News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME - DIA 9/01/2008

Started by filipecos, 09 de January de 2008, 02:20

Previous topic - Next topic

filipecos

Linz a todo o gás no ataque ao Dragão

Roland Linz já marcou oito golos no campeonato


Depois de ter sido poupado por Manuel Machado no primeiro treino da semana, Roland Linz já esteve ontem no relvado secundário do Estádio AXA, mostrando não ter qualquer problema físico que o impeça de jogar no sábado à noite com o F. C. Porto (21.15 horas, SportTV1), no Estádio do Dragão. O avançado austríaco, melhor marcador da equipa bracarense (soma oito golos na Liga e mais cinco na Taça UEFA), treinou sem limitações, tal como Frechaut, que também não participara no treino de anteontem, de vido a um traumatismo na mão direita.

Manuel Machado tem, assim, disponível a habitual equipa titular, não se prevendo alterações ao esquema habitual. João Pereira voltará ao lado direito da defesa, depois de ter cumprido castigo em Coimbra, e Carlos Fernandes manterá a titularidade na esquerda, apesar de Miguelito já estar disponível para jogar. O ex-benfiquista estreou-se ontem no jogo da Liga Intercalar com o Penafiel e, no final, afirmou que está pronto para lutar por um lugar no onze. "Sinto-me bem e só me falta ritmo de jogo. Sou mais um para ajudar a equipa, seja para jogar cinco, dez, 15 ou 45 minutos. Agora cabe ao treinador escalar a equipa", referiu o lateral-esquerdo.

Ontem, também já foi possível ver Andrés Madrid no treino da manhã, em recuperação da contractura muscular sofrida na semana passada. O médio argentino fez corrida, juntamente com João Pinto e Zé Manuel, estando estes três jogadores fora das opções do treinador para a deslocação ao Dragão.

De saída do plantel está Anílton Júnior, que será emprestado até ao final desta época aos romenos do Pandurii, equipa que tem como treinador o português Joaquim Teixeira. No acordo de cedência, ficou estipulada uma cláusula de opção a favor do clube romeno, pelo que estão abertas as portas para a saída definitiva de Braga do defesa brasileiro, contratado no início desta temporada ao Aves, mas sem lugar nos planos futuros de Manuel Machado. Por definir, continuam os casos de Lenny, que pode estar a caminho do Paços de Ferreira, Hussain e Castanheira, estando em aberto os empréstimos a outros clubes. O extremo catari nem sequer foi utilizado no jogo de ontem da Liga Intercalar, parecendo inevitável a sua saída do plantel, provavelmente rumo ao Boavista.

IN JN

filipecos

Extremo Lenny na mesa de negociações


Fora dos planos de Manuel Machado, Lenny, extremo-direito emprestado pelo Fluminense ao Braga, no início da temporada, pode ingressar no Paços de Ferreira. O representante do jovem brasileiro esteve, ontem, reunido com dirigentes do clube da Mata Real e do encontro saiu uma plataforma de entendimento que poderá resolver um problema a José Mota.

A transferência de Lenny, no entanto, ainda não está concluída. O processo terá de passar pelo Fluminense, clube detentor dos direitos desportivos do atacante. Por outro lado, o salário que Lenny aufere na Cidade dos Arcebispos é incomportável para a realidade do Paços de Ferreira, daí a necessidade de cedências de ambas partes para a conclusão da transferência, o que poderá acontecer hoje

IN JN

filipecos

Golos de Philco e Jaílson na reviravolta minhota


A três minutos do fim do jogo com o Penafiel, o Braga parecia a caminho de mais uma derrota na Liga Intercalar, mas os últimos instantes da partida sorriram à equipa minhota, que acabou por bater os durienses (3-1), num jogo marcado pela estreia de Miguelito com a camisola arsenalista.

Fabrício abriu o marcador para os visitantes, aos 44 minutos, depois de uma primeira parte em que o Braga dominou, mas não marcou, devido à desinspiração de João Tomás, que falhou duas oportunidades claras. Jaílson entrou no segundo tempo para o lugar do avançado português e foi o grande responsável pela reviravolta nos minutos finais.

