News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by Kilo, 17 de January de 2008, 02:12

Previous topic - Next topic

Kilo

Contreras é o central que faltava ao plantel


Nuno Amaral

Manuel Machado já tem o central pretendido para reforçar o plantel do Braga no mercado de Inverno. Trata-se de Pablo Contreras, internacional chileno de 29 anos, que já jogou em Portugal ao serviço do Sporting, em 2002/03. Contreras chega à equipa bracarense por empréstimo do Celta de Vigo, que já o tinha emprestado ao Sporting há cinco anos, e ficará no Minho até ao final da época.

O defesa sul-americano jogou nas últimas quatro temporadas e meia no clube galego, que actualmente compete na 2.ª Divisão espanhola, tendo aceite a proposta para voltar a Portugal feita pela SAD arsenalista, que assim resolveu um problema que se arrastava há algumas semanas. Recorde-se que o Braga tentou contratar o brasileiro Alex Bruno ao São Paulo, mas as exigências financeiras do emblema paulista inviabilizaram o negócio. Os responsáveis bracarenses avançaram, dessa forma, para uma alternativa, garantindo o empréstimo de um jogador experiente e capaz de constituir uma opção válida a Paulo Jorge e Rodriguez, numa altura difícil da época para a defesa minhota (sete golos sofridos nos últimos dois jogos).

A entrada de Contreras abre caminho à esperada saída do central Anilton para o Pandurii, clube que também tentou contratar em Braga o guarda-redes Kieszek, sem sucesso. Antes do fecho do mercado, o Braga tentará reforçar a equipa com um lateral-direito, sendo que a contratação de Alex ao Wolfsburgo está complicada devido ao valor que os alemães pedem pelo empréstimo do internacional português (300 mil euros por seis meses).

Compra do passe de Linz

A SAD bracarense também já garantiu a compra dos 33% do passe do avançado Roland Linz que pertenciam ao Boavista, ficando, assim, com dois terços dos direitos sobre o internacional austríaco. O negócio foi alinhavado ontem, numa reunião com Joaquim Teixeira e Álvaro Braga Júnior, presidentes do clube e da SAD axadrezados, respectivamente. 


JN

Olho Vivo

#1
Central chileno assinou até ao final da época e começa hoje a trabalhar

Contreras já é atracção

Por Pascoal Sousa e Pedro Manuel Couto

É uma das contratações mais sonantes da história do Sp. Braga. Pablo Contreras, 29 anos, internacional chileno que já passou pelo Sporting e estava no Celta de Vigo, é reforço dos até final da época e começa hoje a trabalhar.

Mesmo os mais entusiastas adeptos do emblema minhoto experimentaram um sentimento de incredulidade quando o Sp.Braga anunciou oficialmente a aquisição de Pablo Contreras. Muitos lembravam-se bem da passagem do chileno pelo Sporting e os ecos da notícia da sua rescisão com o Celta de Vigo, há cinco dias, não davam a entender que o Sp. Braga pudesse ter argumentos financeiros para prender um jogador que desde logo despertou a cobiça de clubes como Saragoça, Getafe ou Levante.

Mas como o dinheiro não é tudo, Contreras deixou-se encantar pelo projecto europeu do Sp. Braga e pelo crescimento das ambições internas, que passam, indiscutivelmente, por tomar de assalto o segundo ou terceiro lugar, aproveitando o quadro de grande instabilidade que se vive no Benfica e no Sporting. Contreras estava livre há cerca de uma semana, quando rescindiu amigavelmente com o Celta de Vigo. Foi sensivelmente por essa altura que começou a ganhar forma a cobiça do Sp. Braga, que se se acentuou a partir do momento em que a aquisição do brasileiro Alex Bruno foi inviabilizada pelos altos valores exigidos pelo São Paulo.

Reencontro com João Pinto

António Salvador não perdeu tempo e apontou Contreras como prioridade. Se o chileno falhasse havia alternativas em carteira prontas para viajar com destino a Braga. Mas não foi preciso. Contreras ficou impressionado com a dimensão do Sp. Braga e agradavelmente surpreendido com os objectivos que o clube procura atingir esta temporada. O facto de o Sp. Braga ainda disputar a Taça UEFA foi outro factor que ajudou a convencer o central de que valia a pena apostar no regresso a Portugal, onde jogou em 2002/2003 ao serviço do Sporting.

João Pinto, outro nome grande no panorama mundial, foi seu colega em Alvalade. Ambos estariam longe de imaginar que o reencontro se daria no Sp. Braga, que investe forte para atacar a última fase da Liga. Esta manhã, poderão voltar a cumprimentar-se: o chileno pernoitou em Braga para estar fresquinho na apresentação.


Minhotos reclamaram-no ao V. Setúbal

Matheus vai regressar

Está encontrada a solução para reforçar o lado direito do ataque do Sp. Braga. Matheus, extremo que no início da época foi cedido ao V. Setúbal, está prestes a voltar a casa, faltando agora saber que tipo de contrapartidas (se é que as há) os bracarenses vão apresentar aos sadinos pela interrupção do empréstimo.

