News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/07

Started by Ultra81, 22 de July de 2006, 10:51

Previous topic - Next topic

Ultra81

Nem
"Vamos lutar pelos lugares de cima"
O central bracarense surgiu com um discurso cauteloso, que justifica com o facto de se terem verificado muitas alterações no clube, da equipa técnica ao plantel, mas sempre acrescentou que, sendo o Braga "o quarto grande em Portugal", obviamente que traçará objectivos ambiciosos
LINO DEVESAS

Nem recusa comparações em relação ao plantel de épocas anteriores. Pelo menos para já. O central arsenalista sublinhou a necessidade de se "esperar mais um pouco, pois houve algumas mudanças, quer ao nível da equipa técnica quer de jogadores, pelo que, estando o trabalho ainda na fase inicial, seria prematuro estar a fazer qualquer avaliação". Aliás, o central explicou mesmo que em breve o grupo irá ter uma reunião para definir os objectivos da temporada.

Apesar da moderação do discurso, o brasileiro deixou clara a ambição dos bracarenses ao frisar que "o Braga luta sempre por objectivos elevados" e explicou: "No ano passado estivemos perto de atingir a Liga dos Campeões e este ano vamos tentar andar de novo nos lugares de cima". As declarações ontem produzidas por Nem poderão indiciar alguma reserva em relação a temporadas anteriores, o que o jogador refuta... "Quando existem várias mudanças numa estrutura há que ser cauteloso no que se diz, para depois não nos arrependermos", argumentou. Apesar dos "caldos de galinha", Nem realça que os reforços que este ano chegaram ao Braga "são jogadores de elite"." Se o Braga contratou estes jogadores é óbvio que só tem a ganhar com isso. São bons jogadores, que vieram para ajudar... e o Braga vai lutar pelos primeiros lugares desde o primeiro jogo", comentou.

Confrontado com declarações recentes de António Salvador, que referiu ser este o melhor plantel de sempre do Braga, Nem explicou que, no seu entendimento, o presidente da SAD arsenalista "estaria a referir-se ao facto de em determinadas fases de épocas anteriores se querer um jogador e se olhar para trás e não o ter" e explicou o raciocínio: "Este ano existem dois/três jogadores de qualidade semelhante para cada posição, o que torna um plantel mais forte. Era isso que, na minha opinião, o presidente queria dizer".

Já no que diz respeito à concorrência no eixo da defesa, aumentada com o regresso de Maurício e a contratação de Irineu, o brasileiro voltou a referir serem estes "jogadores que vieram para ajudar e será o mister quem terá que fazer as opções". E acrescentou: "Desde que cheguei ao Braga, há três anos, nunca me senti titular, mas também nunca me senti suplente".

Enquanto sustentava que "o Braga é o quarto grande em Portugal", o central bracarense considerava que esta "vai ser uma época mais complicada do que as passadas" e explicou porquê: "Quer porque todos os clubes se reforçaram quer pela redução no número de clubes na Liga. Mas, independentemente das intenções dos outros, o Braga vai ser igual a si próprio, uma equipa ambiciosa e muito unida e determinada na procura dos objectivos que se propuser".
 

"Irineu tem tudo para se afirmar"

O central Irineu chegou recentemente à Cidade dos Arcebispos para aumentar o leque de opções na defesa. É, a par de Maurício e Paulo Jorge, um forte concorrente, e mereceu elogios do compatriota. "É um jovem, mas muito bom jogador. É um central alto, com boa estatura para a posição, que sabe jogar. Somos companheiros de quarto e no que puder vou ajudá-lo porque possui condições para vingar no Braga. Tem tudo para se afirmar no futebol português. Procurei sempre ajudar os meus companheiros, independentemente de jogarem na minha posição, tal como aconteceu com o Nunes, o Paulo Jorge e o Maurício, e vou fazer o mesmo como Irineu. Até porque se houver esta lealdade o grupo será cada vez mais forte", concluiu.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hugo Leal e Carlos Fernandes treinaram condicionados

Hugo Leal e Carlos Fernandes, aparentemente com ligeiros problemas físicos, não integraram o treino da tarde. Os dois juntaram-se a Maurício e Castanheira e fizeram corrida ligeira, acrescida de alguns exercícios específicos. Os dois últimos estão a cumprir o processo de reintegração progressiva, restabelecidos que estão das mazelas que os apoquentaram (microrrotura, no caso de Maurício, e traumatismo, no de Castanheira), mas sobre Hugo Leal e Carlos Fernandes nada de concreto se pode acrescentar, uma vez que o responsável clínico arsenalista, Álvaro Couto, recebeu instruções para não explicar as situações diariamente... As informações clínicas passam a ser dadas, exclusivamente, após o primeiro e o úlitmo treino de cada semana! De referir ainda que Pedro Costa prosseguiu o tratamento à lesão que o afecta nos gémeos da perna esquerda.
 

Irineu e Davide ok

Irineu já participou nos dois aprontos de ontem sem limitações. O central, que anteontem efectuou treino condicionado por causa de um ligeiro traumatismo na coxa direita, trabalhou normalmente. Quem se apresentou apenas ontem em Melgaço (e integrou os trabalhos à tarde) foi Davide, depois de ter sido autorizado a ausentar-se para participar no funeral de um familiar.
 

Estreia com Valdevez

O Braga vai realizar hoje à noite (21h00) o primeiro jogo de preparação da época. O adversário é o Valdevez, clube que espera de uma definição da FPF para, em virtude da desistências das equipas B, para saber se vai jogar na II ou na III Divisão, já que acabou o campeonato nos lugares de descida da II Divisão.
 

Miguel Leal no estágio

Miguel Leal, colaborador de Carlos Carvalhal para as áreas de metodologia de treino e de observação de adversários, está presente em Melgaço desde o início do estágio. A presença de Miguel Leal tem passado um pouco despercebida uma vez que este elemento da equipa técnica de Carlos Carvalhal poucas vezes aparece junto ao relvado, já que não exerce funções de adjunto de campo.


In jogo

*******************************************************************************************


Hugo Leal e Carlos Fernandes de fora
BAIXAS DE ESFORÇO

Ao segundo dia de estágio, os primeiros indícios de fadiga muscular: Hugo Leal ressentiu-se do esforço da véspera e limitou-se a corrida ligeira. À tarde, juntou-se-lhe Carlos Fernandes, queixoso da coxa direita, elevando para cinco o número de indisponíveis, com Castanheira, Maurício e Pedro Costa.

Apesar desta fartura, houve míngua de informações clínicas: até ontem solícito, o médico do clube, Álvaro Couto, teve ordens para cancelar o rotineiro ponto da situação, que passará a ser disponibilizado no site após o primeiro e último treinos da semana.

Com Irineu já refeito do toque sofrido na coxa direita e reintegrado no grupo, a tarde de ontem registou, entretanto, a entrada de Davide em estágio, após falhar o primeiro dia por motivos familiares.

Hoje (21h), em Melgaço, disputa-se o primeiro jogo da pré-temporada com o Atlético de Valdevez.


In record

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]