Primeiro, sofreu um penálti que ele próprio converteu, aos 87 minutos, e depois assistiu Philco para o terceiro golo dos bracarenses, já nos descontos. Antes, o jovem brasileiro brilhou a solo na jogada do 2-1, roubando a bola a um adversário e rematando com êxito. Philco compensou, assim, o gesto menos bonito que teve a meio da segunda parte, quando deu uma cotovelada em Rafa, que obrigou o médio penafidelense a ir ao hospital.

IN JN

filipecos

Arsenalistas ganham nos instantes finais
VITÓRIA SOBRE O PENAFIEL (3-1) NA LIGA INTERCALAR

Com uma reviravolta espectacular nos minutos finais, o Sp. Braga somou a segunda vitória na Liga Intercalar, derrotando por claros 3-1 o Penafiel, após estar toda a 2.ª parte em desvantagem.

Apresentando um onze recheado de elementos do plantel principal, os arsenalistas foram surpreendidos pela maior entrega dos jovens penafidelenses, que ameaçaram na fase inicial e concretizaram antes do intervalo. António Sousa, que deu minutos ao reforço Franco e guardou os seus trunfos para o jogo desta tarde em Aveiro (Taça da Liga), quase ganhava a aposta nos juniores.

Viu as suas contas furadas num par de deslizes do central Jorge, que causou o penálti no 1-1 ao rasteirar Jaílson na área (86') e, numa perda de bola desastrada, proporcionou o 2-1 a Philco (88'). O mesmo Philco que haveria de fechar a conta, já nos descontos, a concluir grande jogada de Jaílson pelo lado esquerdo.

Registe-se que o trinco penafidelense Rafa foi de ambulância para o hospital, após sair de um choque com o lábio e o nariz a sangrarem.

IN RECORD

Olho Vivo

Os jogadores foram cedidos ao clube romeno até final desta temporada

Anílton e Kieszek no Pandurii

Por pedro manuel couto

OS romenos do Pandurii conseguiram dois reforços de peso em Braga. O central Anílton e o guardião Pawel Kieszek chegaram a acordo com o clube de leste, que será treinado pelo português Joaquim Teixeira, e deixam o Minho nos próximos dias. Com a saída destes jogadores, ganha corpo um novo formato no plantel bracarense. Agora é momento de resolver o futuro de Castanheira, Lenny, Hussaine e Vítor Hugo.

Não foi por acaso que Joaquim Teixeira, na companhia do adjunto Alfredo Castro, foi um dos espectadores mais atentos à partida da Liga Intercalar, com o Penafiel.

O novo treinador do Pandurii, penúltimo classificado do campeonato romeno, está a construir um plantel à sua imagem e tem procurado os serviços de jogadores que actuam no campeonato português.

Depois de se reforçar no E. Amadora, agora foi a vez de conseguir dois jogadores dos quadros do Sp. Braga.

Após o jogo da Liga Intercalar ficou-se a saber que o central Anílton e o guarda-redes Pawel Kieszek tinham acabado de realizar a última partida ao serviço dos minhotos. Ambos serão cedidos ao Pandurii até final desta temporada, ficando o emblema romeno com o direito de opção de compra dos passes desta dupla bracarense.

O defesa brasileiro até tinha mercado em Portugal, mas confrontado com condições financeiras tão agradáveis, Anílton aceitou a mudança, mantendo a ilusão e a esperança de regressar a Portugal.

O cenário de Pawel Kieszek é ligeiramente diferente. O guardião chegou ao Sp. Braga a recuperar de uma lesão e desde logo perdeu um lugar para os concorrentes. As oportunidades para se mostrar na Liga nunca apareceram e a porta só se abriu nos jogos da Liga Intercalar, onde conseguiu boas exibições.

Conhecedor das qualidades do guarda-redes, Joaquim Teixeira parece acreditar que pode reabilitar o futebolista, dando-lhe uma oportunidade no Pandurii.

Manuel Machado vê o grupo emagrecer, mas a porta continua aberta para mais saídas.


UEFA trava Lenny

Lenny esteve muito próximo de se mudar para o Marítimo, mas a transferência foi abortada pelo simples facto de o clube madeirense ser um dos concorrentes directos do Sp. Braga na luta por uma presença na Taça UEFA. O treinador dos insulares, Sebastião Lazaroni, é um grande apreciador das qualidades do avançado brasileiro e a entrada de Lenny era vista como uma excelente oportunidade para reforçar o ataque. O negócio acabou por ser travado porque os bracarenses não estão dispostos a ceder um jogador de enorme potencial a um concorrente directo. Apesar desta inversão sobre o empréstimo, Lenny deve mesmo rodar noutro emblema da Liga, mas com outros objectivos na classificação.


