News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/02

Started by Olho Vivo, 12 de February de 2008, 03:29

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

CLIVAGEM COM O EMPRESÁRIO DO BRASILEIRO SUSCITA MEDIDA DE FORÇA DA SAD

Renovação de Matheus suspensa

Por PASCOAL SOUSA

O processo de renovação do contrato de Matheus está suspenso, por determinação da SAD. A administração acusa o empresário do atleta, José Almeida, de ter tentado convencer o brasileiro a não participar no jogo com o Werder Bremen, como forma de pressão. O agente diz que não é bem assim, mas o facto é que António Salvador já garantiu ao extremo que não terá um cêntimo de aumento.

Tudo se precipitou quando o líder do Sp. Braga recebeu uma mensagem no seu telemóvel, presumivelmente enviada pelo empresário de Matheus, com a ameaça de que o jogador não viajaria para Bremen, caso as negociações para o aumento do ordenado do atleta não chegassem a bom porto.

O presidente do Sp. Braga confrontou o brasileiro com essa mensagem, bem como com as exigências do agente para que a renovação do vínculo se concretizasse — 30 mil euros de ordenado bruto, cerca de 18 mil euros líquidos. Matheus confirmou tudo, mas terá reavaliado a questão desportiva, acabando por entrar na convocatória para a Alemanha.

Ainda assim, Salvador retirou a proposta que fizera para aumentar em 50 por cento o ordenado de Matheus e garantiu ao futebolista que não receberia um cêntimo a mais no futuro.

Quando regressou de Setúbal, Matheus passou a ganhar, de acordo com José Almeida, «500 euros por cada convocação» a juntar ao ordenado líquido de cerca de 4500 euros.

As partes concordaram que o melhor seria iniciar negociações para a renovação do contrato, mas as divergências acentuaram-se e o desencontro de números (ver quadro) extremou posições.

Jogar ou não jogar

A ameaça de Matheus de não se disponibilizar para o desafio de amanhã, em Bremen, terá sido feita num contexto «de pressão a que o jogador tem estado sujeito», alega José Almeida. «Concordamos que o melhor seria ele jogar, portanto essa questão nem se coloca», acrescenta, acusando António Salvador de o ter «afastado da mesa de negociações.» A SAD confirma: com José Almeida mais ninguém fala. «Mas terão de falar, caso contrário isso não se resolve», contrapõe o agente, que se queixa «das dificuldades de diálogo» com António Salvador.

Ponto de partida ou de chegada

Em relação à proposta para o aumento do salário do atleta, Almeida confirma os «30 mil euros» mas diz ser «um montante passível de negociação.» «É um ponto de partida, não de chegada», defende.

O facto é que o braço-de-ferro está para durar. O avançado Matheus está convocado para o jogo com os alemães do Werder Bremen, mas dificilmente poderá colocar-se à margem de um assunto que lhe diz tão directamente respeito...







BRUM REGRESSA À LISTA

Tomás e João Pinto ficaram de fora

João Tomás é a principal ausência na lista de convocados elaborada ontem por Manuel Machado. O avançado foi preterido pelo treinador para o embate como os alemães, assim como João Pinto, cuja condição física não é ainda a ideal. O médio recuperou de uma entorse e está progressivamente a subir escadas de forma, podendo, eventualmente, entrar no mapa de disponíveis na partida da segunda-mão, em Braga.

O professor chamou 19 elementos, entre os quais consta César Peixoto. O episódio na Amadora faz parte do passado e não deixou marcas na relação entre treinador e jogador. Também nos eleitos estão Roberto Brum (um regresso) e Stélvio Cruz, cuja utilização no onze continua de pé, apesar de Frechaut se perfilar como solução num outro esquema testado ontem por Manuel Machado.



CROATA ESTÁ LESIONADO, MAS...

Klasnic espera jogar

O avançado Ivan Klasnic e o defesa finlandês Pasanen são as duas principais dores de cabeça do treinador do Werder Bremen, Thomas Schaaf. O duo está na fase final de recuperação a lesões, mas ainda não é certo que um e outro sejam opções para o desafio com o Sp. Braga amanhã, isso apesar do optimismo do croata.

«Vamos ver como o pé reage ao esforço, mas acredito que posso recuperar a tempo», disse Klasnic.

