News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhor 11 da formação nos ultimos anos

Started by filipe santos, 29 de January de 2008, 11:16

Previous topic - Next topic

Telmo Peixoto

Magic Braga se tiveres a minha idade (21/22 anos) de certeza k eu te conheço e k tu me conheces. Percebo pelas tuas palavras um sentimento de frustação, magoa, e mesmo alguma raiva de alguem k foi dispensado de uma forma injusta mas isso nao te da o direito de generalizar o k s passa no clube. Podes saber mesmo muito do k estas a falar mas kero k saibas k, caso nao me conheças, estas a falar com uma pessoa k andou na formacao do enorme 11 anos (dos 8 anos de idade aos 19 anos). Passei por todos os escaloes, fomos campeoes distritais em infantis (nao havia o campeonato nacional). Em iniciados fui seleccionado pa seleccao de braga para o torneio inter-associacoes denominado por Lopes da Silva a decorrer em lisboa onde estao todas as seleccoes distritais onde ficamos em 2º lugar perdendo na final pa lisboa. Subimos o bairro da misericordia em juvenis B nakele protocolo k tiveram com o enorme com imenso sucesso ja k levou a k todos os escaloes do braga jogassem e campeonatos nacionais, passamos por 2 anos consecutivos a terceira fase (juvenis A e juniores) coisa rara na vida do enorme. Nessas fases disputamos com o porto, benfica e sporting. E acabei por ser dispensado na passagem para o futebol senior e acabei por deixar o futebol e acabei por entrar na faculdade.


Quero com isto dizer k a formacao do enorme tem valor e a minha opiniao nao muda mesmo depois de ser dispensado pois apesar da frustacao ter sido imensa os anos e momentos k passei no Enorme obrigam-me a ser integro e sincero nesta minha analise. Tambem com isto kero dizer k nao e verdade k nao existam cunhas, claro k existem como existe no porto benfica sporting guimaraes etc e sempre existirao mas nao sao a maioria dos casos nem de perto nem de longe. Nao queiram passar a ideia de k todos os k  jogam na formacao do enorme so jogam porke tem cunhas pois isso nao e verdade.

Nao generalizem casos esporadicos pois com as vossas frustacoes acabem por faltar ao respeito a kem neste momento defende a camisola no enorme na formaçao!

Obrigado!

JOAO CARLOS

Blá, blá, blá. Mas o facto é que ninguém( ou quase ninguém ) liga à formação. Então...para quê investir na formação? Continuemos assim. Alegremente. Até um dia...

GanDhi

Quote from: Telmo Peixoto on 05 de February de 2008, 20:20
Magic Braga se tiveres a minha idade (21/22 anos) de certeza k eu te conheço e k tu me conheces. Percebo pelas tuas palavras um sentimento de frustação, magoa, e mesmo alguma raiva de alguem k foi dispensado de uma forma injusta mas isso nao te da o direito de generalizar o k s passa no clube. Podes saber mesmo muito do k estas a falar mas kero k saibas k, caso nao me conheças, estas a falar com uma pessoa k andou na formacao do enorme 11 anos (dos 8 anos de idade aos 19 anos). Passei por todos os escaloes, fomos campeoes distritais em infantis (nao havia o campeonato nacional). Em iniciados fui seleccionado pa seleccao de braga para o torneio inter-associacoes denominado por Lopes da Silva a decorrer em lisboa onde estao todas as seleccoes distritais onde ficamos em 2º lugar perdendo na final pa lisboa. Subimos o bairro da misericordia em juvenis B nakele protocolo k tiveram com o enorme com imenso sucesso ja k levou a k todos os escaloes do braga jogassem e campeonatos nacionais, passamos por 2 anos consecutivos a terceira fase (juvenis A e juniores) coisa rara na vida do enorme. Nessas fases disputamos com o porto, benfica e sporting. E acabei por ser dispensado na passagem para o futebol senior e acabei por deixar o futebol e acabei por entrar na faculdade.


Quero com isto dizer k a formacao do enorme tem valor e a minha opiniao nao muda mesmo depois de ser dispensado pois apesar da frustacao ter sido imensa os anos e momentos k passei no Enorme obrigam-me a ser integro e sincero nesta minha analise. Tambem com isto kero dizer k nao e verdade k nao existam cunhas, claro k existem como existe no porto benfica sporting guimaraes etc e sempre existirao mas nao sao a maioria dos casos nem de perto nem de longe. Nao queiram passar a ideia de k todos os k  jogam na formacao do enorme so jogam porke tem cunhas pois isso nao e verdade.

Nao generalizem casos esporadicos pois com as vossas frustacoes acabem por faltar ao respeito a kem neste momento defende a camisola no enorme na formaçao!

Obrigado!