Linz ensaia de cabeça

Já ninguém duvida das qualidades e das capacidades goleadoras de Roland Linz. Na última jornada, em Coimbra, o avançado austríaco somou mais dois golos à conta pessoal, isolando-se no segundo lugar da lista de melhores marcadores. Mas, pela forma como ontem terminou o treino, Linz está disposto a aumentar os números e, se possível, de cabeça. Por isso, testou a pontaria na companhia do adjunto José Augusto.


Diego em observação

Como havia jogo da Liga Intercalar da parte da tarde, a sessão matinal contou com poucos atletas. Um deles foi o guarda-redes Diego, da equipa de juniores. O jovem guardião, que trabalhou com Paulo Santos e Dani Mallo, esteve em observação.


Liga intercalar: minhotos deram a volta ao marcador nos últimos minutos do jogo

Philco ligou-se à corrente e fez faísca

O Penafiel teve tudo para sair de Braga com uma vitória, mas os últimos minutos colocaram a nu as fragilidades da equipa visitante e permitiram que o Sp. Braga desse a volta ao marcador.

Apesar de estarem mais preocupados com o jogo de hoje, da Taça da Liga, os penafidelenses revelaram-se atrevidos, frente a um adversário que, apesar de ser mais forte e tendo contado com Miguelito, não mostrou argumentos para se superiorizar ao emblema da Honra, que foi para o intervalo a vencer com toda a justiça.

Quando se pensava que os três pontos já não escapavam ao Penafiel, eis que a história conheceu um rumo totalmente distinto. Um penalty permitiu o empate e, no minuto seguinte, Philco deu a volta ao resultado. Mas o brasileiro, inspirado pelo golo, ainda conseguiu ampliar a vantagem.

in A BOLA

jaimec

SAD faz proposta para ter Alex Bruno
JORGE FONSECA/MELO ROSA

As conversações em torno de Alex Bruno, jovem defesa-central brasileiro do São Paulo que esteve emprestado ao Botafogo e que, de regresso ao Morumbi, não tem lugar na equipa, estão há dias interrompidas, mas tal não significa que estejam encerradas. Longe disso. O São Paulo não aceitou as condições propostas pela SAD minhota - que trocava o pagamento do empréstimo até ao final da temporada por uma opção a accionar nessa data - e ameaçou não mais negociar caso os números, ou neste caso, a falta deles, não mudassem. Sem espaço na equipa e ansioso por atravessar o oceano, Alex Bruno mantém muito vivo o interesse em viajar para Portugal, o que a Direcção do São Paulo quer aproveitar para consumar a cedência, mas sempre com contrapartidas financeiras a pagar pelo Braga. Ciente dessa realidade, e com novos argumentos, vai apresentar-se hoje em São Paulo um emissário do clube minhoto para se reunir com o vice-presidente paulista Carlos Silva, naquela que poderá ser a proposta derradeira para conseguir o atleta, numa viagem que é vista, em São Paulo, como uma manifestação de boa vontade dos minhotos e que, esperam, terá algo de novo para oferecer. Já com Breno Silva em Braga, ainda que à experiência, a chegada de Alex Bruno resolveria a questão "central" na defesa. No entanto, os minhotos estão também interessados num central do FC Porto, João Paulo, e, aproveitando o jogo de sábado, pode muito bem acontecer que António Salvador e Pinto da Costa abordem o assunto. Já quanto ao outro Alex, do Wolfsburgo, as dificuldades mantêm-se, perante a inflexibilidade do clube alemão, que não cede às propostas do Braga. Dito isto, estão já a ser equacionadas outras alternativas para lateral-direito.