Mesmo que recupere, é pouco provável que Klasnic seja primeira opção. O mais certo é Schaaf renovar a confiança na dupla Rosenberg e Harnik.

Diego, que frente ao Bayern de Munique apontou o 10.º golo na Bundesliga, será a alma criativa de uma equipa bastante motivada com o triunfo obtido no Allianz-Arena, na cidade de Munique.



Morte do avô

Hugo Almeida em Portugal

Hugo Almeida está de luto pelo falecimento do seu avô, Manuel Fonseca. O avançado viajou ontem para a Figueira da Foz para hoje se despedir de um familiar pelo qual nutria grande admiração e carinho. Apesar do infortúnio, Hugo Almeida não vai falhar o jogo com o Sp. Braga, uma vez que se colocou à disposição de Thomas Schaaf para actuar, tendo sido dispensado temporariamente do estágio da equipa alemã.

A Hugo Almeida e respectiva família, A BOLA apresenta sentidas condolências.

in A BOLA

JotaCC

Matheus só fica até 2009


Parece estar definitivamente encerrado o processo que conduziria à renovação de contrato de Matheus com o Braga - estendendo o vínculo de 2009 até 2011 -, tudo porque o avançado entende que a promessa feita por António Salvador no momento em que o foi buscar ao Setúbal não está a ser cumprida. Passando aos números, Matheus aufere quatro mil euros/mês, aceitando retornar a Braga com a promessa de que seria aumentado em Agosto, assim que renovasse contrato. Desde então, as conversas entre Salvador, empresário e jogador têm-se sucedido, mas sem se atingir o entendimento, o que levou o empresário do brasileiro, José Almeida, a garantir a O JOGO que "Matheus não vai renovar contrato em Agosto", conforme pretendia António Salvador. É que o presidente não quer pagar mais do que seis mil euros/mês ao jogador, contrapondo este com uma exigência salarial de dez mil euros/mês, ainda assim bem abaixo do que ganham alguns jogadores igualmente influentes na equipa. Convidado a antecipar o final do empréstimo em Setúbal, Matheus queria ver o seu esforço e crescimento compensado - um pouco à semelhança do que está para acontecer, por exemplo com Eduardo, também ele a jogar no Setúbal -, razão por que exclui, liminarmente, a hipótese de renovar sem os números que pretende. Com a SAD a avaliar o seu passe em dois milhões de euros, a saída no final da época, acredita o empresário, será sempre por valores inferiores ao reclamado, já que "depois será muito difícil que alguém pague o que a SAD quer, pois estará em final de contrato". O braço-de-ferro continua...


Na Alemanha sem João Tomás nem João Pinto


Surpresa na convocatória do técnico arsenalista, que deixou João Tomás e João Pinto - dois dos atletas mais experientes do plantel - em Braga, juntando-os aos não inscritos Breno, Baylón e Philco e ao terceiro guarda-redes Kieszek. No treino à porta fechada ontem efectuado, o técnico testou várias "nuances" do esquema táctico que elegeu para defrontar o Werder Bremen, surgindo com Contreras a jogar à frente dos centrais, mas agora com Vandinho e Frechaut como médios-defensivos, enquanto no ataque Matheus "desapareceu" da equipa, cedendo o lugar a Wender no apoio a Linz, continuando, no extremo contrário, a surgir Jorginho. Convocados: Paulo Santos, Dani Mallo, João Pereira, Contreras, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Miguelito, Vandinho, Frechaut, Brum, Jorginho, Wender, Matheus, Jailson, Stélvio, Linz, César Peixoto e Zé Manel. Madrid prosseguiu ontem com treino limitado, confirmando-se não reunir ainda condições para voltar à competição, tal como Bruno Tiago.


Linz procura liderança

À entrada para os 1/16 de final da Taça UEFA, o avançado austríaco Roland Linz ocupa um lugar interessante na lista dos melhores marcadores da prova, integrando o grupo de segundos classificados, decorridos que estão seis jogos na competição. Linz, que tem sido um dos jogadores em foco, leva marcados cinco golos, tantos quantos Kiessling (Bayer Leverkusen, Aguero (Atlético de Madrid) e Cavenaghi (Bordéus), estando a apenas um golo da liderança partilhada por Luca Toni (Bayern Munique), Larsson e Omotoyossi (Helsingborg).