Certo é que a excelente evolução de Matheus no Bonfim, onde é unidade preponderante no ataque da equipa de Carlos Carvalhal, tornou claro aos olhos da SAD do Sp. Braga que não era preciso ir ao exterior investir em reforços. Os dois clubes vão agora entabular diálogo no sentido de chegar a um acordo que seja benéfico para as partes envolvidas. Para o Sp. Braga será uma boa forma de compensar as saídas de Hussaine (Boavista) e Lenny (Palmeiras): é que a popularidade de Matheus no Minho subiu em flecha com a grande temporada que está a realizar em Setúbal!


Romaria à «pedreira»

Pelo forte movimento de carros no exterior do Estádio AXA e a presença de cerca de 40 adeptos nas imediações do recinto percebia-se que algo de extraordinário tinha acontecido no Sp. Braga. E aconteceu: a notícia de que Contreras tinha assinado contrato e ia treinar-se atraiu dezenas de populares aos campos de treinos do Estádio AXA. O chileno não apareceu, porque, entretanto, viajara até Vigo para ir buscar os seus pertences. Hoje, às 10 horas, sim, Contreras estará preparado para saciar a curiosidade dos adeptos.

Anílton ruma ao Pandurii

Enquanto uns chegam, outros partem. Foram os casos de Lenny, Vítor Hugo e Hussaine e, a partir de hoje, de Anílton. O central brasileiro não foi muito utilizado em Braga e sabia-se que a chegada de uma alternativa aceleraria a sua partida para o Pandurii, equipa treinada por Joaquim Teixeira que está em estágio em Valado de Frades, perto da Nazaré. Anílton deve conhecer hoje os seus novos companheiros, na esperança de ser feliz na Roménia e voltar a gozar de uma oportunidade para jogar no Sp. Braga.

Kieszek feliz

Como A BOLA anunciou, o Sp. Braga desistiu de ceder Pawel Kieszek ao Pandurii. O polaco nunca se relevou entusiasmado com a hipótese, mas estava disponível a embarcar na aventura romena se essa fosse mesmo a vontade dos minhotos. A mudança de planos indica que Pawel tem a confiança do treinador Manuel Machado, algo que o deixou naturalmente satisfeito, conforme anunciou no final do jogo da Liga Intercalar, com o Leixões. «Fico feliz por ficar, porque sempre quis lutar por um lugar na baliza», disse.

Madrid a correr

O médio Andrés Madrid continua a evoluir num quadro de treino limitado. O argentino fez corrida. João Pinto e José Manuel já estão plenamente integrados no plantel.



LINZ, BOAVISTA, PLANTEL...

Presidente a 100 à hora

Habituado a dormir poucas horas, António Salvador teve ontem um dia em cheio. Concluída a maratona negocial com o chileno Contreras, subiu à tarde ao relvado para tomar o pulso aos trabalhos do plantel. Ficou meia hora no relvado antes de voltar ao gabinete para se reunir com Joaquim Teixeira e Álvaro Braga Júnior, dirigentes de topo do Boavista.

A compra de um terço do passe de Linz [ver desenvolvimento na página 23] obrigou António Salvador a novo forcing negocial. O sucesso da transacção deu-lhe a energia suficiente para continuar a desenvolver contactos até o sol se despedir de Braga, no final da tarde. Nesta fase nenhum presidente está a salvo de horas extras. Salvador que o diga...



Sp. Braga pagou 475 mil euros por um terço dos direitos desportivos

Passe de Linz vendido

Por Pascoal Sousa e Rui Amorim

O BOAVISTA vendeu a parte que detinha do passe de Linz ao Sp. Braga, num negócio que rende aos cofres do clube portuense 475 mil euros. As duas administrações selaram a transacção ontem à tarde, no Estádio AXA.

Negócio fechado. Joaquim Teixeira e Álvaro Braga Júnior, respectivamente presidente do clube e da SAD, celebraram com o homólogo do Sp. Braga, António Salvador, um acordo para a venda de 33,3 por cento do passe de Linz que ainda estavam em poder dos axadrezados. As partes selaram rapidamente o negócio: o Boavista encaixou 475 mil euros — recorde-se que a 20 de Agosto as panteras tinham embolsado 500 mil euros pela venda de parte (26,6 por cento) dos direitos desportivos do futebolista ao Sp. Braga —, enquanto o clube minhoto ficou na posse de dois terços do passe do goleador, reforçando agora os seus argumentos negociais no caso de algum clube português ou estrangeiro manifestar interesse na aquisição de Linz — o que, de resto, já aconteceu.

Avaliado em seis milhões de euros, admite-se que a cotação do jogador no mercado pode ser muito superior. Com vários processos judiciais à perna, o Boavista estava impedido de tirar dividendos dos 33,3 por cento que detinha sobre Linz, pelo que a venda agora concretizada alivia a pressão e representa um importante suplemento de dinheiro fresco, que, no entanto, nem chegará a entrar na conta-corrente, porque está destinado ao pagamento de dívidas a credores.

Sobre o entendimento com João Pinto, que valeu o levantamento da penhora por parte do jogador, Joaquim Teixeira elogiou o comportamento do atleta: «Revelou-se como uma pessoa de bem.»