-

Pandurii quer minhotos

Em pausa até ao dia 23 de Fevereiro, quando recomeça o campeonato romeno, Joaquim Teixeira, acompanhado do adjunto Frederico, esteve ontem no Estádio 1.º de Maio a observar os jogadores do clube minhoto que quer contratar para a sua "aventura". Conhecedor das dispensas de Manuel Machado, Joaquim Teixeira já conversou com António Salvador sobre as possibilidades de jogadores do Braga rumarem ao Pandurii, que dirige. Castanheira foi o primeiro, mas o desacordo de verbas não permitiu que o médio emigrasse já depois de completar 30 anos, pelo que voltam a ser a Académica e o Leixões os destinos alternativos. Contudo, o interesse de Teixeira não se esgotou em Castanheira, decorrendo esforço para que outros dois jogadores arsenalistas aceitem trocar a I Liga pelo campeonato romeno. Contudo, os argumentos do clube que ocupa a penúltima posição na tabela não estão nem perto de convencer António Salvador e muito menos os jogadores, já que os salários oferecidos não são atractivos, repetindo-se, no essencial, o que aconteceu com Castanheira. Lenny teve ontem o seu representante à conversa com António Salvador, mas do encontro não saíram conclusões, pelo que o extremo, tal como Hussain, cujo empresário só deve chegar para a semana, são assuntos para continuar a aguardar solução.
 

Madrid volta a correr uma semana depois

Uma semana depois de se ter lesionado, Madrid voltou a correr no relvado. A recuperar de uma contractura na coxa direita, o médio argentino esteve a fazer tratamento no ginásio, mas, no final do treino orientado por Manuel Machado, esteve no campo de treinos a fazer corrida, sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda e na companhia de João Pinto e de Zé Manel, também com problemas físicos.

Num treino em que só contou com 16 jogadores, devido ao jogo da Liga Intercalar que, à tarde, disputaria com o Penafiel, Manuel Machado privilegiou a circulação de bola e a finalização, corrigindo mais do que uma vez as acções dos jogadores, como por exemplo nos passes ou nos remates efectuados. Pequenos reajustamentos técnicos.

Hoje à tarde, no ensaio geral para o jogo de sábado, no Dragão, com o FC Porto, as portas do estádio estarão fechadas.

-

Breno ainda a apalpar terreno

Tal como a fruta, todo o jogador se quer maduro. E, estando à experiência, a colheita tem de ser pela certa - assim devem pensar os responsáveis bracarenses. Breno Silva vai mostrando credenciais, mas é muito cedo para tirar conclusões acerca do seu real valor. Na sessão de ontem, o defesa brasileiro não teve verdadeiramente uma prova de fogo pela frente num treino novamente ligeiro. Na pelada ministrada por Manuel Machado, com sete jogadores para cada lado, Breno não comprometeu: ainda um pouco retraído, dividiu os lances com agressividade e executou bem no momento do passe. Cabe agora ao técnico decidir se o jogador é ou não uma mais-valia para os arsenalistas no ataque à segunda volta da Liga.
 

Minhotos subiram no "ranking" da IFFHS

O Braga deu um pulo de 12 lugares no ranking da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFFHS), de acordo com a última actualização. Depois de terminar o ano em 95.º lugar, a equipa de Manuel Machado, fruto (também) da excelente campanha na Taça UEFA, subiu 12 posições, sendo agora 83.ª, curiosamente atrás do Nuremberga, próximo adversário do Benfica na UEFA. A equipa minhota soma 126,5 pontos e é a quarta entre os emblemas portugueses representados, atrás dos três grandes.
 

Dois mil irão ao Dragão para apoiar a equipa

O Braga espera capitalizar em adeptos presentes no Estádio do Dragão a série de bons resultados que protagonizou no último mês e meio. Apesar de apenas ter requisitado 1400 bilhetes ao FC Porto, que estão desde segunda-feira à venda, ao preço de 12,50 euros, há a possibilidade de mais virem a ser pedidos, se a procura exceder as expectativas. Ainda assim, a SAD perspectiva um número a rondar as duas mil pessoas afectas ao Braga. A confirmar-se, repetem-se as assistências dos últimos dois anos.