Equipa viaja pela manhã


Cumprido o programa de preparação para a partida de amanhã, a comitiva arsenalista segue hoje, manhã cedo, para o aeroporto Sá Carneiro, onde deverá comparecer cerca das 8h30 para seguir viagem rumo a Bremen, numa ligação que deverá demorar cerca de três horas. Duas horas depois, Manuel Machado estará ao dispor dos jornalistas para fazer a antevisão do jogo, seguindo-se, ao final da tarde, o treino de ambientação no Weser Stadion.

Namorar no estádio



Aproveitando a comemoração do Dia dos Namorados, o Braga lançou um concurso de declarações de amor que vai durar toda a semana. As três melhores frases serão premiadas e lidas no estádio pouco antes do jogo com o Setúbal. A cada um dos premiados, serão ainda oferecidos noites duplas, jantares duplos e bilhetes de cinema duplos.

INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 10 E 11 DE FEVEREIRO

Que resultado vai alcançar o Braga em Bremen, no jogo da Taça UEFA?


Os leitores de O JOGO online apostaram maioritariamente (44%) num empate do Braga no jogo com a equipa de Hugo Almeida - um desfecho que abriria boas perspectivas para a segunda mão -, surgindo a derrota como o segundo desfecho mais previsto pelos cibernautas (35%). Menos de um quarto ainda acredita numa vitória do onze minhoto.

Vitória
21%

Empate
44%

Derrota
35%

Nº de participantes: 604


Hugo Almeida
"Será uma loucura no nosso estádio"

O Weserstadion deverá entrar amanhã novamente em erupção. O recente empate conseguido no recinto do rival Bayern de Munique, para a Bundesliga, reconquistou os adeptos do Werder Bremen, e o Braga é nesta altura encarado, na Alemanha, como (mais) uma potencial vítima dos verdes e brancos. Até mesmo aos olhos de quem nasceu em Portugal. "Serão 43 mil nas bancadas. O estádio vai encher, de certeza absoluta. Será a maior loucura, porque as pessoas querem que a gente passe à fase seguinte", relatou Hugo Almeida, sem esconder que já se dará por contente com uma vitória pela margem mínima. "O resultado ideal será ganhar em casa . Basta-me ganhar por 1-0. Sabemos que em Braga será difícil. Vamos fazer tudo para resolver aqui a eliminatória para depois irmos tranquilos para Portugal", expôs. Para lá da frieza dos números, o ponta-de-lança reconhece que "será especial" defrontar uma equipa portuguesa. "É uma excelente equipa e a quarta mais forte em Portugal. Só estão a passar uma fase menos boa devido a problemas entre o treinador e os jogadores, mas tudo passa. Na Taça UEFA, toda a gente dá o seu melhor", avaliou, identificando rapidamente o ponto mais forte do adversário arsenalista. "São muito fortes no contra-ataque, e o ponta-de-lança [Linz] faz imensos golos. Conheço bem o valor de vários jogadores, como o Jorginho ou o João Pereira, pois fui companheiro deles, mas sempre admirei o João Pinto", confessou.

"Voltaria ao FC Porto"


Exceptuando um duro castigo de três jogos, por alegadamente ter agredido um jogador do Hannover, tudo corre sobre rodas para Hugo Almeida. Segundo melhor marcador do Werder Bremen, com sete golos, o artilheiro português sente-se em casa e só aceitará trocar de emblema para experimentar o futebol britânico. "Adoraria jogar em Inglaterra, é uma liga que me fascina, mas estou adorar o futebol alemão, especialmente a simpatia das pessoas do Werder. Só a língua ainda é um problema", contou.

Superado o trauma de não ter vingado no FC Porto, o ponta-de-lança até já consegue imaginar um hipotético regresso ao Dragão... pela porta grande. "Nunca será um capítulo fechado, foi lá que me fiz jogador. Conto voltar um dia ao FC Porto. Às vezes, é preciso sair para nos darem valor", observou.

