News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Provedor dos Sócios (parte II)

Started by ric, 01 de February de 2007, 09:29

Previous topic - Next topic

ric

Esta discussão foi já mantida várias vezes neste fórum.
Por achar que continuamos sem evoluir na relação clube/adeptos/associados parece-me mais uma vez pertinente lançar a questão do provedor de sócios, questão esta que procurarei enviar oficialmente ao clube, numa iniciativa que gostava ter a marca "superbraga".

No tópico inicial desta discussão, parece-me evidente que a larga maioria aceita esta figura sobretudo se atendermos a que ela tem , como função única, servir de intermediário entre o clube e a sua razão de existir (os sócios).

O SCBraga evoluiu desportivamente para muito melhor mas a este crescimento desportivo (e  financeiro) não correspondeu a devida organização no que diz respeito á ESSÊNCIA  DO BRAGA QUE SÃO OS SEUS ASSOCIADOS.

Apesar de reconhecer que há claras situações de melhoria (ou tentaiva de melhorar) a que não é alheia a contratação de um director -geral profissional, hoje os sócios são o parente pobre do Braga.

E lembro tb que a SAD só é SAD porque existe um clube por trás, com cerca de 20 mil sócios, dos quais 10 mil são fieis como um cão...
Devem os senhores da Sad tb lembrar-se que o clube é detentor de maioria da SAd e ESSE clube existe porque tem alma, alma essa transmitida pelo fervor , pelo empenho e trabalho de centenas de associados, muitos deles (a maioria) anónimos.

Se o clube evoluiu no acompanhamento aos portadores de camarotes. os sócios...bem esses, têm de cumprir horários de secretaria. têm de ir de maço para cabaço para pagar quotas. acaba-se com cobradores mas ainda não se sabe se a medida foi ou não benéfica e qto se perdeu com este prodecimento. Tb não se sabe qtos sócios se perderam.Outros, não pagam quotas há um ano e nem sequer um carta ou telefonema lhe chega para saber as razões do "divórcio". Fecham-se lojas de produtos sem explicação, acabam stocks nas lojas, os miudos poucos produtos têm, não se incentiva na população e sobretudo nos emigrantes o prazer de ser arsenalista, etc,etc...

E temos onde nos queixar porque não existe multibanco para pagar as quotas, porque a sede está fechada ao sabado ou a horas fora do expediente?
E onde está a loja on-line, a marcação de bilhetes on-line?
E se acharmos que estamos a ser mal servidos pelos serviços prestados temos a quem nos queixar?
E os palpites que vamos dando, as dicas que apresentamos têm algum eco na SAD? quem nos ouve?

É por isto , meus amigos, que entendo que a direcção deveria instituir um provedor dos associados. O perfil , é simples de ser traçado:

1- braguista de gema
2- reformado(?) mas de cabeça fresca
3- ter provas dadas a nivel directivo ou desportivo

O  que faria era precisamente recolher toda esta informação, tratá-la e fazer recomendações à sad/clube.
Estou certo que o clube melhoraria.

Peço apenas para correrem cafés da cidade e ouvirem grupos de associados&adeptos. Em todos existem histórias que nada dignificam o nosso clube e que são motivadas por mal entendidos, incapacidade de compreensão e muita falta de bom-senso. De parte a parte...

Estou certo que haverá muitos sócios com as caracteristicas acima e que fácilmente o clube os poderia sesnsibilizar para esta causa.
Podem dar palpites... porque não alguns ex-presidentes?porque não alguns ex-atletas?
Será que ex-presidentes como Luis de Sousa, Manuel Barbosa não seriam apostas seguras? Será que uma Albertina Machado não poderia ser uma boa escolha?E sócios de mérito como um Barros Pereira, Tinoco Marques,não poderiam ser provedores?E quantos mais associados dos antigos estariam na disposição de avançar com esta tarefa?

Fica de novo relançada a discussão...

Vlad

Apoiado.
E a SAD/direccção do clube tem que perceber que este tal provedor não seria um "sindicato", ou uma voz incómoda, nem nada disso. Seria uma mais-valia para a própria SAD/direcção do clube. Quanto mais ciente a direcção estiver dos problemas/dificuldades dos associados, mais depressa será capaz de os resolver, e assim manter os associados (clientes!!) satisfeitos. O que seria bom para todos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

2378

É a ponte que falta entre a SAD e os sócios, pode não resolver tudo, mas que era uma boa ligação disso não tenho dúvidas.