Estava tudo equilibrado até que o menino Livramento decidiu virar a página

Dez minutos para fazer uma goleada

Persistindo em conferir à Liga Intercalar o maior respeito e dignidade que os promotores e adeptos merecem, o Leixões manteve, diante do Sp. Braga, fidelidade ao cenário habitual, tendo apresentado uma maioria de jogadores do plantel profissional e alguns juniores promissores.

Do lado bracarense foi notório o investimento na juventude, sobretudo na segunda parte, altura em que a equipa minhota viria a ser dominada até abrir portas à goleada.

Os matosinhenses, agora sem Tales, principal artilheiro deste torneio, já de regresso a Hong Kong, entregaram ao pequeno Cacheira a missão de actuar em cunha, frente a centrais poderosos, como o experiente Anilton, e a verdade é que o miúdo, bem servido por Vieirinha, acabaria por apontar o primeiro tento da tarde, mercê de excelente trabalho de recepção, na área, e remate imediato.

Antes do intervalo, os bracarenses chegaram ao empate, com um golo de Jailson (pontapé de fora da área), o que, na altura, parecia, de facto, ser o resultado mais justo.

No segundo período, no entanto, em cerca de dez minutos, o Leixões resolveu galopar até à goleada, primeiro, com Serrano a aproveitar uma bola morta à boca da baliza de Pavel, e, depois, com o endiabrado Livramento a decidir colocar em campo todos os seus múltiplos recursos, o que lhe possibilitou assinar dois golos de grande categoria, ambos construídos e finalizados já na grande área.

Nos leixonenses, destaque ainda para Vieirinha e Jorge Duarte. No Sp. Braga, e pela negativa, o sublinhado terá que incidir sobre João Tomás, que não conseguiu acompanhar o jogo atacante da equipa.


Caldas crítico

«Faltou rigor profissional!»

Enquanto António Pinto, que dirigiu o Leixões, no banco, admitia, no final, ter assistido a um triunfo justo, que «reflectiu a superioridade» da sua equipa, do outro lado, António Caldas, responsável técnico minhoto, deixava críticas à forma como os seus jogadores se deixaram bater nos últimos minutos. «Houve falta de rigor profissional», acusava Caldas, considerando inadmissível «passar de 1-1 para 4-1 tão depressa», apesar de então o Sp. Braga apenas contar com «um sénior, o Anilton».

«Foi o descalabro: em dez minutos, três golos!», rematou.

in A BOLA

JotaCC

#2
Contreras assinou até ao final da época



Manuel Machado pedira um craque para o centro da defesa, e a chegada de Pablo Contreras, central que representou, até à semana passada, o Celta de Vigo, é a resposta da SAD a esse pedido. Mais! António Salvador conseguiu seduzir o jogador para um contrato válido até ao final da temporada sem ter de despender um euro além dos salários que o atleta vai auferir ao serviço do clube minhoto. Depois de, nas últimas quatro temporadas, ter completado 98 jogos com a camisola do clube de Vigo, onde se fixou após um ano cedido ao Sporting, na temporada 2002/03 - só a falta de argumentos financeiros do clube de Alvalade impediu que continuasse de leão ao peito, de tal forma agradou aos responsáveis leoninos -, Contreras viu a vida correr-lhe ao contrário com a chegada do técnico López Caro a Vigo, que pegou na equipa após Hristo Stoichkov a ter deixado na segunda divisão espanhola no final da temporada passada, e quase não jogou, tendo feito apenas duas partidas a titular, a última das quais, em Tenerife, que ditou uma inversão nas intenções do treinador e precipitou o desenlace que se conhece desde o passado dia 9. Descontente com a sua situação no clube - tem 29 anos e mais de 50 internacionalizações pela selecção chilena -, o central acolheu o convite que lhe chegou do Minho para uma segunda aventura no futebol português, onde esteve para entrar pela primeira vez em 1998, para o Sporting, um ano depois de se ter estreado como profissional no Colo Colo.

Desde ontem de manhã em Braga, o jogador acertou os detalhes que faltavam para se vincular ao clube arsenalista e começa a treinar, em princípio, hoje, alternando com os indispensáveis exames médicos. A sua utilização na Reboleira, no próximo domingo, carece da chegada do certificado internacional até sexta-feira.

Desta feita, António Salvador fecha com distinção (mais) um capítulo do mercado de transferências, ficando, por consequência, Anilton Júnior liberto para rumar, no imediato, aos romenos do Pandurii. Considerado um jogador ágil e polivalente, Contreras distingue-se pela boa leitura de jogo e reúne as condições para ser o novo patrão da defesa. Resta saber à custa de quem, sabendo-se da qualidade da actual dupla titular de centrais. Um reforço de peso para o que falta da época.