"Objectivo será a final"


Contratado há dois anos, Hugo Almeida ainda não saboreou qualquer título ao serviço do Werder Bremen. Para variar, conta fazê-lo esta época - a dobrar (Bundesliga e Taça UEFA). "Na edição anterior da Taça UEFA, queríamos chegar à final e ficámos pelas meias-finais", indicou, nada preocupado com a possível inclusão de Contreras na equipa minhota. "É sinal de que nos dão valor", avaliou.


Diego entrevistado pela "Playboy" alemã

Principal estrela do Werder Bremen, Diego anda cada vez mais nas bocas do mundo. Desejado pela Juventus e decisivo no jogo com o Bayern Munique (1-1), ao qual marcou um golo logo aos seis minutos, o médio brasileiro foi o prato forte da edição de Fevereiro da "Playboy" alemã. Numa entrevista de fundo, o antigo jogador do FC Porto falou um pouco de tudo, até sobre o seu reduzido número de calçado, tamanho 40, e estatura baixa. "Os grandes jogadores, como o Romário e o Maradona, são geralmente pequenos", alegou. Além de Diego, o técnico Thomas Schaaf já poderá contar com o ganês Boubacar Sanogo, já regressado da Taça das Nações Africanas, para atacar o Braga. O jogo dos 16 avos-de-final da Taça UEFA está a entusiasmar os adeptos, e o clube já tinha vendido ontem 24 mil bilhetes.

O JOGO

JotaCC

Que saudades da Europa...

Braga-Estrela Vermelha. Último triunfo arsenalista foi nesse jogo



OSporting de Braga tem motivos para encarar com optimismo a deslocação à Alemanha, onde, amanhã (19.30 horas), defronta o Werder Bremen. Os arsenalistas atravessam um ciclo negativo, mas a última vitória aconteceu, precisamente, na Taça UEFA, por ocasião da recepção ao Estrela Vermelha, a 19 de Dezembro. No primeiro de dois duelos por um lugar nos oitavos-de-final, resta esperar que a equipa de Manuel Machado se inspire nos terrenos europeus e mate a sede de sucesso com um resultado que permita manter a eliminatória em aberto.

São seis jogos seguidos sem vencer, sinal inequívoco de que algo não vai bem no coração do Minho. Depois do triunfo sobre o Estrela Vermelha (2-0), que valeu o apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, a formação minhota regressou às competições internas e não mais saboreou uma vitória. Na Liga, os bracarenses registaram quatro empates e uma derrota - goleada, por 4-0, na visita ao Estádio do Dragão - e despediram-se da Taça de Portugal na deslocação ao Estrela da Amadora (1-0).

O Braga parte esta manhã, às 9.30 horas, para a Alemanha, onde vai medir forças com a equipa do internacional português Hugo Almeida, o Werder Bremen, semi-finalista da edição da época passada Taça UEFA. O nome do adversário, em excelente plano na Bundesliga, não projecta tarefa simples, mas o Braga já provou que se transcende nas competições europeias e até foi bem sucedido no jogo com o colosso alemão, empatando com o Bayern de Munique, na fase de grupos da prova (1-1), motivo mais do que suficiente para que o regresso à Taça UEFA possa, de facto, funcionar com factor de inspiração para os jogadores de Manuel Machado.

Polícia Contreras

De qualquer forma, atendendo ao valor do adversário, todos os cuidados serão poucos. Manuel Machado observou os alemães e concluiu que Diego, antigo médio do F. C. Porto e Jogador do Ano de 2008 na Alemanha, merece vigilância especial, daí a subida do chileno Contreras para o meio-campo, com a vantagem de o sul-americano poder, ainda, funcionar como muleta preciosa no auxílio aos centrais, uma vez que o Bremen deverá apresentar dois pontas-de-lança.

Roland Linz titular

O treinador bracarense fala aos jornalistas esta tarde, às 15.30, já em solo alemão. O Braga treina-se no palco do jogo, o Weserstadiom, duas horas e meia depois, sem João Pinto e João Tomás, cujos nomes não constam na lista de 19 jogadores ontem divulgada, após o final da única sessão de trabalho do dia. João Tomás ficou em terra, seguem os pontas-de-lança Jaílson e Roland Linz. O segundo será titular no eixo do ataque minhoto. Convocados Paulo Santos, Dani Mallo, Rodriguez, Carlos Fernandes, João Pereira, Pablo Contreras, Paulo Jorge, Roberto Brum, Vandinho, Stélvio Cruz, Jorginho, Miguelito, César Peixoto, Frechaut, Zé Manel, Wender, Jaílson, Roland Linz e Matheus.
      