-

Parte final compensou desinspiração inicial
JL

A grande penalidade cometida por Jorge sobre Jailson e aproveitada pelo brasileiro para marcar o golo do empate, a três minutos do tempo regulamentar, abanou por completo a estrutura defensiva do Penafiel e permitiu ao Braga alcançar um resultado robusto, tendo em conta o que se passou no jogo. Aliás, se as partidas da Liga Intercalar servem para os treinadores rodarem os jogadores menos utilizados, oferecendo-lhes, assim, mais ritmo competitivo, foram os do Penafiel que melhor aproveitaram tal oportunidade durante quase toda a primeira parte, o que lhes valeu o prémio de terem ido para o intervalo a vencer. E tudo por culpa de Fabrício, que aproveitou um mau alívio da defesa bracarense para inaugurar o marcador; mas também de João Tomás, que, sozinho, e com a baliza aberta, falhou o remate, após uma assistência de Lenny. As alterações promovidas pelo técnico António Caldas no regresso dos balneários surtiram o efeito desejado, e o Braga recomeçou o jogo com outra atitude. Maicon, que entrou para o lugar do estreante Miguelito, deu mais profundidade ao flanco esquerdo, enquanto Jailson, mais mexido que João Tomás, ofereceu mais velocidade ao ataque, tendo o lance da grande penalidade que originou o golo do empate sido um exemplo disso mesmo. Os bracarenses foram empurrando o adversário para trás, mas apenas conseguiram dar a volta ao resultado já perto do final, numa altura em que tudo indicava que a derrota seria um dado adquirido.
 

Braga 3 - Penafiel 1

Estádio | 1º de Maio | Braga
Árbitro | Cândido Bessa (AF Porto)

Braga
Pawel; Dani (Hugo, 90'), Anilton (Zé Pedro,67'), Vítor Hugo e Miguelito (Maicon, 45'); Lenny, Jony, Castanheira (Edu, 45') e César Peixoto; Philco e João Tomás (Jailson, 45')
T António Caldas

Penafiel
Avelino; André, Franco (Jorge, 27'), Penela e Hélder; Pedro, Rafa (Calamari, 71'), Alex e Danny; Fabrício e Diego (Humberto, 27)
T António Sousa

Ao intervalo
0-1

Marcadores
[0-1] Fabrício 43',[1-1] Jailson, gp 87' | [2-1] Philco 89' |[3-1] Philco 90'+2'

Cartões Amarelos
Philco 69'

-

INQUÉRITO ONLINE
REALIZADO NOS DIAS 7 E 8 DE JANEIRO

 
Será este Braga capaz de repetir a proeza de há duas épocas, quando derrotou o FC Porto no Dragão por 3-1?

É costume dizer-se que para tudo existe um tecto, e, apesar do optimismo que os últimos resultados da equipa trouxeram aos adeptos, a visita ao Estádio do Dragão é assunto... diferente. Assim sendo, a maioria dos leitores de O JOGO online não acredita que a equipa minhota repita a gracinha de há duas épocas e derrote o FC Porto em sua casa.

NÃO
63%

SIM
37%

Nº de participantes: 1101

JotaCC

Philco 'bisa' e mostra serviço
Sporting de Braga somou ontem a segunda vitória consecutiva na Liga Intercala ao bater, por 3-1, uma aguerrida equipa do Penafiel, depois de ter estado a perder pela margem mínima.   

Jogo equilibrado e bem disputado o que ontem se disputou no "velhinho" Estádio 1.º de Maio, em partida a contar para a sexta jornada da Liga Intercalar.
Vitória dos da casa por três bolas a uma foi o resultado deste encontro entre duas equipas que militam em divisões e têm aspirações diferentes no futebol nacional.
Com vontade de mostrar o que valem e de vencer o encontro, os "jovens" atletas do Penafiel entraram em campo dipostos a mostrar que estavam em campo para ganhar e que não se intimidavam perante as "estrelas" do Sp. Braga.
A equipa do Penafiel joga hoje para a Taça da Liga frente ao Beira-Mar e, por isso mesmo, António Sousa, técnico penafidelense, optou por convocar muitos atletas das camadas jovens do clube, de maneira a dar minutos de descanso aos jogadores que serão hoje utilizados.

O jogo começou muito equilibrado sem que qualquer uma das equipas se conseguisse, verdadeiramente, sobrepôr ao adversário e sem grandes ocasiões de perigo perto das balizas defendidas por Kieszek e Avelino.
Só depois da primeira meia hora de jogo é que o Braga conseguiu criar a primeira flagrante oportunidade de golo com João Tomás a não conseguir dar o melhor seguimento a um cruzamento efectuado da direita e, apesar de isolado, rematou muito por cima da baliza do Penafiel.
Aos 43 minutos, os forasteiros decidiram "espantar" o público afecto aos da casa e, após alguma confusão na área do Braga, Fabrício conseguiu, à boca da baliza, fazer balançar as redes do guardião polaco do Braga, aproveitando um cruzamento/remate executado por Pedro, na direita do ataque do Penafiel e inaugurando o marcador.