Pablo Contreras


Idade: 29 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 77 kg
Posição: defesa-central
Clubes: Colo Colo (1997/99); Mónaco (1999/00); Racing Avelhaneda (2000/01); Osasuna (2001/02); Sporting (2002/03); Celta de Vigo (de 2004 até Janeiro de 2008)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma promessa que se perdeu em Tenerife



Nos últimos quatro anos, passados integralmente no Celta de Vigo, com o qual rubricara contrato duas épocas antes - a preço de saldo por o seu nome ter sido envolvido num escândalo de passaportes falsos e o Mónaco querer dispensá-lo -, Pablo Contreras somou 101 jogos pelo Celta de Vigo, mas apenas dois desde que a actual temporada se iniciou. Apesar da sua qualidade e de a ver reconhecida pelos adeptos nos Balaídos, não era um jogador bem visto pela Direcção, o que o levou a anunciar que esta seria a sua última época no clube. Contudo, uma conversa com o técnico López Caro antes do Natal fez o técnico prometer-lhe que indicaria a renovação do seu contrato, mas o último jogo da equipa, em Tenerife, na qual foi titular (a segunda vez esta época) e a derrota (3-2) irritaram o técnico, e Contreras decidiu antecipar a saída para Janeiro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reencontro com João Pinto


Depois de em 1998, antes de Quiroga chegar ao Sporting, ter sido aposta da equipa técnica leonina só travada pelo desacordo de verbas com o Coco Colo que impediu a viagem para Lisboa, em 2002/03 Lazslo Boloni foi buscá-lo a Vigo para um Sporting a gozar o título de campeão nacional. João Pinto, que agora vai reencontrar em Braga, era uma das estrelas da equipa. Na maior parte das vezes fazendo dupla com Beto, jogou em 30 partidas dos leões e marcou dois golos. No final da época, as exigências financeiras do Celta de Vigo inviabilizaram novo empréstimo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

500 mil euros asseguram Linz


O Braga comprou os 33,3 por cento do passe de Linz que ainda eram propriedade do Boavista por 500 mil euros. Esta foi a segunda parte do negócio da transferência do avançado, uma vez que ainda durante a presidência de João Loureiro o Boavista vendera 16,6 por cento do passe do avançado austríaco por 500 mil euros.

Esta nova etapa das negociações entre minhotos e a SAD axadrezada permitiu, por influência dos responsáveis do Braga, parar uma acção judicial em que o Boavista seria penhorado por dívida ao jogador João Pinto.

Tanto quanto O JOGO conseguiu apurar, para além de fundamental para a nova gestão do Boavista, cuja tesouraria consegue em poucos dias encaixar 800 mil euros - já que a transferência do polaco Grzelak para o Xanthi, da Grécia, rendeu 300 mil euros -, mas igualmente para a política de gestão de mercado do próprio Braga, que acredita que, na próxima época, Linz será vendido a bom preço, seja a pensar no mercado interno e no desafogo financeiro e nas necessidades do plantel do FC Porto para o lugar, seja no mercado externo, pensando em investidas de clubes espanhóis, entre os quais estarão o Espanhol e o Villarreal.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

João Pinto a caminho da recuperação total



Depois de Zé Manel, agora foi a vez de João Pinto regressar. O médio treinou ontem sem limitações, acompanhando Zé Manel no processo de reintegração progressiva. Em princípio, estarão aptos no início da próxima semana. A treinar de forma condicionada continua Madrid. O médio argentino chegou mais tarde aos relvados de apoio do Estádio AXA e, depois de umas corridas, fez exercícios com bola, um prenúncio de que a sua recuperação plena também está para breve. Sem poder contar com os guarda-redes Kieszek e Ricardo, que participaram, em Leça da Palmeira, no jogo da Intercalar com o Leixões, o técnico "promoveu" o júnior Diego. Sem Contreras no relvado, apesar de ter estado de manhã em Braga a acertar os detalhes finais, o dia de ontem ficou também marcado pela despedida de Lenny. Depois de rescindir, o extremo segue para o futebol brasileiro para representar o Palmeiras, conforme O JOGO adiantou em tempo oportuno.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Activos



Contreras chegou, Linz passou a ser mais bracarense do que já era. Em termos financeiros, claro. António Salvador, que pode hoje dizer, sem reservas, que acertou em cheio quando negociou a transferência do austríaco, negociou, com a SAD boavisteira - e com o presidente do clube, Joaquim Teixeira -, a compra dos 33,3 por cento que restavam no Bessa do passe do avançado. Meio milhão de euros que, certamente, farão muito jeito aos sedentos cofres do Boavista. Pela necessidade, não teria como resistir, mesmo que se diga que Salvador, em situação normal, apontará para perto (senão para mais) dos cinco milhões só para iniciar conversações...

Seja como for, é indesmentível que a SAD bracarense tem, desde ontem, activos mais valiosos, seja pelo passe do Linz, seja pela contratação de Contreras, neste caso permitindo a Manuel Machado mais e melhores opções para encarar o resto da temporada. O chileno, à partida, é central de qualidade, ainda que seja sempre uma incógnita a forma como se integrará no plantel. Correndo as coisas normalmente, conquistará rapidamente um lugar e, então, até poderá permitir outro negócio que se prevê há algum tempo: a transferência, rendível, de Rodriguez. O peruano tem mercado, e, embora Salvador diga não ser este o momento certo para negociar, o que quer dizer é que ainda não apareceu a proposta certa. Que pode aparecer a qualquer momento. E, então, negociará. Porque é assim que gere a SAD, sempre na procura de receitas extraordinárias... em paralelo com os resultados desportivos. Que não ficam em causa.