JN

JotaCC

À conquista de Bremen!
A equipa bracarense parte esta manhã do aeroporto Sá Carneiro, rumo à Alemanha, para o primeiro round com o Werder Bremen, dos 16-avos-de-final da Taça UEFA. O embate europeu é já amanhã, no Weserstadion (19h30).
   
Com a estratégia bem ensaiada pelo treinador Manuel Machado — estão previstas surpresas no onze arsenalista, em relação aos últimos jogos — a equipa bracarense viaja esta manhã (9h30) rumo a Bremen, na Alemanha, para mais um desafio europeu, de grande prestígio para o Sp. Braga. A chegada a solo alemão está prevista para as 13h25.

Na bagagem, os minhotos levam muita energia positiva e sonhos de alcançar um resultado positivo neste jogo da 'primeira mão', frente aos alemães onde joga o internacional português Hugo Almeida. Mas, convém sublinhar, que a tarefa do Sp. Braga, não será nada fácil diante do actual segundo classificado da Bundesliga. De destacar que o Werder Bremen empatou, no domingo, na casa do líder Bayern Munique (1-1), e está também a apostar muito forte nesta competição europeia.

O Sp. Braga está nos dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA, pela segunda época consecutiva, e a experiência acumulada na temporada transacta, pode ser um trunfo.
A missão do Sp. Braga para este primeiro round com o Bremen é clara: conseguir um resultado positivo que permita depois à equipa discutir a eliminatória no segundo jogo, próximo dia 21, no Estádio AXA.

Estreia europeia para Contreras e Miguelito

O treinador do Sp. Braga convocou 19 jogadores para a grande cruzada europeia bracarense de amanhã, na Alemanha, contra o Werder Bremen, a contar para a primeira mão dos dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA. Os reforços de Inverno, Contreras e Miguelito e Matheus apresentam-se como as "novidades" na convocatória divulgada ontem ao fim da tarde, por Manuel Machado, após o último apronto da formação minhota, que decorreu à porta fechada. Para o central chileno e defesa esquerdo são estreias na UEFA, com a camisola arsenalista, quanto ao extremo brasileiro resgatado ao Setúbal trata-se de um regresso às noites europeias pelo Braga.
As principais ausências do Sp. Braga para este jogo com o W. Bremen são os experientes avançados João Pinto e João Tomás, por opção técnica, uma vez que os seus nomes não figuram no boletim clínico. O médio argentino Madrid falha este importante jogo europeu, por se encontrar lesionado.

CM

JotaCC

Sp. Braga a caminho de Bremen

A comitiva do Sporting de Braga parte, às 9h30 de hoje, rumo a Bremen onde, amanhã, joga a primeira mão dos 1/16 avos de final da Taça UEFA. João Pinto e João Tomás não seguem viagem.


Título nacional confirmado para atletismo do Braga

A equipa de atletismo, em sub-23, do Sporting de Braga, viu, ontem, confirmado o título de campeã nacional conquistado no passado fim-de-semana, em Espinho.

DM

JotaCC

Contreras e Miguelito estream-se nas convocatórias europeias     


Os dois reforços de Inverno Contreras e Miguelito têm estreia marcada pelo Sporting de Braga nos palcos europeus no jogo com o Werder Bremen, a contar para a primeira mão dos dezaseis avos-de-final da Taça UEFA.

Os dois defesas figuram na lista de convocados de Manuel Machado para o embate com os germânicos, tal como o extremo Matheus.

Andrés Madrid, João Pinto e João Tomás não fazem parte da comitiva arsenalista que viaja hoje para a Alemanha.

Manuel Machado chamou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani

Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Contreras, Miguelito e João Pereira

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Vandinho, Stélvio, Frechaut e César Peixoto

Avançados: Wender, Linz, Matheus, Jaílson e Zé Manel.

O jogo entre o Werder Bremen e o Sporting de Braga está agendado para amanhã, a partir das 19:30 horas e tem relato na sua Rádio Antena Minho.