ZGANDULO

EU apoio a ideia que deveremos ter um provedor de sócios!!!

...mas vamos por partes e uma coisa de cada vez...

Avida é assim mesmo... ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

leixoessc.com

Não sei se somos bem-vindos a participar numa questão que vos diz respeito mas aqui deixo a nossa ideia:

Porque é que o Superbraga.com não pede reuniões regulares (mensais ou quinzenais por exemplo) com a SAD? O próprio SuperBraga.com poderia ser o elo de ligação entre sócios e adeptos e a direcção e portanto o cargo de provedor de sócios seria inútil... Este Site como site de adeptos popular que é no seio dos braguistas tem uma grande influência e dá voz aos associados do vosso clube portanto parece-me que seria bastante mais interessante... Aqui fica a nossa ideia. ;)

Nuno À-Braga

É uma ideia muito boa, mas que infelizmente só vai servir para que, as mentes limitadas em termos de relações humanas e mentes sem limites em termos de teorias da conspiração que dirigem a SAD, se fechem cada vez mais ao SuperBraga.
Por isso, amigo do Leixões, a tua ideia é também boa, mas impraticável.
Porém, não é por nos baterem com a porta que devemos desistir.
Temos de estar sempre a bater no ceguinho, mesmo que nos lixemos sempre... Pelo Braga... Pelo respeito, consideração e boa vontade que os sócios e demais adeptos e demais pessoas merecem e que NUNCA tiveram.

Paulodebraga

Concordo Ric, será uma forma de maior aproximação da SAD e os sócios, k como eu, gostariam de dar idéias e sugestões para um melhor aproveitamento dos recursos em prol de um crescimento sustentado do S.C.Braga. abç...

SAUDAÇÕES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Peixoto

Ric, concordo obviamente com a tua ideia que já foi expressa aqui mas que infelizmente não tem tido pernas para andar (desinteresse?).

O perfil de provedor do sócio tal como propões e bem, levanta a questão de quem se poderá chegar à frente para um cargo deste tipo e com as responsabilidades que lhe irão ser imputadas, por assim dizer. É um trabalho que exige  dedicação e muito tempo livre, o que á primeira vista pode ser um cargo que cai como uma luva num sócio reformado (mas enérgico). No entanto é preciso encontrar essa pessoa!
Recordo-me de um ou outro sócio cuja idade, penso eu, já estará perto da reforma e que participam activamente nas assembleias gerais do clube. Talvez algum destes (e peço desculpa aos mesmos se estão a ler isto, mas não me recordo dos seus nomes) seriam uma boa escolha nesta ponte que se pretende estabelecer entre os associados e Clube/SAD.
Os nomes que apontaste como por exemplo Barros Pereira ou Tinoco Marques, apesar de serem conhecidos, têm a desvantagem de não estarem "misturados" com o povão, ou seja, o sócio que de 15 em 15 dias está na bancada. Posso estar a dizer asneiras, mas penso que estes ilustres que apontaste não vêm os jogos da bancada, antes nos camarotes, e como tal poderão não conseguir avaliar muitas das preocupações, anseios e sugestões dos sócios em geral.
Mas isto é só a minha opinião...
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Paulodebraga

Aproveitando o retorno da ideia do provedor, desde já tenho duas coisas a perguntar, se por acaso alguém souber, pois, penso que é do interesse de todos aqui do fórum?

1 - Será que já recebemos a verba proveniente do João Tomás? 1,2M €, ficaram de pagar até o dia 25/01?

2 - O caso do Patrocinador -SPORTINGBET, alguém sabe como anda, se continuamos a receber algum?

SAUDAÇÕES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

HugoSáPinto

Quote from: Vlad on 01 de February de 2007, 10:16
Apoiado.
E a SAD/direccção do clube tem que perceber que este tal provedor não seria um "sindicato", ou uma voz incómoda, nem nada disso. Seria uma mais-valia para a própria SAD/direcção do clube. Quanto mais ciente a direcção estiver dos problemas/dificuldades dos associados, mais depressa será capaz de os resolver, e assim manter os associados (clientes!!) satisfeitos. O que seria bom para todos.

Totalmente de acordo!!