Montra de qualidade
Valorização



No início da temporada, Salvador negociou a saída de Luís Filipe para o Benfica e, acto contínuo, contratou João Pereira ao Gil Vicente. É consensual que, além do dinheiro, ganhou com a troca. Madrid continua a ser cobiçado, Linz está valorizado, Rodriguez é apontado para diversos clubes. Nos dias que correm, vale a pena passar pela montra de Braga...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matheus vai regressar



Cedido ao Setúbal, Matheus pode regressar a Braga ainda nesta reabertura de mercado, atendendo a que o técnico Manuel Machado já terá informado que o jogador encaixava na perfeição no seu grupo de trabalho. De resto, é certo que a SAD do Braga está disposta a exercer o direito de opção que ficou escrito quando da transferência: mais dois anos após o termo do contrato, no final da próxima época.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INQUÉRITO  ONLINE



A SAD do Braga faz bem em deixar sair Anilton Júnior e Kieszek para o Pandurii?


Não há dúvidas, Kieszek e Anilton Júnior não devem caber nos planos do técnico Manuel Machado para o que resta da temporada, e a SAD fez bem em corresponder aos anseios dos romenos do Pandurii de querer levar os dois jogadores a título de empréstimo. Assim revelou a votação esmagadora dos leitores de O JOGO online.

REALIZADO NOS DIAS

15 E 16 DE JANEIRO

VALORES EM PERCENTAGEM

N.º DE PARTICIPANTES: 422

SIM 80

NÃO 20

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um bis de Livramento



O Leixões voltou às vitórias, depois do empate com o Trofense e a derrota com o Guimarães, frente a um Braga que claudicou na segunda parte. A nota de destaque vai para Livramento, autor de dois golos brilhantes. A equipa bracarense até começou bem e com maior predisposição para chegar à baliza contrária, mas um rasgo de Cacheira por entre a defesa colocou o Leixões em vantagem. O jovem avançado leixonense foi assistido por Ricardo Jorge, materializando, desta forma, as boas indicações que tem demonstrado em jogos da Liga Intercalar. A partir daí, o ataque do Leixões ganhou força e velocidade pelo flanco de Vieirinha, que está a recuperar o ritmo que o tornara num elemento importante no início da época como titular da equipa de Matosinhos. Na reacção, o Braga chegou ao empate por intermédio de Jailson, numa abertura de João Tomás. As alterações no onze enfraqueceram a equipa bracarense na segunda parte, concedendo mais espaço à pressão dos locais. Por várias vezes a bola rondou perigosamente a baliza de Kieszek, pelo que o tento de Serrano - que já falhara antes - na emenda a um remate de Rúben não surpreendeu. Foi mais um estímulo para Livramento, que entrou bem e com muito espírito criativo. Em dois lances individuais, o médio do Leixões quebrou a defesa adversária, selando um triunfo robusto.

Leixões 4 - Braga 1



Estádio |Complexo da Bataria | Leça
Árbitro | José Moreira [AF porto]

Leixões
Jorge Baptista
Marco Cadete
Nuno Silva
Joel
Nuno Amaro
Jorge Duarte 86'
Ricardo Jorge
Pedro Cervantes INT
Paulo Machado 76'
Vieirinha 86'
Cacheira INT
Treinador António Pinto
Jorge Matos
Sonié
Rúben 76'
Oliveira 76'
Livramento INT'
Arsénio 86'
Serrano INT

Marcadores
[1-0] Cacheira 28'; [2- 1]Serrano 81;'[3-1] Livramento 83'; [4-1] Livramento84'

Cartões Amarelos
nada a assinalar

Cartões Vermelhos
nada a assinalar

Braga
Kieszek
Dani
Anilton
54' Zé Pedro
INT Miguelito
Joni
Stelvio
INT César Peixoto
INT Jailson
Philco
59' João Tomás
Treinador António Caldas
Ricardo
INT Maicon
54' Edu
Bruno Tiago
INT Pizzi
INT Abdou
59' Baylon

Marcadores
[1-1] Jailson 43';

Cartões Amarelos
nada assinalar

Cartões Vermelhos
nada a assinalar

O JOGO

JotaCC

LEIXÕES, 4 – SPORTING BRAGA, 1
DESCALABRO DÁ EM GOLEADA

O Leixões impôs uma goleada ao Braga, na sétima jornada da Liga Intercalar. Os números finais podem indiciar alguma facilidade, mas só nos últimos minutos é que os leixonenses marcaram os golos do triunfo.