Andebol: ABC defronta Marítimo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal     


O ABC defronta o Marítimo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal em andebol. O sorteio, realizado esta tarde na sede da federação, determinou que os campeões nacionais viajem até à Madeira, onde vão medir forças com o Marítimo, actual quinto classificado do `nacional` da I.ª divisão.


Quanto ao ISAVE, defronta em casa o S.Bernardo, num dos dois jogos que coloca frente a frente duas equipas da Liga Profissional.

O jogo mais aguardado da ronda coloca frente a frente S.L.Benfica e Belenenses.

Os jogos dos oitavos-de-final estão marcados para o dia 9 de Março.

ANTENA MINHO


JotaCC

#6
José Almeida: «Matheus foi enganado»
EMPRESÁRIO DO AVANÇADO ACUSA PRESIDENTE
 
Poderá estar seriamente comprometido o processo de renovação de Matheus depois de o seu empresário, José Almeida, se ter recusado a conversar com o presidente António Salvador. O representante do jogador acusa o líder da SAD arsenalista de ter mentido e garante que o brasileiro só aceita prolongar o vínculo caso os responsáveis minhotos aceitem as suas condições.

"O Matheus foi enganado. O presidente prometeu aumentar-lhe o salário quando regressasse a Braga, mas a única coisa que fez foi dar-lhe 500 euros por cada convocatória. O jogador só renova se o Sp. Braga aceitar as condições que impusemos. Caso contrário, nada feito", garantiu o empresário do avançado, justificando as suas exigências com outros casos do plantel.

"O Matheus ganha muito pouco em comparação com os jogadores mais bem pagos. Nesta altura, recebe apenas 6.500 euros e nós pretendemos um salário de 30 mil euros brutos", advertiu José Almeida (irmão do conhecido jogador Nani...), definitivamente de costas voltadas com António Salvador: "Ele está a complicar tudo..."

À margem

Quanto ao jogador, o seu representante já o aconselhou a "esquecer a renovação e a concentrar-se tão-só no futebol, até porque tem mais um ano e meio de contrato", como frisou José Almeida.


António Salvador: «Deve ser um doente mental»
PRESIDENTE RESPONDE A EMPRESÁRIO DE MATHEUS
         
António Salvador respondeu, à partida para a Alemanha, a José Almeida, empresário de Matheus, dizendo que este está a manipular o jogador.

Salvador explicou que José Almeida "mandou um sms, a dizer que se o Matheus não renovasse até ontem, por 30 mil euros por mês, não viajaria para Alemanha".

"Matheus foi convocado e está aqui connosco. O jogador está a ser iludido por um senhor que nem empresário é. Deve ser um doente mental", declarou António Salvador.

Quanto ao jogo com Werder Bremen, António Salvador mostrou confiança num bom resultado. "Tudo iremos fazer para o conseguir", explicou.
RECORD

JotaCC

Reforços nos convocados


O avançado Matheus, o defesa central Pablo Contreras e o esquerdino Miguelito, três dos quatro reforços de Inverno do Sporting de Braga, foram convocados para jogo de quarta-feira com o Werder Bremen, dos 16-avos-de-final da Taça UEFA.

Já utilizados a nível interno, os três atletas fazem agora a sua estreia europeia pelo Sporting de Braga no encontro com o Werder Bremen, agendado para as 20:45 de quarta-feira, na Alemanha.

De fora ficam o defesa central Breno Silva, igualmente reforço de Inverno, mas que não foi inscrito na UEFA, e ainda os avançados João Pinto e João Tomás, ambos por opção técnica.

O médio Andrés Madrid, afastado da equipa há várias semanas, continua em fase de recuperação de uma lesão, e ficou igualmente de fora.

O Sporting de Braga parte às 09:30 de terça-feira do aeroporto Sá Carneiro, realizando à tarde, um treino de adaptação ao estádio do Werder Bremen.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani Mallo.

Defesas:João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras, Carlos Fernandes e Miguelito.

Médios: Roberto Brum, Frechaut, César Peixoto, Vandinho e Stélvio Cruz.

Avançados: Jorginho, Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.

