News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OS VERDADEIROS, OS QUE CONTAM

Started by JOAO CARLOS, 22 de February de 2008, 11:04

Previous topic - Next topic

braguista100%

PARA MIM CONTAO TODOS OS QUE FORAO E OS QUE NAO PODERAO IR. QUANTO AS OPERASOIS DE XARME PARA LEVAR MAES GENTE AO AXA CONCORDO MAS ERA PRESISO ARRANJAR QUE FOÇEN CONVITS E NAO BILHETES PORQUE ANDA MUINTA GENTE A VENDER ESSES CONVITES

João Pedro

Quote from: Bracarense on 22 de February de 2008, 12:44
Antes de mais: não fui ver o jogo com o Werder Bremen. Em 24 anos de sócio ............
...................................................................PS - vivemos num país de lei; se me tentam assaltar e a relação ladrão:dono é de 1:4 a racionalidade inerente à espécie humana diz que se imobiliza e se chamam as autoridades; a bestialidade inerente às especies inferiores diz que se ataca em "matilha" e se possível se distribuem os restos pelos mais fortes

(nao copiei o texto todo para na sobrecarregar muito a pagina). concordo com o que disseste! parece me que tens uma postura semelhante à minha neste contexto.

tambem nao fui ver o jogo de ontem. estava em Lisboa com amigos, jantamos fora e vimos o jogo no restaurante. foi engraçado ver que grande parte dos funcionarios apoiavam fortemente o Braga naquele jogo e que queriam mesmo que obtivessemos o sucesso (quase impossivel). estivemos la a falar com um deles (sportinguista por sinal) e ele proprio referiu que era muito bom para o futebol portugues ter um Braga a lutar pelos primeiros lugares. mas o que me fica mesmo presente foi a forma apaixonada com que alguns acompanharam o nosso Braga :)

Heisenberg

Quote from: braguista100% on 22 de February de 2008, 22:20
PARA MIM CONTAO TODOS OS QUE FORAO E OS QUE NAO PODERAO IR. QUANTO AS OPERASOIS DE XARME PARA LEVAR MAES GENTE AO AXA CONCORDO MAS ERA PRESISO ARRANJAR QUE FOÇEN CONVITS E NAO BILHETES PORQUE ANDA MUINTA GENTE A VENDER ESSES CONVITES

Nunca vi tanto pontapé na gramática!  :o :o :o

Manuel Pereira

Quote from: JOAO CARLOS on 22 de February de 2008, 11:04
"Este tópico podia ser englobado no do rescaldo do jogo mas penso que vai mais além do que isso. Os verdadeiros, os que contam é uma referência aos 5 mil e pico que estiveram ontem na "pedreira"....

Há muitos, mas muitos,  braguistas que não puderam ir e alguns não braguistas que foram.


"É nestes que o clube se deve apoiar e é a partir daqui que deve pensar em crescer. São estes que realmente "sentem" o clube".

Os braguistas que foram ver o jogo, os braguistas que não puderam ir, os braguistas que quase nunca podem ir e os braguistas que não gostam de futebol.

"Não precisamos de campanhas balofas para atraír adeptos. Isso não nos levará a lado nenhum a não ser a uma média maior de espectadores"...

Não precisamos de facto de campanhas balofas, mas precisamos de boas campanhas.


"Fico triste porque uma vez mais se constata que a cidade não merece o clube que tem e que não são sustentáveis as contínuas presenças nas competições europeias".

Será o clube mais importa mas importante que a cidade que representa?
Curioso, será por o clube não representar apenas a cidade, mas representar uma região?
Eu que não sou bracarense (apenas sou braguista) acho isto no mínimo curioso!


"Sem massa crítica nada feito! julgo que é hora de reflectir e adequar o clube à realidade envolvente"...

Estou inteiramente de acordo!