Dois minutos depois João Tomás teve nos pés mais uma flagrante oportunidade de golo, novamente não concretizada, quando se encontrava isolado frente à baliza de Avelino.
O intervalo chegava com a formação do Penafiel a vencer pela margem mínima, resultado que se manteve até ao minuto 87 quando Jaílson converteu um penálti dando a igualdade ao Braga.
Logo no minuto seguinte, Philco aproveitou uma perda de bola de Jorge (o mesmo que tinha cometido a grande penalidade) para colocar o Braga na frente do marcador.
Até ao final, aos 94 minutos, Philco bisou na partida e assegurou a vitória, por 3-1, para os bracarenses.

CM

JotaCC

Sp. Braga conquista segunda vitória na Liga Intercalar

O Sporting de Braga venceu, ontem, no 1.º de Maio, o Penafiel por 3-1, em encontro da 6.ª eliminatória da Liga Intercalar... com os três golos alcançados nos últimos minutos.

Diario do Minho

JotaCC

O Sp. de Braga entre os melhores clubes do mundo no ranking da Federação de História e Estatística do Futebol      

O Sp. de Braga está entre os melhores clubes do mundo.

No ranking da Federação de História e Estatística do Futebol, o clube arsenalista está na posição 83.

O Benfica é o clube português melhor colocado no ranking, ocupando o 27.º lugar.

O Sporting ocupa a posição 66, o FC Porto surge no lugar 71.

Belenenses no lugar 235 e União de Leiria na posiçlão 248, são os outros clubes nacionais que constam na lista, que tem, no podium, Sevilha,como o melhor clube do Mundo, Manchester United e Milan.

O Santos, do Brasil, na quinta posição, é o primeiro clube não europeu no top ten.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Werder Bremen-Sporting de Braga agendado para o dia 13 de Fevereiro      


O jogo da primeira mão dos dezasseis avos de final da Taça UEFA, entre o Werder Bremen e o Sporting de Braga, foi agendado para o dia 13 de Fevereiro, às 19:30 horas portuguesas.

O desafio da segunda mão, a realizar-se no Estádio AXA, está marcado para o dia 21 do mesmo mês.

O jogo entre a equipa do português Hugo Almeida e os arsenalistas vai ser transmitido no canal televisivo alemão ZDF.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Andebol: quatro minhotos na selecção nacional      


Dario Andrade, José Costa e Hugo Rocha, todos do ABC, e Eduardo Salgado, do ISAVE, mantiveram a confiança do seleccionador nacional de andebol, Mats Olsson, e marcam presença na lista de convocados com vista à participação no Torneio da Noruega, a última fase de preparação dos jogos com a Macedónia.

A selecção viaja amanhã para a Noruega, onde participa no 'Posten Cup', defrontando a Noruega (sexta-feira); Islândia (sábado) e Hungria (do-mingo), antes de medir forças no duplo confronto com a Macedónia.

Antena Minho

JotaCC

#9
Bwin Liga (estatísticas): Sp. Braga arrasa nas bolas paradas

Se pensa que são os três grandes quem tira mais partido das bolas paradas, está enganado: a liderança absoluta nesse particular vai para o Sp. Braga, que já marcou dez vezes a partir de livres, cantos ou «penalties». Um dado ainda mais notável pelo facto de a equipa de Manuel Machado ter conseguido apenas 18 golos no total: 55 por cento nasceram com a bola parada. Percentagem ainda mais alta para a Naval (seis em dez), com Boavista a completar o trio das equipas que marcam mais vezes de bola parada do que em jogadas de futebol corrido.