Três golos no espaço de cinco minutos deram ao Leixões uma vitória merecida sobre o Braga. Num jogo em que a equipa da casa foi sempre mais perigosa, só à entrada dos últimos dez minutos é que apareceram os golos que puseram justiça ao que se passou ao longo do 90 minutos.
Como vem sendo hábito, o início de jogo não augurava nada de bom. Ambas as equipas entraram amorfas e sem velocidade, cabendo ao extremo do Leixões, Vieirinha, dar algumas sapatadas na monotonia. Nos primeiros minutos, o jogador leixonense rematou por quatro vezes, levando o perigo à baliza de Pawel.
Por seu turno, o Braga, que contou com alguns jogadores de primeira linha (João Tomás, César Peixoto e Miguelito), não dava mostras de inconformismo, sendo que o avançado Philco foi sempre um quebra cabeças para o sector recuado do Leixões.
Aos 30 minutos apareceu o primeiro golo da partida, por intermédio de Cacheira. O avançado leixonense, ainda com idade de júnior, tirou um defesa do caminho e na frente de Pawel não desperdiçou. Nos minutos seguintes (aos 33 e aos 37), o Leixões desperdiçou duas boas situações para dilatar.
Contra a corrente do jogo, seria o Braga a chegar ao golo, em cima do intervalo. Depois de uma excelente abertura de João Tomás, o avançado Jaílson tirou Marco Cadete do caminho e já dentro da área atirou a contar.
A etapa complementar não trouxe grandes novidades. O Leixões continuava a ser a equipa mais ofensiva, tendo criado algumas situações para repor a vantagem, enquanto o Braga não dava sinais de vitalidade no ataque. No entanto, só à entrada para os último dez minutos chegaram os golos da justiça. Primeira foi Serrano, que aproveitou uma defesa incompleta de Pawel para fazer o 2-1 e depois Livramento, por duas vezes, estabeleceu o resultado final, aproveitando da melhor maneira a apatia total que se apoderou do Braga após o golo de Serrano. Nos dez minutos finais não houve Braga no relvado da Bataria.

------------------

FICHA
Leixões
Jorge Batista; Marco Cadete, Nuno Silva, Joel e Nuno Amaro; Jorge Duarte (Oliveira, aos 85 minutos), Ricardo Jorge e Pedro Cervantes (Livramento, 45); Vieirinha (Arsénio, 85), Paulo Machado (Ruben, 75) e Cacheira (Serrano, 45).
Treinador: António Pinto.

Braga
Pawel; Dani, Anilton, Zé Pedro (Edu, 55) e Miguelito (Abdou, 45); Joni, Stélvio e César Peixoto (Pizzi, 45); Philco, Jaílson (Maicon, 45) e João Tomás (Baylon, 60).
Treinador: António Caldas.

Árbitro: José Moreira, auxiliado por Mário Pereira e Pedro Macedo. Jogo disputado no Estádio da Bataria, em Leça da Palmeira. Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Cacheira (30), Jaílson (45), Serrano (80) e Livramento (82 e 83). Disciplina: Nada a assinalar.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Sp. Braga compra mais um terço do passe de Linz ao Boavista


O Sp. Braga anunciou, nesta quarta-feira, a compra de mais 33,3 por cento do passe de Roland Linz ao Boavista. Aqui fica o comunicado difundido pelos arsenalistas:

«Prosseguindo a política de valorização dos seus activos, a SAD do SCBraga adquiriu os 33,3 por cento que o Boavista detinha sobre o passe do avançado austríaco Roland Linz. Com esta aquisição, a SAD do SCBraga, passa a deter 66,6 por cento dos direitos desportivos do referido jogador.»

Sp. Braga contrata Pablo Contreras


Entretanto, o Sp. Braga confirmou o empréstimo do central Anilton ao Pandurii, clube romeno orientado por português Joaquim Teixeira, até ao final da época. Anilton perdeu espaço no plantel, saíndo no dia em que foi anunciada a contratação de Pablo Contreras.

Lenny também abandona o clube minhoto, regressando ao seu país.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Carlos Freitas é hipótese
EX-ADMINISTRADOR DO SPORTING COBIÇADO PELOS MINHOTOS
   

O hiato de Carlos Freitas após ter deixado o Sporting pode não durar muito. O ex-administrador leonino para o futebol é uma hipótese forte para reforçar a estrutura da SAD do Sp. Braga.

António Salvador e Carlos Freitas conhecem-se bem e o acordo pode estar por dias. O presidente arsenalista pretende que o clube continue a crescer e quer dotar-se dos melhores.

Carlos Freitas tem experiência acumulada e domina bem o mercado de jogadores. Para Freitas, a experiência arsenalista vem mesmo a calhar, depois da mágoa com que abandonou Alvalade. A confirmar-se a mudança, o Braga ganha um reforço de peso

RECORD

JotaCC

#6
O novo reforço do Sporting de Braga, o chileno Contreras, deve integrar já hoje a sessão de treino da manhã da equipa minhota     


O Sporting de Braga treina hoje a partir das 10 horas, numa sessão que já deve contar Contreras.

O Sporting de Braga garantiu ontem um reforço de peso para o seu sector defensivo. O chileno Pablo Contreras que assinou até ao final da temporada.

Contreras, que já representou o Sporting em Portugal tem mais de cinquenta internacionalizações pelo Chile, e estava no Celta de Vigo, clube com quem rescindiu contrato na semana passada.