Concordo em quase tudo contigo..A nossa formaçao tem jovens com valor..mas quando eu digo que é uma treta estou me a referir a cenas como essas que te acnteceram a ti que ao passares a senior nao tiveste opurtunidade de te mostrares.Ou entao casos como eu que quando la fui nao me deixaram jogar na minha posiçao e puseram me a jogar a central porque era alto e claro está saí de la completamente destroçado pela minha fraca exibiçao a central..era um furo autentico..E certamente tambem deves ter vistos muitos casos de cunhas nos escalões da nossa formaça tal como eu fui vendo ao longo dos anos..Eu sou mais novo..Tenho 20..E cumecei a jogar a junior com 15...Fui mando-do embora dos juvenis do Braga e depois queriam me para os juniores..Isto confesso que me deixou completamente frustado e só me apetecia manda-los pra quele sitio..Mas naquela altura tentei a todo o custo sair do meu clube para ir para o Braga que era o meu sonho desde de puto mas disseram me..qeres sair ou pagas tu ou pagam eles...E nessa altura infelizmente o dinheiro ja era pouco para comer quanto mais pa pagar a minha carta de rescisão e o Braga desistiu de mim..Depois acabei por fazer uma segunda volta da treta no meu clube e depois deu-se aquele cena do Feher e eu ja andava mal animicamente e ainda fiquei pior e desde aí nunca mais fui o mesmo..Agora ando em recuperação e espero um dia voltar a jogar e voltar aos estudos porque infelizmente naquela altura desisti de tudo..Desisti de viver..tiram-me tudo completamente e o meu mister foi uma grande filho da mãe e só me deitava abaixo..No fim de um jogo que me correu mesmo muito mal disse-me:desde o interesse do Braga andas aqui armado em vedeta...Nesse dia so me lembro de chegar a casa fechar-me no 4º e chorar e disse pra mim..acabou..e foi aí que desisti de tudo...
Bons tempos aqueles que até podia passar um pouco de fome mas se tivesse uma bola pa correr nao me importava..Hoje felizmente economicamente a minha vida esta muito melhor e depois da minha recuperaçao espero poder seguir um sonho antigo..
Peço desculpa pelo tamanho do texto..
Abraço

agora falo eu

Quote from: Magic Braga on 01 de February de 2008, 00:38
Alguem me sabe dizer por onde anda o Tiririca??


O ano passado F.C.Famalicão e penso que ainda se encontra por lá

agora falo eu

Quote from: Magic Braga on 05 de February de 2008, 06:24
Quote from: java551 on 04 de February de 2008, 21:23
juniores campeoes 1876-77
juvenis.taça nacional 81-82

Meu deus ja devem estar reformados...Falta de putos com talento nao ha..Agora falta de cunhas tambem nao..Falta de pais ricos tambem nao e ficava aqi uma noite toda a dizer os podres da nossa formaçao..Nao estou magoado pelo que me aconteceu a mim porque depois bem que me quiseram la..Mas fico triste por ver um clube como o nosso ser usado por filhos de pais com poder que poem os filhos a qualquer custo..E aqueles que normalmente se vêm a jogar na rua são tres vezes melhores do que os que la estão..Mas la está..É so pa quem pode..Tambem eu podia por uma cunha mas tenho vergonha na cara..Antes preferia jogar no pior clube do mundo do que estar num clube por ter cunha ou porque o meu paizinho poe dinheiro la pa dentro..Esses pais so alimentao o sonho dos putos que um dia nunca dao em nada..Infelizmente pra eles e pra nós que nao tiramos proveito na formaçao..

Apoiado 100%
Concordo com tudo que dizes em absoluto. Também conheço vários casos como o teu e um muito recente, também de um pai que podia meter cunha, mas tanto ele como o filho não quiseram utilizar as influências. Mas não falta quem as utilize,
Como tu mesmo dizes:

- As formacões no Braga são uma ENORME TRETA.  

Telmo Peixoto

Tive 11 anos na formação do braga e ja fui dispensado ha 3 anos e o k eu posso dizer e k temos umas das melhores de portugal sem academias nem centros de estagio!!! E neste tópico como no resto do forum so discutirei com kem esteja identificado e nao com nomes fictícios!!!

sergiomaka

é verdade telmo e sempre representaste bem o clube! tu e o teu irmão...confundo vos sempre.
mas se quisermos mais da formação e temos potencial para isso, temos de ser mais profissionais. pois é isso que acontece com os outros clubes de top nacional, mas para isso tem de ser criadas todas as condições para os nossos miudos.
apesar de termos dois relvados espectaculares, centro médico melhor do que algumas equipas da superliga e pessoal competente. falta criar a mística pelo clube e pouco mais...

GanDhi

Quote from: Telmo Peixoto on 08 de February de 2008, 00:23
Tive 11 anos na formação do braga e ja fui dispensado ha 3 anos e o k eu posso dizer e k temos umas das melhores de portugal sem academias nem centros de estagio!!! E neste tópico como no resto do forum so discutirei com kem esteja identificado e nao com nomes fictícios!!!

Nao sei se chegas-te a receber a minha MP :-X
Bem espero que sim..
Desculpem pelo comente um bocado desviado do contexto ;)