Freitas iminente, António Salvador vai organizando-se para atacar o novo mandato com o mesmo sucesso que marcou os primeiros anos à frente do clube.



Stélvio e João Pereira integrados; Linz só esta tarde

César Peixoto operacional

César Peixoto superou ontem um teste decisivo e está apto para defrontar o Leixões, domingo, às 17 horas. Com Stélvio de regresso aos treinos (após chamadas aos sub-19 e sub-21), o treinador dos minhotos, Manuel Machado, já deverá poder contar esta tarde com o austríaco Linz. Ontem, em ensaio táctico realizado no estádio, além de César Peixoto também João Pereira foi integrado sem problemas. Já o defesa Miguelito continua sem autorização para subir ao relvado.

in A BOLA

RicardoB

 1.   O Braga deve permitir a saída do central Rodriguez no final da temporada, de forma a fazer um negócio de 6 milhões de euros?

Sim 86% 

Não 14% 







Total de votantes: 581

JotaCC

Alterações na 25.ª jornada

Foram reveladas as alterações na 25.ª jornada da Liga portuguesa, que irá arrancar na sexta-feira (4 de Abril) com o Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães e terminar na segunda-feira (7 de Abril) com o Leixões-Belenenses.

Os jogos dos três «grandes» ficaram divididos, o FC Porto a defrontar o Estrela da Amadora no sábado, enquanto o Benfica e o Sporting a jogam no sábado diante o Boavista e Sp.Braga, respectivamente.

Calendário:

Sexta-feira:
P.Ferreira-V.Guimarães, 20:30

Sábado:
Académica-V.Setúbal, 18:45
FC Porto-E.Amadora, 20:45

Domingo:
Marítimo-Nacional, 16:00
U.Leiria-Naval, 16:00
Sporting-Sp.Braga, 18:30
Boavista-Benfica, 20:45

Segunda-feira:

Leixões-Belenenses, 19:45

A BOLA