Entretanto o Sporting de Braga cedeu, a título de empréstimo, o central brasileiro Anílton Júnior, ao Pandurii da Roménia, até ao final da presente época desportiva.

Ontem o Braga perdeu por 4-1 num jogo a contar para a liga intercalar .
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sporting de Braga já detém 66 por cento do passe de Roland Linz     


O Sporting de Braga comprou hoje mais 33 por cento do passe de Roland Linz, passando agora a deter 66 por cento.

Para se tornar proprietário dos 33% do passe do ponte de lança austríaco, o Sporting pagou 475 mil euros ao Boavista, antigo clube do jogaodor.

A SAD do Boavista esteve em peso hoje de tarde no Estádio AXA, onde ficou fechado o negócio. Joaquim Teixeira, presidente dos axadrezados, acompanhado por Álvaro Braga Júnior e Manuel Barbosa, deixaram a casa dos bracarenses visivelmente satisfeitos com o negócio.

O passe do segundo melhor marcador da Liga, com oito golos, pertence agora às duas partes.
O Sporting de Braga possui 66 por cento, e Roland Linz está na posse da restante percentagem.

ANTENA MINHO

JotaCC

Contreras no Sp. Braga e Anilton na Roménia

O Sporting de Braga confirmou, ontem, a contratação do defesa central chileno Pablo Contreas, e o empréstimo de Anilton Júnior aos romenos do Pandurii, isto no dia em que anunciou o aumento para 66 por cento no passe de Linz.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Futsal do Braga na Sérvia

A equipa de futsal do Sporting de Braga parte, no dia 23 do corrente, para a Sérvia, onde vai disputar a Recopa 2008.

DM

JotaCC

Braga contrata ex-sportinguista Contreras
O Sporting de Braga contratou Pablo Contreras, defesa chileno que já representou o Sporting.
Contreras, 30 anos, rescindiu recentemente com o Celta e assinou contrato até final da época.

Além do chileno, o Braga já contratou o defesa Miguelito e o avançado Breno Silva no Mercado de Inverno, saindo Castanheira (Leixões), Hussaine (Boavista), Lenny (Palmeiras) e Vítor Hugo (Maria da Fonte). Ranieri: «Tiago estava a jogar francamente mal» O treinador da Juventus, Cláudio Ranieri, afirmou que substituiu Tiago durante o intervalo do jogo com o Empoli, na quarta-feira, para a Taça de Itália, porque o português «estava a jogar francamente mal». «Não estava contente com Tiago», afirmou Ranieiri, «e esperava mais dele. Por isso tirei-o. Estava a jogar francamente mal».

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Pablo Contreras é o terceiro reforço para a defesa do Braga


Cinco anos depois, Pablo Contreras está de regresso a Portugal. Vem para representar um outro Sporting, o de Braga, após uma passagem fugaz por Alvalade, em 2002-03. E sobretudo para reforçar um sector no qual o técnico Manuel Machado apostou forte no mercado de Inverno.
Primeiro foi o lateral Miguelito (que nunca se afirmou no Benfica), depois o central Breno Silva (que deixou os brasileiros do Náutico), agora é Pablo Contreras, mais um nome a ter em conta para o eixo da defesa bracarense. O internacional chileno, de 29 anos, assinou contrato até ao final da temporada, pondo um ponto final na aventura de quatro épocas que cumpriu no Celta de Vigo. Na primeira passagem por Portugal, fez 30 jogos e dois golos pelo Sporting. Tanto nos chilenos do Colo Colo, como no Mónaco, Osasuna e Celta, Contreras foi quase sempre primeira opção. Ontem ainda, o Sp. Braga comunicou que, no prosseguimento da "política de valorização dos seus activos", adquiriu os 33,3 por cento que o Boavista detinha sobre o passe do avançado austríaco, Roland Linz, passando agora a deter 66,6 por cento dos direitos desportivos do jogador.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga reforça participação no passe de Roland Linz

O Sporting de Braga confirmou, hoje, ter adquirido os 33,3 por cento que o Boavista detinha sobre o passe do avançado austríaco Roland Linz, passando a deter 66,6 por cento do mesmo.
O anúncio foi feito no site oficial do clube, logo após os principais responsáveis do Boavista, o presidente do clube do Bessa, Joaquim Teixeira, o presidente da SAD, Álvaro Braga Júnior, e o vice-presidente, Manuel Barbosa, terem reunido com os responsáveis ''arsenalistas'' no Municipal bracarense.

No final, o Sporting de Braga confirmou ter adquirido os 33,3 por cento que o Boavista detinha sobre o passe do avançado austríaco Roland Linz, aumentando assim para 66,6 por cento os direitos desportivos do referido jogador.

Transferido no início da temporada do Boavista para o Sporting de Braga, Roland Linz depressa se impôs nos ''arsenalistas'', sendo o seu melhor marcador com oito golos apontados na Liga e cinco na Taça UEFA.

Hoje, o Sporting de Braga já tinha confirmado a contratação do defesa central chileno Pablo Contreras, além do empréstimo do ''central'' Anilton Júnior aos romenos do Pandurii. O empréstimo vigora até final da época em curso.