"Nas últimas épocas vivemos um sonho sem sustentação fruto de condicionalismos e coincidências felizes. António Salvador e quem o suporta conjugado com Jorge Mendes e apoiado em Jesualdo Ferreira. Esta é a verdade e quem a não quiser ver está enganado. O que ficará depois disto? E quando Salvador partir? Voltaremos ao passado de instabilidade?"...

O futuro ninguém conhece, ma eu arrisco: O SPORTING CLUBE DE BRAGA VAI CONTINUAR A CRESCER (nas próximas décadas) MAS MUITO, MUITO LENTAMENTE!
Estamos ainda longe do pico de crescimento.




"Vivemos numa região deprimida a nível económico e social onde ainda muita gente aufere apenas o salário mínimo"...

Pois, essa é uma razão porque bastantes braguistas, simplesmente, não põem os pés no estádio.


"Onde, ainda mais esta!, há muitos passarinhos, lagartixas e imaginários cospe-fogo. Em que são notórios uma indiferença e/ou desinteresse em relação ao Sp. Braga que em alguns casos é mesmo uma total rejeição do enorme e daquilo que representa"...

Isso será um problema de auto-estima, de crise de identidade do que se quiser, mas não é um problema específico de Braga nem da região.

"Por tudo isto e porque não acredito em Salvadores da Pátria não auguro nada de bom para os tempos que se avizinham. Gostaría de ver aqui reflectidas as opiniões de todos com sugestões sobre como e em que sentido deve o Enorme avançar. Sem insultos nem ameaças como tem sido apanágio deste fórum nos últimos tempos".

Partilho, na generalidade, da opinião e das preocupações.


Estamos numa altura de crises de resultados, nestas alturas as emoções "inquinam" a discussão tornando mais difícil racionalizar, mas é bom sempre reflectir e...
    ...Parabéns João Carlos pelo início da discussão, mais uma vez deste tema.

Saudações braguistas.


PedroMelo

Não sejas anacoreta e abre os olhos para a realidade braguista e e para a realidade do país. Relê o teu texto e pergunta a ti mesmo se achas que tem alguma lógica o que escreveste.

"É nestes 5 mil adeptos que o clube se deve apoiar e é a partir daqui que deve pensar em crescer. São estes que realmente "sentem" o clube".

??? ??? Queres que os 5 mil adeptos acasalem entre si para gerarem verdadeiros adeptos braguistas?  ???





Reis

Gostaria antes de mais nada agradecer ao João Carlos, por este tópico!

Mas também tenho outros agradecimentos a fazer:

1) Obrigado EDP, por cobrar 2 meses e não dividir o mal por cada mês!
2) Obrigado Seguradora por ter que pagar o seguro do carro!
3) Obrigado CGD, por te lembrares das minhas prestações!
4) Obrigado Sócrates pela mobilidade, em que tenho que ter 2 casas, e receber praticamente o mesmo que ganhava!
5) Obrigado Sócrates pelo aumento do desemprego, a minha mulher agradece!
6) Obrigado Socrates pelo aumento de ordenado abaixo da inflação!
7) Obrigado António Salvador, por até nem ter colocado preços exorbitantes para este jogo, mas não chegou!
8) Obrigado aos construtores civis, por tudo o que fazem lá em casa, levam uma fortuna!
9) Obrigado aos mecanicos, chaperiso e pintores, por terem arranjado o meu carro, mas que levam caro....
10) Obrigado ......


Não, não fui ao jogo!
Quem me conhece, sabe perfeitamente que eu queria ir!
Mas eu não conto como verdadeiro Braguista! Não fui a este jogo! DESCULPEM!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Gambit

Txiii... Ó Reis, que desilusão!! Sempre pensei que fosses um grande Braguista, um "verdadeiro", mas afinal...
Ele há coisas...  ::)

RB_grp006

só tenho a dizer que este foi um dos jogos que mais prazer me deu assistir nos ultimos tempos, apesar de poucos o ambiente foi do melhor, viu-se os braguistas mais unidos que nunca...