Golos de bola parada por equipas:
Sp. Braga, 10
Benfica, 8
Boavista, 8
Sporting, 7
V. Setúbal, 7
E. Amadora, 7
F.C. Porto, 6
Naval, 6
V. Guimarães, 6
Académica, 6
Marítimo, 5
Leixões, 4
P. Ferreira, 4
Belenenses, 3
U. Leiria, 1
Nacional, 1

Golos de penalty por equipas:
Sp. Braga, 4
Benfica, 4
Sporting, 3
F.C. Porto, 1
V. Setúbal, 1
Belenenses, 1
E. Amadora, 1
Naval, 1
Académica, 1
P. Ferreira, 1

Golos de livre directo por equipas:
F.C. Porto, 2
Boavista, 2
V. Setúbal, 1
Sp. Braga, 1
Marítimo, 1
Nacional, 1
Belenenses, 1
Leixões, 1
Naval, 1
E. Amadora, 1

Golos de livre indirecto por equipas:
Académica, 5
Boavista, 4
F.C. Porto, 3
Benfica, 3
V. Setúbal, 3
Sp. Braga, 3
Sporting, 2
Marítimo, 2
Naval, 2
Leixões, 2
E. Amadora, 2
V. Guimarães, 1
Belenenses, 1
P. Ferreira, 1
U. Leiria, 1

Golos de canto por equipas:
V. Guimarães, 5
E. Amadora, 3
Sporting, 2
V. Setúbal, 2
Sp. Braga, 2
Marítimo, 2
Naval, 2
Boavista, 2
P. Ferreira, 2
Benfica, 1
Leixões, 1

maisfutebol

JotaCC

Linz e Frechaut recuperados


Avançado e defesa são opções para a deslocação arsenalista ao estádio do Dragão...

Linz e Frechaut estão recuperados e podem constituir opção para o técnico do Sp. Braga, Manuel Machado, no jogo no Estádio do Dragão.

O avançado austríaco e o defesa português, que ontem haviam efectuado treino específico no ginásio, integraram o treino desta Terça-Feira sem limitações. Do boletim clínico constam ainda João Vieira Pinto, Zé Manuel, Andrés Madrid e Bruno Tiago.

Os "arsenalistas" voltam ao trabalho esta Quarta-Feira, às 15.30.
RR

JotaCC

Pandurii pretende Kieszek e Anilton
TREINADORES DOS ROMENOS FORMALIZOU INTERESSE
   
Apostado em levar de Portugal vários reforços de Inverno para o seu novo clube, o Pandurii, penúltimo classificado da 1.ª Divisão da Roménia, o técnico Joaquim Teixeira esteve ontem no Estádio 1.º de Maio, a assistir ao Sp. Braga-Penafiel da Liga Intercalar, particularmente atento às exibições do guarda-redes Kieszek e do defesa Anilton. O interesse do Pandurii em contratar estes dois jogadores já foi transmitido à SAD mas, em primeira instância, esbarrou na escassa disponibilidade financeira do clube romeno. Conforme esclareceu ontem ao nosso jornal o director executivo arsenalista, Rui Casaca, a continuação das negociações ficou pendente da melhoria da proposta apresentada.

Mas o certo é que o interesse do Pandurii nos jogadores se mantém, como comprova a presença de Joaquim Teixeira, com o adjunto Alfredo, no jogo que ambos disputaram ontem. Sem ser chamado a grandes intervenções, Kieszek jogou os 90 minutos e não teve culpas no golo. Anilton também alinhou a titular, mas foi rendido aos 66'. O assunto poderá conhecer em breve desenvolvimentos, durante o estágio que o Pandurii irá efectuar no nosso país.

record

JotaCC

Sp. Braga: Anilton Júnior e Kieszek a caminho do Pandurii (Roménia)


O central Anilton Júnior e o guarda-redes Pawel Kieszek estão em negociações com o Pandurii, podendo nos próximos dias mudar de clube e aumentar o contingente de atletas que trocaram Portugal pelo futebol romeno. A agência de notícias Mediafax já dá mesmo o empréstimo por seis meses como consumado, garantido que o acordo pode ser renovável se o clube assegurar a manutenção no final da época.

Fonte do Sp. Braga, contactada pelo Maisfutebol garantiu que ainda não há nada assinado, podendo porém acontecer nos próximos dias. O Pandurii, clube que vai ser treinado por Joaquim Teixeira e que conta com vários jogadores do futebol português nas suas fileiras, apresentou uma lista de atletas que interessavam. A partir daí o Sp. Braga mostrou abertura para negociar Anílton e Kieszek, mas garantiu que para os libertar tem que ser devidamente ressarcido.

maisfutebol