Lusa

JotaCC

Taça de Portugal - Feminino
SCBraga diz adeus à Taça


O SCBraga disse adeus à Taça de Portugal ao perde por 3-1 (25-18, 25-14, 17-25 e 25-21) frente ao Leixões nos quartos-de-final da competição. Numa partida entre duas equipas de nível muito semelhante, o Leixões acabou por ser um justo vencedor.

Frente ao Leixões, e sem poder contar com o contributo de Kariny Silva e Alexandra Machado, as arsenalistas entraram muito mal na partida, entregando de bandeja ao Leixões os dois primeiros sets (25-18 e 25-14).

Foi um SCBraga adormecido e sem chama aquele que se viu nestes dois primeiros parciais, cometendo muitos erros na recepção e nunca conseguindo impor um serviço agressivo capaz de dificultar as manobras ofensivas do seu adversário.

O Leixões por sua vez deixou bem claro que queria muito estar nas meias-finais da Taça de Portugal. Jogando sempre com muita segurança e garra, aliou a isto uma excelente atitude defensiva, explorando sempre o erro adversário.

No 3º set, a apatia de algumas das bracarenses desapareceu, a equipa como que acordou para o jogo. O SCBraga pôs em finalmente em campo o "seu" voleibol, colocando alguma pressão nas adversárias e "obrigando" as leixonenses a cometerem erros. O ataque e bloco bracarenses, neste 3º set ganho por 25-17, estiveram em excelente nível.

O 4º e último set foi o mais equilibrado e disputado desta eliminatória. Esperava-se que as bracarenses pudessem levar o jogo para a "negra", mas mais uma vez, na parte final do set, uma série de serviços tácticos das experientes jogadoras leixonenses fizeram com que o Braga perdesse alguns pontos preciosos na recepção ou não conseguisse atacar nas melhores condições. Deste modo, e com o contra-ataque adversário facilitado, o Leixões acabou por vencer o parcial (25-21) e a partida (3-1).

Nos restantes encontros disputados no sábado não houve surpresas, com os favoritos (Sports Madeira, Ribeirense e Gueifães) a carimbarem o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal. A este grupo de equipas junta-se agora o Leixões.

Frente ao Leixões, o Sporting de Braga alinhou com o seguinte "sete inicial": Xana Fernandes (libero); Sara Barata e Telma Nunes (centrais), Luísa Rocha e Sara Bernardo (pontas), Vânia Lages (oposta) e Catarina Dias (distribuidora)

INFORDESPORTO

JotaCC

Sp. Braga: Contreras, Matheus e Miguelito na lista para Bremen

   

Pablo Contreras, Matheus e Miguelito, três dos quatro reforços de Inverno do Sporting de Braga, foram convocados por Manuel Machado para o encontro de quarta-feira, na Alemenha, frente ao Werder Bremen, a contar para os 16-avos-de-final da Taça UEFA.

De fora ficam o central Breno Silva, reforço que não foi inscrito na UEFA, e ainda os avançados João Pinto e João Tomás, ambos por opção. Andrés Madrid continua em fase de recuperação.

Lista de convocados:


Guarda-redes - Paulo Santos e Dani Mallo;

Defesas - João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras, Carlos Fernandes e Miguelito;

Médios - Roberto Brum, Frechaut, César Peixoto, Vandinho e Stélvio Cruz;

Avançados - Jorginho, Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Goleadores querem mais

A Taça UEFA regressa esta semana com os encontros dos 16 avos-de-final e a luta pelo estatuto de melhor marcador da prova promete ser animada. Roland Linz, do Sp. Braga, figura entre os candidatos.


Walter Pandiani marcou 11 golos na época passada pelo finalista RCD Espanyol, mas a presente edição promete ser bem diferente, pois regista-se enorme equilíbrio entre os goleadores, depois da fase de grupos. Três jogadores lideram a lista de melhores marcadores com seis remates certeiros e logo atrás seguem outros cinco goleadores, apenas com menos um golo apontado.

Dupla do Helsingborg
O ponta-de-lança Luca Toni, do FC Bayern München, encabeça a classificação, a par de Henrik Larsson e Razak Omotoyossi, dupla do Helsingborgs SE. Quatro dos seis tentos do italiano foram conseguidos em apenas 90 minutos, quando o Bayern goleou o Aris Thessaloniki, por 6-0, na quinta jornada. Larsson e Omotoyossi distribuíram com os respectivos golos nos seis encontros disputados pela equipa sueca desde a primeira eliminatória, em Setembro, tendo marcado 12 dos 16 tentos do Helsingborg na prova. Com este rendimento, Larsson, de 36 anos, está somente a sete golos do recorde de Filippo Inzaghi, autor de 63 tentos nas competições europeias.