Anilton Júnior, 24 anos, estava ao serviço do Sporting de Braga, onde raramente foi opção, depois de ter representado o Desportivo das Aves, da Liga de Honra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sp. Braga: SAD confirma contratação de Contreras

A Administração da SAD do Sporting Clube de Braga confirmou, hoje, no seu site oficial, a contratação do defesa central chileno Pablo Contreras até final da temporada futebolística em curso.
Pablo Contreras, que estava vinculado aos espanhóis do Celta de Vigo, regressa assim ao futebol português, onde já representou o Sporting, tendo igualmente passado pelo Osasuna (Espanha) e Mónaco (França).

Com 30 anos de idade, Pablo Pablo Andrés Contreras passa a ser mais uma opção defensiva para Manuel Machado, que recentemente viu chegar ao clube o brasileiro Breno Silva, atleta que rubricou contrato com os arsenalistas igualmente até final da temporada.

Está, assim, concretizado o desejo do técnico em reforçar o sector recuado do Sporting de Braga, uma equipa que nos dois últimos jogos da Liga sofreu sete golos, três em Coimbra e quatro no Dragão.

Contreras junta-se a Breno Silva e Miguelito nos ''reforços de Inverno'' do Sporting de Braga, clube que igualmente viu partir, por empréstimo, Castanheira, para o Leixões, Hussaine, para o Boavista, e Vítor Hugo, para o Maria da Fonte, enquanto Lenny regressa ao Brasil.

LUSA

JotaCC

O Sporting de Braga assegurou a contratação de Pablo Contreras, isto depois de o defesa chileno ter rescindido na semana passada o contrato que o ligava ao RC Celta de Vigo, clube da segunda divisão espanhola.

Até ao final da temporada
Contreras, que assinou até ao final da presente temporada, iniciou a sua carreira profissional no CSD Colo Colo, corria o ano de 1997. Disputou três temporadas com a camisola do clube chileno, ao longo das quais venceu dois campeonatos e marcou outros tantos golos. O defesa rumou, então, à Europa, mais propriamente para representar o AS Monaco FC, onde permaneceu durante duas épocas. Apesar de nunca se ter afirmado no clube monegasco, Contreras sagrou-se campeão francês em 2000. Depois de ter sido emprestado aos argentinos do Racing de Avellaneda, acabou por se transferir em definitivo para o Celta de Vigo.

Regresso a Portugal

O clube espanhol optou por emprestar de imediato Contreras ao Club Atlético Osasuna, seguindo-se novo empréstimo na temporada 2002/03, desta feita ao Sporting. De regresso a Vigo, Contreras impôs-se finalmente na equipa da Galiza, tendo alinhado em cinco partidas da Taça UEFA de 2006/07. Internacional pelo Chile em 41 ocasiões, Contreras, que completa 30 anos em Setembro, irá tentar ajudar o Braga a melhorar o sexto lugar que ocupa na Liga portuguesa. A equipa de Manuel Machado defronta o Werder Bremen nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, estando as duas mãos agendadas para 13 e 21 de Fevereiro.

UEFA

JotaCC

Contreras já integrado no grupo
PRIMEIRO TREINO DO CHILENO
   

Pablo Contreras integrou esta manhã a sessão de trabalho do Sp. Braga totalmente integrado. O chileno, que assinou ontem contrato até final da temporada, integrou a equipa de suplentes no treino de conjunto, assim como Breno.

Linz, João Tomás e Jaílson foram alternando. Enquanto dois disputavam o jogo, o outro fazia treino de finalização.

Andrés Madrid e Baylon estiveram a trabalhar à margem do grupo.

RECORD

JotaCC

Matheus deve regressar ao Sporting de Braga     

Unidade fulcral no excelente desempenho do Vitória de Setúbal, o brasileiro Matheus deve regressar ao Sporting de Braga já nos próximos dias.

Com as saídas de Hussaine e Lenny, o plantel arsenalista carecia de um extremo e a escolha recaiu em Matheus.

Falta apenas saber se o emblema bracarense vai oferecer contrapartidas aos sadinos, devido à interrupção do empréstimo do jogador, que tinha sido acordado até ao final da época.

Com o regresso de Matheus à casa mãe, o puzzle 2007/08 do Sporting Clube de Braga fica completo.

ANTENA MINHO

JotaCC

Contreras já trabalha em Braga

O defesa chileno Pablo Contreras, que ontem assinou contrato válido com o Sp. Braga até final da presente época, cumpriu esta manhã o primeiro treino sob as ordens de Manuel Machado.

Aquele que é o terceiro reforço de Inverno dos «arsenalistas», depois de Miguelito e de Breno Silva, participou activamente na sessão de trabalho, tendo mesmo actuado na habitual peladinha. A apresentação oficial, porém, só acontecerá esta sexta-feira.

De resto, já com João Pinto e José Manuel totalmente restabelecidos dos recentes problemas físicos, Manuel Machado continua a ver Andrès Madrid a trabalhar à parte, tal como sucede Bruno Tiago.

A BOLA