Linz perto dos líderes
O grupo de perseguidores é constituído por Linz, Dimitrios Papadopoulos, Stefan Kiessling, Agüero e Fernando Cavenaghi. Todos terão de mostrar pontaria certeira se quiserem bater o recorde de Jürgen Klinsmann que, na época de 1995/96, contribuiu com 15 golos para o triunfo do Bayern na competição. Desde então, esta marca só foi ameaçada por Derlei, quando na temporada de 2002/03 festejou 12 golos na campanha vitoriosa do FC Porto. Para a classificação dos melhores marcadores só contam os tentos conseguidos a partir da primeira eliminatória.

UEFA

JotaCC

Presidente do Braga classifica empresário de Matheus como «doente mental»

O presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, criticou hoje de forma incisiva as declarações do empresário do futebolista brasileiro Matheus, José Almeida, afirmando que só um doente mental as poderia fazer.
António Salvador, que falava no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, minutos antes do embarque da equipa para a Alemanha, onde quarta-feira joga com o Werder Bremen, para a primeira "mão" dos 16avos-de-final da Taça UEFA, criticou o tipo de "chantagem" que o empresário utilizou, ao afirmar que Matheus não viajaria com a equipa se o seu contrato não fosse renovado até à passada segunda-feira.

"Li num jornal que a SAD enganou um jogador. A SAD nunca enganou nenhum jogador, nunca engana ninguém. O passado e o presente dizem quanto este clube é respeitado e sabe respeitar os seus profissionais", começou por afirmar o líder dos "arsenalistas", acrescentando: "só um doente mental é que diz aquilo".

António Salvador disse ainda ter recebido um SMS do agente do jogador a informá-lo de que "se o Matheus não renovasse contrato até ontem (segunda-feira), por 30 mil euros por mês, não viajaria para a Alemanha. Ele foi convocado, está aí e nada foi alterado. Não sei se foi o jogador que mudou de ideias".

Sempre no mesmo tom crítico, o líder bracarense afirmou que "o jogador (Matheus) deve estar a ser iludido por um senhor que nem empresário é. Deve ser doente mental. O irmão dele (Nani), que é um senhor jogador, está num grande clube e nem é representado por ele. Esse sim, é representado por um grande empresário, um grande empresário do futebol europeu (Jorge Mendes)".

Apesar de toda esta polémica, o presidente do Sporting de Braga adiantou que "quando o Matheus regressou a Braga (depois de um empréstimo de seis meses ao Vitória de Setúbal) foi-lhe transmitido que a SAD iria melhorar o seu contrato em 50 por cento relativamente ao que ganhava, para ele trabalhar com querer e vontade".

António Salvador acusou ainda o representante do atleta de o andar a iludir: "em Dezembro, dizia que tinha propostas para ele do Ajax, do Feyenoord e não sei de quem mais - se calhar até do Manchester United -, mas o que é certo é que nunca apresentou proposta nenhuma. Ele andou a iludir o jogador e foi-lhe dizer para renovar contrato por três anos e por 30 mil euros por mês".

O presidente esclareceu que a SAD não embarca em chantagens e que "não vai renovar com jogador nenhum" até final da época. "Há objectivos a cumprir e depois vamos tratar das renovações", frisou.

"Nada disto vai afectar o grupo, que é forte e unido. Acredito nos jogadores e acredito que o Sporting de Braga vai alcançar os seus objectivos", prosseguiu.

Quanto ao compromisso de quarta-feira, o presidente "arsenalista" reconheceu que é "um jogo importante para o Braga, mas o Braga já é um clube habituado a estas andanças".

"Vamos com sentido de responsabilidade e tudo iremos fazer para conseguir um bom resultado na Alemanha. Esta equipa já demonstrou que está habituada a grandes jogos e estou convencido de que vai fazer um grande jogo frente ao Werder Bremen", finalizou.

LUSA